MedicamentosAntibióticoMaxitrol Pomada Oftálmica 3,5g

Descrição do Produto

O que é Maxitrol Pomada?


Maxitrol é indicado para tratar inflamações oculares com risco ou presença de infecção bacteriana, auxiliando na redução do inchaço e da inflamação em casos como conjuntivites, uveítes, traumas e lesões na córnea.

Como o Maxitrol Pomada funciona?


Os corticoides ajudam a controlar a inflamação, mas podem reduzir as defesas do organismo contra infecções, por isso, sua combinação com antimicrobianos em um único medicamento oferece mais segurança, praticidade e eficácia no tratamento.

Como usar o Maxitrol Pomada?


Posologia: Aplicar a quantidade recomendada pelo seu médico em um ou ambos os olhos. A dose usual é cerca de 1 a 1,5 cm da pomada no saco conjuntival 3 a 4 vezes por dia, ou a critério do médico.

Qual é o principio ativo do Maxitrol Pomada?


Maxitrol tem como principal ativo Dexametasona, Sulfato de Neomicina e Sulfato de Polimixina B.

Quais são as reações adversas do Maxitrol Pomada?


Assim como todo e qualquer medicamento, Maxitrol Pomada pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles podem ser:
- Reações incomuns: Ceratite, aumento da pressão intraocular, prurido ocular, desconforto ocular e olhos irritados.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Contraindicação

MAXITROL® é contraindicado para pessoas que tenham alergia aos princípios ativos ou a qualquer outro ingrediente da formulação, na ceratite por herpes simples, varíola, varicela, e outras infecções virais da córnea ou conjuntiva, em doenças micóticas (por fungos) nas estruturas oculares ou infecções oculares parasitárias não tratadas e em infecções oculares por micobactérias (tuberculose dos olhos).

Instruções de Uso

Usar exclusivamente nos olhos. Se você estiver usando outros colírios ou pomadas oftálmicas, espere pelo menos 5 minutos entre cada medicamento. As pomadas oftálmicas devem ser administradas por último. Antes de utilizar o medicamento, confira o nome no rótulo, para não haver enganos. Não utilize o medicamento caso haja sinais de violação e/ou danificações da bisnaga. O medicamento já vem pronto para uso. Não encoste a ponta da bisnaga nos olhos, nos dedos e nem em outra superfície, para evitar a contaminação da bisnaga e da pomada. Posologia: Aplicar a quantidade recomendada pelo seu médico em um ou ambos os olhos. A dose usual é cerca de 1 a 1,5 cm da pomada no saco conjuntival 3 a 4 vezes por dia, ou a critério do médico. Para maior comodidade, a suspensão pode ser usada durante o dia e a pomada à noite, ao deitar-se. Incline a cabeça para trás. Coloque o dedo bem abaixo do olho e puxe suavemente até que um bolso em “V” seja formado entre o olho e a pálpebra inferior. Coloque uma pequena quantidade (aproximadamente 1,5 cm) da pomada no bolso em “V”. Não deixe a ponta da bisnaga tocar o olho. Olhe para baixo antes de fechar o olho. Feche bem a bisnaga depois de usar. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações Adversa

Como todos os medicamentos, MAXITROL® pode causar reações adversas, no entanto, estas não se manifestam em todas as pessoas. As seguintes reações adversas foram relatadas durante estudos clínicos com MAXITROL® e são classificadas de acordo com a seguinte convenção: muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento), comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento), incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento), rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) e muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento). Dentro de cada grupo de frequência, as reações adversas são apresentadas em ordem decrescente de gravidade. Distúrbios oculares (efeitos nos olhos): Incomum: ceratite (inflamação da córnea), aumento da pressão intraocular, prurido ocular (coceira), desconforto ocular e olhos irritados. Reações adversas adicionais identificadas a partir da vigilância pós-comercialização, incluem o seguinte (as frequências não puderam ser estimadas a partir dos dados disponíveis): Distúrbios do sistema imunológico: hipersensibilidade (alergia). Distúrbios do sistema nervoso: dor de cabeça. Distúrbios oculares (reações adversas nos olhos): ceratite ulcerativa, visão borrada, fotofobia (sensibilidade à luz), midríase (aumento no tamanho da pupila), ptose palpebral (queda da pálpebra superior), dor nos olhos, inchaço do olho, sensação anormal nos olhos, hiperemia ocular (vermelhidão), aumento do lacrimejamento. Distúrbios da pele e tecidos subcutâneos: Síndrome de Stevens-Johnson (reações sérias na pele). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.

Composição

Cada g contém 1 mg de dexametasona, 5 mg de sulfato de neomicina (equivalente a 3,5 mg de base) e 6000 UI de sulfato de polimixina B. Excipientes: lanolina anidra, metilparabeno, propilparabeno e petrolato branco.

Especificações

Gênero:Unissex

Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>O que é Maxitrol Pomada? <BR></FONT></STRONG><STRONG>Maxitrol</STRONG> é indicado para tratar <STRONG>inflamações oculares</STRONG> com risco ou presença de <STRONG>infecção bacteriana</STRONG>, auxiliando na <STRONG>redução do inchaço</STRONG> e da <STRONG>inflamação</STRONG> em casos como <STRONG>conjuntivites</STRONG>, <STRONG>uveítes</STRONG>, <STRONG>traumas</STRONG> e <STRONG>lesões na córnea</STRONG>. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como o Maxitrol Pomada funciona? </H2><BR>Os corticoides ajudam a controlar a inflamação, mas podem reduzir as defesas do organismo contra infecções, por isso, sua combinação com antimicrobianos em um único medicamento oferece mais segurança, praticidade e eficácia no tratamento. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Maxitrol Pomada? </H2><BR><STRONG>Posologia:</STRONG> Aplicar a quantidade recomendada pelo seu médico em um ou ambos os olhos. A dose usual é cerca de 1 a 1,5 cm da pomada no saco conjuntival 3 a 4 vezes por dia, ou a critério do médico. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Qual é o principio ativo do Maxitrol Pomada? </H2><BR>Maxitrol tem como principal ativo Dexametasona, Sulfato de Neomicina e Sulfato de Polimixina B. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Maxitrol Pomada? </H2><BR>Assim como todo e qualquer medicamento, Maxitrol Pomada pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles podem ser:<BR><STRONG>- Reações incomuns:</STRONG>&nbsp;Ceratite, aumento da pressão intraocular, prurido ocular, desconforto ocular e olhos irritados.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Composição:Cada g contém 1 mg de dexametasona, 5 mg de sulfato de neomicina (equivalente a 3,5 mg de base) e 6000 UI de sulfato de polimixina B. Excipientes: lanolina anidra, metilparabeno, propilparabeno e petrolato branco.

Indicação:<P align=justify>MAXITROL® é indicado nas condições inflamatórias oculares que respondam aos esteroides e onde exista infecção bacteriana ocular ou risco de infecção. Os esteroides oculares são indicados nas condições inflamatórias das pálpebras e conjuntiva bulbar, córnea e segmento anterior do globo, onde se aceita o risco inerente ao uso de esteroides em certas conjuntivites infectadas para se obter diminuição do inchaço e inflamação. Indicado na uveíte anterior crônica e traumas corneanos causados por queimaduras químicas, radiação ou térmicas, e em casos de penetração de corpo estranho. O uso da combinação com anti-infeccioso é indicado onde o risco de infecção é grande ou quando se suspeita que um número de bactérias potencialmente perigoso esteja presente no olho.</P>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

modaltype:REFRIGERATED

Tipo Modalidade:Controlado/Refrigerado

Contraindicação:<P align=justify>MAXITROL® é contraindicado para pessoas que tenham alergia aos princípios ativos ou a qualquer outro ingrediente da formulação, na ceratite por herpes simples, varíola, varicela, e outras infecções virais da córnea ou conjuntiva, em doenças micóticas (por fungos) nas estruturas oculares ou infecções oculares parasitárias não tratadas e em infecções oculares por micobactérias (tuberculose dos olhos). </P>

Reações Adversas:<P align=justify>Como todos os medicamentos, MAXITROL® pode causar reações adversas, no entanto, estas não se manifestam em todas as pessoas. As seguintes reações adversas foram relatadas durante estudos clínicos com MAXITROL® e são classificadas de acordo com a seguinte convenção: muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento), comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento), incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento), rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) e muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento). Dentro de cada grupo de frequência, as reações adversas são apresentadas em ordem decrescente de gravidade. Distúrbios oculares (efeitos nos olhos): Incomum: ceratite (inflamação da córnea), aumento da pressão intraocular, prurido ocular (coceira), desconforto ocular e olhos irritados. Reações adversas adicionais identificadas a partir da vigilância pós-comercialização, incluem o seguinte (as frequências não puderam ser estimadas a partir dos dados disponíveis): Distúrbios do sistema imunológico: hipersensibilidade (alergia). Distúrbios do sistema nervoso: dor de cabeça. Distúrbios oculares (reações adversas nos olhos): ceratite ulcerativa, visão borrada, fotofobia (sensibilidade à luz), midríase (aumento no tamanho da pupila), ptose palpebral (queda da pálpebra superior), dor nos olhos, inchaço do olho, sensação anormal nos olhos, hiperemia ocular (vermelhidão), aumento do lacrimejamento. Distúrbios da pele e tecidos subcutâneos: Síndrome de Stevens-Johnson (reações sérias na pele). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento. </P>

Como Usar:<P align=justify>Usar exclusivamente nos olhos. Se você estiver usando outros colírios ou pomadas oftálmicas, espere pelo menos 5 minutos entre cada medicamento. As pomadas oftálmicas devem ser administradas por último. Antes de utilizar o medicamento, confira o nome no rótulo, para não haver enganos. Não utilize o medicamento caso haja sinais de violação e/ou danificações da bisnaga. O medicamento já vem pronto para uso. Não encoste a ponta da bisnaga nos olhos, nos dedos e nem em outra superfície, para evitar a contaminação da bisnaga e da pomada. Posologia: Aplicar a quantidade recomendada pelo seu médico em um ou ambos os olhos. A dose usual é cerca de 1 a 1,5 cm da pomada no saco conjuntival 3 a 4 vezes por dia, ou a critério do médico. Para maior comodidade, a suspensão pode ser usada durante o dia e a pomada à noite, ao deitar-se. Incline a cabeça para trás. Coloque o dedo bem abaixo do olho e puxe suavemente até que um bolso em “V” seja formado entre o olho e a pálpebra inferior. Coloque uma pequena quantidade (aproximadamente 1,5 cm) da pomada no bolso em “V”. Não deixe a ponta da bisnaga tocar o olho. Olhe para baixo antes de fechar o olho. Feche bem a bisnaga depois de usar. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. </P>

Classe do Medicamento:Antibióticos

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1750428060686_e72b74c0-943b-451e-a354-51d221c3294a.pdf

Quantidade:3,5g

Fases da Vida:Para adultos

Parte do Corpo:Para os olhos

Princípio Ativo:Dexametasona

Doenças e Complicações:Para infeções

Forma de Administração:Uso ocular

Prescrição Médica:Sim

Tipo de Medicamento:Referência

Maxitrol Pomada Oftálmica 3,5g

Maxitrol
Cód: 41734

Maxitrol é indicado para o tratamento de inflamações oculares com risco ou presença de infecção bacteriana, ajudando a reduzir inchaço, vermelhidão e desconforto.Ver mais

R$ 40,17
R$ 32,34

19% OFF

1X de

R$ 32,34
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…