MedicamentosAntibióticoOmepramix 7 Blísteres 56 Cápsulas/Comprimidos

Desc. Laboratório

Descrição do Produto

Embalagem contendo 7 blísteres. Cada blíster contém:
- 2 (duas) cápsulas de omeprazol 20mg
- 2 (dois) comprimidos revestidos de claritromicina 500mg
- 4 (quatro) cápsulas de amoxicilina tri-hidratada 500mg

Total em cada blíster: 8 cápsulas/comprimidos
Total na embalagem: 56 cápsulas/comprimidos

Omepramix - Para infecção por Helicobacter pylori

Omepramix é um medicamento similar equivalente composto por omeprazol, claritromicina e amoxicilina tri-hidratada indicado para infecção por bactéria Helicobacter pylori (H. pylori).

O que é Omepramix e para que é utilizado?

Este medicamento é destinado ao tratamento da infecção por Helicobacter pylori (H. pylori) e doença ulcerosa péptica ativa ou histórico de um ano de úlcera péptica associada a H. pylori.

Como o medicamento Omepramix funciona?

Os princípios ativos que compõem Omepramix são: omeprazol, claritromicina e amoxicilina. O omeprazol age na diminuição da quantidade de ácido produzida pelo estômago. A claritromicina é um antibiótico do tipo macrolídeo semissintético que exerce sua ação antibacteriana inibindo a produção de proteínas pelas bactérias sensíveis a claritromicina. Já a amoxicilina é um antibiótico de amplo espectro de ação, ou seja, age contra um número grande de bactérias. Assim, o medicamento é capaz de destruir e eliminar ampla variedade de micro-organismos, especialmente o H. pylori, e diminuir a acidez do estômago.

Como devo usar Omepramix?

Tomar 1 cápsula de omeprazol, 2 cápsulas de amoxicilina e 1 comprimido revestido de claritromicina, compondo 4 unidades de manhã e 4 unidades à noite antes das refeições, por uma semana, conforme critério médico.
Caso seja necessário, após o tratamento tríplice, tomar 1 cápsula de omeprazol de manhã por 14 ou 28 dias.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Quem não deve usar Omepramix?

Omepramix é contraindicado em pacientes que apresentam hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula.
A administração concomitante de Omepramix com cisaprida, pimozida ou terfenadina é contraindicada.
Houve relatos de interações medicamentosas quando claritromicina foi coadministrada com cisaprida, pimozida, ou terfenadina, resultando em arritmias cardíacas (prolongação do intervalo QT, taquicardia ventricular, fibrilação ventricular e (torsades de pointes), mais provavelmente devido à inibição do metabolismo hepático destas drogas pela claritromicina, casos graves foram relatados.
Deve-se dedicar atenção à possível sensibilidade cruzada com outros antibióticos da classe dos betalactâmicos, como por exemplo, as cefalosporinas.
O risco/benefício do uso de Omepramix em gestantes e lactantes deve ser avaliado por um médico.

Quais são os efeitos colaterais de Omepramix?

Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor abdominal, flatulência (gases), indigestão, náusea, paladar alterado, vômito e cefaleia (dor de cabeça).

Contraindicação

Omepramix é contraindicado em pacientes que apresentam hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula. A administração concomitante de Omepramix com cisaprida, pimozida ou terfenadina é contraindicada. Houve relatos de interações medicamentosas quando claritromicina foi coadministrada com cisaprida, pimozida, ou terfenadina, resultando em arritmias cardíacas (prolongação do intervalo QT, taquicardia ventricular, fibrilação ventricular e (torsades de pointes), mais provavelmente devido à inibição do metabolismo hepático destas drogas pela claritromicina, casos graves foram relatados. Deve-se dedicar atenção à possível sensibilidade cruzada com outros antibióticos da classe dos betalactâmicos, como por exemplo, as cefalosporinas. O risco/benefício do uso de Omepramix em gestantes e lactantes deve ser avaliado por um médico.

Instruções de Uso

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Os medicamentos que compõem Omepramix são destinados somente para o uso como descrito. Os produtos individuais contidos na cartela não devem ser usados isolados ou em associação para outros propósitos. A informação descrita nesta bula diz respeito somente ao uso destes medicamentos como indicado na cartela de administração diária. Para informação sobre o uso destes componentes individuais quando dispensados como medicações individuais fora deste uso associado para tratamento de H. pylori, favor ver as bulas para cada produto individual. Cada dose deve ser tomada duas vezes ao dia, de manhã e à noite, antes das refeições. Os pacientes devem ser instruídos para engolir cada cápsula ou comprimido inteiro. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do médico. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: diarreia, cefaleia, alteração do paladar, constipação, dor abdominal, náuseas, vômitos, flatulência, erupção cutânea e/ou urticária.
Erradicação do H. pylori:
Tratamento com esquema tríplice: Tomar 1 cápsula de omeprazol, 2 cápsulas de amoxicilina e 1 comprimido revestido de claritromicina, compondo 4 unidades de manhã e 4 unidades à noite antes das refeições, por uma semana, conforme critério médico. Caso seja necessário, após o tratamento tríplice, tomar 1 cápsula de omeprazol de manhã por 14 ou 28 dias.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Reações Adversa

Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor abdominal, flatulência (gases), indigestão, náusea, paladar alterado, vômito e cefaleia (dor de cabeça).
- Experiência pós-comercialização
As reações adversas descritas abaixo foram identificadas durante a comercialização de medicamentos contendo omeprazol. Estas reações foram relatadas espontaneamente por uma população de tamanho desconhecido, portanto não é possível estimar a real frequência ou estabelecer uma relação de causalidade com o medicamento.
Desordens cardíacas: prolongamento do intervalo QT, torsades de pointes, arritmia ventricular e taquicardia (aumento da frequência cardíaca) ventricular;
Desordens da pele e tecido subcutâneo: eritema multiforme, eritrodermia, pustulose exantematosa generalizada aguda, erupção maculopapular, síndrome de Stevens-Johnson, necrólise epidérmica tóxica e urticária;
Desordens gastrintestinais: diarreia por Clostridium difficile, pancreatite;
Desordens do sistema linfático e hematológicas: agranulocitose, anemia, contagem de eosinófilos aumentada, anemia hemolítica (anemia causada pela quebra de hemácias), leucocitose (aumento dos glóbulos brancos no sangue), leucopenia (redução dos glóbulos brancos no sangue), neutropenia (diminuição dos neutrófilos no sangue), pancitopenia, trombocitopenia, púrpura trombocitopênica, anafilaxia, lúpus eritematoso cutâneo, angeíte de hipersensibilidade, reação de hipersensibilidade, miastenia grave e lúpus eritematoso sistêmico;
Desordens Hepáticas (do fígado): hepatotoxicidade; Desordens do sistema nervoso: neurotoxicidade;
Desordens nos olhos: atrofia óptica;
Desordens dos rins: lesão aguda do rim, doença renal crônica e nefrite intersticial aguda (inflamação do tecido renal); Desordens respiratórios: broncoespasmo;
Outros: angioedema e doença do soro.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Composição

Cada cápsula de omeprazol contém:
omeprazol .....20 mg
Excipientes: manitol, sacarose, carbonato de cálcio, metilparabeno sódico, propilparabeno, fosfato de sódio dibásico, laurilsulfato de sódio, hipromelose, copolímero de ácido metacrílico e metacrilato de etila, povidona, dietilftalato, hidróxido de sódio, polissorbato 80, talco e dióxido de titânio.

Cada comprimido revestido de claritromicina contém:
claritromicina ......500 mg
Excipientes: celulose microcristalina, amido, crospovidona, dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose monoidratada, povidona, álcool polivinílico, macrogol, talco, amarelo crepúsculo laca de alumínio, vermelho de eritrosina laca de alumínio, corante vermelho ponceau 4R laca e dióxido de titânio.

Cada cápsula de amoxicilina contém:
amoxicilina tri-hidratada (equivalente a 500 mg de amoxicilina base) .....574 mg
Excipiente: estearato de magnésio

Especificações

Genero:Unissex

Descrição Marketplace:<P align=justify>Embalagem contendo 7 blísteres. Cada blíster contém:<BR>- 2 (duas) cápsulas de omeprazol 20mg<BR>- 2 (dois) comprimidos revestidos de claritromicina 500mg<BR>- 4 (quatro) cápsulas de amoxicilina tri-hidratada 500mg</P> <P align=justify>Total em cada blíster: 8 cápsulas/comprimidos<BR>Total na embalagem: 56 cápsulas/comprimidos</P> <P align=justify> <H2 style="DISPLAY: inline">Omepramix - Para infecção por Helicobacter pylori</H2> <P></P> <P align=justify><STRONG>Omepramix</STRONG> é um <STRONG>medicamento similar equivalente</STRONG> composto por <STRONG>omeprazol</STRONG>, <STRONG>claritromicin</STRONG>a e <STRONG>amoxicilina tri-hidratada</STRONG> indicado para<STRONG> infecção por bactéria Helicobacter pylori</STRONG> (<STRONG>H. pylori</STRONG>). </P> <P align=justify> <H2 style="DISPLAY: inline">O que é Omepramix e para que é utilizado?<BR></H2>Este medicamento é destinado ao<STRONG> tratamento da infecção por Helicobacter pylori</STRONG> (H. pylori) e <STRONG>doença ulcerosa péptica</STRONG> ativa ou histórico de um ano de <STRONG>úlcera péptica</STRONG> associada a H. pylori. <P></P> <P align=justify> <H2 style="DISPLAY: inline">Como o medicamento Omepramix funciona? <BR></H2>Os princípios ativos que compõem Omepramix são: omeprazol, claritromicina e amoxicilina. O omeprazol age na diminuição da quantidade de ácido produzida pelo estômago. A claritromicina é um antibiótico do tipo macrolídeo semissintético que exerce sua ação antibacteriana inibindo a produção de proteínas pelas bactérias sensíveis a claritromicina. Já a amoxicilina é um antibiótico de amplo espectro de ação, ou seja, age contra um número grande de bactérias. Assim, o medicamento é capaz de destruir e eliminar ampla variedade de micro-organismos, especialmente o H. pylori, e diminuir a acidez do estômago. <P></P> <P align=justify> <H2 style="DISPLAY: inline">Como devo usar Omepramix?<BR></H2>Tomar 1 cápsula de omeprazol, 2 cápsulas de amoxicilina e 1 comprimido revestido de claritromicina, compondo 4 unidades de manhã e 4 unidades à noite antes das refeições, por uma semana, conforme critério médico. <BR>Caso seja necessário, após o tratamento tríplice, tomar 1 cápsula de omeprazol de manhã por 14 ou 28 dias.<BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.<BR>Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.<BR>Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. <P></P> <P align=justify> <H2 style="DISPLAY: inline">Quem não deve usar Omepramix?<BR></H2>Omepramix é contraindicado em pacientes que apresentam hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula.<BR>A administração concomitante de Omepramix com cisaprida, pimozida ou terfenadina é contraindicada.<BR>Houve relatos de interações medicamentosas quando claritromicina foi coadministrada com cisaprida, pimozida, ou terfenadina, resultando em arritmias cardíacas (prolongação do intervalo QT, taquicardia ventricular, fibrilação ventricular e (torsades de pointes), mais provavelmente devido à inibição do metabolismo hepático destas drogas pela claritromicina, casos graves foram relatados.<BR>Deve-se dedicar atenção à possível sensibilidade cruzada com outros antibióticos da classe dos betalactâmicos, como por exemplo, as cefalosporinas.<BR>O risco/benefício do uso de Omepramix em gestantes e lactantes deve ser avaliado por um médico. <P></P> <P align=justify> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais são os efeitos colaterais de Omepramix?<BR></H2>Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor abdominal, flatulência (gases), indigestão, náusea, paladar alterado, vômito e cefaleia (dor de cabeça). <P></P>

Composição:<P align=justify>Cada cápsula de omeprazol contém:<BR>omeprazol .....20 mg<BR>Excipientes: manitol, sacarose, carbonato de cálcio, metilparabeno sódico, propilparabeno, fosfato de sódio dibásico, laurilsulfato de sódio, hipromelose, copolímero de ácido metacrílico e metacrilato de etila, povidona, dietilftalato, hidróxido de sódio, polissorbato 80, talco e dióxido de titânio.</P> <P align=justify>Cada comprimido revestido de claritromicina contém:<BR>claritromicina ......500 mg<BR>Excipientes: celulose microcristalina, amido, crospovidona, dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose monoidratada, povidona, álcool polivinílico, macrogol, talco, amarelo crepúsculo laca de alumínio, vermelho de eritrosina laca de alumínio, corante vermelho ponceau 4R laca e dióxido de titânio.</P> <P align=justify>Cada cápsula de amoxicilina contém:<BR>amoxicilina tri-hidratada (equivalente a 500 mg de amoxicilina base) .....574 mg<BR>Excipiente: estearato de magnésio<BR></P>

Indicação:<P align=justify>Este medicamento é destinado ao tratamento da infecção por Helicobacter pylori (H. pylori) e doença ulcerosa péptica ativa ou histórico de um ano de úlcera péptica associada a H. pylori. </P>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Tipo Modalidade:Controlados

Contraindicação:<P align=justify>Omepramix é contraindicado em pacientes que apresentam hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula. A administração concomitante de Omepramix com cisaprida, pimozida ou terfenadina é contraindicada. Houve relatos de interações medicamentosas quando claritromicina foi coadministrada com cisaprida, pimozida, ou terfenadina, resultando em arritmias cardíacas (prolongação do intervalo QT, taquicardia ventricular, fibrilação ventricular e (torsades de pointes), mais provavelmente devido à inibição do metabolismo hepático destas drogas pela claritromicina, casos graves foram relatados. Deve-se dedicar atenção à possível sensibilidade cruzada com outros antibióticos da classe dos betalactâmicos, como por exemplo, as cefalosporinas. O risco/benefício do uso de Omepramix em gestantes e lactantes deve ser avaliado por um médico.</P>

Reações Adversas:<P align=justify>Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor abdominal, flatulência (gases), indigestão, náusea, paladar alterado, vômito e cefaleia (dor de cabeça). <BR>- Experiência pós-comercialização <BR>As reações adversas descritas abaixo foram identificadas durante a comercialização de medicamentos contendo omeprazol. Estas reações foram relatadas espontaneamente por uma população de tamanho desconhecido, portanto não é possível estimar a real frequência ou estabelecer uma relação de causalidade com o medicamento. <BR>Desordens cardíacas: prolongamento do intervalo QT, torsades de pointes, arritmia ventricular e taquicardia (aumento da frequência cardíaca) ventricular; <BR>Desordens da pele e tecido subcutâneo: eritema multiforme, eritrodermia, pustulose exantematosa generalizada aguda, erupção maculopapular, síndrome de Stevens-Johnson, necrólise epidérmica tóxica e urticária; <BR>Desordens gastrintestinais: diarreia por Clostridium difficile, pancreatite; <BR>Desordens do sistema linfático e hematológicas: agranulocitose, anemia, contagem de eosinófilos aumentada, anemia hemolítica (anemia causada pela quebra de hemácias), leucocitose (aumento dos glóbulos brancos no sangue), leucopenia (redução dos glóbulos brancos no sangue), neutropenia (diminuição dos neutrófilos no sangue), pancitopenia, trombocitopenia, púrpura trombocitopênica, anafilaxia, lúpus eritematoso cutâneo, angeíte de hipersensibilidade, reação de hipersensibilidade, miastenia grave e lúpus eritematoso sistêmico; <BR>Desordens Hepáticas (do fígado): hepatotoxicidade; Desordens do sistema nervoso: neurotoxicidade; <BR>Desordens nos olhos: atrofia óptica; <BR>Desordens dos rins: lesão aguda do rim, doença renal crônica e nefrite intersticial aguda (inflamação do tecido renal); Desordens respiratórios: broncoespasmo; <BR>Outros: angioedema e doença do soro. <BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. <BR>Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</P>

Como Usar:<P align=justify>Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Os medicamentos que compõem Omepramix são destinados somente para o uso como descrito. Os produtos individuais contidos na cartela não devem ser usados isolados ou em associação para outros propósitos. A informação descrita nesta bula diz respeito somente ao uso destes medicamentos como indicado na cartela de administração diária. Para informação sobre o uso destes componentes individuais quando dispensados como medicações individuais fora deste uso associado para tratamento de H. pylori, favor ver as bulas para cada produto individual. Cada dose deve ser tomada duas vezes ao dia, de manhã e à noite, antes das refeições. Os pacientes devem ser instruídos para engolir cada cápsula ou comprimido inteiro. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do médico. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: diarreia, cefaleia, alteração do paladar, constipação, dor abdominal, náuseas, vômitos, flatulência, erupção cutânea e/ou urticária. <BR>Erradicação do H. pylori: <BR>Tratamento com esquema tríplice: Tomar 1 cápsula de omeprazol, 2 cápsulas de amoxicilina e 1 comprimido revestido de claritromicina, compondo 4 unidades de manhã e 4 unidades à noite antes das refeições, por uma semana, conforme critério médico. Caso seja necessário, após o tratamento tríplice, tomar 1 cápsula de omeprazol de manhã por 14 ou 28 dias. <BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.</P>

Classe do Medicamento:Antibióticos

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/OMEPRAMIX_ACHE_dc120971-40a8-4095-836b-4a8c04b52732.pdf

Quantidade:56 Comprimidos

Fases da Vida:Para adultos

Parte do Corpo:Para o intestino

Principio Ativo:Claritromicina

Doencas e Complicacoes:Para infeções

Forma de Administracao:Uso oral

Prescrição Medica:Sim

Tipo de Medicamento:Similar

PBM:ACHE

VAN:InterPlayers

PBM Descricao:Cuidados Pela Vida

PBM Logo:https://varejo40.blob.core.windows.net/acquirer/053.jpg?sp=rl&st=2021-01-07T18:44:03Z&se=2031-01-08T18:44:00Z&sv=2019-12-12&sr=b&sig=o8bOWK2OxqYPEl2cd6zx2uXAc1erc2TeaEGaGIRbRTs%3D

Omepramix 7 Blísteres 56 Cápsulas/Comprimidos

Omepramix
Cód: 20019

Omepramix é um medicamento similar equivalente composto por omeprazol, claritromicina e amoxicilina tri-hidratada indicado para infecção por bactéria Helicobacter pylori (H. pylori).Ver mais

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…