Contraindicação
Não tome Paxlovid® - se tiver alergia ao nirmatrelvir, ritonavir ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicado na parte I – Composição – Excipientes). - se tem doença hepática ou renal grave. - se estiver tomando algum dos seguintes medicamentos. Tomar Paxlovid® com estes medicamentos pode causar efeitos secundários graves ou potencialmente fatais, ou afetar a forma como o Paxlovid® funciona: Antagonista do adrenoreceptor alfa 1: alfuzosina; Antianginal (tratamento da angina): ranolazina; Antiarrítmicos: amiodarona, dronedarona, flecainida, propafenona, quinidina; Antigota: colchicina; Antipsicóticos: lurasidona, pimozida; Agentes para tratamento da hiperplasia (aumento de tamanho) prostática benigna: silodosina; Agentes cardiovasculares: eplerenona, ivabradina; Derivados de ergot: di-hidroergotamina, ergotamina, metilergonovina; Inibidores da HMG-CoA redutase (tratamento de colesterol elevado): lovastatina, sinvastatina; Imunossupressores: voclosporina; Inibidor da proteína de transferência de triglicerídeo microssomal: lomitapida; Medicamentos para enxaqueca: eletriptana, ubrogepanto; Antagonistas dos receptores de mineralocorticoides: finerenona; Antagonistas de opioides: naloxegol; Inibidor de PDE5: sildenafila, quando usado para hipertensão arterial pulmonar; Sedativos/hipnóticos: triazolam, midazolam oral; Agonista do receptor de serotonina: flibanserina; Antagonistas do receptor de vasopressina: tolvaptano; Medicamentos anticâncer: apalutamida; enzalutamida; Anticonvulsivante: carbamazepina, fenobarbital, primidona, fenitoína; Antimicobacterianos: rifampicina, rifapentina; Potenciadores reguladores da condutância transmembrana da fibrose cística: lumacaftor/ivacaftor; Produtos fitoterápicos: erva de São João (Hypericum perforatum).
Instruções de Uso
Paxlovid® é composto por compridos de nirmatrelvir embalados com comprimidos de ritonavir. O nirmatrelvir deve ser administrado com o ritonavir. A falha na coadministração correta de nirmatrelvir com ritonavir pode resultar em níveis plasmáticos (sanguíneos) de nirmatrelvir insuficientes para atingir o efeito terapêutico desejado. Posologia A dosagem recomendada em pacientes adultos é de 300 mg de nirmatrelvir (dois comprimidos de 150 mg) com 100 mg de ritonavir (um comprimido de 100 mg), todos tomados juntos por via oral duas vezes ao dia, durante 5 dias. Paxlovid® deve ser administrado assim que possível após o diagnóstico de COVID-19 ter sido feito e no prazo de 5 dias do início dos sintomas, mesmo que os sintomas iniciais do COVID-19 sejam leves. A conclusão do curso de tratamento completo de 5 dias é recomendada mesmo que o paciente precise de hospitalização devido a COVID-19 grave ou crítica após começar o tratamento com Paxlovid®. Populações especiais População pediátrica A segurança e a eficácia do Paxlovid® não foram estudadas em pacientes menores de 18 anos de idade. Insuficiência renal Nenhum ajuste de dose é necessário em pacientes com insuficiência renal leve. Em pacientes com insuficiência renal moderada, a dose do Paxlovid® deve ser reduzida para nirmatrelvir/ritonavir 150 mg/100 mg duas vezes ao dia, por 5 dias. Paxlovid® não é recomendado em pacientes com insuficiência renal grave até que mais dados estejam disponíveis; a dosagem adequada para pacientes com insuficiência renal grave não foi determinada. Insuficiência hepática Nenhum ajuste de dose é necessário para pacientes com insuficiência hepática leve ou moderada. Nenhum dado farmacocinético ou de segurança estão disponíveis com relação ao uso de nirmatrelvir ou ritonavir em pacientes com insuficiência hepática grave; portanto, Paxlovid® não é recomendado para uso em pacientes com insuficiência hepática grave. Terapia concomitante com esquema contendo ritonavir ou cobicistate Nenhum ajuste de dose é necessário; a dose do Paxlovid® é de 300 mg/100 mg duas vezes ao dia por 5 dias. Pacientes diagnosticados com infecção pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV) ou pelo vírus da hepatite C (VHC) que estão recebendo esquema contendo ritonavir ou cobicistate devem continuar o tratamento conforme indicado. Método de administração Para uso oral. Paxlovid® pode ser tomado com ou sem alimentos. Os comprimidos devem ser engolidos inteiros e não mastigados, partidos ou triturados. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Reações Adversa
Nos estudos, as reações adversas mais comuns (≥1% de incidência no grupo de Paxlovid® e ocorrendo a uma frequência maior que no grupo de placebo) foram disgeusia (alteração da sensação de paladar, afetando a percepção dos sabores) (5,8% e 0,5%, respectivamente), diarreia (2,8% e 1,8%, respectivamente) e mialgia (dor muscular) (1% e < 1%). Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): disgeusia (alteração da sensação de paladar, afetando a percepção dos sabores), dor de cabeça, diarreia (perturbação intestinal caracterizada por aumento do número de evacuações que se tornam de consistência líquida ou pastosa) e náusea. Reação incomum (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): hipersensibilidade (reação alérgica), hipertensão (pressão alta), vômitos e dor abdominal. Reação rara (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): anafilaxia (reação alérgica grave), necrólise epidérmica tóxica (descamação grave da camada superior da pele), síndrome de Stevens-Johnson (reação alérgica grave com bolhas na pele e mucosas) e mal-estar. Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.
Composição
Nirmatrelvir: Cada comprimido revestido contém 150 mg de nirmatrelvir. Excipientes: celulose microcristalina, lactose monoidratada, croscarmelose sódica, dióxido de silício coloidal, estearilfumarato de sódio, hipromelose (E464), dióxido de titânio (E171), macrogol (E1521) e óxido de ferro vermelho (E172). Excipientes com efeito conhecido: Cada comprimido revestido de nirmatrelvir 150 mg contém 176 mg de lactose.
Ritonavir: Cada comprimido revestido contém 100 mg de ritonavir. Excipientes: copovidona, laurato de sorbitana, sílica coloidal anidra (E551), hidrogenofosfato de cálcio anidro, estearilfumarato de sódio, hipromelose (E464), dióxido de titânio (E171), macrogol (E1521), hidroxipropilcelulose (E463), talco (E553b), sílica coloidal anidra (E551) e polissorbato 80 (E433).
Especificações
Gênero:Unissex
Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>O que é Paxlovid 150mg + 100mg? <BR></FONT></STRONG><STRONG>Paxlovid</STRONG> é um <STRONG>medicamento</STRONG> indicado para o tratamento de doença do <STRONG>coronavírus</STRONG> 2019 leve a moderada em pacientes adultos com resultados positivos do teste viral direto para síndrome respiratória aguda grave por <STRONG>coronavírus 2</STRONG> e que têm alto risco de progressão para <STRONG>COVID-19</STRONG> grave, incluindo hospitalização ou óbito.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como o Paxlovid 150mg + 100mg funciona? </H2><BR>O nirmatrelvir inibe a principal protease do SARS-CoV-2, impedindo a replicação viral. O ritonavir, sem ação contra o vírus, aumenta a concentração do nirmatrelvir no organismo, prolongando seu efeito. O medicamento auxilia na recuperação ao impedir a multiplicação do vírus no corpo. Caso não haja melhora, consulte um médico.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Paxlovid 150mg + 100mg? </H2><BR><STRONG>Posologia:</STRONG> A dosagem recomendada em pacientes adultos é de 300mg de nirmatrelvir com 100mg de ritonavir, todos tomados juntos por via oral duas vezes ao dia, durante 5 dias.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Qual é o principio ativo do Paxlovid 150mg + 100mg? </H2><BR>Paxlovid tem como principio ativo Nirmatrelvir e Ritonavir.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Paxlovid 150mg + 100mg? </H2><BR>Assim como tofdo e qualquer medicamento, Paxlovid pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles podem ser:<BR><STRONG>- Reações comuns:</STRONG> disgeusia, dor de cabeça, diarreia e náusea.<BR><STRONG>- Reações incomuns:</STRONG> Hipersensibilidade.<BR>Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.
Composição:<P align=justify>Nirmatrelvir: Cada comprimido revestido contém 150 mg de nirmatrelvir. Excipientes: celulose microcristalina, lactose monoidratada, croscarmelose sódica, dióxido de silício coloidal, estearilfumarato de sódio, hipromelose (E464), dióxido de titânio (E171), macrogol (E1521) e óxido de ferro vermelho (E172). Excipientes com efeito conhecido: Cada comprimido revestido de nirmatrelvir 150 mg contém 176 mg de lactose. <BR>Ritonavir: Cada comprimido revestido contém 100 mg de ritonavir. Excipientes: copovidona, laurato de sorbitana, sílica coloidal anidra (E551), hidrogenofosfato de cálcio anidro, estearilfumarato de sódio, hipromelose (E464), dióxido de titânio (E171), macrogol (E1521), hidroxipropilcelulose (E463), talco (E553b), sílica coloidal anidra (E551) e polissorbato 80 (E433). </P>
Indicação:<P align=justify>Paxlovid® é indicado para o tratamento de doença do coronavírus 2019 (COVID-19) leve a moderada em pacientes adultos com resultados positivos do teste viral direto para síndrome respiratória aguda grave por coronavírus 2 (SARS-CoV-2) e que têm alto risco de progressão para COVID-19 grave, incluindo hospitalização ou óbito. Limitações de Uso: - Paxlovid® não está autorizado para início de tratamento em pacientes que requerem hospitalização devido a COVID-19 grave ou crítico. - Paxlovid® não está autorizado para profilaxia pré-exposição ou pós-exposição para prevenção de COVID-19. - Paxlovid® não está autorizado para uso por mais de 5 dias.</P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<P align=justify>Não tome Paxlovid® - se tiver alergia ao nirmatrelvir, ritonavir ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicado na parte I – Composição – Excipientes). - se tem doença hepática ou renal grave. - se estiver tomando algum dos seguintes medicamentos. Tomar Paxlovid® com estes medicamentos pode causar efeitos secundários graves ou potencialmente fatais, ou afetar a forma como o Paxlovid® funciona: Antagonista do adrenoreceptor alfa 1: alfuzosina; Antianginal (tratamento da angina): ranolazina; Antiarrítmicos: amiodarona, dronedarona, flecainida, propafenona, quinidina; Antigota: colchicina; Antipsicóticos: lurasidona, pimozida; Agentes para tratamento da hiperplasia (aumento de tamanho) prostática benigna: silodosina; Agentes cardiovasculares: eplerenona, ivabradina; Derivados de ergot: di-hidroergotamina, ergotamina, metilergonovina; Inibidores da HMG-CoA redutase (tratamento de colesterol elevado): lovastatina, sinvastatina; Imunossupressores: voclosporina; Inibidor da proteína de transferência de triglicerídeo microssomal: lomitapida; Medicamentos para enxaqueca: eletriptana, ubrogepanto; Antagonistas dos receptores de mineralocorticoides: finerenona; Antagonistas de opioides: naloxegol; Inibidor de PDE5: sildenafila, quando usado para hipertensão arterial pulmonar; Sedativos/hipnóticos: triazolam, midazolam oral; Agonista do receptor de serotonina: flibanserina; Antagonistas do receptor de vasopressina: tolvaptano; Medicamentos anticâncer: apalutamida; enzalutamida; Anticonvulsivante: carbamazepina, fenobarbital, primidona, fenitoína; Antimicobacterianos: rifampicina, rifapentina; Potenciadores reguladores da condutância transmembrana da fibrose cística: lumacaftor/ivacaftor; Produtos fitoterápicos: erva de São João (Hypericum perforatum). </P>
Reações Adversas:<P align=justify>Nos estudos, as reações adversas mais comuns (≥1% de incidência no grupo de Paxlovid® e ocorrendo a uma frequência maior que no grupo de placebo) foram disgeusia (alteração da sensação de paladar, afetando a percepção dos sabores) (5,8% e 0,5%, respectivamente), diarreia (2,8% e 1,8%, respectivamente) e mialgia (dor muscular) (1% e < 1%). Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): disgeusia (alteração da sensação de paladar, afetando a percepção dos sabores), dor de cabeça, diarreia (perturbação intestinal caracterizada por aumento do número de evacuações que se tornam de consistência líquida ou pastosa) e náusea. Reação incomum (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): hipersensibilidade (reação alérgica), hipertensão (pressão alta), vômitos e dor abdominal. Reação rara (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): anafilaxia (reação alérgica grave), necrólise epidérmica tóxica (descamação grave da camada superior da pele), síndrome de Stevens-Johnson (reação alérgica grave com bolhas na pele e mucosas) e mal-estar. Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.</P>
Como Usar:<P align=justify>Paxlovid® é composto por compridos de nirmatrelvir embalados com comprimidos de ritonavir. O nirmatrelvir deve ser administrado com o ritonavir. A falha na coadministração correta de nirmatrelvir com ritonavir pode resultar em níveis plasmáticos (sanguíneos) de nirmatrelvir insuficientes para atingir o efeito terapêutico desejado. Posologia A dosagem recomendada em pacientes adultos é de 300 mg de nirmatrelvir (dois comprimidos de 150 mg) com 100 mg de ritonavir (um comprimido de 100 mg), todos tomados juntos por via oral duas vezes ao dia, durante 5 dias. Paxlovid® deve ser administrado assim que possível após o diagnóstico de COVID-19 ter sido feito e no prazo de 5 dias do início dos sintomas, mesmo que os sintomas iniciais do COVID-19 sejam leves. A conclusão do curso de tratamento completo de 5 dias é recomendada mesmo que o paciente precise de hospitalização devido a COVID-19 grave ou crítica após começar o tratamento com Paxlovid®. Populações especiais População pediátrica A segurança e a eficácia do Paxlovid® não foram estudadas em pacientes menores de 18 anos de idade. Insuficiência renal Nenhum ajuste de dose é necessário em pacientes com insuficiência renal leve. Em pacientes com insuficiência renal moderada, a dose do Paxlovid® deve ser reduzida para nirmatrelvir/ritonavir 150 mg/100 mg duas vezes ao dia, por 5 dias. Paxlovid® não é recomendado em pacientes com insuficiência renal grave até que mais dados estejam disponíveis; a dosagem adequada para pacientes com insuficiência renal grave não foi determinada. Insuficiência hepática Nenhum ajuste de dose é necessário para pacientes com insuficiência hepática leve ou moderada. Nenhum dado farmacocinético ou de segurança estão disponíveis com relação ao uso de nirmatrelvir ou ritonavir em pacientes com insuficiência hepática grave; portanto, Paxlovid® não é recomendado para uso em pacientes com insuficiência hepática grave. Terapia concomitante com esquema contendo ritonavir ou cobicistate Nenhum ajuste de dose é necessário; a dose do Paxlovid® é de 300 mg/100 mg duas vezes ao dia por 5 dias. Pacientes diagnosticados com infecção pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV) ou pelo vírus da hepatite C (VHC) que estão recebendo esquema contendo ritonavir ou cobicistate devem continuar o tratamento conforme indicado. Método de administração Para uso oral. Paxlovid® pode ser tomado com ou sem alimentos. Os comprimidos devem ser engolidos inteiros e não mastigados, partidos ou triturados. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. </P>
Classe do Medicamento:Antivirais
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1741357883851_7a10197b-961e-4af4-b56b-4b4e370ed583.pdf
Quantidade:30 Comprimidos
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para o sistema imune
Princípio Ativo:Nirmatrelvir
Doenças e Complicações:Para covid 19
Forma de Administração:Uso oral
Prescrição Médica:Sim
Tipo de Medicamento:Referência