MedicamentosAnti-HelmínticoPamergan 50mg/ml Solução Injetável 2ml

Descrição do Produto

Pamergan - Para reações alérgicas

Pamergan é um medicamento similar equivalente em solução injetável composto por cloridrato de prometazina indicado para reações alérgicas e prevenção de vômitos.

O que é Pamergan e para que é utilizado?

Pamergan é indicado no tratamento sintomático de todos os distúrbios incluídos no grupo das reações anafiláticas e alérgicas graças à sua atividade antiemética, é utilizado também na prevenção de vômitos do pós- operatório e de náuseas de viagens. Pode ser utilizado, ainda, na pré-anestesia e na potencialização de analgésicos, devido à sua ação sedativa.

Como o medicamento Pamergan funciona?

Estudo randomizado, duplo-cego, avaliou a eficácia da prometazina e ondansetrona utilizadas por via endovenosa em casos agudos de náuseas e vômitos. A prometazina demonstrou ação com 30 minutos após ser aplicada por via endovenosa e foi eficaz na redução de náuseas e vômitos (Braude, Crandall, 2008). A prometazina é considerada uma medicação adequada quando se deseja melhora da náusea e vômito, associada a uma sedação do paciente (Patanwala et al. 2009).
A prometazina tem sido utilizada, por vezes em associação com outros medicamentos, como um medicamento para sedação em diferentes situações. Estudo realizado por Huf et al (2007) demonstrou que o uso da prometazina associada ao haloperidol mostrou-se superior ao haloperidol isolado para causar uma rápida sedação em pacientes com distúrbios psiquiátricos. O uso da prometazina como medicação pré-anestésica mostrou-se segura e efetiva quando associado a um opioide para uma sedo-analgesia em pacientes submetidos à ressecção transuretral de próstata com anestesia local (Chander, 2000).

Como devo usar Pamergan?

A escolha da forma farmacêutica e da posologia deve ser feita em função do distúrbio a ser tratado e exclusivamente sob orientação médica. Esquematicamente - e apenas a título de orientação - podem ser prescritas as seguintes doses: Pamergan injetável deve ser reservado aos casos de urgência, devendo ser administrado por via intramuscular, em doses a serem estabelecidas pelo médico. A administração intravenosa não é recomendada, pois possui riscos. A administração subcutânea e/ou intraarterial não deve ser utilizada. A dosagem habitual para o tratamento do quadro agudo varia entre 25 a 50 mg intramuscular profunda, sendo que a dose não deve exceder 100mg/dia. A continuação do tratamento, após melhora do quadro agudo, sempre que possível, deve ser feita pela via oral. Por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via intramuscular, conforme recomendado pelo médico.

Quem não deve usar Pamergan?

Pamergan é contraindicado para uso por pacientes com hipersensibilidade conhecida à prometazina, outros fenotiazínicos ou a qualquer componente da fórmula, por portadores de discrasias sanguíneas ou com antecedentes de agranulocitose com outros fenotiazínicos, por pacientes com risco de retenção urinária ligado a distúrbios uretroprostáticos e por pacientes com glaucoma de ângulo fechado. Pamergan não deve ser utilizado em associação ao álcool e sultoprida. (vide Interações Medicamentosas). Pamergan está contraindicado durante a amamentação. (vide Advertências e Precauções). Pamergan não deve ser utilizado em pacientes em coma ou sofrendo de depressão do Sistema Nervoso Central por qualquer causa.

Quais são os efeitos colaterais de Pamergan?

Distúrbios do Sistema Imunológico Frequência desconhecida: reações alérgicas, incluindo urticária, angioedema e reação anafilática. Distúrbios da Pele e do Tecido Subcutâneo Frequência desconhecida: erupção cutânea, reação de fotossensibilidade.

Contraindicação

Pamergan é contraindicado para uso por pacientes com hipersensibilidade conhecida à prometazina, outros fenotiazínicos ou a qualquer componente da fórmula, por portadores de discrasias sanguíneas ou com antecedentes de agranulocitose com outros fenotiazínicos, por pacientes com risco de retenção urinária ligado a distúrbios uretroprostáticos e por pacientes com glaucoma de ângulo fechado. Pamergan não deve ser utilizado em associação ao álcool e sultoprida. (vide Interações Medicamentosas). Pamergan está contraindicado durante a amamentação. (vide Advertências e Precauções). Pamergan não deve ser utilizado em pacientes em coma ou sofrendo de depressão do Sistema Nervoso Central por qualquer causa. Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos de idade (vide Advertências e Precauções). Categoria de risco na gravidez: C. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista. Este medicamento contém LACTOSE

Instruções de Uso

A escolha da forma farmacêutica e da posologia deve ser feita em função do distúrbio a ser tratado e exclusivamente sob orientação médica. Esquematicamente - e apenas a título de orientação - podem ser prescritas as seguintes doses: Pamergan® injetável deve ser reservado aos casos de urgência, devendo ser administrado por via intramuscular, em doses a serem estabelecidas pelo médico. A administração intravenosa não é recomendada, pois possui riscos. A administração subcutânea e/ou intraarterial não deve ser utilizada. A dosagem habitual para o tratamento do quadro agudo varia entre 25 a 50 mg intramuscular profunda, sendo que a dose não deve exceder 100 mg/dia. A continuação do tratamento, após melhora do quadro agudo, sempre que possível, deve ser feita pela via oral. Por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via intramuscular, conforme recomendado pelo médico.

Reações Adversa

Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). 
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Desconhecida (não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis)
Distúrbios do Sistema Imunológico
Frequência desconhecida: reações alérgicas, incluindo urticária, angioedema e reação anafilática.
Distúrbios da Pele e do Tecido Subcutâneo
Frequência desconhecida: erupção cutânea, reação de fotossensibilidade.
Distúrbios do Sistema Nervoso
Muito comum: sedação ou sonolência.
Frequência desconhecida:
Síndrome Neuroléptica Maligna, tonturas, dores de cabeça, efeitos extrapiramidais incluindo espasmos musculares, movimentos tipo tiques da cabeça e face. Frequência desconhecida: a distonia, incluindo a crise oculogírica, geralmente é mais comum em crianças e adultos jovens, e geralmente ocorre nos primeiros 4 dias de tratamento ou após o aumento da dosagem. Frequência desconhecida: efeitos anticolinérgicos, como íleo paralítico, risco de retenção urinária, boca seca, prisão de ventre, distúrbios de acomodação. 
Os idosos são particularmente susceptíveis aos efeitos anticolinérgicos e à confusão devido ao uso de Pamergan.
Metabolismo e Distúrbios Nutricionais
Frequência desconhecida: diminuição do apetite.
Distúrbios gastrointestinais Frequência desconhecida: desconforto epigástrico, boca seca.
Distúrbios oculares
Frequência desconhecida: visão turva.
Distúrbios do Sangue e do Sistema Linfático Frequência desconhecida: discrasias sanguíneas incluindo anemia hemolítica, agranulocitose, leucopenia, eosinofilia, trombocitopenia (incluindo púrpura trombocitopênica).
Distúrbios Renais e Urinários
Frequência desconhecida: retenção urinária.
Distúrbios Psiquiátricos
Frequência desconhecida: agitação, confusão e ansiedade.
Frequência desconhecida: bebês, recém-nascidos e prematuros são suscetíveis aos efeitos anticolinérgicos da prometazina, enquanto outras crianças podem apresentar hiperexcitabilidade paradoxal, inquietação, pesadelos, desorientação.
Distúrbios Cardíacos Frequência desconhecida: palpitações, arritmias, Prolongamento QT, torsades de pointes.
Distúrbios Vasculares Frequência desconhecida: hipotensão.
Distúrbios respiratórios, torácicos e mediastinais 
Frequência desconhecida: depressão respiratória, congestão nasal.
Distúrbios hepatobiliares Frequência desconhecida: icterícia colestática.
Distúrbios Gerais e Condições no Local da Administração:
Frequência desconhecida: cansaço. Em casos de eventos adversos, notifique pelo Sistema VigiMed, disponível no Portal da Anvisa.

Especificações

Genero:Unissex

Indicação:<P align=justify>Pamergan é indicado no tratamento sintomático de todos os distúrbios incluídos no grupo das reações anafiláticas e alérgicas graças à sua atividade antiemética, é utilizado também na prevenção de vômitos do pós- operatório e de náuseas de viagens. Pode ser utilizado, ainda, na pré-anestesia e na potencialização de analgésicos, devido à sua ação sedativa. </P>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<P align=justify>Pamergan é contraindicado para uso por pacientes com hipersensibilidade conhecida à prometazina, outros fenotiazínicos ou a qualquer componente da fórmula, por portadores de discrasias sanguíneas ou com antecedentes de agranulocitose com outros fenotiazínicos, por pacientes com risco de retenção urinária ligado a distúrbios uretroprostáticos e por pacientes com glaucoma de ângulo fechado. Pamergan não deve ser utilizado em associação ao álcool e sultoprida. (vide Interações Medicamentosas). Pamergan está contraindicado durante a amamentação. (vide Advertências e Precauções). Pamergan não deve ser utilizado em pacientes em coma ou sofrendo de depressão do Sistema Nervoso Central por qualquer causa. Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos de idade (vide Advertências e Precauções). Categoria de risco na gravidez: C. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista. Este medicamento contém LACTOSE </P>

Reações Adversas:Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).&nbsp; <BR>Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). <BR>Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento). <BR>Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento). <BR>Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento). <BR>Desconhecida (não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis) <BR>Distúrbios do Sistema Imunológico <BR>Frequência desconhecida: reações alérgicas, incluindo urticária, angioedema e reação anafilática. <BR>Distúrbios da Pele e do Tecido Subcutâneo <BR>Frequência desconhecida: erupção cutânea, reação de fotossensibilidade. <BR>Distúrbios do Sistema Nervoso <BR>Muito comum: sedação ou sonolência. <BR>Frequência desconhecida: <BR>Síndrome Neuroléptica Maligna, tonturas, dores de cabeça, efeitos extrapiramidais incluindo espasmos musculares, movimentos tipo tiques da cabeça e face. Frequência desconhecida: a distonia, incluindo a crise oculogírica, geralmente é mais comum em crianças e adultos jovens, e geralmente ocorre nos primeiros 4 dias de tratamento ou após o aumento da dosagem. Frequência desconhecida: efeitos anticolinérgicos, como íleo paralítico, risco de retenção urinária, boca seca, prisão de ventre, distúrbios de acomodação.&nbsp; <BR>Os idosos são particularmente susceptíveis aos efeitos anticolinérgicos e à confusão devido ao uso de Pamergan. <BR>Metabolismo e Distúrbios Nutricionais <BR>Frequência desconhecida: diminuição do apetite.<BR> Distúrbios gastrointestinais Frequência desconhecida: desconforto epigástrico, boca seca. <BR>Distúrbios oculares <BR>Frequência desconhecida: visão turva. <BR>Distúrbios do Sangue e do Sistema Linfático Frequência desconhecida: discrasias sanguíneas incluindo anemia hemolítica, agranulocitose, leucopenia, eosinofilia, trombocitopenia (incluindo púrpura trombocitopênica). <BR>Distúrbios Renais e Urinários <BR>Frequência desconhecida: retenção urinária. <BR>Distúrbios Psiquiátricos <BR>Frequência desconhecida: agitação, confusão e ansiedade. <BR>Frequência desconhecida: bebês, recém-nascidos e prematuros são suscetíveis aos efeitos anticolinérgicos da prometazina, enquanto outras crianças podem apresentar hiperexcitabilidade paradoxal, inquietação, pesadelos, desorientação. <BR>Distúrbios Cardíacos Frequência desconhecida: palpitações, arritmias, Prolongamento QT, torsades de pointes. <BR>Distúrbios Vasculares Frequência desconhecida: hipotensão. <BR>Distúrbios respiratórios, torácicos e mediastinais&nbsp; <BR>Frequência desconhecida: depressão respiratória, congestão nasal. <BR>Distúrbios hepatobiliares Frequência desconhecida: icterícia colestática. <BR>Distúrbios Gerais e Condições no Local da Administração: <BR>Frequência desconhecida: cansaço. Em casos de eventos adversos, notifique pelo Sistema VigiMed, disponível no Portal da Anvisa.

Como Usar:<P align=justify>A escolha da forma farmacêutica e da posologia deve ser feita em função do distúrbio a ser tratado e exclusivamente sob orientação médica. Esquematicamente - e apenas a título de orientação - podem ser prescritas as seguintes doses: Pamergan® injetável deve ser reservado aos casos de urgência, devendo ser administrado por via intramuscular, em doses a serem estabelecidas pelo médico. A administração intravenosa não é recomendada, pois possui riscos. A administração subcutânea e/ou intraarterial não deve ser utilizada. A dosagem habitual para o tratamento do quadro agudo varia entre 25 a 50 mg intramuscular profunda, sendo que a dose não deve exceder 100 mg/dia. A continuação do tratamento, após melhora do quadro agudo, sempre que possível, deve ser feita pela via oral. Por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via intramuscular, conforme recomendado pelo médico. </P>

Classe do Medicamento:Anti-histamínicos

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/Pamergan_CRISTALIA_9ee73aec-a5cc-4456-8696-9dd5cb21d988.pdf

Quantidade:2ml

Fases da Vida:Para adultos

Principio Ativo:Cloridrato De Prometazina

Doencas e Complicacoes:Para náuseas e vômitos

Forma de Administracao:Uso injetável

Prescrição Medica:Sim

Tipo de Medicamento:Similar Equivalente

Pamergan 50mg/ml Solução Injetável 2ml

Pamergan
Cód: 1960016

Pamergan é um medicamento similar equivalente em solução injetável composto por cloridrato de prometazina indicado para reações alérgicas e prevenção de vômitos.Ver mais

R$ 9,12

1X de

R$ 9,12
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…