Contraindicação
Pacientes com vias de acesso central (como acesso venoso central) podem ter maior risco de fungemia. Portanto, o uso de Saccharomyces boulardii deve ser descontinuado ou o cateter central deve ser removido. Hipersensibilidade a leveduras, especialmente a Saccharomyces boulardii ou a qualquer componente da fórmula.
Instruções de Uso
Cuidados de administração e modo de uso: As cápsulas de Repoflor® 250 devem ser ingeridas inteiras, sem mastigar, com um pouco de líquido. Para crianças pequenas ou pessoas com dificuldades de engolir, recomenda-se abrir as cápsulas, adicionando-se o conteúdo a líquidos, mamadeiras ou alimentos. Uma vez retiradas da embalagem, as cápsulas devem ser consumidas imediatamente. Não adicionar o produto a líquidos ou alimentos quentes (temperatura acima de 60ºC) ou gelados, assim como a bebidas alcoólicas. Repoflor® 250 deve ser tomado de preferência em jejum ou meia hora antes das refeições. No caso de pacientes durante tratamento com antibióticos ou quimioterápicos, ingerir Repoflor® 250 um pouco antes desses agentes. Posologia: Como adjuvante no tratamento da diarreia causada por Clostridium difficile, por antibioticoterapia ou quimioterapia e na restauração da flora intestinal fisiológica: uma a duas cápsulas, uma a duas vezes ao dia. Na prevenção da diarreia causada por antibióticos: uma a duas cápsulas, duas vezes ao dia (duas a quatro cápsulas/dia), pelo tempo que durar o tratamento com antibióticos ou a critério médico. A posologia de Repoflor® 250 pode ser alterada a critério médico. Na maioria dos casos, são suficientes dois a três dias de tratamento. Se os sintomas persistirem após cinco dias, deve-se rever o diagnóstico e modificar a terapia. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Reações Adversa
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Até o momento, existem raros relatos de reações adversas graves com o uso de Saccharomyces boulardii. Em algumas crianças, pode-se sentir o cheiro de fermento nas fezes, sem qualquer significado nocivo. Eventos adversos relatados: Efeitos colaterais dermatológicos: Saccharomyces boulardii tem sido relacionado com exantema, prurido e urticária. Efeitos colaterais gastrintestinais: Saccharomyces boulardii tem sido relacionado à constipação e flatulência. Efeitos colaterais hematológicos: fungemia foi relatada em casos de administração não oral acidental ou em pacientes imunocomprometidos. Angioedema: há relato de Saccharomyces boulardii causar edema de Quincke. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Composição
Cada cápsula dura de 250 mg contém: saccharomyces boulardii* ......................................................................................................................................... 250 mg excipientes** q.s.p. ……………....……..............……………………………………………………………..1 cápsula dura *250 mg contém no mínimo 5 x 109 células de Saccharomyces boulardii. **lactose monoidratada, dióxido de silício e estearato de magnésio. Composição da cápsula: amarelo de quinolina, amarelo crepúsculo, dióxido de titânio e gelatina.
Especificações
Genero:Unissex
Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>O que é Repoflor? <BR></FONT></STRONG><STRONG>Repoflor</STRONG> é um <STRONG>medicamento</STRONG> indicado na restauração da <STRONG>flora intestinal biológica</STRONG> e também como auxiliar no tratamento da <STRONG>diarreia</STRONG> causada pelo <STRONG>Clostridium difficile</STRONG>, em decorrência do uso de antibióticos e quimioterápicos.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como o Repoflor funciona? </H2><BR>Repoflor auxilia na restauração da flora intestinal e no combate à diarreia, com ação eficaz contra microrganismos nocivos como o Clostridium difficile, graças ao levedo probiótico Saccharomyces boulardii.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Repoflor? </H2><BR><STRONG>Posologia:</STRONG> Uma a duas cápsulas, uma a duas vezes ao dia.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Qual é o principio ativo do Repoflor? </H2><BR>Repoflor tem como principal ativo Saccharomyces boulardii.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Repoflor? </H2><BR>Assim como todo e qualquer medicamento, Repoflor pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles podem ser:<BR><STRONG>- Reações raras:</STRONG> Exantema, prurido, urticária, constipação, flatulência.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Composição:Cada cápsula dura de 250 mg contém: saccharomyces boulardii* ......................................................................................................................................... 250 mg excipientes** q.s.p. ……………....……..............……………………………………………………………..1 cápsula dura *250 mg contém no mínimo 5 x 109 células de Saccharomyces boulardii. **lactose monoidratada, dióxido de silício e estearato de magnésio. Composição da cápsula: amarelo de quinolina, amarelo crepúsculo, dióxido de titânio e gelatina.
Indicação:<P align=justify>Repoflor® 250 é indicado na restauração da flora intestinal fisiológica e como auxiliar no tratamento da diarreia causada pelo Clostridium difficile, em decorrência do uso de antibióticos e quimioterápicos. </P>
Classificação:Sem tarja
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<P align=justify>Pacientes com vias de acesso central (como acesso venoso central) podem ter maior risco de fungemia. Portanto, o uso de Saccharomyces boulardii deve ser descontinuado ou o cateter central deve ser removido. Hipersensibilidade a leveduras, especialmente a Saccharomyces boulardii ou a qualquer componente da fórmula.</P>
Reações Adversas:<P align=justify>Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Até o momento, existem raros relatos de reações adversas graves com o uso de Saccharomyces boulardii. Em algumas crianças, pode-se sentir o cheiro de fermento nas fezes, sem qualquer significado nocivo. Eventos adversos relatados: Efeitos colaterais dermatológicos: Saccharomyces boulardii tem sido relacionado com exantema, prurido e urticária. Efeitos colaterais gastrintestinais: Saccharomyces boulardii tem sido relacionado à constipação e flatulência. Efeitos colaterais hematológicos: fungemia foi relatada em casos de administração não oral acidental ou em pacientes imunocomprometidos. Angioedema: há relato de Saccharomyces boulardii causar edema de Quincke. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. </P>
Como Usar:<P align=justify>Cuidados de administração e modo de uso: As cápsulas de Repoflor® 250 devem ser ingeridas inteiras, sem mastigar, com um pouco de líquido. Para crianças pequenas ou pessoas com dificuldades de engolir, recomenda-se abrir as cápsulas, adicionando-se o conteúdo a líquidos, mamadeiras ou alimentos. Uma vez retiradas da embalagem, as cápsulas devem ser consumidas imediatamente. Não adicionar o produto a líquidos ou alimentos quentes (temperatura acima de 60ºC) ou gelados, assim como a bebidas alcoólicas. Repoflor® 250 deve ser tomado de preferência em jejum ou meia hora antes das refeições. No caso de pacientes durante tratamento com antibióticos ou quimioterápicos, ingerir Repoflor® 250 um pouco antes desses agentes. Posologia: Como adjuvante no tratamento da diarreia causada por Clostridium difficile, por antibioticoterapia ou quimioterapia e na restauração da flora intestinal fisiológica: uma a duas cápsulas, uma a duas vezes ao dia. Na prevenção da diarreia causada por antibióticos: uma a duas cápsulas, duas vezes ao dia (duas a quatro cápsulas/dia), pelo tempo que durar o tratamento com antibióticos ou a critério médico. A posologia de Repoflor® 250 pode ser alterada a critério médico. Na maioria dos casos, são suficientes dois a três dias de tratamento. Se os sintomas persistirem após cinco dias, deve-se rever o diagnóstico e modificar a terapia. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.</P>
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1745931750948_7c517f60-d324-43ee-abc0-e9958b14c60a.pdf
Quantidade:10 Cápsulas
Fases da Vida:Para adulto e infantil
Parte do Corpo:Para o intestino
Principio Ativo:Saccharomyces boulardii
Doencas e Complicacoes:Para diarreia
Forma de Administracao:Uso oral
Classe do Remedio:Antidiarreico
Prescrição Medica:Não
Tipo de Medicamento:Similar