MedicamentosLaxante, Purgante e Regulador IntestinalResolor 2mg 28 Comprimidos Revestidos

Descrição do Produto

Este medicamento é destinado para o tratamento dos sintomas da constipação intestinal crônica em mulheres que não obtêm alívio adequado com o uso de laxantes.

 

Este medicamento é contraindicado para pessoas que possuem sensibilidade aumentada (alergia) ao princípio ativo (prucaloprida) ou aos componentes da fórmula do produto e na presença das seguintes condições:
- pessoas com insuficiência dos rins, que requerem diálise;
- pessoas com perfuração ou obstrução do intestino devido às alterações da estrutura ou do funcionamento da parede do intestino, íleo obstrutivo, inflamação grave do intestino, tal como doença de Crohn, colite ulcerativa e megacólon/megarreto tóxico.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência renal em diálise.

 

Resolor é para uso oral e pode ser tomado com ou sem alimentos a qualquer hora do dia.
Posologia
A dose recomendada para adultos é 2 mg uma vez ao dia.
A administração de dose superior à dose recomendada de 2 mg não aumenta a eficácia do tratamento.
Se o tratamento com Resolor® uma vez ao dia não for eficaz após 4 semanas, informe o médico e ele decidirá se você deve continuar ou interromper o tratamento com Resolor.
A eficácia da prucaloprida foi estabelecida em estudos por até 3 meses. No caso de tratamento prolongado, o benefício deve ser reavaliado em intervalos regulares.
Idosos: se você tiver mais de 65 anos de idade, o tratamento deve ser iniciado com 1 mg uma vez ao dia; se necessário e a critério do médico, a dose pode ser aumentada para 2 mg uma vez ao dia.
Crianças e adolescentes: Resolor® não é recomendado em crianças e adolescentes com idade inferior a 18 anos até que dados adicionais estejam disponíveis.
Para portadores de doença grave do fígado ou rins, a dose recomendada é 1 mg uma vez ao dia.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses, e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

 

As reações adversas associadas ao tratamento com Resolor relatadas com maior frequência em estudos clínicos envolvendo aproximadamente 3300 pacientes com constipação crônica são: dor de cabeça e sintomas gastrintestinais (dor abdominal, náusea e diarreia). As reações adversas ocorrem predominantemente no início do tratamento e, em geral, desaparecem dentro de poucos dias com a continuação do tratamento. Outras reações adversas foram relatadas ocasionalmente. A maioria dos eventos adversos foi de intensidade leve a moderada.
As reações adversas a seguir foram relatadas em estudos clínicos controlados na dose recomendada de 2 mg. As frequências são calculadas com base em dados de estudos clínicos controlados.
Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor de cabeça, náusea, diarreia, dor abdominal.
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): diminuição do apetite, tonturas, vômito, má digestão, excesso de gases, ruídos gastrintestinais anormais, cansaço.
Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): tremores, enxaqueca, palpitações, vertigem, hemorragia retal, frequência anormal da micção, febre, malestar.
Converse com seu médico caso você apresente palpitações durante o tratamento ou se apresentar qualquer sintoma novo.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

 

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…