MedicamentosAntidiabéticoRybelsus 7mg 30 Comprimidos

Desc. Laboratório

Descrição do Produto

Rybelsus contém o princípio ativo semaglutida. É um medicamento usado para reduzir o nível de açúcar no sangue.
Rybelsus é usado para tratar adultos (acima de 18 anos de idade) com diabetes mellitus tipo 2 quando dieta e
exercício não são suficientes:
- sozinho - quando você não puder utilizar metformina (outro medicamento para diabetes) ou
- com outros medicamentos para diabetes - quando eles não são suficientes para controlar seu nível de açúcar no sangue. Estes podem ser medicamentos tomados por via oral ou administrados por injeção, como a insulina.
É importante que você continue com a sua dieta e o plano de exercícios sugeridos pelo médico, farmacêutico ou enfermeiro.
O que é o diabetes mellitus tipo 2?
O diabetes mellitus tipo 2 é uma condição na qual seu corpo não produz insulina suficiente, e a insulina que seu corpo produz não diminui o nível de açúcar no sangue da maneira que deveria. Em alguns casos, o seu corpo pode produzir muito açúcar no sangue. Se o seu nível de açúcar aumenta e permanece alto por um longo período de tempo, isso poderá levar a efeitos nocivos, como problemas no coração, doença nos rins, distúrbios nos olhos e má circulação nos membros. É por isso que é importante manter os seus níveis de açúcar no sangue dentro de uma faixa normal.

Não use Rybelsus se você for alérgico à semaglutida ou a qualquer outro componente deste medicamento (veja item “Composição”).
 

Sempre utilize este medicamento exatamente como o seu médico orientou. Fale com o seu médico ou farmacêutico em caso de dúvidas.
Quanto utilizar
- A dose inicial é de um comprimido de 3 mg uma vez ao dia, durante um mês. Após um mês, o seu médico aumentará a sua dose para 7 mg uma vez ao dia.
- O seu médico pode aumentar a sua dose para 14 mg uma vez ao dia, se o seu nível de açúcar no sangue não estiver bem controlado com a dose de 7 mg uma vez ao dia.
Seu médico prescreverá a dose correta para você. Não altere a sua dose, a menos que o seu médico tenha orientado a fazê-lo. Não é recomendada a ingestão de dois comprimidos de 7 mg para obter o efeito de uma dose de 14 mg.
Como Rybelsus é administrado
- Tome o comprimido de Rybelsus em jejum, preferencialmente a primeira ingestão pela manhã (antes do café da manhã).
- Engula o comprimido de Rybelsus inteiro com um pouco de água (até 120 mL). O comprimido não deve ser partido, esmagado ou mastigado, já que não se sabe se isso impacta a absorção do medicamento.
- Após tomar o comprimido de Rybelsus, espere pelo menos 30 minutos antes de comer ou beber, ou para tomar outros medicamentos orais. Esperar menos de 30 minutos pode diminuir a absorção da semaglutida. 
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
Se você parar de utilizar Rybelsus
Não pare de utilizar Rybelsus sem conversar com seu médico. Se você parar de usá-lo, seu nível de açúcar no sangue pode aumentar.
Se ainda tiver dúvidas sobre o uso deste medicamento, converse com o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Como todos os medicamentos, Rybelsus pode causar efeitos colaterais, embora nem todas as pessoas os apresentem.
- Efeitos colaterais graves
Comuns (podem afetar até 1 em 10 pessoas):
- complicações da doença do olho diabético (retinopatia). Você deve conversar com o seu médico se você tiver problemas nos olhos, como mudanças na visão, durante o tratamento com este medicamento.
Raros (podem afetar até 1 em 1.000 pessoas):
- reações alérgicas graves (reações anafiláticas). Você deve procurar ajuda médica imediata e informar o seu médico o quanto antes se apresentar sintomas como problemas respiratórios, inchaço da face e garganta, chiado, batimentos cardíacos acelerados, pele pálida e fria, sensação de tonturas ou fraqueza.
- pâncreas inflamado (pancreatite aguda) que pode causar fortes dores no estômago e costas, que não desaparecem. Você deve consultar um médico imediatamente se sentir esses sintomas.
- Outros efeitos colaterais
Muito comuns (podem afetar mais de 1 em 10 pessoas):
- enjoo (náusea) - geralmente desaparece com o tempo;
- diarreia - geralmente desaparece com o tempo;
- baixo nível de açúcar no sangue (hipoglicemia) quando este medicamento é utilizado com medicamentos que contém uma sulfonilureia ou insulina. Seu médico pode reduzir a dose desses medicamentos antes de começar a usar Rybelsus.
Os sinais de alerta de baixo nível de açúcar no sangue podem surgir subitamente. Eles podem incluir: suor frio, pele pálida e fria, dor de cabeça, batimento cardíaco acelerado, enjoo (náusea) ou muita fome, alterações na visão, sonolência ou fraqueza, nervosismo, ansiedade ou confusão, dificuldade de concentração ou tremor.
O seu médico o orientará como tratar o nível baixo de açúcar no sangue e o que fazer caso observe estes sinais de alerta.
Comuns (podem afetar até 1 em 10 pessoas):
- baixo nível de açúcar no sangue (hipoglicemia) quando este medicamento é usado com medicamentos orais para o diabetes que não sejam sulfonilureia ou insulina;
- enjoo (vômito);
- incômodo estomacal ou indigestão;
- estômago inflamado (“gastrite”) - os sinais incluem dor de estômago, enjoo (náusea) ou vômitos;
- refluxo ou azia - também chamado de “doença do refluxo gastroesofágico”;
- dor de estômago;
- inchaço do estômago;
- prisão de ventre (constipação);
- cansaço;
- menos apetite;
- gases (flatulência);
- aumento das enzimas pancreáticas (como lipase e amilase) em exames de sangue;
- tontura.
Incomuns (podem afetar até 1 em 100 pessoas):
- perda de peso;
- cálculos biliares;
- arroto;
- pulso rápido;
- reações alérgicas como erupção cutânea, coceira ou urticária;
- atraso no esvaziamento do estômago;
- alteração no gosto de alimentos ou bebidas.
Se apresentar qualquer efeito colateral, converse com seu médico, farmacêutico ou enfermeiro. Isso inclui todos os possíveis efeitos colaterais não listados nesta bula.
Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…