MedicamentosAnalgésico e AntitérmicoSaliprevi 100mg 30 Comprimidos Revestidos Liberação Prolongada

Descrição do Produto

O que é Saliprevi 100mg?

Saliprevi é um medicamento anticoagulante em comprimidos de liberação entérica com revestimento gastrorresistentes ou resistente a ácido.

Para que serve Saliprevi 100mg?

Saliprevi é indicado para indicado para diminuir o agrupamento das plaquetas, e desta forma, prevenir o desenvolvimento de coágulos. Deve ser utilizado em adultos para:
- Reduzir o risco de morte em pacientes com suspeita de ataque cardíaco agudo (infarto agudo do miocárdio)
- Reduzir o risco de novo ataque cardíaco (infarto do miocárdio) e o risco de morte por doença relacionada ao coração, em pacientes que já sofreram um ataque cardíaco (infarto do miocárdio)
- Prevenção de repetição de derrame (acidente vascular cerebral - AVC)
- Reduzir o risco de ataques isquêmicos transitórios e derrame (acidente vascular cerebral - AVC) em pacientes com ataque isquêmico transitório
- Reduzir o risco de doença relacionada ao coração e de morte em pacientes com repetidos episódios de dor no peito e dor súbita inesperada no peito (angina de peito estável e instável)
- Prevenção de coágulos sanguíneos nas artérias (tromboembolismo), após cirurgia vascular ou outros procedimentos médicos, como por exemplo, angioplastia
- Prevenção de coágulos sanguíneos nas veias (trombose venosa profunda) ou nos vasos sanguíneos do pulmão (embolia pulmonar), após imobilização prolongada, por exemplo, após cirurgia de grande porte
- Reduzir o risco de ter um primeiro ataque cardíaco (infarto do miocárdio) em pessoas com risco de sofrer um ataque cardíaco.

Nota: Este medicamento não é adequado para o tratamento da dor.

Qual o princípio ativo de Saliprevi 100mg?

O princípio ativo de Saliprevi 100mg é o ácido acetilsalicílico.

Como Saliprevi 100mg funciona?

O ácido acetilsalicílico, substância presente em Saliprevi, a capacidade de evitar o agrupamento das plaquetas, componentes do sangue que agem na formação dos coágulos sanguíneos. Ao inibir o agrupamento das plaquetas, o ácido acetilsalicílico previne a formação de coágulos (trombos) nos vasos sanguíneos, evitando assim certas doenças cardiovasculares.

Quais as reações adversas de Saliprevi 100mg?

Reações adversas mais comuns relatadas durante a vigilância pós comercialização, em pacientes tratados com ácido acetilsalicílico:
Distúrbios sanguíneos e do sistema linfático
- Anemia por deficiência de ferro.
  Distúrbios do sistema imunológico
- Hipersensibilidade; Hipersensibilidade a medicamentos; Edema alérgico (inchaço alérgico) e angioedema.
Distúrbios do sistema nervoso
- Tontura.
Distúrbios do ouvido e labirinto
- Zumbido.
Distúrbios vasculares
- Hematoma.
Distúrbios respiratórios, torácicos e mediastinais
-  Epistaxe (sangramento nasal).
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico se surgirem reações indesejáveis pelo uso do medicamento, e também à empresa por meio de seu serviço de atendimento.

Contraindicação

Não tome ácido acetilsalicílico se: • for alérgico ao ácido acetilsalicílico ou a outros salicilatos ou a qualquer um dos componentes do medicamento (se não tiver certeza se é alérgico ao ácido acetilsalicílico, consulte o seu médico); • já teve crise de asma ou outra reação alérgica induzida pelo uso de medicamentos para dor, febre ou inflamação (salicilatos ou outras substâncias semelhantes, especialmente anti-inflamatórios não-esteroidais); • tiver úlceras do estômago ou do intestino (úlceras gastrointestinais agudas); • tiver tendência para sangramentos (diátese hemorrágica); • tiver uma insuficiência grave dos rins; • tiver uma insuficiência grave do fígado; • tiver uma insuficiência grave do coração; • estiver em tratamento com metotrexato em doses iguais ou superiores a 15 mg por semana (veja item “4. O que devo saber antes de usar este medicamento?”, Interações Medicamentosas); • estiver no último trimestre de gravidez (veja subitem “Gravidez e Amamentação”, no item “4. O que devo saber antes de usar este medicamento?”). Este medicamento é contraindicado em caso de suspeita de dengue, pois pode aumentar o risco de sangramentos. Não use este medicamento caso tenha histórico de asma causada por uso anterior deste ou de outro medicamento com ação parecida ou caso tenha problemas no estômago.

Instruções de Uso

Para uso oral. Tomar os comprimidos gastrorresistentes, de preferência pelo menos 30 minutos antes das refeições, com bastante água. Os comprimidos não devem ser esmagados, quebrados ou mastigados para garantir sua liberação no meio alcalino do intestino. Para o tratamento de ataque cardíaco agudo, o comprimido deve ser esmagado ou mastigado e engolido. Deve-se tomar a quantidade de comprimidos indicada pelo médico, nas seguintes situações: Dosagem: - Infarto agudo do miocárdio (ataque cardíaco agudo): uma dose inicial de 100 a 300 mg é administrada assim que houver suspeita de infarto do miocárdio. A dose de manutenção é de 100 mg a 300 mg por dia, por 30 dias após o infarto. Após 30 dias deve–se considerar terapia adicional para prevenção de novo infarto do miocárdio. Por serem comprimidos com revestimento gastrorresistente, para esta indicação a dose inicial deve ser esmagada ou mastigada e engolida para obter a absorção rápida; - Antecedente de infarto do miocárdio (ataque cardíaco): 100 a 300 mg por dia; - Prevenção secundária de derrame (acidente vascular cerebral): 100 a 300 mg por dia; - Em pacientes com ataques isquêmicos transitórios (AIT): 100 a 300 mg por dia; - Em pacientes com angina de peito estável e instável: 100 a 300 mg por dia; - Prevenção do tromboembolismo após cirurgia vascular ou intervenções: 100 a 300 mg por dia; - Prevenção de trombose venosa profunda e embolia pulmonar: 100 a 200 mg por dia ou 300 mg em dias alternados; - Redução do risco de primeiro infarto do miocárdio (ataque cardíaco): 100 mg por dia ou 300 mg em dias alternados. Duração do tratamento Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações Adversa

Distúrbios sanguíneos e do sistema linfático
- Comum: Anemia por deficiência de ferro.
- Incomum: Anemia hemorrágica.
- Rara: Hemólise (ruptura dos glóbulos vermelhos); Anemia hemolítica (anemia por ruptura dos glóbulos vermelhos).
 
Distúrbios do sistema imunológico
- Comum: Hipersensibilidade; Hipersensibilidade a medicamentos; Edema alérgico (inchaço alérgico) e angioedema.
- Desconhecida: Reação anafilática (reação alérgica séria com sintomas graves); Choque anafilático (reação alérgica grave que surge rapidamente após o contato com o agente desencadeante).

Distúrbios do sistema nervoso
- Comum: Tontura.
- Desconhecida: Hemorragia cerebral e intracraniana (sangramento dentro da cabeça).

Distúrbios do ouvido e labirinto
- Comum: Zumbido.

Distúrbios cardíacos
- Incomum: Dificuldade cardiorrespiratória (fadiga, falta de ar).

Distúrbios vasculares
- Comum: Hematoma.
- Incomum: Hemorragia; Hemorragia muscular.
- Rara: Hemorragia perioperatória.

Distúrbios respiratórios, torácicos e mediastinais
- Comum: Epistaxe (sangramento nasal).
- Incomum: Rinite; Congestão nasal.
- Desconhecida: Doença respiratória exacerbada por ácido acetilsalicílico.

Notas
- A anemia por deficiência de ferro ocorre no contexto de sangramento.
- A hemólise ocorre no contexto de formas graves de deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase (G6PD).
- Hemorragias cerebrais e intracranianas foram relatadas com a mesma frequência em pacientes tratados com ácido acetilsalicílico e placebo, em casos raros (<0,1%).
- A dificuldade cardiorrespiratória pode ocorrer no contexto de reações alérgicas graves.
- O medicamento pode afetar pacientes com insuficiência renal pré-existente ou circulação cardiovascular prejudicada.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico se surgirem reações indesejáveis pelo uso do medicamento, e também à empresa por meio de seu serviço de atendimento.

Composição

Cada comprimido revestido de liberação retardada contém: ácido acetilsalicílico ....................................................................................................... 100 mg Excipientes* qsp ............................................................................................................. 1 comprimido *
Excipientes: celulose microcristalina, copolímero de ácido metacrílico e acrilato de etila, talco, amido, ácido esteárico, citrato de trietila, dióxido de silício, laurilsulfato de sódio, polissorbato 80 e água deionizada.

Especificações

Gênero:Unissex

Descrição Marketplace:<P> <H2 style="DISPLAY: inline">O que é Saliprevi 100mg?<BR></H2><STRONG>Saliprevi</STRONG> é um medicamento <STRONG>anticoagulante</STRONG> em comprimidos de liberação entérica com <STRONG>revestimento gastrorresistentes</STRONG> ou resistente a ácido. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Para que serve Saliprevi 100mg?<BR></H2><STRONG>Saliprevi</STRONG> é indicado para indicado para diminuir o <STRONG>agrupamento das plaquetas</STRONG>, e desta forma, prevenir o desenvolvimento de <STRONG>coágulos</STRONG>. Deve ser utilizado em adultos para:<BR>- Reduzir o risco de morte em pacientes com suspeita de <STRONG>ataque cardíaco agudo</STRONG> (infarto agudo do miocárdio)<BR>- Reduzir o risco de novo ataque cardíaco (infarto do miocárdio) e o risco de morte por doença relacionada ao coração, em pacientes que já sofreram um ataque cardíaco (infarto do miocárdio)<BR>- Prevenção de repetição de derrame (acidente vascular cerebral - AVC)<BR>- Reduzir o risco de ataques isquêmicos transitórios e derrame (acidente vascular cerebral - AVC) em pacientes com ataque isquêmico transitório<BR>- Reduzir o risco de doença relacionada ao coração e de morte em pacientes com repetidos episódios de dor no peito e dor súbita inesperada no peito (angina de peito estável e instável)<BR>- Prevenção de coágulos sanguíneos nas artérias (tromboembolismo), após cirurgia vascular ou outros procedimentos médicos, como por exemplo, angioplastia<BR>- Prevenção de coágulos sanguíneos nas veias (trombose venosa profunda) ou nos vasos sanguíneos do pulmão (embolia pulmonar), após imobilização prolongada, por exemplo, após cirurgia de grande porte<BR>- Reduzir o risco de ter um primeiro ataque cardíaco (infarto do miocárdio) em pessoas com risco de sofrer um ataque cardíaco. <P></P> <H3 style="DISPLAY: inline">Nota: Este medicamento não é adequado para o tratamento da dor. </H3> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Qual o princípio ativo de Saliprevi 100mg?<BR></H2>O princípio ativo de Saliprevi 100mg é o <STRONG>ácido acetilsalicílico. </STRONG> <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como Saliprevi 100mg funciona?<BR></H2>O ácido acetilsalicílico, substância presente em Saliprevi, a capacidade de evitar o agrupamento das plaquetas, componentes do sangue que agem na formação dos coágulos sanguíneos. Ao inibir o agrupamento das plaquetas, o ácido acetilsalicílico previne a formação de coágulos (trombos) nos vasos sanguíneos, evitando assim certas doenças cardiovasculares. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais as reações adversas de Saliprevi 100mg?<BR></H2>Reações adversas mais comuns&nbsp;relatadas durante a vigilância pós comercialização, em pacientes tratados com ácido acetilsalicílico:<BR><STRONG>Distúrbios sanguíneos e do sistema linfático<BR></STRONG>- Anemia por deficiência de ferro.<BR>&nbsp;<STRONG> Distúrbios do sistema imunológico<BR></STRONG>- Hipersensibilidade; Hipersensibilidade a medicamentos; Edema alérgico (inchaço alérgico) e angioedema.<BR><STRONG>Distúrbios do sistema nervoso<BR></STRONG>- Tontura.<BR><STRONG>Distúrbios do ouvido e labirinto<BR></STRONG>- Zumbido.<BR><STRONG>Distúrbios vasculares<BR></STRONG>- Hematoma.<BR><STRONG>Distúrbios respiratórios, torácicos e mediastinais<BR></STRONG>-&nbsp; Epistaxe (sangramento nasal).<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico se surgirem reações indesejáveis pelo uso do medicamento, e também à empresa por meio de seu serviço de atendimento. <P></P>

Composição:<P>Cada comprimido revestido de liberação retardada contém: ácido acetilsalicílico ....................................................................................................... 100 mg Excipientes* qsp ............................................................................................................. 1 comprimido * <BR>Excipientes: celulose microcristalina, copolímero de ácido metacrílico e acrilato de etila, talco, amido, ácido esteárico, citrato de trietila, dióxido de silício, laurilsulfato de sódio, polissorbato 80 e água deionizada.</P>

Indicação:Este medicamento é indicado para diminuir o agrupamento das plaquetas, e desta forma, prevenir o desenvolvimento de coágulos. Deve ser utilizado em adultos: • Para reduzir o risco de morte em pacientes com suspeita de ataque cardíaco agudo (infarto agudo do miocárdio) • Para reduzir o risco de novo ataque cardíaco (infarto do miocárdio) e o risco de morte por doença relacionada ao coração, em pacientes que já sofreram um ataque cardíaco (infarto do miocárdio) Para prevenção de repetição de derrame (acidente vascular cerebral - AVC) • Para reduzir o risco de ataques isquêmicos transitórios e derrame (acidente vascular cerebral - AVC) em pacientes com ataque isquêmico transitório • Para reduzir o risco de doença relacionada ao coração e de morte em pacientes com repetidos episódios de dor no peito e dor súbita inesperada no peito (angina de peito estável e instável) • Para prevenção de coágulos sanguíneos nas artérias (tromboembolismo), após cirurgia vascular ou outros procedimentos médicos, como por exemplo, angioplastia • Para prevenção de coágulos sanguíneos nas veias (trombose venosa profunda) ou nos vasos sanguíneos do pulmão (embolia pulmonar), após imobilização prolongada, por exemplo, após cirurgia de grande porte • Para reduzir o risco de ter um primeiro ataque cardíaco (infarto do miocárdio) em pessoas com risco de sofrer um ataque cardíaco. Nota: Este medicamento não é adequado para o tratamento da dor.

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:Não tome ácido acetilsalicílico se: • for alérgico ao ácido acetilsalicílico ou a outros salicilatos ou a qualquer um dos componentes do medicamento (se não tiver certeza se é alérgico ao ácido acetilsalicílico, consulte o seu médico); • já teve crise de asma ou outra reação alérgica induzida pelo uso de medicamentos para dor, febre ou inflamação (salicilatos ou outras substâncias semelhantes, especialmente anti-inflamatórios não-esteroidais); • tiver úlceras do estômago ou do intestino (úlceras gastrointestinais agudas); • tiver tendência para sangramentos (diátese hemorrágica); • tiver uma insuficiência grave dos rins; • tiver uma insuficiência grave do fígado; • tiver uma insuficiência grave do coração; • estiver em tratamento com metotrexato em doses iguais ou superiores a 15 mg por semana (veja item “4. O que devo saber antes de usar este medicamento?”, Interações Medicamentosas); • estiver no último trimestre de gravidez (veja subitem “Gravidez e Amamentação”, no item “4. O que devo saber antes de usar este medicamento?”). Este medicamento é contraindicado em caso de suspeita de dengue, pois pode aumentar o risco de sangramentos. Não use este medicamento caso tenha histórico de asma causada por uso anterior deste ou de outro medicamento com ação parecida ou caso tenha problemas no estômago.

Reações Adversas:<P>Distúrbios sanguíneos e do sistema linfático<BR>- Comum: Anemia por deficiência de ferro.<BR>- Incomum: Anemia hemorrágica.<BR>- Rara: Hemólise (ruptura dos glóbulos vermelhos); Anemia hemolítica (anemia por ruptura dos glóbulos vermelhos).<BR>&nbsp; <BR>Distúrbios do sistema imunológico<BR>- Comum: Hipersensibilidade; Hipersensibilidade a medicamentos; Edema alérgico (inchaço alérgico) e angioedema.<BR>- Desconhecida: Reação anafilática (reação alérgica séria com sintomas graves); Choque anafilático (reação alérgica grave que surge rapidamente após o contato com o agente desencadeante).</P> <P>Distúrbios do sistema nervoso<BR>- Comum: Tontura.<BR>- Desconhecida: Hemorragia cerebral e intracraniana (sangramento dentro da cabeça).</P> <P>Distúrbios do ouvido e labirinto<BR>- Comum: Zumbido.</P> <P>Distúrbios cardíacos<BR>- Incomum: Dificuldade cardiorrespiratória (fadiga, falta de ar).</P> <P>Distúrbios vasculares<BR>- Comum: Hematoma.<BR>- Incomum: Hemorragia; Hemorragia muscular.<BR>- Rara: Hemorragia perioperatória.</P> <P>Distúrbios respiratórios, torácicos e mediastinais<BR>- Comum: Epistaxe (sangramento nasal).<BR>- Incomum: Rinite; Congestão nasal.<BR>- Desconhecida: Doença respiratória exacerbada por ácido acetilsalicílico.</P> <P>Notas<BR>- A anemia por deficiência de ferro ocorre no contexto de sangramento.<BR>- A hemólise ocorre no contexto de formas graves de deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase (G6PD).<BR>- Hemorragias cerebrais e intracranianas foram relatadas com a mesma frequência em pacientes tratados com ácido acetilsalicílico e placebo, em casos raros (&lt;0,1%).<BR>- A dificuldade cardiorrespiratória pode ocorrer no contexto de reações alérgicas graves.<BR>- O medicamento pode afetar pacientes com insuficiência renal pré-existente ou circulação cardiovascular prejudicada.</P> <P>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico se surgirem reações indesejáveis pelo uso do medicamento, e também à empresa por meio de seu serviço de atendimento.</P>

Como Usar:Para uso oral. Tomar os comprimidos gastrorresistentes, de preferência pelo menos 30 minutos antes das refeições, com bastante água. Os comprimidos não devem ser esmagados, quebrados ou mastigados para garantir sua liberação no meio alcalino do intestino. Para o tratamento de ataque cardíaco agudo, o comprimido deve ser esmagado ou mastigado e engolido. Deve-se tomar a quantidade de comprimidos indicada pelo médico, nas seguintes situações: Dosagem: - Infarto agudo do miocárdio (ataque cardíaco agudo): uma dose inicial de 100 a 300 mg é administrada assim que houver suspeita de infarto do miocárdio. A dose de manutenção é de 100 mg a 300 mg por dia, por 30 dias após o infarto. Após 30 dias deve–se considerar terapia adicional para prevenção de novo infarto do miocárdio. Por serem comprimidos com revestimento gastrorresistente, para esta indicação a dose inicial deve ser esmagada ou mastigada e engolida para obter a absorção rápida; - Antecedente de infarto do miocárdio (ataque cardíaco): 100 a 300 mg por dia; - Prevenção secundária de derrame (acidente vascular cerebral): 100 a 300 mg por dia; - Em pacientes com ataques isquêmicos transitórios (AIT): 100 a 300 mg por dia; - Em pacientes com angina de peito estável e instável: 100 a 300 mg por dia; - Prevenção do tromboembolismo após cirurgia vascular ou intervenções: 100 a 300 mg por dia; - Prevenção de trombose venosa profunda e embolia pulmonar: 100 a 200 mg por dia ou 300 mg em dias alternados; - Redução do risco de primeiro infarto do miocárdio (ataque cardíaco): 100 mg por dia ou 300 mg em dias alternados. Duração do tratamento Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Classe do Medicamento:Anticoagulantes

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1737552254285_0556bc62-53a5-4e61-ae21-033e00a88ab7.pdf

Quantidade:30 Comprimidos

Fases da Vida:Para adultos

Parte do Corpo:Para o sistema circulatório

Princípio Ativo:Ácido Acetilsalicílico

Doenças e Complicações:Para prevenir coagulação

Forma de Administração:Uso oral

Prescrição Médica:Sim

Tipo de Medicamento:Similar Equivalente

Saliprevi 100mg 30 Comprimidos Revestidos Liberação Prolongada

Saliprevi
Cód: 31887

Saliprevi é um anticoagulante que previne o desenvolvimento de coágulos pois diminui o agrupamento das plaquetas.Ver mais

R$ 23,65
R$ 23,09

2% OFF

1X de

R$ 23,09
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…