MedicamentosAnti-HipertensivoSelozok 100mg caixa com 30 comprimidos

Desc. Laboratório

Descrição do Produto

Contraindicação

Você não deve utilizar Selozok nas seguintes situações:

  • - Se tiver alergia ao metoprolol, aos demais componentes da fórmula ou a outros betabloqueadores;
  • - Bloqueio atrioventricular de grau II ou de grau III, pacientes com insuficiência cardíaca não compensada instável (ou seja, edema pulmonar [água no pulmão], hipoperfusão [baixa taxa de oxigênio nos órgãos do corpo] ou hipotensão [pressão baixa]), e pacientes com terapia inotrópica contínua ou intermitente agindo através de agonista do receptor beta, bradicardia sinusal clinicamente relevante, síndrome do nó sino-atrial (a não ser que você faça uso de um marcapasso permanente), choque cardiogênico e arteriopatia periférica grave;
  • - O metoprolol não deve ser administrado em pacientes com suspeita de infarto agudo do miocárdio, enquanto a frequência cardíaca for < 45 batimentos/minuto, o intervalo PQ for > 0,24 segundos ou a pressão sistólica for < 100 mmHg.

Instruções de Uso

Selozok deve ser administrado em dose única diária por via oral, com líquido, podendo ser ingerido com as refeições ou com o estômago vazio.

Hipertensão:

A dosagem recomendada para pacientes com hipertensão leve à moderada é 50 mg de Selozok uma vez ao dia. Em pacientes que não respondem a 50 mg, a dose pode ser aumentada para 100 a 200 mg uma vez ao dia e/ou combinada com outros agentes anti-hipertensivos.

O tratamento anti-hipertensivo de longa duração com doses diárias de 100-200 mg de metoprolol tem demonstrado reduzir a mortalidade total incluindo morte cardiovascular súbita, acidente vascular cerebral e eventos coronarianos em pacientes hipertensos.

Angina do peito:

A dosagem recomendada é 100-200 mg de Selozok uma vez ao dia. Se necessário, Selozok pode ser combinado com outros agentes antianginosos.

Insuficiência cardíaca crônica:

A dose de Selozok deve ser ajustada individualmente em pacientes com insuficiência cardíaca crônica estabilizados com outro tratamento de insuficiência cardíaca. Uma dose inicial recomendada durante as duas primeiras semanas é um comprimido de 25 mg uma vez ao dia. Recomenda-se que os pacientes com classes funcionais III-IV de NYHA comecem com meio comprimido de 25 mg uma vez ao dia, na primeira semana. Recomenda-se que a dose seja dobrada a cada 2 semanas, até uma dose máxima de 200 mg de metoprolol uma vez ao dia (ou até a dose máxima tolerada). Durante o tratamento à longo prazo, o objetivo deve ser atingir a dose de 200 mg de metoprolol uma vez ao dia (ou a dose máxima tolerada).

Em cada nível posológico, o paciente deve ser avaliado cuidadosamente no que se refere à tolerabilidade. Em caso de hipotensão, pode ser necessário reduzir a medicação concomitante. A hipotensão inicial não significa necessariamente que a dose não possa ser tolerada no tratamento crônico, mas o paciente deve ser mantido com a menor dose, até se estabilizar.

Arritmias cardíacas (alterações anormais da frequência dos batimentos do coração):

A dosagem recomendada é de 100-200 mg de Selozok uma vez ao dia.

Tratamento de manutenção após infarto do miocárdio:

Foi demonstrado que o tratamento à longo prazo com o metoprolol em doses de 200 mg, administrados uma vez ao dia, reduz o risco de morte (incluindo morte súbita) e reduz o risco de reinfarto (também em pacientes com diabetes mellitus).

Alterações cardíacas funcionais com palpitações:

A dosagem recomendada é 100 mg uma vez ao dia. Se necessário, a dose pode ser aumentada para 200 mg.

Profilaxia da enxaqueca:

A dosagem recomendada é 100-200 mg uma vez ao dia.

Crianças:

Há experiência limitada do tratamento de crianças com Selozok.

Insuficiência hepática (funcionamento anormal do fígado):

Normalmente, não é necessário ajuste de dose em pacientes com cirrose hepática, porque o metoprolol tem uma baixa taxa de ligação protéica (5%-10%). Quando há sinais de sério comprometimento da função hepática (por exemplo, pacientes submetidos à cirurgia de derivação), deve-se considerar uma redução da dose.

Insuficiência renal (funcionamento anormal dos rins):

Não é necessário ajuste de dose em pacientes com insuficiência renal.

Idosos:

Não é necessário ajuste de dose.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Este medicamento não deve ser esmagado ou mastigado.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Se você esquecer de tomar o comprimido de Selozok, deverá tomá-lo assim que lembrar, contanto que seja pelo menos 12 horas antes da próxima dose. Se lembrar após 12 horas ou mais, deverá tomar somente metade da dose prescrita. As próximas doses deverão ser tomadas no horário habitual.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Reações Adversa

Reação muito comum (ocorre em 10% ou mais dos pacientes que utilizam este medicamento):

Fadiga e astenia (fraqueza).

Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):

Bradicardia, alterações posturais na pressão (muito raramente com desmaio), mãos e pés frios, palpitações, vertigem, dor de cabeça, enjoo, dor abdominal, diarreia, prisão de ventre e dispnéia de esforço (dificuldades respiratórias ao esforço).

Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento):

Piora dos sintomas de insuficiência cardíaca, choque cardiogênico em pacientes com infarto agudo do miocárdio, bloqueio cardíaco de primeiro grau, edema (inchaço), dor precordial (dor no peito), hipotensão, parestesia (formigamento), cãibras musculares, vômitos, ganho de peso, depressão, dificuldade de concentração, sonolência ou insônia, pesadelos, broncoespasmo (chiado no peito), erupção cutânea (na forma de urticária psoriasiforme e lesões cutâneas distróficas) e aumento do suor.

Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento):

Alterações da condução cardíaca, arritmias cardíacas (batimentos irregulares do coração), boca seca, alterações de testes da função hepática, nervosismo, ansiedade, impotência/disfunção sexual, rinite, distúrbios da visão, irritação e/ou ressecamento dos olhos, conjuntivite e perda de cabelo.

Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento):

Gangrena (em pacientes com alterações de circulação periféricas graves preexistentes), trombocitopenia (diminuição do número de plaquetas no sangue) com ou sem aparecimento de hematomas), agranulocitose (diminuição do número de um tipo de glóbulos brancos (granulócitos) no sangue), púrpura trombocitopênica (doença sangüínea adquirida caracterizada pela trombocitopenia), hepatite, artralgia (dor nas articulações), amnésia/comprometimento da memória, confusão, alucinações, zumbido, distúrbios do paladar, sensibilidade à luz e piora da psoríase.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.

Especificações

Indicação:<p>Selozok &eacute; indicado para:</p> <ul> <li>- Tratamento da Hipertens&atilde;o arterial (press&atilde;o alta)</li> <li>- Redu&ccedil;&atilde;o da press&atilde;o arterial, da morbidade e do risco de mortalidade de origem cardiovascular e coron&aacute;ria (incluindo morte s&uacute;bita);</li> <li>- Angina do peito;</li> <li>- Adjuvante na terapia da insufici&ecirc;ncia card&iacute;aca cr&ocirc;nica sintom&aacute;tica, leve a grave: aumento da sobrevida, redu&ccedil;&atilde;o da hospitaliza&ccedil;&atilde;o, melhora da fun&ccedil;&atilde;o ventricular esquerda, melhora na classe funcional da New York Heart Association (NYHA) e melhora na qualidade de vida;</li> <li>- Altera&ccedil;&otilde;es do ritmo card&iacute;aco, incluindo especialmente taquicardia supraventricular;</li> <li>- Tratamento de manuten&ccedil;&atilde;o ap&oacute;s infarto do mioc&aacute;rdio;</li> <li>- Altera&ccedil;&otilde;es card&iacute;acas funcionais com palpita&ccedil;&otilde;es;</li> <li>- Preven&ccedil;&atilde;o de crises de enxaqueca.</li> </ul> <h3>Como este medicamento funciona?</h3> <p>Selozok pertence a uma classe de medicamentos chamada betabloqueadores, que age reduzindo o esfor&ccedil;o&nbsp;do cora&ccedil;&atilde;o.</p> <p>Selozok &eacute; um comprimido revestido de libera&ccedil;&atilde;o controlada, que libera o medicamento por um tempo controlado, assegurando um efeito por mais de 24 horas. Em geral, o in&iacute;cio do efeito &eacute; observado dentro de&nbsp;algumas horas, mesmo em baixas doses de metoprolol. O efeito anti-hipertensivo m&aacute;ximo de qualquer faixa de dose de metoprolol ser&aacute; atingido ap&oacute;s uma semana de terapia.</p>

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<p>Voc&ecirc; n&atilde;o deve utilizar Selozok nas seguintes situa&ccedil;&otilde;es:</p> <ul> <li>- Se tiver alergia ao metoprolol, aos demais componentes da f&oacute;rmula ou a outros betabloqueadores;</li> <li>- Bloqueio atrioventricular de grau II ou de grau III, pacientes com insufici&ecirc;ncia card&iacute;aca n&atilde;o compensada inst&aacute;vel (ou seja, edema pulmonar [&aacute;gua no pulm&atilde;o], hipoperfus&atilde;o [baixa taxa de oxig&ecirc;nio nos &oacute;rg&atilde;os do corpo] ou hipotens&atilde;o [press&atilde;o baixa]), e pacientes com terapia inotr&oacute;pica cont&iacute;nua ou intermitente agindo atrav&eacute;s de agonista do receptor beta, bradicardia sinusal clinicamente relevante, s&iacute;ndrome do n&oacute; sino-atrial (a n&atilde;o ser que voc&ecirc; fa&ccedil;a uso de um marcapasso permanente), choque cardiog&ecirc;nico e arteriopatia perif&eacute;rica grave;</li> <li>- O metoprolol n&atilde;o deve ser administrado em pacientes com suspeita de infarto agudo do mioc&aacute;rdio, enquanto a frequ&ecirc;ncia card&iacute;aca for &lt; 45 batimentos/minuto, o intervalo PQ for &gt; 0,24 segundos ou a press&atilde;o sist&oacute;lica for &lt; 100 mmHg.</li> </ul>

Reações Adversas:<h3>Rea&ccedil;&atilde;o muito comum (ocorre em 10% ou mais dos pacientes que utilizam este medicamento):</h3> <p>Fadiga e astenia (fraqueza).</p> <h3>Rea&ccedil;&atilde;o comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):</h3> <p>Bradicardia, altera&ccedil;&otilde;es posturais na press&atilde;o (muito raramente com desmaio), m&atilde;os e p&eacute;s frios, palpita&ccedil;&otilde;es, vertigem, dor de cabe&ccedil;a, enjoo, dor abdominal, diarreia, pris&atilde;o de ventre e dispn&eacute;ia de esfor&ccedil;o (dificuldades respirat&oacute;rias ao esfor&ccedil;o).</p> <h3>Rea&ccedil;&atilde;o incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento):</h3> <p>Piora dos sintomas de insufici&ecirc;ncia card&iacute;aca, choque cardiog&ecirc;nico em pacientes com infarto agudo do mioc&aacute;rdio, bloqueio card&iacute;aco de primeiro grau, edema (incha&ccedil;o), dor precordial (dor no peito), hipotens&atilde;o, parestesia (formigamento), c&atilde;ibras musculares, v&ocirc;mitos, ganho de peso, depress&atilde;o, dificuldade de concentra&ccedil;&atilde;o, sonol&ecirc;ncia ou ins&ocirc;nia, pesadelos, broncoespasmo (chiado no peito), erup&ccedil;&atilde;o cut&acirc;nea (na forma de urtic&aacute;ria psoriasiforme e les&otilde;es cut&acirc;neas distr&oacute;ficas) e aumento do suor.</p> <h3>Rea&ccedil;&atilde;o rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento):</h3> <p>Altera&ccedil;&otilde;es da condu&ccedil;&atilde;o card&iacute;aca, arritmias card&iacute;acas (batimentos irregulares do cora&ccedil;&atilde;o), boca seca, altera&ccedil;&otilde;es de testes da fun&ccedil;&atilde;o hep&aacute;tica, nervosismo, ansiedade, impot&ecirc;ncia/disfun&ccedil;&atilde;o sexual, rinite, dist&uacute;rbios da vis&atilde;o, irrita&ccedil;&atilde;o e/ou ressecamento dos olhos, conjuntivite e perda de cabelo.</p> <h3>Rea&ccedil;&atilde;o muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento):</h3> <p>Gangrena (em pacientes com altera&ccedil;&otilde;es de circula&ccedil;&atilde;o perif&eacute;ricas graves preexistentes), trombocitopenia (diminui&ccedil;&atilde;o do n&uacute;mero de plaquetas no sangue) com ou sem aparecimento de hematomas), agranulocitose (diminui&ccedil;&atilde;o do n&uacute;mero de um tipo de gl&oacute;bulos brancos (granul&oacute;citos) no sangue), p&uacute;rpura trombocitop&ecirc;nica (doen&ccedil;a sang&uuml;&iacute;nea adquirida caracterizada pela trombocitopenia), hepatite, artralgia (dor nas articula&ccedil;&otilde;es), amn&eacute;sia/comprometimento da mem&oacute;ria, confus&atilde;o, alucina&ccedil;&otilde;es, zumbido, dist&uacute;rbios do paladar, sensibilidade &agrave; luz e piora da psor&iacute;ase.</p> <p>Informe ao seu m&eacute;dico, cirurgi&atilde;o-dentista ou farmac&ecirc;utico o aparecimento de rea&ccedil;&otilde;es indesej&aacute;veis pelo uso do medicamento. Informe tamb&eacute;m a empresa atrav&eacute;s do seu servi&ccedil;o de atendimento.</p>

Como Usar:<p>Selozok deve ser administrado em dose &uacute;nica di&aacute;ria por via oral, com l&iacute;quido, podendo ser ingerido com as refei&ccedil;&otilde;es ou com o est&ocirc;mago vazio.</p> <h3>Hipertens&atilde;o:</h3> <p>A dosagem recomendada para pacientes com hipertens&atilde;o leve &agrave; moderada &eacute; 50 mg de Selozok uma vez ao dia. Em pacientes que n&atilde;o respondem a 50 mg, a dose pode ser aumentada para 100 a 200 mg uma vez ao dia e/ou combinada com outros agentes anti-hipertensivos.</p> <p>O tratamento anti-hipertensivo de longa dura&ccedil;&atilde;o com doses di&aacute;rias de 100-200 mg de metoprolol tem demonstrado reduzir a mortalidade total incluindo morte cardiovascular s&uacute;bita, acidente vascular cerebral e eventos coronarianos em pacientes hipertensos.</p> <h3>Angina do peito:</h3> <p>A dosagem recomendada &eacute; 100-200 mg de Selozok uma vez ao dia. Se necess&aacute;rio, Selozok pode ser combinado com outros agentes antianginosos.</p> <h3>Insufici&ecirc;ncia card&iacute;aca cr&ocirc;nica:</h3> <p>A dose de Selozok deve ser ajustada individualmente em pacientes com insufici&ecirc;ncia card&iacute;aca cr&ocirc;nica estabilizados com outro tratamento de insufici&ecirc;ncia card&iacute;aca. Uma dose inicial recomendada durante as duas primeiras semanas &eacute; um comprimido de 25 mg uma vez ao dia. Recomenda-se que os pacientes com classes funcionais III-IV de NYHA comecem com meio comprimido de 25 mg uma vez ao dia, na primeira semana. Recomenda-se que a dose seja dobrada a cada 2 semanas, at&eacute; uma dose m&aacute;xima de 200 mg de metoprolol uma vez ao dia (ou at&eacute; a dose m&aacute;xima tolerada). Durante o tratamento &agrave; longo prazo, o objetivo deve ser atingir a dose de 200 mg de metoprolol uma vez ao dia (ou a dose m&aacute;xima tolerada).</p> <p>Em cada n&iacute;vel posol&oacute;gico, o paciente deve ser avaliado cuidadosamente no que se refere &agrave; tolerabilidade. Em caso de hipotens&atilde;o, pode ser necess&aacute;rio reduzir a medica&ccedil;&atilde;o concomitante. A hipotens&atilde;o inicial n&atilde;o significa necessariamente que a dose n&atilde;o possa ser tolerada no tratamento cr&ocirc;nico, mas o paciente deve ser mantido com a menor dose, at&eacute; se estabilizar.</p> <h3>Arritmias card&iacute;acas (altera&ccedil;&otilde;es anormais da frequ&ecirc;ncia dos batimentos do cora&ccedil;&atilde;o):</h3> <p>A dosagem recomendada &eacute; de 100-200 mg de Selozok uma vez ao dia.</p> <h3>Tratamento de manuten&ccedil;&atilde;o ap&oacute;s infarto do mioc&aacute;rdio:</h3> <p>Foi demonstrado que o tratamento &agrave; longo prazo com o metoprolol em doses de 200 mg, administrados uma vez ao dia, reduz o risco de morte (incluindo morte s&uacute;bita) e reduz o risco de reinfarto (tamb&eacute;m em pacientes com diabetes mellitus).</p> <h3>Altera&ccedil;&otilde;es card&iacute;acas funcionais com palpita&ccedil;&otilde;es:</h3> <p>A dosagem recomendada &eacute; 100 mg uma vez ao dia. Se necess&aacute;rio, a dose pode ser aumentada para 200 mg.</p> <h3>Profilaxia da enxaqueca:</h3> <p>A dosagem recomendada &eacute; 100-200 mg uma vez ao dia.</p> <h3>Crian&ccedil;as:</h3> <p>H&aacute; experi&ecirc;ncia limitada do tratamento de crian&ccedil;as com Selozok.</p> <h3>Insufici&ecirc;ncia hep&aacute;tica (funcionamento anormal do f&iacute;gado):</h3> <p>Normalmente, n&atilde;o &eacute; necess&aacute;rio ajuste de dose em pacientes com cirrose hep&aacute;tica, porque o metoprolol tem uma baixa taxa de liga&ccedil;&atilde;o prot&eacute;ica (5%-10%). Quando h&aacute; sinais de s&eacute;rio comprometimento da fun&ccedil;&atilde;o hep&aacute;tica (por exemplo, pacientes submetidos &agrave; cirurgia de deriva&ccedil;&atilde;o), deve-se considerar uma redu&ccedil;&atilde;o da dose.</p> <h3>Insufici&ecirc;ncia renal (funcionamento anormal dos rins):</h3> <p>N&atilde;o &eacute; necess&aacute;rio ajuste de dose em pacientes com insufici&ecirc;ncia renal.</p> <h3>Idosos:</h3> <p>N&atilde;o &eacute; necess&aacute;rio ajuste de dose.</p> <p>Siga a orienta&ccedil;&atilde;o de seu m&eacute;dico, respeitando sempre os hor&aacute;rios, as doses e a dura&ccedil;&atilde;o do tratamento. N&atilde;o interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu m&eacute;dico.</p> <p>Este medicamento n&atilde;o deve ser esmagado ou mastigado.</p> <h3>O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?</h3> <p>Se voc&ecirc; esquecer de tomar o comprimido de Selozok, dever&aacute; tom&aacute;-lo assim que lembrar, contanto que seja pelo menos 12 horas antes da pr&oacute;xima dose. Se lembrar ap&oacute;s 12 horas ou mais, dever&aacute; tomar somente metade da dose prescrita. As pr&oacute;ximas doses dever&atilde;o ser tomadas no hor&aacute;rio habitual.</p> <p>Em caso de d&uacute;vidas, procure orienta&ccedil;&atilde;o do farmac&ecirc;utico ou de seu m&eacute;dico, ou cirurgi&atilde;o-dentista.</p>

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula-selozok-paciente_3b6ebe54-170f-45a2-8ff6-8655a61672e5.pdf

Quantidade:30 Comprimidos

PBM:PROGRAMA FAZBEM

VAN:EPharma

PBM Descricao:Faz Bem

PBM Logo:https://drogal.vtexassets.com/assets/vtex.file-manager-graphql/images/c28bd88c-a249-4aae-adb6-e391e193a3d3___464266760b84dbd8cb10b9f3ea6ae913.png

CustomData:"{\"benefitId\": 165627,\"clientId\": 101072,\"presentationId\": 159217}"

Selozok 100mg caixa com 30 comprimidos

Selozok
Cód: 791466
R$ 139,39
R$ 113,88

18% OFF

2X de

R$ 56,94
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…