Contraindicação
ABC® Creme: Hipersensibilidade ao clotrimazol, ao álcool cetoestearílico e/ou a qualquer outro componente da formulação. ABC® Solução: Hipersensibilidade ao clotrimazol e/ou a qualquer outro componente da formulação. Não há contraindicações relativas a faixas etárias para o uso de ABC® Creme e ABC® Solução.
Instruções de Uso
Para assegurar cura completa, dependendo da indicação, deve-se continuar o tratamento por cerca de duas semanas após o desaparecimento dos sintomas subjetivos. Geralmente os sintomas desaparecem após os seguintes períodos de tratamento: ABC® Creme e Solução Dermatomicoses: 3 - 4 semanas Pitiríase versicolor: 1 - 3 semanas Vulvite e balanite por Candida: 1 - 2 semanas ABC® Creme Vulvite re balanite por Candida: 1-2 semanas Os pacientes devem procurar o seu médico se não houver melhora após 4 semanas de tratamento. O creme é aplicado emcamada fina 2 a 3 vezes por dia e delicadamente friccionado. Meio centímetro de comprimento de creme é suficiente para tratar uma área aproximadamente igual à palma damão.Emcasos de hipersensibilidade conhecida ao álcool cetoestearílico, é aconselhável usar ABC® solução spray no lugar do creme, porém apenas para uso na pele, pois provocará ardorse aplicadoemmucosas. A solução spray deve ser aplicada em camada fina duas vezes por dia. Antes da primeira aplicação, recomenda-se pressionar a válvula algumas vezes para se obter a nebulização do produto.
Reações Adversa
As reações adversas estão baseadas nos relatos espontâneos, assim a organização por categoria de frequência de acordo com CIOMS III (Conselho de Organizações Internacionais de Ciências Médicas) não é possível. Distúrbios do sistema imune Reações alérgicas (síncope, hipotensão, dispnéia e urticária) Distúrbios da pele e tecido subcutâneo Bolhas, desconforto/dor, edema, irritação, descamação/ esfoliação, prurido, erupção cutânea e ardor/queimação. Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br,ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.
Composição
clotrimazol ...............................................................10 mg Excipientes: álcool isopropílico, miristato de isopropila, povidona, álcool benzílico.
Especificações
Gênero:Unissex
Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>O que é ABC Solução Spray? <BR></FONT></STRONG><STRONG>ABC Solução Spray</STRONG> é indicada para o tratamento de <STRONG>dermatomicoses</STRONG> causadas por fungos, como <STRONG>Tinea</STRONG> e <STRONG>Pityriasis</STRONG> versicolor, além de <STRONG>infecções genitais externas</STRONG>, como <STRONG>vulvite</STRONG> e <STRONG>balanite</STRONG> por Candida.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como o ABC Solução Spray funciona? </H2><BR>As formulações de clotrimazol mostraram índice de cura entre 69 e 96%, dependendo do tipo de infecção fúngica e da formulação usada.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o ABC Solução Spray? </H2><BR><STRONG>Posologia:</STRONG> A solução spray deve ser aplicada em camada fina duas vezes por dia. Antes da primeira aplicação, recomenda-se pressionar a válvula algumas vezes para se obter a nebulização do produto.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Qual é o principio ativo do ABC Solução Spray? </H2><BR>ABC Solução Spray tem como principal ativo Clotrimazol.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do ABC Solução Spray? </H2><BR>Assim como todo e qualquer medicamento, ABC Solução Spray pode apresentar afeitos colaterais, alguns deles podem ser: Bolhas, desconforto, dor, edema, irritação, descamação, esfoliação, prurido, erupção cutânea e ardor,queimação.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Composição:clotrimazol ...............................................................10 mg Excipientes: álcool isopropílico, miristato de isopropila, povidona, álcool benzílico.
Indicação:<P align=justify>ABC® creme e ABC® solução são indicados para dermatomicoses causadas por dermatófitos, leveduras, fungos, etc. (por ex.: Tinea pedis, Tinea manuum, Tinea corporis, Tinea inguinalis, Pityriasis versicolor). ABC® creme também é indicado no tratamento de infecções dos genitais externos e áreas adjacentes na mulher, assim como inflamação da glande e prepúcio do parceiro sexual causada por leveduras (vulvite e balanite por Candida). </P>
Classificação:Sem tarja
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<P align=justify>ABC® Creme: Hipersensibilidade ao clotrimazol, ao álcool cetoestearílico e/ou a qualquer outro componente da formulação. ABC® Solução: Hipersensibilidade ao clotrimazol e/ou a qualquer outro componente da formulação. Não há contraindicações relativas a faixas etárias para o uso de ABC® Creme e ABC® Solução.</P>
Reações Adversas:As reações adversas estão baseadas nos relatos espontâneos, assim a organização por categoria de frequência de acordo com CIOMS III (Conselho de Organizações Internacionais de Ciências Médicas) não é possível. Distúrbios do sistema imune Reações alérgicas (síncope, hipotensão, dispnéia e urticária) Distúrbios da pele e tecido subcutâneo Bolhas, desconforto/dor, edema, irritação, descamação/ esfoliação, prurido, erupção cutânea e ardor/queimação. Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br,ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.
Como Usar:<P align=justify>Para assegurar cura completa, dependendo da indicação, deve-se continuar o tratamento por cerca de duas semanas após o desaparecimento dos sintomas subjetivos. Geralmente os sintomas desaparecem após os seguintes períodos de tratamento: ABC® Creme e Solução Dermatomicoses: 3 - 4 semanas Pitiríase versicolor: 1 - 3 semanas Vulvite e balanite por Candida: 1 - 2 semanas ABC® Creme Vulvite re balanite por Candida: 1-2 semanas Os pacientes devem procurar o seu médico se não houver melhora após 4 semanas de tratamento. O creme é aplicado emcamada fina 2 a 3 vezes por dia e delicadamente friccionado. Meio centímetro de comprimento de creme é suficiente para tratar uma área aproximadamente igual à palma damão.Emcasos de hipersensibilidade conhecida ao álcool cetoestearílico, é aconselhável usar ABC® solução spray no lugar do creme, porém apenas para uso na pele, pois provocará ardorse aplicadoemmucosas. A solução spray deve ser aplicada em camada fina duas vezes por dia. Antes da primeira aplicação, recomenda-se pressionar a válvula algumas vezes para se obter a nebulização do produto.</P>
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/Bula-ABC-040516_PRO-1_1019be1b-9be7-48fd-a1d7-5f2b3be17624.pdf
Quantidade:30ml
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para a pele
Princípio Ativo:Clotrimazol
Doenças e Complicações:Para micose
Forma de Administração:Uso tópico
Classe do Remédio:Antimicóticos
Tipo de Medicamento:Outros