Contraindicação
Este medicamento é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade (alergia) ao princípio ativo ou qualquer excipiente. Ceratite (inflamação da córnea) por herpes simples, varíola, varicela e outras infecções virais da córnea e conjuntiva. Infecções oculares por micobactérias. Doenças micóticas das estruturas oculares. Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos de idade.
Instruções de Uso
Aplicar aproximadamente 1,5 cm da pomada no saco conjuntival até 3 ou 4 vezes por dia. Como aplicar TOBRACORT pomada oftálmica: 1. Inclinar a cabeça para trás. 2. Colocar o dedo bem abaixo do olho e puxar suavemente até que um bolso em "V" seja formado entre o olho e a pálpebra inferior. 3. Colocar uma pequena quantidade (aproximadamente 1,5 cm) de TOBRACORT pomada oftálmica no bolso em "V". Não deixar a ponta da bisnaga tocar o olho. 4. Olhar para baixo antes de fechar o olho. Não mais que 8 gramas devem ser prescritos inicialmente e a prescrição não deve ser repetida sem que o paciente seja novamente examinado pelo médico. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações Adversa
As seguintes reações adversas foram reportadas em estudos clínicos com a associação de tobramicina + dexametasona pomada oftálmica e são classificadas de acordo com a seguinte convenção: muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento), comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento), incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento), rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento), ou muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento). Dentro de cada grupo de frequência, as reações adversas são apresentadas por ordem decrescente de gravidade.
Distúrbios oculares Incomum: aumento da pressão intraocular, dor nos olhos, prurido (coceira) nos olhos, desconforto nos olhos, irritação nos olhos Raro: ceratite (inflamação da córnea), alergia nos olhos, visão turva, olho seco e hiperemia (vermelhidão) nos olhos.
Distúrbio gastrintestinal Raro: disgeusia (distorção ou diminuição do paladar)Distúrbio do sistema imune Reações anafiláticas e hipersensibilidade (alergia) Distúrbios do sistema nervoso Tontura e dor de cabeça Distúrbios oculares Edema (inchaço) na pálpebra, eritema (vermelhidão) na pálpebra, midríase (dilatação da pupila) e aumento da produção de lágrimas Distúrbios gastrintestinais Náusea e desconforto abdominal Distúrbios da pele e tecidos subcutâneos Eritema multiforme (vermelhidão), rash (erupção cutânea), inchaço na face e prurido (coceira).
Composição
Cada grama contém:
tobramicina ...........................................................................................................................3 mg dexametasona ........................................................................................................................1 mg
Veículo: clorobutanol, petrolato líquido e petrolato branco.
Especificações
Gênero:Unissex
Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>Para que serve o medicamento Tobracort Pomada? <BR></FONT></STRONG><STRONG>Tobracort Pomada</STRONG> é indicada para inflamações oculares que precisam de esteroides e que tenham risco ou presença de <STRONG>infecção bacteriana</STRONG>, como <STRONG>conjuntivites</STRONG>, <STRONG>uveítes</STRONG>,<STRONG> traumas na córnea</STRONG> e <STRONG>lesões</STRONG> causadas por <STRONG>queimaduras</STRONG>, radiação ou corpos estranhos.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Qual é o princípio ativo de Tobracort Pomada? </H2><BR>Tobracort Pomada é composto por um <STRONG>antibiótico tobramicina</STRONG> e <STRONG>dexametasona</STRONG> um <STRONG>corticóide</STRONG>.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como o Tobracort Pomada funciona? </H2><BR>Tobracort Pomada combina dexametasona, um corticoide que reduz a inflamação, com tobramicina, um antibiótico que combate bactérias sensíveis, ajudando a tratar infecções oculares enquanto controla a inflamação.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como usar Tobracort Pomada? </H2><BR><STRONG>Posologia</STRONG>: Aplicar aproximadamente 1,5 cm da pomada no saco conjuntival até 3 ou 4 vezes por dia.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quem não deve usar Tobracort Pomada? </H2><BR>Tobracort é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade (alergia) ao princípio ativo ou qualquer excipiente. Ceratite (inflamação da córnea) por herpes simples, varíola, varicela e outras infecções virais da córnea e conjuntiva. Infecções oculares por micobactérias. Doenças micóticas das estruturas oculares.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas de Tobracort Pomada? </H2><BR>Aumento da pressão intraocular, dor nos olhos, prurido (coceira) nos olhos, desconforto nos olhos, irritação nos olhos, ceratite (inflamação da córnea), alergia nos olhos, visão turva, olho seco e hiperemia (vermelhidão) nos olhos.
Composição:Cada grama contém: <BR>tobramicina ...........................................................................................................................3 mg dexametasona ........................................................................................................................1 mg <BR>Veículo: clorobutanol, petrolato líquido e petrolato branco.
Indicação:<P>TOBRACORT pomada oftálmica é indicado nas condições inflamatórias oculares sensíveis a esteroide e onde exista infecção ocular bacteriana superficial ou o risco de infecção ocular bacteriana. Os esteroides oculares são indicados nas condições inflamatórias da conjuntiva palpebral e bulbar, córnea e segmento anterior do globo ocular, onde se aceita o risco inerente ao uso de esteroides em certas conjuntivites infecciosas para se obter diminuição do edema e da inflamação. TOBRACORT pomada oftálmica é indicado também, na uveíte anterior crônica e traumas na córnea causados por queimaduras químicas, térmicas ou por radiação, e em casos de corpos estranhos. O uso de uma droga associada a um componente anti-infeccioso é indicado onde o risco de infecção superficial ocular é alto ou onde se supõe que um número de bactérias potencialmente perigoso estará presente no olho.</P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Tipo Modalidade:Controlados
Contraindicação:<P>Este medicamento é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade (alergia) ao princípio ativo ou qualquer excipiente. Ceratite (inflamação da córnea) por herpes simples, varíola, varicela e outras infecções virais da córnea e conjuntiva. Infecções oculares por micobactérias. Doenças micóticas das estruturas oculares. Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos de idade.</P>
Reações Adversas:<P>As seguintes reações adversas foram reportadas em estudos clínicos com a associação de tobramicina + dexametasona pomada oftálmica e são classificadas de acordo com a seguinte convenção: muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento), comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento), incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento), rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento), ou muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento). Dentro de cada grupo de frequência, as reações adversas são apresentadas por ordem decrescente de gravidade.</P>
<P>Distúrbios oculares Incomum: aumento da pressão intraocular, dor nos olhos, prurido (coceira) nos olhos, desconforto nos olhos, irritação nos olhos Raro: ceratite (inflamação da córnea), alergia nos olhos, visão turva, olho seco e hiperemia (vermelhidão) nos olhos.<BR>Distúrbio gastrintestinal Raro: disgeusia (distorção ou diminuição do paladar)Distúrbio do sistema imune Reações anafiláticas e hipersensibilidade (alergia) Distúrbios do sistema nervoso Tontura e dor de cabeça Distúrbios oculares Edema (inchaço) na pálpebra, eritema (vermelhidão) na pálpebra, midríase (dilatação da pupila) e aumento da produção de lágrimas Distúrbios gastrintestinais Náusea e desconforto abdominal Distúrbios da pele e tecidos subcutâneos Eritema multiforme (vermelhidão), rash (erupção cutânea), inchaço na face e prurido (coceira).</P>
Como Usar:<P>Aplicar aproximadamente 1,5 cm da pomada no saco conjuntival até 3 ou 4 vezes por dia. Como aplicar TOBRACORT pomada oftálmica: 1. Inclinar a cabeça para trás. 2. Colocar o dedo bem abaixo do olho e puxar suavemente até que um bolso em "V" seja formado entre o olho e a pálpebra inferior. 3. Colocar uma pequena quantidade (aproximadamente 1,5 cm) de TOBRACORT pomada oftálmica no bolso em "V". Não deixar a ponta da bisnaga tocar o olho. 4. Olhar para baixo antes de fechar o olho. Não mais que 8 gramas devem ser prescritos inicialmente e a prescrição não deve ser repetida sem que o paciente seja novamente examinado pelo médico. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.</P>
Classe do Medicamento:Antibióticos
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1755604951901_c1d62fa0-ea8b-4f64-9abd-4b63cf1b141c.pdf
Textura:Em pomada
Quantidade:3,5g
Fases da Vida:Para adulto e infantil
Parte do Corpo:Para os olhos
Princípio Ativo:Dexametasona
Doenças e Complicações:Para infeções
Forma de Administração:Uso ocular
Prescrição Médica:Sim
Tipo de Medicamento:Similar Equivalente