MedicamentosCorticoide TópicoValerato de Betametasona 1mg/g Neo Química Solução Tópica 50ml

Descrição do Produto

Contraindicação

O uso de valerato de betametasona é contraindicado em pacientes que apresentam alergia à qualquer um dos componentes do produto (ver o item Composição).
O uso de valerato de betametasona é contraindicado em caso de infecções do couro cabeludo e para o tratamento de dermatoses em crianças com menos de 1 ano, incluindo dermatites (reações inflamatórias na pele).

Este medicamento é contraindicado para menores de 1 

Instruções de Uso

Aplicar uma pequena quantidade do medicamento na área afetada.
Se você lavar os cabelos, deve secá-los antes de aplicar o medicamento.

Orientações sobre como aplicar este medicamento:
1 - Retire a tampa do frasco e coloque o bico sobre a área do couro cabeludo que necessita de tratamento;
2 - Aperte suavemente o frasco para cobrir a área com uma fina camada do líquido;
3 - Se desejar, você pode esfregar o líquido no local afetado, mas isso não é necessário;
4 - Você vai sentir seu couro cabeludo frio até o líquido secar completamente.

Evitar fumar ou ficar próximo ao fogo, durante a aplicação e imediatamente após o uso do valerato de betametasona, devido sua facilidade de pegar fogo.

Posologia
Aplicar pequena quantidade de valerato de betametasona sobre a área afetada, pela manhã e à noite, até que se observe melhora, por um período máximo de 4 semanas. O tratamento da manutenção pode ser efetuado com uma só aplicação diária, ou mesmo a intervalos mais espaçados, conforme orientação do seu médico.

Crianças
Este medicamento é contraindicado a crianças menores de 1 ano.
Cuidados devem ser tomados quando valerato de betametasona for utilizado em crianças para garantir que a quantidade aplicada é a mínima necessária para levar a melhora.
A duração do tratamento deve ser limitada à 5 dias e o curativo oclusivo (fechado) não deve ser usado.

Idosos
Deve ser usada uma quantidade mínima de valerato de betametasona pelo menor tempo possível de duração do tratamento para alcançar o efeito clínico desejado.

Insuficiência renal e hepática
Deve ser usada uma quantidade mínima de valerato de betametasona pelo menor tempo possível de duração do tratamento para alcançar o efeito clínico desejado.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações Adversa

Como todos os medicamentos, valerato de betametasona pode causar reações adversas, mas nem todos os pacientes apresentam estas reações.
Reações adversas podem afetar sua pele e outras partes do seu corpo se uma quantidade suficiente de medicamento for absorvida pela pele e entrar na sua corrente sanguínea.
Se o estado da sua pele piorar ou ficar inchada durante o tratamento, você pode ser alérgico ao medicamento, ter uma infecção ou precisar de outro tratamento.

Dados pós-comercialização:
Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):
- Coceira, dor e queimação local na pele

Reações muito raras (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento):
O uso de valerato de betametasona por um longo período de tempo, ou em um curativo oclusivo (fechado), pode causar os seguintes sintomas:
- Aumento de peso
- Cara de lua/arredondamento da face (exemplos de características da Síndrome de Cushing)
- Obesidade
- Afinamento da pele
- Enrugamento da pele
- Ressecamento da pele
- Estrias
- Aparecimento de vasos sanguíneos dilatados sob a superfície da pele
- Alterações na cor da sua pele
- Aumento de pelos no corpo
- Perda de cabelo, falta de crescimento do cabelo, cabelos com aspecto danificado e quebradiço
- Reação alérgica no local da aplicação
- Piora dos sintomas já apresentados
- Dermatite de contato (inflamação da pele)
- Dor e irritação no local da aplicação
- Vermelhidão
- Erupção cutânea
- Urticária
- Se você tem psoríase podem aparecer protuberâncias com pus sob a pele. Isso pode acontecer muito raramente, durante ou após o tratamento, e é conhecido como psoríase pustulosa
- Infecções oportunistas (doenças que aparecem quando o sistema de defesa do organismo apresenta alguma fraqueza)

Algumas reações muito raras podem aparecer nos exames de sangue ou quando seu médico te examinar:
- Diminuição do nível do hormônio cortisol no sangue
- Aumento dos níveis de açúcar no sangue e na urina
- Aumento da pressão arterial
- Opacidade nos olhos (catarata)
- Aumento da pressão nos olhos (glaucoma)
- Enfraquecimento dos ossos devido à perda gradual de minerais (osteoporose), testes adicionais podem ser necessários após exame médico para confirmar se você tem osteoporose.

Em crianças, também ficar atento aos seguintes sintomas:
- Atraso no ganho de peso
- Crescimento lento

Informe seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Especificações

Indicação:<p>Este medicamento é indicado para o tratamento da lesão inflamatória do couro cabeludo, tais como psoríase, dermatite seborreica e dermatites associadas à intensa descamação. O alívio dos sintomas e sinais de inflamação, como prurido (coceira), calor, dor, vermelhidão e edema (inchaço) ocorrem logo após as primeiras aplicações, desde que feitas de forma adequada.</p> <p>COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?<br /> Este medicamento contém como substância ativa o valerato de betametasona que pertence a um grupo de medicamentos chamados esteroides dermatológico (ou seja, usados diretamente sobre a pele). Os esteroides dermatológicos reduzem a vermelhidão, o inchaço e a coceira provocadas por determinadas inflamações da pele.</p>

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<p>O uso de valerato de betametasona é contraindicado em pacientes que apresentam alergia à qualquer um dos componentes do produto (ver o item Composição).<br /> O uso de valerato de betametasona é contraindicado em caso de infecções do couro cabeludo e para o tratamento de dermatoses em crianças com menos de 1 ano, incluindo dermatites (reações inflamatórias na pele).</p> <p>Este medicamento é contraindicado para menores de 1 </p>

Reações Adversas:<p>Como todos os medicamentos, valerato de betametasona pode causar reações adversas, mas nem todos os pacientes apresentam estas reações.<br /> Reações adversas podem afetar sua pele e outras partes do seu corpo se uma quantidade suficiente de medicamento for absorvida pela pele e entrar na sua corrente sanguínea.<br /> Se o estado da sua pele piorar ou ficar inchada durante o tratamento, você pode ser alérgico ao medicamento, ter uma infecção ou precisar de outro tratamento.</p> <p>Dados pós-comercialização:<br /> Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):<br /> - Coceira, dor e queimação local na pele</p> <p>Reações muito raras (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento):<br /> O uso de valerato de betametasona por um longo período de tempo, ou em um curativo oclusivo (fechado), pode causar os seguintes sintomas:<br /> - Aumento de peso<br /> - Cara de lua/arredondamento da face (exemplos de características da Síndrome de Cushing)<br /> - Obesidade<br /> - Afinamento da pele<br /> - Enrugamento da pele<br /> - Ressecamento da pele<br /> - Estrias<br /> - Aparecimento de vasos sanguíneos dilatados sob a superfície da pele<br /> - Alterações na cor da sua pele<br /> - Aumento de pelos no corpo<br /> - Perda de cabelo, falta de crescimento do cabelo, cabelos com aspecto danificado e quebradiço<br /> - Reação alérgica no local da aplicação<br /> - Piora dos sintomas já apresentados<br /> - Dermatite de contato (inflamação da pele)<br /> - Dor e irritação no local da aplicação<br /> - Vermelhidão<br /> - Erupção cutânea<br /> - Urticária<br /> - Se você tem psoríase podem aparecer protuberâncias com pus sob a pele. Isso pode acontecer muito raramente, durante ou após o tratamento, e é conhecido como psoríase pustulosa<br /> - Infecções oportunistas (doenças que aparecem quando o sistema de defesa do organismo apresenta alguma fraqueza)</p> <p>Algumas reações muito raras podem aparecer nos exames de sangue ou quando seu médico te examinar:<br /> - Diminuição do nível do hormônio cortisol no sangue<br /> - Aumento dos níveis de açúcar no sangue e na urina<br /> - Aumento da pressão arterial<br /> - Opacidade nos olhos (catarata)<br /> - Aumento da pressão nos olhos (glaucoma)<br /> - Enfraquecimento dos ossos devido à perda gradual de minerais (osteoporose), testes adicionais podem ser necessários após exame médico para confirmar se você tem osteoporose.</p> <p>Em crianças, também ficar atento aos seguintes sintomas:<br /> - Atraso no ganho de peso<br /> - Crescimento lento</p> <p>Informe seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</p>

Como Usar:<p>Aplicar uma pequena quantidade do medicamento na área afetada.<br /> Se você lavar os cabelos, deve secá-los antes de aplicar o medicamento.</p> <p>Orientações sobre como aplicar este medicamento:<br /> 1 - Retire a tampa do frasco e coloque o bico sobre a área do couro cabeludo que necessita de tratamento;<br /> 2 - Aperte suavemente o frasco para cobrir a área com uma fina camada do líquido;<br /> 3 - Se desejar, você pode esfregar o líquido no local afetado, mas isso não é necessário;<br /> 4 - Você vai sentir seu couro cabeludo frio até o líquido secar completamente.</p> <p>Evitar fumar ou ficar próximo ao fogo, durante a aplicação e imediatamente após o uso do valerato de betametasona, devido sua facilidade de pegar fogo.</p> <p>Posologia<br /> Aplicar pequena quantidade de valerato de betametasona sobre a área afetada, pela manhã e à noite, até que se observe melhora, por um período máximo de 4 semanas. O tratamento da manutenção pode ser efetuado com uma só aplicação diária, ou mesmo a intervalos mais espaçados, conforme orientação do seu médico.</p> <p>Crianças<br /> Este medicamento é contraindicado a crianças menores de 1 ano.<br /> Cuidados devem ser tomados quando valerato de betametasona for utilizado em crianças para garantir que a quantidade aplicada é a mínima necessária para levar a melhora.<br /> A duração do tratamento deve ser limitada à 5 dias e o curativo oclusivo (fechado) não deve ser usado.</p> <p>Idosos<br /> Deve ser usada uma quantidade mínima de valerato de betametasona pelo menor tempo possível de duração do tratamento para alcançar o efeito clínico desejado.</p> <p>Insuficiência renal e hepática<br /> Deve ser usada uma quantidade mínima de valerato de betametasona pelo menor tempo possível de duração do tratamento para alcançar o efeito clínico desejado.</p> <p>Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.<br /> Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.</p>

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/valeratodebetametasonasolucaoneoquimica_03e98336-4db3-4471-8198-b14856b36f95.pdf

Valerato de Betametasona 1mg/g Neo Química Solução Tópica 50ml

Neo Química
Cód: 5530019
R$ 51,34
R$ 29,69

42% OFF

1X de

R$ 29,69
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…