MedicamentosClareadorHormoskin Creme Dermatológico 15g

Descrição do Produto

Para que serve o medicamento Hormoskin Creme Dermatológico?


Hormoskin creme é indicado para o tratamento de melasma moderado a grave da face, de curta duração. 

Qual é a função de cada ativo de Hormoskin Creme Dermatológico?

Hormoskin possui em sua fómula uma associação de hidroquinona, tretinoína e fluocinolona acetonida.
- Hidroquinona: É um clareador de pele que ajuda a reduzir a produção de melanina, o pigmento que dá cor à pele, diminuindo assim a intensidade das manchas.
- Tretinoína: É uma forma de vitamina A que ajuda a renovar as células da pele, estimulando a produção de colágeno e melhorando a textura da pele. Além disso, a tretinoína pode ajudar a clarear manchas e a prevenir o surgimento de novas.
- Fluocinolona acetonida: É um corticosteróide, um tipo de anti-inflamatório que ajuda a reduzir a inflamação e a coceira na pele.

Como Hormoskin Creme Dematológico age na pele?


Hormoskin age clareando as manchas escuras do melasma. A melhora ocorre gradativamente com o decorrer do tratamento do melasma, e os primeiros resultados aparecem geralmente após 4 semanas de tratamento.

Como usar o Hormoskin Creme Dematológico?


Lave o rosto com um Sabonete Facial Suave, aplique o Hormoskin Creme para tratar melasma a noite, 30 minutos antes de deitar. Coloque uma pequena quantidade na ponta do dedo, aproximadamente no tamanho de uma ervilha, e aplique para cobrir a mancha e mais 0,5 cm de pele normal. Espalhe de maneira uniforme, até que o creme absorva.
Pela manhã: Lave o rosto e enxugue suavemente. Use um Protetor Solar para proteger dos raios solares.
Duração do tratamento: O produto se mostrou seguro para uso intermitente (não contínuo) durante até 6 meses.
Em caso de irritações: Se a pele tornar-se muito irritada, suspenda o uso e consulte o médico. Mas caso a pele apresente ressecamento, pode ser utilizado Hidratante Facial não comedogênico pela manhã, após lavar o rosto.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. 

O que é Melasma?


Melasma de forma simples, é a hiperpigmentação da pele que ocorre quando a produção de melanina aumenta. Surgem principalmente nas áreas no rosto na região das maçãs, testa, do lábio superior, no queixo e nas têmporas. Pode aparecer também na região do colo pescoço e antebraços.

Melasma na Gravidez


Devido o aumento dos hormônios estrogênio e progesterona e condições como predisposição genética e exposição ao sol, essas manchas escuras acabam surgindo afetando a autoestima e a autoconfiança. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
  

Como evitar e tratar o Melasma?


O melasma não é uma doença grave, mas é importante procurar um dermatologista para avaliação e tratamento adequado. Apesar disso, hoje em dia existem produtos de dermocosméticos desenvolvidos para a necessidade de cada pele, que auxiliam na prevenção do surgimento de manchas. Um excelente aliado para prevenção deste e outros problemas de pele é o Protetor Solar, que protege a pele da exposição dos raios solares. 
Com a muitos estudos e testes, marcas de dermocosméticos renomadas aliadas com especialistas desenvolvem uma gama de ativos e composições para tratar profundamente problemas na pele que causam escurecimento e manchas, causadas não só pelo Melasma. 

Contraindicação

Não use o produto se você for alérgico ao medicamento ou aos seus componentes. Atenção: Este medicamento contém metabissulfito de sódio, que pode causar reações alérgicas graves, principalmente em pacientes asmáticos. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Instruções de Uso

Lave o rosto com um higienizador suave (não use esponja). Enxágue e enxugue a pele. Aplique HORMOSKIN® à noite, no mínimo 30 minutos antes de deitar. Coloque uma pequena quantidade (aproximadamente o tamanho de uma ervilha) de HORMOSKIN® na ponta dos dedos. Aplique uma camada fina para cobrir as manchas e mais 0,5 centímetro de pele normal ao redor da mancha. Após algum tempo de tratamento, você poderá notar que vai precisar aplicar uma quantidade um pouco menor de medicação. Espalhe o creme suavemente e de maneira uniforme. O creme deve "desaparecer" na pele quase imediatamente. Se isso não acontecer, significa que você aplicou produto em excesso. Não aplique nos cantos do nariz, boca, olhos ou na pele machucada. Espalhe o produto sempre evitando estas áreas. Se a pele tornar-se muito irritada, pare de usar o produto e consulte o médico. Para ajudar a evitar o ressecamento, pode ser utilizado hidratante pela manhã, após lavar o rosto. Cosméticos podem ser usados durante o dia, desde que não sejam comedogênicos ou irritantes. Após o término do tratamento com HORMOSKIN® , continue a proteger a sua pele do sol. Se o melasma reaparecer, o tratamento poderá ser reiniciado, até que ocorra novamente o clareamento das manchas. O produto se mostrou seguro para uso intermitente (não contínuo) durante até 6 meses. Em caso de ingestão acidental, recomenda-se consultar o médico. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações Adversa

As seguintes reações adversas são relatadas com o uso de HORMOSKIN® creme: vermelhidão leve a moderada, descamação, ardência grave ou inchaço da pele, ressecamento ou prurido (coceira), irritação grave ou continuada da pele, bolhas, formação de crostas, irritação dos olhos, nariz e boca, manchas escuras na pele (hiperpigmentação), sensação de picada, aumento da sensibilidade da pele, erupções, acne, vermelhidão da pele, vesículas, linhas vermelhas finas ou vasos sanguíneos visíveis através da pele (telangiectasia). Alguns pacientes alérgicos aos sulfitos podem apresentar reações alérgicas graves a hidroquinona, tretinoína e fluocinolona acetonida,com reações que incluem problemas respiratórios ou ataques graves de asma. As seguintes reações adversas locais foram relatadas de forma infrequente com outros corticosteroides tópicos, e podem ocorrer com maior frequência com o uso de curativos oclusivos, especialmente com corticosteroides de maior potência. Em ordem aproximada de ocorrência decrescente: hipopigmentação (diminuição da produção de pigmentos da pele), dermatite perioral (erupções ao redor da boca), dermatite alérgica de contato (alergia), infecção secundária, estrias e miliária (erupção cutânea relacionada com as glândulas de suor). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Composição

Cada g do produto contém:
hidroquinona................................................. 40 mg
tretinoína....................................................0,5 mg
fluocinolona acetonida........................................0,1 mg
veículo* q.s.p................................................ 1 g
*álcool cetoestearílico, laurilsulfato de sódio, miristilsulfato de sódio, propilparabeno, metilparabeno, metabissulfito de sódio, álcool cetílico, glicerol, ácido cítrico, butil-hidroxitolueno, álcool etílico, trometamol e água purificada.

Especificações

Genero:Unissex

Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>Para que serve o medicamento Hormoskin Creme Dematológico? <BR></FONT></STRONG><STRONG>Hormoskin</STRONG> creme é indicado para o tratamento de curta duração do <STRONG>melasma</STRONG> moderado a grave da <STRONG>face.</STRONG> <P></P> <P> <P><FONT size=5><STRONG> <P></STRONG></FONT><FONT size=3> <H2 style="DISPLAY: inline">Qual é a função de cada ativo de Hormoskin Creme Dermatológico? <BR></H2></FONT><FONT size=3>Hormoskin possui em sua <STRONG>fómula</STRONG> uma <STRONG>associação</STRONG> de hidroquinona, tretinoína e fluocinolona acetonida.</FONT><STRONG><FONT size=5> <BR></FONT></STRONG><STRONG>- Hidroquinona:</STRONG> É um <STRONG>clareador</STRONG> de pele que ajuda a reduzir a produção de melanina, o pigmento que dá cor à pele, <STRONG>diminuindo</STRONG> assim a intensidade das manchas. <BR><STRONG>- Tretinoína:</STRONG> É uma forma de <STRONG>vitamina A</STRONG> que ajuda a <STRONG>renovar</STRONG> as células da pele, estimulando a produção de colágeno e melhorando a textura da pele. Além disso, a tretinoína pode ajudar a <STRONG>clarear</STRONG> manchas e a <STRONG>prevenir</STRONG> o surgimento de novas. <BR><STRONG>- Fluocinolona acetonida:</STRONG> É um <STRONG>corticosteróide</STRONG>, um tipo de <STRONG>anti-inflamatório</STRONG> que ajuda a reduzir a inflamação e a coceira na pele.<BR> <H2 style="DISPLAY: inline">Como Hormoskin Creme Dematológico age na pele? <BR></H2>Hormoskin age <STRONG>clareando</STRONG> as manchas escuras do melasma. A melhora ocorre <STRONG>gradativamente</STRONG> com o decorrer do tratamento do melasma, e os <STRONG>primeiros resultados</STRONG> aparecem geralmente após <STRONG>4 semanas</STRONG> de tratamento.<BR><BR><STRONG><FONT size=5> <H3 style="DISPLAY: inline"> <H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Hormoskin Creme Dematológico? </H2></H3><BR></FONT></STRONG>Lave o rosto com um <STRONG>Sabonete Facial Suave</STRONG>, aplique o Hormoskin Creme para tratar melasma&nbsp;a <STRONG>noite</STRONG>, 30 minutos <STRONG>antes de deitar</STRONG>. Coloque uma pequena quantidade na ponta do dedo, aproximadamente no tamanho de uma ervilha, e aplique para cobrir a mancha e mais 0,5 cm de pele normal. Espalhe de maneira uniforme, até que o creme absorva. <BR><STRONG>Pela manhã:</STRONG> Lave o rosto e enxugue suavemente. Use um<STRONG> Protetor Solar</STRONG> para proteger dos raios solares.<BR><STRONG>Duração do tratamento:</STRONG> O produto se mostrou seguro para uso intermitente (não contínuo) durante até 6 meses.<BR><STRONG>Em caso de irritações:</STRONG> Se a pele tornar-se muito irritada, suspenda o uso e consulte o médico. Mas caso a pele apresente ressecamento, pode ser utilizado <STRONG>Hidratante Facial</STRONG>&nbsp;não&nbsp;comedogênico pela manhã, após lavar o rosto. <BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.&nbsp; <P></P> <P></P> <P></P> <P></P> <P> <H3 style="DISPLAY: inline">O que é Melasma? <BR></H3>Melasma de forma simples, é a <STRONG>hiperpigmentação</STRONG> da pele que ocorre quando a produção de <STRONG>melanina</STRONG> aumenta. Surgem principalmente nas áreas no rosto na região das maçãs, testa, do lábio superior, no queixo e nas têmporas. Pode aparecer também na região do colo pescoço e antebraços. <BR><BR> <H3 style="DISPLAY: inline">Melasma na Gravidez <BR></H3>Devido o aumento dos hormônios <STRONG>estrogênio</STRONG> e <STRONG>progesterona</STRONG> e condições como <STRONG>predisposição genética</STRONG> e <STRONG>exposição ao sol</STRONG>, essas manchas escuras acabam surgindo afetando a autoestima e a autoconfiança. Este medicamento<STRONG> não deve</STRONG> ser utilizado por <STRONG>mulheres grávidas</STRONG> sem orientação médica.<BR>&nbsp;&nbsp;<BR> <H3 style="DISPLAY: inline">Como evitar e tratar o Melasma? <BR></H3>O melasma <STRONG>não</STRONG> é uma doença grave, mas é importante procurar um <STRONG>dermatologista</STRONG> para avaliação e tratamento adequado. Apesar disso, hoje em dia existem produtos de dermocosméticos desenvolvidos para a necessidade de cada pele, que auxiliam na prevenção do surgimento de manchas. Um excelente aliado para prevenção deste e outros problemas de pele é o <STRONG>Protetor Solar</STRONG>, que protege a pele da exposição dos raios solares.&nbsp; <BR>Com a muitos estudos e testes, marcas de <STRONG>dermocosméticos</STRONG> renomadas aliadas com <STRONG>especialistas</STRONG> desenvolvem uma gama de <STRONG>ativos</STRONG> e <STRONG>composições</STRONG> para tratar profundamente problemas na pele que causam escurecimento e manchas, causadas não só pelo Melasma.&nbsp;

Composição:<P>Cada g do produto contém:<BR>hidroquinona................................................. 40 mg<BR>tretinoína....................................................0,5 mg<BR>fluocinolona acetonida........................................0,1 mg<BR>veículo* q.s.p................................................ 1 g<BR>*álcool cetoestearílico, laurilsulfato de sódio, miristilsulfato de sódio, propilparabeno, metilparabeno, metabissulfito de sódio, álcool cetílico, glicerol, ácido cítrico, butil-hidroxitolueno, álcool etílico, trometamol e água purificada.<BR></P>

Indicação:<P>Este medicamento é indicado para o tratamento de curta duração do melasma moderado a grave da face (escurecimento da pele do rosto, especialmente nas bochechas e na testa).</P>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<P>Não use o produto se você for alérgico ao medicamento ou aos seus componentes. Atenção: Este medicamento contém metabissulfito de sódio, que pode causar reações alérgicas graves, principalmente em pacientes asmáticos. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. </P>

Reações Adversas:<P>As seguintes reações adversas são relatadas com o uso de HORMOSKIN® creme: vermelhidão leve a moderada, descamação, ardência grave ou inchaço da pele, ressecamento ou prurido (coceira), irritação grave ou continuada da pele, bolhas, formação de crostas, irritação dos olhos, nariz e boca, manchas escuras na pele (hiperpigmentação), sensação de picada, aumento da sensibilidade da pele, erupções, acne, vermelhidão da pele, vesículas, linhas vermelhas finas ou vasos sanguíneos visíveis através da pele (telangiectasia). Alguns pacientes alérgicos aos sulfitos podem apresentar reações alérgicas graves a hidroquinona, tretinoína e fluocinolona acetonida,com reações que incluem problemas respiratórios ou ataques graves de asma. As seguintes reações adversas locais foram relatadas de forma infrequente com outros corticosteroides tópicos, e podem ocorrer com maior frequência com o uso de curativos oclusivos, especialmente com corticosteroides de maior potência. Em ordem aproximada de ocorrência decrescente: hipopigmentação (diminuição da produção de pigmentos da pele), dermatite perioral (erupções ao redor da boca), dermatite alérgica de contato (alergia), infecção secundária, estrias e miliária (erupção cutânea relacionada com as glândulas de suor). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</P>

Como Usar:<P>Lave o rosto com um higienizador suave (não use esponja). Enxágue e enxugue a pele. Aplique HORMOSKIN® à noite, no mínimo 30 minutos antes de deitar. Coloque uma pequena quantidade (aproximadamente o tamanho de uma ervilha) de HORMOSKIN® na ponta dos dedos. Aplique uma camada fina para cobrir as manchas e mais 0,5 centímetro de pele normal ao redor da mancha. Após algum tempo de tratamento, você poderá notar que vai precisar aplicar uma quantidade um pouco menor de medicação. Espalhe o creme suavemente e de maneira uniforme. O creme deve "desaparecer" na pele quase imediatamente. Se isso não acontecer, significa que você aplicou produto em excesso. Não aplique nos cantos do nariz, boca, olhos ou na pele machucada. Espalhe o produto sempre evitando estas áreas. Se a pele tornar-se muito irritada, pare de usar o produto e consulte o médico. Para ajudar a evitar o ressecamento, pode ser utilizado hidratante pela manhã, após lavar o rosto. Cosméticos podem ser usados durante o dia, desde que não sejam comedogênicos ou irritantes. Após o término do tratamento com HORMOSKIN® , continue a proteger a sua pele do sol. Se o melasma reaparecer, o tratamento poderá ser reiniciado, até que ocorra novamente o clareamento das manchas. O produto se mostrou seguro para uso intermitente (não contínuo) durante até 6 meses. Em caso de ingestão acidental, recomenda-se consultar o médico. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.</P>

Classe do Medicamento:Clareadores

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1747748311710_84a67cc4-99d5-4311-8917-bfaaa0debb56.pdf

Textura:Em creme

Quantidade:15g

Fases da Vida:Para adultos

Parte do Corpo:Para o rosto

Principio Ativo:Hidroquinona

Doencas e Complicacoes:Para melasma

Forma de Administracao:Uso tópico

Prescrição Medica:Não

Tipo de Medicamento:Similar Equivalente

Hormoskin Creme Dermatológico 15g

Hormoskin
Cód: 4150082

Hormoskin é indicado para tratar manchas na pele de grau moderada a grave causadas por melasma. Sua fórmula uma associação de hidroquinona, tretinoína e fluocinolona acetonida.Ver mais

R$ 100,48
R$ 88,69

12% OFF

1X de

R$ 88,69
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…