MedicamentosAntibióticoAxetilcefuroxima 500mg Neo Química 14 Comprimidos

Descrição do Produto

Para que serve o medicamento Axetilcefuroxima 500mg Neo Quimica?

A axetilcefuroxima comprimido é indicada para o tratamento das seguintes situações: infecção da garganta, infecção do ouvido médio, infecção dos pulmões e dos brônquios, infecção da urina, infecções de pele e infecções dos seios da face a sinusites desde que causados por germes sensíveis a medicação.

Como Axetilcefuroxima 500mg Neo Química funciona?

A axetilcefuroxima comprimido contém cefuroxima, que pertence a um grupo de antibióticos chamados de cefalosporinas. Os antibióticos são usados para matar bactérias e outros agentes causadores de infecções.

Como tomar o Axetilcefuroxima 500mg Neo Química?


A axetilcefuroxima comprimido é de uso oral (pela boca). O comprimido pode ser ingerido com água e terá melhor efeito se você o tomar após uma refeição.

Posologia

Adultos: No geral, em doses de 250mg ou de 500mg, é de 1 comprimido de 2 vezes ou dia sendo 1 comprimido a cada 12 horas.
Crianças: Recomenda-se o uso de axetilcefuroxima para suspensão oral, 15mg/kg 2 vezes ao dia ou 250mg (1 comprimido de 250mg) 2 vezes ao dia até o máximo de 500mg/dia.
Em alguns casos seu médico talvez precise aumentar essas doses. O tratamento deve durar normalmente 7 dias, mas o médico poderá recomendar diferentes períodos de uso da medicação, conforme a infecção apresentada.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Quem não deve tomar Axetilcefuroxima 500mg Neo Química?

A axetilcefuroxima não deve ser usada se você for alérgico à cefuroxima, a qualquer outro componente da axetilcefuroxima ou às cefalosporinas.

Quais são as reações adversas de Axetilcefuroxima 500mg Neo Química?

A maioria das pessoas que tomam este medicamento não apresentam problemas decorrentes de seu uso.
Como acontece com todo medicamento, algumas pessoas podem sentir efeitos colaterais. Se você apresentar os sintomas citados abaixo enquanto faz uso de axetilcefuroxima comprimido, não pare de usar o medicamento, mas avise seu médico.
Reações comuns: O efeito é mais comum quando se toma o medicamento por um longo período são infecções fúngicas (tais como a cândida). Podem ocorrer também dor de cabeça, tonturas, diarreia, náuseas (enjoos) e dor abdominal.

Contraindicação

O axetilcefuroxima não deve ser usado se você for alérgico à cefuroxima, a qualquer outro componente de axetilcefuroxima comprimidos, à cefalosporinas ou penicilinas.

Instruções de Uso

A axetilcefuroxima comprimido destina-se apenas a uso oral (pela boca). O comprimido pode ser ingerido com água e terá melhor efeito se você o tomar após uma refeição. A axetilcefuroxima não deve ser partido ou triturada. Para crianças que não podem engolir comprimido, o médico deve indicar axetilcefuroxima pó para suspensão oral. Posologia Use o medicamento de acordo com as instruções de seu médico. A receita médica lhe dirá quantos comprimidos tomar e com que frequência. Não tome mais comprimidos além daqueles que seu médico recomendou.
Adultos
Dose usual recomendada
Dose: 250 mg (1 comprimido de 250 mg)
Frequência: 2 vezes ao dia (de 12 em 12 horas)
Infecções do trato urinário:
Dose: 125 mg
Frequência: 2 vezes ao dia (de 12 em 12 horas)
Para doses menores que 250 mg, o médico deve prescrever axetilcefuroxima pó para suspensão oral.
Infecções da pele e dos tecidos moles
Dose: 250 mg (1 comprimido de 250 mg)
Frequência: 2 vezes ao dia (de 12 em 12 horas)
Amigdalite, faringite e sinusite
Dose: 250 mg (1 comprimido de 250 mg)
Frequência: 2 vezes ao dia (de 12 em 12 horas)
Exacerbações agudas de bronquite crônica
Dose: 250 mg (1 comprimido de 250 mg)
Frequência: 2 vezes ao dia (de 12 em 12 horas)
Pneumonia
Dose: 500 mg (1 comprimido de 500 mg ou 2 comprimidos de 250 mg)
Frequência: 2 vezes ao dia (de 12 em 12 horas)
Pielonefrite
Dose: 250 mg (1 comprimido de 250 mg)
Frequência: 2 vezes ao dia (de 12 em 12 horas)
Gonorreia não complicada
Dose: 1.000 mg (4 comprimidos de 250 mg ou 2 comprimidos de 500 mg)
Frequência: Dose única
Crianças
Amigdalite, faringite, sinusite, exacerbações agudas de bronquite crônica
Dose: Recomenda-se o uso de axetilcefuroxima pó para suspensão oral.
Otite média, pneumonia e piodermites (crianças de 2 anos ou mais)
Dose:
15 mg/kg duas vezes ao dia ou
250 mg (1 comprimido de 250 mg) duas vezes ao dia até o máximo de 500 mg/dia
Frequência: 2 vezes ao dia (de 12 em 12 horas)

Reações Adversa

A maioria das pessoas que tomam este medicamento não apresentam problemas decorrentes de seu uso. Como acontece com todo medicamento, algumas pessoas podem sentir efeitos colaterais. Se você apresentar os sintomas citados abaixo enquanto faz uso de axetilcefuroxima comprimido, não pare de usar o medicamento, mas avise seu médico. Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) - infecções fúngicas (tais como a cândida): em alguns casos, a axetilcefuroxima pode causar um crescimento excessivo de fungos no organismo, que pode levar a infecções fúngicas. Este efeito é mais comum quando se toma o medicamento por um longo período; - dor de cabeça, tonturas; - diarreia; náuseas (enjoos); dor abdominal; - efeitos que podem aparecer nos exames de sangue: aumento em um tipo de glóbulos brancos (eosinofilia) e aumento de algumas substâncias (enzimas) produzidas pelo fígado. Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento) - vômitos; - erupções cutâneas; - reações incomuns que podem aparecer nos exames de sangue: teste de Coombs positivo, trombocitopenia (diminuição do número de plaquetas, que são células que ajudam na coagulação do sangue); diminuição do número de glóbulos brancos (leucopenia). Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) - diarreia grave (colite pseudomembranosa): a axetilcefuroxima pode causar inflamação do cólon (intestino grosso), causando diarreia, que pode ser acompanhada por sangue e muco, dor de estômago e febre; - urticária e coceira. Reações muito raras (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento) - reações alérgicas: os sintomas de uma reação alérgica grave incluem: erupção cutânea e coceira (urticária), inchaço, às vezes da face ou boca (angioedema), causando dificuldade em respirar, doença do soro e colapso; - reações cutâneas graves: erupção cutânea, que pode formar bolhas (com pequenas manchas escuras centrais rodeadas por uma área pálida, com um anel escuro ao redor da borda); eritema multiforme; erupção cutânea generalizada com bolhas e descamação da pele na maior parte da superfície corporal, especialmente ao redor da boca, nariz, olhos e genitais (Síndrome de Stevens-Johnson); - febre; - amarelamento dos olhos (parte branca) ou pele (icterícia); - inflamação do fígado (hepatite); - reações muito raras que podem aparecer nos exames de sangue: destruição acelerada dos glóbulos vermelhos (anemia hemolítica). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Composição

Cada comprimido contém:
axetilcefuroxima (equivalente a 500mg de cefuroxima)................................................................ 601,44mg
excipientes q.s.p. ...................................................................................................................... 1 comprimido
(celulose microcristalina, croscarmelose sódica, laurilsulfato de sódio, sílica coloidal anidra, óleo vegetal hidrogenado).

Especificações

Genero:Unissex

Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>Para que serve o medicamento Axetilcefuroxima 500mg Neo Quimica? <BR></FONT></STRONG>A <STRONG>axetilcefuroxima</STRONG> comprimido é indicada para o <STRONG>tratamento</STRONG> das seguintes situações: infecção da garganta, infecção do ouvido médio, infecção dos pulmões e dos brônquios, infecção da urina, infecções de pele e infecções dos seios da face a sinusites desde que causados por germes <STRONG>sensíveis</STRONG> a <STRONG>medicação</STRONG>. <BR><BR> <H2 style="DISPLAY: inline">Como Axetilcefuroxima 500mg Neo Química funciona? <BR></H2>A <STRONG>axetilcefuroxima</STRONG> comprimido contém <STRONG>cefuroxima</STRONG>, que pertence a um grupo de antibióticos chamados de cefalosporinas. Os antibióticos são usados para <STRONG>matar</STRONG> <STRONG>bactérias</STRONG> e outros agentes causadores de <STRONG>infecções</STRONG>. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como tomar o Axetilcefuroxima 500mg Neo Química? </H2><BR>A axetilcefuroxima comprimido é de uso oral (pela boca). O comprimido pode ser ingerido com água e terá melhor efeito se você o tomar após uma refeição.<BR> <H3 style="DISPLAY: inline">Posologia <BR></H3><STRONG>Adultos:</STRONG> No geral, em doses de 250mg ou de 500mg, é de 1 comprimido de 2 vezes ou dia sendo 1 comprimido a cada 12 horas.<BR><STRONG>Crianças:</STRONG> Recomenda-se o uso de axetilcefuroxima<STRONG> pó</STRONG> para <STRONG>suspensão</STRONG> oral, <STRONG>15mg/kg </STRONG>2 vezes ao dia ou 250mg (1 comprimido de 250mg) 2 vezes ao dia até o <STRONG>máximo</STRONG> de 500mg/dia.<BR>Em alguns casos seu médico talvez precise aumentar essas doses. O <STRONG>tratamento</STRONG> deve <STRONG>durar</STRONG> normalmente <STRONG>7 dias</STRONG>, mas o médico poderá recomendar diferentes períodos de uso da medicação, conforme a <STRONG>infecção</STRONG> apresentada.<BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quem não deve tomar Axetilcefuroxima 500mg Neo Química? <BR></H2>A axetilcefuroxima não deve ser usada se você for alérgico à cefuroxima, a qualquer outro componente da axetilcefuroxima ou às cefalosporinas. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas de Axetilcefuroxima 500mg Neo Química? <BR></H2>A maioria das pessoas que tomam este medicamento não apresentam problemas decorrentes de seu uso.<BR>Como acontece com todo medicamento, algumas pessoas podem sentir efeitos colaterais. Se você apresentar os sintomas citados abaixo enquanto faz uso de axetilcefuroxima comprimido, não pare de usar o medicamento, mas avise seu médico.<BR>Reações comuns: O efeito é mais comum quando se toma o medicamento por um longo período são infecções fúngicas (tais como a cândida). Podem ocorrer também dor de cabeça, tonturas, diarreia, náuseas (enjoos) e dor abdominal.

Composição:Cada comprimido contém: <BR>axetilcefuroxima (equivalente a 500mg de cefuroxima)................................................................ 601,44mg <BR>excipientes q.s.p. ...................................................................................................................... 1 comprimido<BR>(celulose microcristalina, croscarmelose sódica, laurilsulfato de sódio, sílica coloidal anidra, óleo vegetal hidrogenado).

Indicação:<p>Axetilcefuroxima comprimidos é indicado para o tratamento das seguintes situações: infecção da garganta (amigdalites e faringites), infecção do ouvido médio (otite média), infecção dos pulmões e dos brônquios (pneumonia e bronquite),infecção da urina(infecção do trato urinário),infecções de pele (infecções cutâneas) e infecções dos seios da face(sinusites) desde que causados por germes sensíveis a medicação.</p>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Tipo Modalidade:Controlados

Contraindicação:<p>O axetilcefuroxima não deve ser usado se você for alérgico à cefuroxima, a qualquer outro componente de axetilcefuroxima comprimidos, à cefalosporinas ou penicilinas.</p>

Reações Adversas:A maioria das pessoas que tomam este medicamento não apresentam problemas decorrentes de seu uso. Como acontece com todo medicamento, algumas pessoas podem sentir efeitos colaterais. Se você apresentar os sintomas citados abaixo enquanto faz uso de axetilcefuroxima comprimido, não pare de usar o medicamento, mas avise seu médico. Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) - infecções fúngicas (tais como a cândida): em alguns casos, a axetilcefuroxima pode causar um crescimento excessivo de fungos no organismo, que pode levar a infecções fúngicas. Este efeito é mais comum quando se toma o medicamento por um longo período; - dor de cabeça, tonturas; - diarreia; náuseas (enjoos); dor abdominal; - efeitos que podem aparecer nos exames de sangue: aumento em um tipo de glóbulos brancos (eosinofilia) e aumento de algumas substâncias (enzimas) produzidas pelo fígado. Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento) - vômitos; - erupções cutâneas; - reações incomuns que podem aparecer nos exames de sangue: teste de Coombs positivo, trombocitopenia (diminuição do número de plaquetas, que são células que ajudam na coagulação do sangue); diminuição do número de glóbulos brancos (leucopenia). Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) - diarreia grave (colite pseudomembranosa): a axetilcefuroxima pode causar inflamação do cólon (intestino grosso), causando diarreia, que pode ser acompanhada por sangue e muco, dor de estômago e febre; - urticária e coceira. Reações muito raras (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento) - reações alérgicas: os sintomas de uma reação alérgica grave incluem: erupção cutânea e coceira (urticária), inchaço, às vezes da face ou boca (angioedema), causando dificuldade em respirar, doença do soro e colapso; - reações cutâneas graves: erupção cutânea, que pode formar bolhas (com pequenas manchas escuras centrais rodeadas por uma área pálida, com um anel escuro ao redor da borda); eritema multiforme; erupção cutânea generalizada com bolhas e descamação da pele na maior parte da superfície corporal, especialmente ao redor da boca, nariz, olhos e genitais (Síndrome de Stevens-Johnson); - febre; - amarelamento dos olhos (parte branca) ou pele (icterícia); - inflamação do fígado (hepatite); - reações muito raras que podem aparecer nos exames de sangue: destruição acelerada dos glóbulos vermelhos (anemia hemolítica). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Como Usar:A axetilcefuroxima comprimido destina-se apenas a uso oral (pela boca). O comprimido pode ser ingerido com água e terá melhor efeito se você o tomar após uma refeição. A axetilcefuroxima não deve ser partido ou triturada. Para crianças que não podem engolir comprimido, o médico deve indicar axetilcefuroxima pó para suspensão oral. Posologia Use o medicamento de acordo com as instruções de seu médico. A receita médica lhe dirá quantos comprimidos tomar e com que frequência. Não tome mais comprimidos além daqueles que seu médico recomendou.<BR>Adultos<BR>Dose usual recomendada<BR>Dose: 250 mg (1 comprimido de 250 mg)<BR>Frequência: 2 vezes ao dia (de 12 em 12 horas)<BR>Infecções do trato urinário:<BR>Dose: 125 mg<BR>Frequência: 2 vezes ao dia (de 12 em 12 horas)<BR>Para doses menores que 250 mg, o médico deve prescrever axetilcefuroxima pó para suspensão oral.<BR>Infecções da pele e dos tecidos moles<BR>Dose: 250 mg (1 comprimido de 250 mg)<BR>Frequência: 2 vezes ao dia (de 12 em 12 horas)<BR>Amigdalite, faringite e sinusite<BR>Dose: 250 mg (1 comprimido de 250 mg)<BR>Frequência: 2 vezes ao dia (de 12 em 12 horas)<BR>Exacerbações agudas de bronquite crônica<BR>Dose: 250 mg (1 comprimido de 250 mg)<BR>Frequência: 2 vezes ao dia (de 12 em 12 horas)<BR>Pneumonia<BR>Dose: 500 mg (1 comprimido de 500 mg ou 2 comprimidos de 250 mg)<BR>Frequência: 2 vezes ao dia (de 12 em 12 horas)<BR>Pielonefrite<BR>Dose: 250 mg (1 comprimido de 250 mg)<BR>Frequência: 2 vezes ao dia (de 12 em 12 horas)<BR>Gonorreia não complicada<BR>Dose: 1.000 mg (4 comprimidos de 250 mg ou 2 comprimidos de 500 mg)<BR>Frequência: Dose única<BR>Crianças<BR>Amigdalite, faringite, sinusite, exacerbações agudas de bronquite crônica<BR>Dose: Recomenda-se o uso de axetilcefuroxima pó para suspensão oral.<BR>Otite média, pneumonia e piodermites (crianças de 2 anos ou mais)<BR>Dose:<BR>15 mg/kg duas vezes ao dia ou<BR>250 mg (1 comprimido de 250 mg) duas vezes ao dia até o máximo de 500 mg/dia<BR>Frequência: 2 vezes ao dia (de 12 em 12 horas)<BR>

Classe do Medicamento:Antibióticos

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_022747_1_307942c9-b52d-4193-9f04-4208500b130a.pdf

Quantidade:14 Comprimidos

Fases da Vida:Para adultos

Parte do Corpo:Para uretra

Principio Ativo:Axetilcefuroxima

Doencas e Complicacoes:Para infeções

Forma de Administracao:Uso oral

Prescrição Medica:Sim

Tipo de Medicamento:Genérico

Axetilcefuroxima 500mg Neo Química 14 Comprimidos

Neo Química
Cód: 24625

Axetilcefuroxima 500mg Neo Química 14 Comprimidos é um antibiótico que mata bactérias e outros agentes causadores de infecções sensíveis a medicação.Ver mais

R$ 169,31
R$ 97,79

42% OFF

1X de

R$ 97,79
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…