Contraindicação
A carbidopa+levodopa é contraindicada para pacientes com histórico de hipersensibilidade à carbidopa e à levodopa ou a qualquer componente da formulação. Também está contraindicada para pacientes portadores de glaucoma, lesões de pele suspeitas de melanoma ou sem diagnóstico. Não se deve usar simultaneamente medicações inibidoras da monoaminoxidase-A e carbidopa+levodopa (exceto inibidores da MAO-B em doses baixas). Esses inibidores devem ser interrompidos pelo menos duas semanas antes de se iniciar o tratamento com este medicamento. Este medicamento é contraindicado para uso por gestantes e a lactentes.
Instruções de Uso
A dose diária ideal deve ser administrada individualmente, segundo as necessidades de cada paciente. Pacientes não recebendo levodopa Inicial: 1/2 comprimido de carbidopa+levodopa uma ou duas vezes ao dia. Ajuste: acrescente 1/2 comprimido de carbidopa+levodopa cada dia, ou em dias alternados, até ser atingida a dose ótima. Manutenção: um comprimido 3 a 4 vezes por dia. Se necessário, a posologia pode ser aumentada em 1/2 a 1 comprimido a cada dia, ou em dias alternados, até o máximo de 8 comprimidos por dia. É limitada a experiência com doses diárias superiores a 200mg de carbidopa. Pacientes já recebendo levodopa A administração de levodopa deve ser interrompida pelo menos 12 horas antes de ser iniciado o tratamento com a associação carbidopa+levodopa (24 horas para os preparados de liberação lenta de levodopa). A posologia diária de carbidopa+levodopa escolhida deve ser a que proporciona 20% da posologia diária prévia de levodopa. A terapia deve ser individualizada e ajustada de acordo com a resposta terapêutica desejada. . Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações Adversa
Com o uso deste medicamento podem ocorrer as seguintes reações adversas, que geralmente podem ser reduzidas pela diminuição da dose diária da medicação. Distúrbios nos sistemas sanguíneo e linfático: anemia hemolítica (hemoglobina insuficiente para manter oxigenação das células, decorrente de destruição de glóbulos vermelhos), leucopenia transitória (redução de glóbulos brancos do sangue) e trombocitopenia (redução das plaquetas, que são elementos do sangue importantes para a coagulação) têm sido relatados em casos raros. Distúrbios nutricionais e do metabolismo: anorexia (diminuição ou perda do apetite) foi relatada. Distúrbios psiquiátricos: depressão, agitação, ansiedade, insônia, alucinações, delírios e desorientação temporal podem ocorrer particularmente em pacientes idosos e em pacientes com antecedentes psiquiátricos. Distúrbios do sistema nervoso: movimentos involuntários, contrações musculares, episódios de congelamento da marcha, deterioração de final da dose e efeito “liga-desliga” (fenômeno on-off). Sonolência excessiva durante o dia e episódios de sono de início repentino são eventos raros. Distúrbios cardíacos: arritmias cardíacas (alteração do ritmo do batimento cardíaco) podem ocorrer ocasionalmente. Distúrbios vasculares: hipotensão ortostática (queda de pressão sanguínea ao se levantar) pode ocorrer ocasionalmente. Distúrbios gastrintestinais: náusea, vômito e diarreia. Distúrbios do tecido subcutâneo e da pele: reações alérgicas como coceira, erupção cutânea e rubor (vermelhidão) podem ocorrer em casos raros. Exames laboratoriais: aumento temporário de transaminases e fosfatase alcalina (indicadores de acometimento do fígado) pode ocorrer. Aumento de gamaglutamiltransferase (outro indicador de acometimento do fígado) e dos níveis sanguíneos de ureia (indicador de acometimento dos rins) foram observados. Pode ocorrer alteração da cor da urina, passando, em geral, a avermelhada e mais escura, após um tempo em repouso. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Composição
Cada comprimido contém: 25 mg de carbidopa e 250 mg de levodopa. Excipientes: celulose microcristalina, crospovidona, hidropropilcelulose, amido pré-gelatinizado, estearato de magnésio, óxido de ferro vermelho e água purificada.
Especificações
Genero:Unissex
Descrição Marketplace:<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">O que é Carbidopa 25mg + Levodopa 250mg?<BR></H2>Carbidopa + Levodopa é um medicamento destinado ao tratamento da doença de <STRONG>Parkinson</STRONG> e seus sintomas.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como o Carbidopa 25mg + Levodopa 250mg funciona?<BR></H2>Os sintomas da Doença de Parkinson resultam da deficiência de dopamina no sistema nervoso central. Essa substância é essencial para a comunicação entre as células nervosas. O tratamento da doença consiste na reposição de dopamina, realizada por meio da administração de um medicamento que combina duas substâncias: a levodopa, que é convertida em dopamina no cérebro, e a carbidopa, que impede a degradação prematura da levodopa, permitindo que uma maior quantidade alcance o cérebro para ser transformada em dopamina. Dessa forma, ao utilizar essa medicação, fornece-se um precursor da dopamina, que, ao ser convertido no cérebro, ajuda a amenizar os sintomas decorrentes da sua deficiência.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Carbidopa 25mg + Levodopa 250mg?<BR></H2>A dose diária ideal deve ser administrada individualmente, segundo as necessidades de cada paciente.<BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.<BR>Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Carbidopa 25mg + Levodopa 250mg?<BR></H2>Assim como todo e qualquer medicamento, Carbidopa 25mg + Levodopa 250mg pode apresentar efeitos colaterias, alguns deles podem ser:<BR><STRONG>- Distúrbios nos sistemas sanguíneo e linfático:</STRONG> anemia hemolítica, leucopenia transitória, trombocitopenia.<BR><STRONG>- Distúrbios nutricionais e do metabolismo:</STRONG> anorexia.<BR><STRONG>- Distúrbios psiquiátricos:</STRONG> depressão, agitação, ansiedade, insônia, alucinações, delírios e desorientação temporal.<BR><STRONG>- Distúrbios do sistema nervoso:</STRONG> movimentos involuntários, contrações musculares, episódios de congelamento da marcha.<BR><STRONG>- Distúrbios cardíacos:</STRONG> arritmias cardíacas.<BR><STRONG>- Distúrbios vasculares:</STRONG> hipotensão ortostática.<BR><STRONG>- Distúrbios gastrintestinais:</STRONG> náusea, vômito e diarreia.<BR><STRONG>- Distúrbios do tecido subcutâneo e da pele:</STRONG> reações alérgicas como coceira, erupção cutânea e rubor.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
<P></P>
Composição:<P align=justify>Cada comprimido contém: 25 mg de carbidopa e 250 mg de levodopa. Excipientes: celulose microcristalina, crospovidona, hidropropilcelulose, amido pré-gelatinizado, estearato de magnésio, óxido de ferro vermelho e água purificada.</P>
Indicação:<P align=justify>Este medicamento é destinado ao tratamento da doença de Parkinson e seus sintomas.</P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<P align=justify>A carbidopa+levodopa é contraindicada para pacientes com histórico de hipersensibilidade à carbidopa e à levodopa ou a qualquer componente da formulação. Também está contraindicada para pacientes portadores de glaucoma, lesões de pele suspeitas de melanoma ou sem diagnóstico. Não se deve usar simultaneamente medicações inibidoras da monoaminoxidase-A e carbidopa+levodopa (exceto inibidores da MAO-B em doses baixas). Esses inibidores devem ser interrompidos pelo menos duas semanas antes de se iniciar o tratamento com este medicamento. Este medicamento é contraindicado para uso por gestantes e a lactentes.</P>
Reações Adversas:<P align=justify>Com o uso deste medicamento podem ocorrer as seguintes reações adversas, que geralmente podem ser reduzidas pela diminuição da dose diária da medicação. Distúrbios nos sistemas sanguíneo e linfático: anemia hemolítica (hemoglobina insuficiente para manter oxigenação das células, decorrente de destruição de glóbulos vermelhos), leucopenia transitória (redução de glóbulos brancos do sangue) e trombocitopenia (redução das plaquetas, que são elementos do sangue importantes para a coagulação) têm sido relatados em casos raros. Distúrbios nutricionais e do metabolismo: anorexia (diminuição ou perda do apetite) foi relatada. Distúrbios psiquiátricos: depressão, agitação, ansiedade, insônia, alucinações, delírios e desorientação temporal podem ocorrer particularmente em pacientes idosos e em pacientes com antecedentes psiquiátricos. Distúrbios do sistema nervoso: movimentos involuntários, contrações musculares, episódios de congelamento da marcha, deterioração de final da dose e efeito “liga-desliga” (fenômeno on-off). Sonolência excessiva durante o dia e episódios de sono de início repentino são eventos raros. Distúrbios cardíacos: arritmias cardíacas (alteração do ritmo do batimento cardíaco) podem ocorrer ocasionalmente. Distúrbios vasculares: hipotensão ortostática (queda de pressão sanguínea ao se levantar) pode ocorrer ocasionalmente. Distúrbios gastrintestinais: náusea, vômito e diarreia. Distúrbios do tecido subcutâneo e da pele: reações alérgicas como coceira, erupção cutânea e rubor (vermelhidão) podem ocorrer em casos raros. Exames laboratoriais: aumento temporário de transaminases e fosfatase alcalina (indicadores de acometimento do fígado) pode ocorrer. Aumento de gamaglutamiltransferase (outro indicador de acometimento do fígado) e dos níveis sanguíneos de ureia (indicador de acometimento dos rins) foram observados. Pode ocorrer alteração da cor da urina, passando, em geral, a avermelhada e mais escura, após um tempo em repouso. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</P>
Como Usar:<P align=justify>A dose diária ideal deve ser administrada individualmente, segundo as necessidades de cada paciente. Pacientes não recebendo levodopa Inicial: 1/2 comprimido de carbidopa+levodopa uma ou duas vezes ao dia. Ajuste: acrescente 1/2 comprimido de carbidopa+levodopa cada dia, ou em dias alternados, até ser atingida a dose ótima. Manutenção: um comprimido 3 a 4 vezes por dia. Se necessário, a posologia pode ser aumentada em 1/2 a 1 comprimido a cada dia, ou em dias alternados, até o máximo de 8 comprimidos por dia. É limitada a experiência com doses diárias superiores a 200mg de carbidopa. Pacientes já recebendo levodopa A administração de levodopa deve ser interrompida pelo menos 12 horas antes de ser iniciado o tratamento com a associação carbidopa+levodopa (24 horas para os preparados de liberação lenta de levodopa). A posologia diária de carbidopa+levodopa escolhida deve ser a que proporciona 20% da posologia diária prévia de levodopa. A terapia deve ser individualizada e ajustada de acordo com a resposta terapêutica desejada. . Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.</P>
Classe do Medicamento:Antiparkinsonianos
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1737023790931_a51ebd57-f227-48a4-8048-9e884371ddd5.pdf
Quantidade:30 Comprimidos
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para o sistema nervoso
Principio Ativo:Carbidopa
Doencas e Complicacoes:Para parkinson
Forma de Administracao:Uso oral
Prescrição Medica:Sim
Tipo de Medicamento:Genérico