Contraindicação
Este medicamento é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade (alergia) ao princípio ativo, a qualquer um dos excipientes ou a outras quinolonas. Também está contraindicado na ceratite por herpes simples,varíola, varicela e outras infecções oculares virais da córnea ou conjuntiva, afecções micóticas (fungos) das estruturas oculares ou infecções parasitárias não tratadas e em infecções oculares por micobactérias.
Instruções de Uso
Você deve usar este medicamento exclusivamente nos olhos. Antes de utilizar o medicamento, confira o nome no rótulo, para não haver enganos. Não utilize o medicamento CILODEX caso haja sinais de violação e/ou danificações do frasco. O medicamento já vem pronto para uso. Não encoste a ponta do frasco nos olhos, nos dedos e nem em outra superfície qualquer, para evitar a contaminação do frasco e do colírio. Agite bem antes de usar. Você deve aplicar o número de gotas da dose recomendada pelo seu médico em um ou ambos os olhos. A dose usual é de 1 ou 2 gotas aplicadas no(s) olho(s) afetado(s), 6 vezes ao dia, com intervalo de aproximadamente 4 horas entre as doses por um período aproximado de 7 dias. Durante as primeiras 24 a 48 horas, a dosagem pode ser aumentada para 1 ou 2 gotas a cada 2 horas, de acordo com o critério médico. Feche bem o frasco depois de usar. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações Adversa
As seguintes reações adversas foram reportadas durante estudos clínicos com CILODEX e são classificadas de acordo com a seguinte convenção: muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento), comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento), incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento), rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento), ou muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento). Dentro de cada grupo de frequência, as reações adversas são apresentadas por ordem decrescente de gravidade.
- Distúrbios do sistema nervoso
Comum: dor de cabeça
- Distúrbios oculares
Muito comum: irritação nos olhos
Comum: aumento da pressão intraocular, dor nos olhos, prurido (coceira) nos olhos, sensação de corpo estranho nos olhos
Incomum: conjuntivite alérgica, visão turva, fotofobia (sensibilidade a luz), olhos secos, astenopia (vistas cansadas), hiperemia (vermelhidão) ocular
- Distúrbios respiratórios, torácicos e do mediastino
Incomum: tosse, dor orofaríngea (entre a boca e a faringe), irritação na garganta
- Distúrbios gastrointestinais Comum: disgeusia (diminuição do senso do paladar)
Incomum: náusea
- Distúrbios na pele e tecido subcutâneo
Incomum: irritação na pele
Composição
Cada ml (30 gotas) contém: 3,5 mg de ciprofloxacino e 1mg dexametasona, ou seja, 0,12 mg de cloridrato de ciprofloxacino (0,10 mg de ciprofloxacino base) e 0,03 mg de dexametasona por gota.
Veículo constituído de: hietelose, acetato de sódio tri-hidratado, ácido acético, edetato dissódico di-hidratado, cloreto de sódio, tiloxapol, glicerol, ácido clorídrico e/ou hidróxido de sódio, cloreto de benzalcônio e água purificada.
Especificações
Genero:Unissex
Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>Para que Cilodex Solução Oftálmica Estéril é indicado? <BR></FONT></STRONG><STRONG>Cilodex</STRONG> é indicado nas <STRONG>infecções oftálmicas</STRONG>.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Qual é o princípio ativo de Cilodex Solução Oftálmica Estéril? </H2><BR>Cilodex é composto por <STRONG>ciprofloxacino</STRONG> um antibiótico e a <STRONG>dexametasona</STRONG>, um glicocorticoide sintético.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como o Cilodex Solução Oftálmica Estéril funciona? </H2><BR>O ciprofloxacino, antibiotico presente em <STRONG>Cilodex</STRONG>, interrompe o metabolismo bacteriano. A dexametasona inibe a resposta inflamatória, aliviando os sintomas de coceira, ardor, vermelhidão e inchaço.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quem não deve usar Cilodex Solução Oftálmica Estéril? </H2><BR>Este medicamento é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade ao princípio ativo, a qualquer um dos excipientes ou a outras quinolonas. Também está contraindicado na ceratite por herpes simples,varíola, varicela e outras infecções oculares virais da córnea ou conjuntiva, afecções micóticas (fungos) das estruturas oculares ou infecções parasitárias não tratadas e em infecções oculares por micobactérias.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quais as reações adversas de Cilodex Solução Oftálmica Estéril? </H2><BR>Entre as reações comuns estão: dor de cabeça, aumento da pressão intraocular, dor nos olhos, prurido (coceira) nos olhos, sensação de corpo estranho nos olhos e diminuição do senso do paladar.
Composição:<P align=justify>Cada ml (30 gotas) contém: 3,5 mg de ciprofloxacino e 1mg dexametasona, ou seja, 0,12 mg de cloridrato de ciprofloxacino (0,10 mg de ciprofloxacino base) e 0,03 mg de dexametasona por gota.<BR>Veículo constituído de: hietelose, acetato de sódio tri-hidratado, ácido acético, edetato dissódico di-hidratado, cloreto de sódio, tiloxapol, glicerol, ácido clorídrico e/ou hidróxido de sódio, cloreto de benzalcônio e água purificada.<BR></P>
Indicação:<P>CILODEX é indicado nas infecções oculares.</P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Tipo Modalidade:Controlados
Contraindicação:<P align=justify>Este medicamento é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade (alergia) ao princípio ativo, a qualquer um dos excipientes ou a outras quinolonas. Também está contraindicado na ceratite por herpes simples,varíola, varicela e outras infecções oculares virais da córnea ou conjuntiva, afecções micóticas (fungos) das estruturas oculares ou infecções parasitárias não tratadas e em infecções oculares por micobactérias.</P>
Reações Adversas:<P align=justify>As seguintes reações adversas foram reportadas durante estudos clínicos com CILODEX e são classificadas de acordo com a seguinte convenção: muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento), comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento), incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento), rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento), ou muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento). Dentro de cada grupo de frequência, as reações adversas são apresentadas por ordem decrescente de gravidade. </P>
<P align=justify>- Distúrbios do sistema nervoso <BR>Comum: dor de cabeça<BR>- Distúrbios oculares <BR>Muito comum: irritação nos olhos<BR>Comum: aumento da pressão intraocular, dor nos olhos, prurido (coceira) nos olhos, sensação de corpo estranho nos olhos<BR>Incomum: conjuntivite alérgica, visão turva, fotofobia (sensibilidade a luz), olhos secos, astenopia (vistas cansadas), hiperemia (vermelhidão) ocular<BR>- Distúrbios respiratórios, torácicos e do mediastino<BR>Incomum: tosse, dor orofaríngea (entre a boca e a faringe), irritação na garganta<BR>- Distúrbios gastrointestinais Comum: disgeusia (diminuição do senso do paladar)<BR>Incomum: náusea<BR>- Distúrbios na pele e tecido subcutâneo <BR>Incomum: irritação na pele</P>
Como Usar:<P align=justify>Você deve usar este medicamento exclusivamente nos olhos. Antes de utilizar o medicamento, confira o nome no rótulo, para não haver enganos. Não utilize o medicamento CILODEX caso haja sinais de violação e/ou danificações do frasco. O medicamento já vem pronto para uso. Não encoste a ponta do frasco nos olhos, nos dedos e nem em outra superfície qualquer, para evitar a contaminação do frasco e do colírio. Agite bem antes de usar. Você deve aplicar o número de gotas da dose recomendada pelo seu médico em um ou ambos os olhos. A dose usual é de 1 ou 2 gotas aplicadas no(s) olho(s) afetado(s), 6 vezes ao dia, com intervalo de aproximadamente 4 horas entre as doses por um período aproximado de 7 dias. Durante as primeiras 24 a 48 horas, a dosagem pode ser aumentada para 1 ou 2 gotas a cada 2 horas, de acordo com o critério médico. Feche bem o frasco depois de usar. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.</P>
Classe do Medicamento:Corticoides
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/Cilodex_13a122d4-13ba-4413-8134-5b2c6795eca8.pdf
Quantidade:5ml
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para os olhos
Principio Ativo:Dexametasona
Doencas e Complicacoes:Para infecção
Forma de Administracao:Uso ocular
Prescrição Medica:Sim
Tipo de Medicamento:Similar