Não tomar este medicamento se você for alérgico ao cloridrato de memantina ou a qualquer outro componente da formulação (vide COMPOSIÇÃO).
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista.
Descrição do Produto
Contraindicação
Não tomar este medicamento se você for alérgico ao cloridrato de memantina ou a qualquer outro componente da formulação (vide COMPOSIÇÃO).
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista.
Instruções de Uso
Os comprimidos de cloridrato de memantinadevem ser administrados por via oral, preferencialmente com água. Para obter o maior benefício do seu medicamento, deve tomá-los todos os dias, à mesma hora do dia, com ou sem alimentos.
Os comprimidos de cloridrato de memantinapodem ser partidos. Os comprimidos não devem ser mastigados.
A tolerância e a dosagem da memantina devem ser reavaliadas regularmente pelo seu médico. A primeira avaliação deve ser após os 3 primeiros meses de tratamento. Depois disso, o médico reavaliará regularmente os benefícios clínicos e sua tolerância ao tratamento. Somente o médico pode avaliar e
decidir pela manutenção ou descontinuação do tratamento com cloridrato de memantina.
POSOLOGIA
A dose recomendada deste medicamento é de 20 mg por dia. Para minimizar o risco de efeitos adversos indesejáveis, a dose de manutenção é atingida seguindo o seguinte esquema:
Período Dose
Semana 1 5 mg/dia
Semana 2 10 mg/dia
Semana 3 15 mg/dia
A partir da Semana 4 20 mg/dia
O tratamento deve ser iniciado com 5 mg diários (meio comprimido, uma vez por dia) durante a primeira semana. Esta dose é aumentada na segunda semana para 10 mg por dia (um comprimido, uma vez por dia) e na terceira semana, para 15 mg por dia (um comprimido e meio uma vez por dia). A partir da quarta
semana, o tratamento pode ser continuado com a dose de manutenção recomendada de 20 mg por dia (um comprimido, duas vezes por dia).
Uso em crianças e adolescentes (< 18 Anos):
Cloridrato de memantinanão é recomendado para crianças e adolescentes.
Este medicamento não é recomendado para crianças.
Função renal reduzida:
Se tiver comprometimento da função dos rins, o seu médico deverá decidir por uma dose adequada a essa situação. Neste caso, o seu médico deverá monitorar a sua função renal regularmente.
Função hepática reduzida:
A administração de cloridrato de memantina não é recomendada em pacientes com comprometimento
grave do fígado.
Duração do tratamento com cloridrato de memantina:
Continue a tomar cloridrato de memantinaenquanto tiver um efeito benéfico. O seu médico deve avaliar o tratamento regularmente.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações Adversa
Como todos os medicamentos, cloridrato de memantina pode causar efeitos adversos, apesar de nem todos os pacientes os apresentarem. De uma forma geral, os efeitos adversos observados são leves a moderados.
Reação comum - ocorre entre 1% e 10% (> 1/100 e ≤ 1/10) dos pacientes que utilizam este medicamento: dor de cabeça, sonolência, prisão de ventre, tonturas, distúrbios de equilíbrio, falta de ar (dispneia), pressão arterial elevada, hipersensibilidade ao medicamento e testes de função do fígado elevados.
Reação incomum - ocorre entre 0,1% e 1% (> 1/1.000 e ≤ 1/100) dos pacientes que utilizam este medicamento: falência cardíaca, cansaço, infecções fúngicas, confusão, alucinações, vômitos, alterações na forma de andar e coagulação sanguínea venosa (trombose, tromboembolia).
Reação muito rara - ocorre em menos de 0,01% (≤1/10.000) dos pacientes que utilizam este medicamento: convulsões.
Reação desconhecida (a frequência não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis): inflamação do pâncreas, inflamação do fígado (hepatite) e reações psicóticas.
A doença de Alzheimer tem sido associada à depressão, pensamentos suicidas e suicídio. Estes efeitos têm sido notificados com pacientes tratados com cloridrato de memantina.
Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos adversos não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico imediatamente.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Especificações
Indicação:<p>Este medicamento é indicado para o tratamento da doença de Alzheimer moderada a grave. </p>
BloqueioVenda:Não
Tipo Modalidade:Controlados
Contraindicação:<p>Não tomar este medicamento se você for alérgico ao cloridrato de memantina ou a qualquer outro componente da formulação (vide COMPOSIÇÃO).<br /> Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista. </p>
Reações Adversas:<p>Como todos os medicamentos, cloridrato de memantina pode causar efeitos adversos, apesar de nem todos os pacientes os apresentarem. De uma forma geral, os efeitos adversos observados são leves a moderados.<br /> Reação comum - ocorre entre 1% e 10% (> 1/100 e ≤ 1/10) dos pacientes que utilizam este medicamento: dor de cabeça, sonolência, prisão de ventre, tonturas, distúrbios de equilíbrio, falta de ar (dispneia), pressão arterial elevada, hipersensibilidade ao medicamento e testes de função do fígado elevados.<br /> Reação incomum - ocorre entre 0,1% e 1% (> 1/1.000 e ≤ 1/100) dos pacientes que utilizam este medicamento: falência cardíaca, cansaço, infecções fúngicas, confusão, alucinações, vômitos, alterações na forma de andar e coagulação sanguínea venosa (trombose, tromboembolia).<br /> Reação muito rara - ocorre em menos de 0,01% (≤1/10.000) dos pacientes que utilizam este medicamento: convulsões.<br /> Reação desconhecida (a frequência não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis): inflamação do pâncreas, inflamação do fígado (hepatite) e reações psicóticas.<br /> A doença de Alzheimer tem sido associada à depressão, pensamentos suicidas e suicídio. Estes efeitos têm sido notificados com pacientes tratados com cloridrato de memantina.<br /> Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos adversos não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico imediatamente.<br /> Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. <br /> Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. </p>
Como Usar:<p>Os comprimidos de cloridrato de memantinadevem ser administrados por via oral, preferencialmente com água. Para obter o maior benefício do seu medicamento, deve tomá-los todos os dias, à mesma hora do dia, com ou sem alimentos.<br /> Os comprimidos de cloridrato de memantinapodem ser partidos. Os comprimidos não devem ser mastigados.<br /> A tolerância e a dosagem da memantina devem ser reavaliadas regularmente pelo seu médico. A primeira avaliação deve ser após os 3 primeiros meses de tratamento. Depois disso, o médico reavaliará regularmente os benefícios clínicos e sua tolerância ao tratamento. Somente o médico pode avaliar e<br /> decidir pela manutenção ou descontinuação do tratamento com cloridrato de memantina.<br /> POSOLOGIA<br /> A dose recomendada deste medicamento é de 20 mg por dia. Para minimizar o risco de efeitos adversos indesejáveis, a dose de manutenção é atingida seguindo o seguinte esquema:<br /> Período Dose<br /> Semana 1 5 mg/dia<br /> Semana 2 10 mg/dia<br /> Semana 3 15 mg/dia<br /> A partir da Semana 4 20 mg/dia<br /> O tratamento deve ser iniciado com 5 mg diários (meio comprimido, uma vez por dia) durante a primeira semana. Esta dose é aumentada na segunda semana para 10 mg por dia (um comprimido, uma vez por dia) e na terceira semana, para 15 mg por dia (um comprimido e meio uma vez por dia). A partir da quarta<br /> semana, o tratamento pode ser continuado com a dose de manutenção recomendada de 20 mg por dia (um comprimido, duas vezes por dia).<br /> Uso em crianças e adolescentes (< 18 Anos):<br /> Cloridrato de memantinanão é recomendado para crianças e adolescentes.<br /> Este medicamento não é recomendado para crianças.<br /> Função renal reduzida:<br /> Se tiver comprometimento da função dos rins, o seu médico deverá decidir por uma dose adequada a essa situação. Neste caso, o seu médico deverá monitorar a sua função renal regularmente.<br /> Função hepática reduzida:<br /> A administração de cloridrato de memantina não é recomendada em pacientes com comprometimento<br /> grave do fígado.<br /> Duração do tratamento com cloridrato de memantina:<br /> Continue a tomar cloridrato de memantinaenquanto tiver um efeito benéfico. O seu médico deve avaliar o tratamento regularmente.<br /> Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. <br /> Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.<br /> </p>
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/cloridratodememantina10mg_cb5b0e8e-0d07-49b4-83fa-e0585e8698ef.pdf
Quantidade:60 Comprimidos
76% OFF
1X de
Parece que ainda não há avaliações!
Já conhece esse produto? Que tal nos contar um pouquinho sobre ele.
Responsabilidade social
Bem-vindo à Drogal! Aqui, você encontra uma seleção completa de medicamentos, dermocosméticos e produtos de beleza, higiene pessoal, mamãe e bebê, conveniência e muito mais, para atender suas necessidades de saúde e bem-estar. Explore nossas ofertas e descubra o cuidado que você merece! Confira todas as categorias do site.
Drogal Farmacêutica LTDA | CNPJ: 54.375.647/0066-72 | IE: 535.412.860.113 | Rua São João, 909 - Bairro Alto - Piracicaba/São Paulo, CEP: 13416-585 | SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 771 2120 (Segunda à Sexta das 8h às 20h/ Sábado das 8h às 15h) ou sac@drogal.com.br / Farmacêutica responsável: Giovanna do Rosario Martins – CRF/SP 49.855 | Autorização de Funcionamento Anvisa (AFE): 7.15583.1 / CEVS: 353870901-477-000047-1-5. As informações contidas neste site, como promoções e ofertas de remédios e medicamentos, não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Para mais informações, consulte o site Anvisa. As fotos contidas em nosso site são meramente ilustrativas. Promoções e preços são válidos apenas para compras on-line, caso haja disponibilidade e estão sujeitos a alterações no decorrer do dia. Todos os direitos reservados.