MedicamentosAnti-HelmínticoCloridrato de Prometazina 25mg 20 Comprimidos Revestidos

Descrição do Produto

Cloridrato de Prometazina 25mg 20 Comprimidos Revestidos

Cloridrato de Prometazina é um medicamento para o tratamento sintomático de todos os distúrbios incluídos no grupo das reações anafiláticas e alérgicas. É utilizado também na prevenção de vômitos do pós-operatório, náuseas de viagens, na pré-anestesia e na potencialização de analgésicos, devido à sua ação sedativa.

O que é Cloridrato de Prometazina e como funciona?

É um medicamento para sintomas de reações alergicas e reações anafiláticas. Cloridrato de Prometazina pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-histamínicos, os quais apresentam em comum a propriedade de se opor aos efeitos de uma substância natural chamada histamina que é produzida pelo organismo durante uma reação alérgica, principalmente na pele, nos vasos e nas mucosas.

Efeitos colaterais do Cloridrato de Prometazina

Assim como todo medicamento, Cloridrato de Prometazina possui efeitos colaterais. Alguns deles são:
Distúrbios do Sistema Imunológico: reações alérgicas, incluindo urticária e angioedema.
Distúrbios da Pele e do Tecido Subcutâneo: erupção cutânea e reação de fotossensibilidade.
Distúrbios do Sistema Nervoso: sedação ou sonolência, tonturas, dores de cabeça, efeitos extrapiramidais incluindo espasmos musculares, movimentos tipo tiques da cabeça e face.
Metabolismo e Distúrbios Nutricionais: diminuição do apetite.
Distúrbios gastrointestinais: desconforto epigástrico, boca seca.
Distúrbios do Sangue e do Sistema Linfático: discrasias sanguíneas incluindo anemia hemolítica, agranulocitose e eosinofilia.
Distúrbios Renais e Urinários: retenção urinária.
Distúrbios Psiquiátricos: agitação, confusão e ansiedade.
Distúrbios Cardíacos: palpitações e arritmias.
Distúrbios Vasculares: hipotensão (pressão baixa).
Distúrbios respiratórios, torácicos e mediastinais: depressão respiratória, congestão nasal.
Distúrbios hepatobiliares: icterícia colestática (cor amarelada da pele e olhos).
Distúrbios Gerais e Condições no Local da Administração: cansaço.

Como usar o Cloridrato de Prometazina?

A dose recomendada de cloridrato de prometazina é: 2 a 6 comprimidos por dia. Esta dose deve ser dividida em duas, três ou quatro vezes, reservandose a maior fração para a noite. O comprimido de cloridrato de prometazina deve ser administrado com líquido, por via oral. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Contraindicação

O cloridrato de prometazina é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida à prometazina, outros fenotiazínicos ou a qualquer componente da fórmula, por portadores de discrasias sanguíneas ou com antecedentes de agranulocitose com outros fenotiazínicos, por pacientes com risco de retenção urinária ligado a
distúrbios uretroprostáticos e por pacientes com glaucoma, de ângulo fechado.
O cloridrato de prometazina não deve ser utilizado em associação ao álcool e sultoprida (Ver item “Interações Medicamentosas”). O cloridrato de prometazina está contraindicado durante a amamentação (Ver item “Advertências e Precauções”).
O cloridrato de prometazina não deve ser utilizado em pacientes em coma ou sofrendo de depressão do sistema nervoso central por qualquer causa.
Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos de idade (Ver item “Advertências e Precauções”).

Instruções de Uso

A dose recomendada de cloridrato de prometazina é: 2 a 6 comprimidos por dia.
Esta dose deve ser dividida em duas, três ou quatro vezes, reservandose a maior fração para a noite.
O comprimido de cloridrato de prometazina deve ser administrado com líquido, por via oral.
Não há estudos dos efeitos de cloridrato de prometazina administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Reações Adversa

Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Desconhecida (não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis).
Distúrbios do Sistema Imunológico
Frequência desconhecida: reações alérgicas, incluindo urticária, angioedema e reação anafilática.
Distúrbios da Pele e do Tecido Subcutâneo
Frequência desconhecida: erupção cutânea, reação de fotossensibilidade.
Distúrbios do Sistema Nervoso
Muito comum: sedação ou sonolência.
Frequência desconhecida: Síndrome Neuroléptica Maligna, tonturas, dores de cabeça, efeitos extrapiramidais incluindo espasmos musculares, movimentos tipo tiques de cabeça e face.
Frequência desconhecida: a distonia, incluindo a crise oculogírica, geralmente é mais comum em crianças e adultos jovens, e geralmente ocorre nos primeiros 4 dias de tratamento ou após o aumento da dosagem.
Frequência desconhecida: efeitos anticolinérgicos, como íleo paralítico, risco de retenção urinária, boca seca, prisão de ventre, distúrbios de acomodação.
Os idosos são particularmente susceptíveis aos efeitos anticolinérgicos e à confusão devido ao uso de cloridrato de prometazina.
Metabolismo e Distúrbios Nutricionais
Frequência desconhecida: diminuição do apetite.
Distúrbios gastrointestinais
Frequência desconhecida: desconforto epigástrico, boca seca.
Distúrbios oculares
Frequência desconhecida: visão turva.
Distúrbios do Sangue e do Sistema Linfático
Frequência desconhecida: discrasias sanguíneas incluindo anemia
hemolítica, agranulocitose, leucopenia, eosinofilia, trombocitopenia (incluindo púrpura trombocitopênica).
Distúrbios Renais e Urinários
Frequência desconhecida: retenção urinária.
Distúrbios Psiquiátricos
Frequência desconhecida: agitação, confusão e ansiedade.
Frequência desconhecida: bebês, recém-nascidos e prematuros são suscetíveis aos efeitos anticolinérgicos da prometazina, enquanto outras crianças podem apresentar hiperexcitabilidade paradoxal, inquietação, pesadelos, desorientação.
Distúrbios Cardíacos
Frequência desconhecida: palpitações, arritmias, prolongamento QT, torsades de pointes.
Distúrbios Vasculares
Frequência desconhecida: hipotensão.
Distúrbios respiratórios, torácicos e mediastinais
Frequência desconhecida: depressão respiratória, congestão nasal.
Distúrbios hepatobiliares
Frequência desconhecida: icterícia colestática.
Distúrbios Gerais e Condições no Local da Administração
Frequência desconhecida: cansaço.
Em casos de eventos adversos, notifique pelo Sistema VigiMed,
disponível no Portal da Anvisa.

Especificações

Genero:Unissex

Descrição Marketplace:<H2 style="DISPLAY: inline">Cloridrato de Prometazina 25mg 20 Comprimidos Revestidos</H2> <P>Cloridrato de <STRONG>Prometazina</STRONG> é um medicamento para o tratamento sintomático de todos os distúrbios incluídos no grupo das <STRONG>reações</STRONG> <STRONG>anafiláticas</STRONG> e <STRONG>alérgicas</STRONG>. É utilizado também na prevenção de vômitos do pós-operatório, náuseas de viagens, na pré-anestesia e na potencialização de analgésicos, devido à sua ação sedativa.</P> <H2 style="DISPLAY: inline">O que é Cloridrato de Prometazina e como funciona?</H2> <P>É um medicamento para sintomas de reações alergicas e reações anafiláticas. Cloridrato de Prometazina pertence a um grupo de medicamentos chamados <STRONG>anti-histamínicos</STRONG>, os quais apresentam em comum a propriedade de se opor aos efeitos de uma substância natural chamada histamina que é produzida pelo organismo durante uma reação alérgica, principalmente na pele, nos vasos e nas mucosas.</P> <H2 style="DISPLAY: inline">Efeitos colaterais do Cloridrato de Prometazina</H2> <P>Assim como todo medicamento, Cloridrato de Prometazina possui efeitos colaterais. Alguns deles são:<BR><STRONG>Distúrbios do Sistema Imunológico:</STRONG> reações alérgicas, incluindo urticária e angioedema.<BR><STRONG>Distúrbios da Pele e do Tecido Subcutâneo:</STRONG> erupção cutânea e reação de fotossensibilidade.<BR><STRONG>Distúrbios do Sistema Nervoso:</STRONG> sedação ou sonolência, tonturas, dores de cabeça, efeitos extrapiramidais incluindo espasmos musculares, movimentos tipo tiques da cabeça e face.<BR><STRONG>Metabolismo e Distúrbios Nutricionais:</STRONG> diminuição do apetite.<BR><STRONG>Distúrbios gastrointestinais:</STRONG> desconforto epigástrico, boca seca.<BR><STRONG>Distúrbios do Sangue e do Sistema Linfático:</STRONG> discrasias sanguíneas incluindo anemia hemolítica, agranulocitose e eosinofilia.<BR><STRONG>Distúrbios Renais e Urinários:</STRONG> retenção urinária.<BR><STRONG>Distúrbios Psiquiátricos:</STRONG> agitação, confusão e ansiedade.<BR><STRONG>Distúrbios Cardíacos:</STRONG> palpitações e arritmias.<BR><STRONG>Distúrbios Vasculares:</STRONG> hipotensão (pressão baixa).<BR><STRONG>Distúrbios respiratórios, torácicos e mediastinais:</STRONG> depressão respiratória, congestão nasal.<BR><STRONG>Distúrbios hepatobiliares:</STRONG> icterícia colestática (cor amarelada da pele e olhos).<BR><STRONG>Distúrbios Gerais e Condições no Local da Administração:</STRONG> cansaço.</P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Cloridrato de Prometazina?</H2> <P>A dose recomendada de cloridrato de prometazina é: 2 a 6 comprimidos por dia. Esta dose deve ser dividida em duas, três ou quatro vezes, reservandose a maior fração para a noite. O comprimido de cloridrato de prometazina deve ser administrado com líquido, por via oral. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.</P>

Indicação:<P>O cloridrato de prometazina é indicado no tratamento sintomático de todos os distúrbios incluídos no grupo das reações anafiláticas e alérgicas. Graças à sua atividade antiemética, é utilizado também na prevenção de vômitos do pós-operatório e das náuseas de viagens. Pode ser utilizado, ainda, na pré-anestesia e na potencialização de analgésicos, devido à sua ação sedativa.&nbsp;</P>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<P>O cloridrato de prometazina é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida à prometazina, outros fenotiazínicos ou a qualquer componente da fórmula, por portadores de discrasias sanguíneas ou com antecedentes de agranulocitose com outros fenotiazínicos, por pacientes com risco de retenção urinária ligado a<BR>distúrbios uretroprostáticos e por pacientes com glaucoma, de ângulo fechado.<BR>O cloridrato de prometazina não deve ser utilizado em associação ao álcool e sultoprida (Ver item “Interações Medicamentosas”). O cloridrato de prometazina está contraindicado durante a amamentação (Ver item “Advertências e Precauções”).<BR>O cloridrato de prometazina não deve ser utilizado em pacientes em coma ou sofrendo de depressão do sistema nervoso central por qualquer causa.<BR>Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos de idade (Ver item “Advertências e Precauções”).</P>

Reações Adversas:<P>Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).<BR>Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).<BR>Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento).<BR>Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento).<BR>Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento).<BR>Desconhecida (não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis).<BR>Distúrbios do Sistema Imunológico<BR>Frequência desconhecida: reações alérgicas, incluindo urticária, angioedema e reação anafilática.<BR>Distúrbios da Pele e do Tecido Subcutâneo<BR>Frequência desconhecida: erupção cutânea, reação de fotossensibilidade.<BR>Distúrbios do Sistema Nervoso<BR>Muito comum: sedação ou sonolência.<BR>Frequência desconhecida: Síndrome Neuroléptica Maligna, tonturas, dores de cabeça, efeitos extrapiramidais incluindo espasmos musculares, movimentos tipo tiques de cabeça e face.<BR>Frequência desconhecida: a distonia, incluindo a crise oculogírica, geralmente é mais comum em crianças e adultos jovens, e geralmente ocorre nos primeiros 4 dias de tratamento ou após o aumento da dosagem.<BR>Frequência desconhecida: efeitos anticolinérgicos, como íleo paralítico, risco de retenção urinária, boca seca, prisão de ventre, distúrbios de acomodação.<BR>Os idosos são particularmente susceptíveis aos efeitos anticolinérgicos e à confusão devido ao uso de cloridrato de prometazina.<BR>Metabolismo e Distúrbios Nutricionais<BR>Frequência desconhecida: diminuição do apetite.<BR>Distúrbios gastrointestinais<BR>Frequência desconhecida: desconforto epigástrico, boca seca.<BR>Distúrbios oculares<BR>Frequência desconhecida: visão turva.<BR>Distúrbios do Sangue e do Sistema Linfático<BR>Frequência desconhecida: discrasias sanguíneas incluindo anemia<BR>hemolítica, agranulocitose, leucopenia, eosinofilia, trombocitopenia (incluindo púrpura trombocitopênica).<BR>Distúrbios Renais e Urinários<BR>Frequência desconhecida: retenção urinária.<BR>Distúrbios Psiquiátricos<BR>Frequência desconhecida: agitação, confusão e ansiedade.<BR>Frequência desconhecida: bebês, recém-nascidos e prematuros são suscetíveis aos efeitos anticolinérgicos da prometazina, enquanto outras crianças podem apresentar hiperexcitabilidade paradoxal, inquietação, pesadelos, desorientação.<BR>Distúrbios Cardíacos<BR>Frequência desconhecida: palpitações, arritmias, prolongamento QT, torsades de pointes.<BR>Distúrbios Vasculares<BR>Frequência desconhecida: hipotensão.<BR>Distúrbios respiratórios, torácicos e mediastinais<BR>Frequência desconhecida: depressão respiratória, congestão nasal.<BR>Distúrbios hepatobiliares<BR>Frequência desconhecida: icterícia colestática.<BR>Distúrbios Gerais e Condições no Local da Administração<BR>Frequência desconhecida: cansaço.<BR>Em casos de eventos adversos, notifique pelo Sistema VigiMed,<BR>disponível no Portal da Anvisa.</P>

Como Usar:<P>A dose recomendada de cloridrato de prometazina é: 2 a 6 comprimidos por dia. <BR>Esta dose deve ser dividida em duas, três ou quatro vezes, reservandose a maior fração para a noite.<BR>O comprimido de cloridrato de prometazina deve ser administrado com líquido, por via oral.<BR>Não há estudos dos efeitos de cloridrato de prometazina administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral.<BR>Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.</P>

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/Clor-de-Prometazina-comp-VPS-406653-06-clone_16b83640-2397-4bde-ac5a-b44c7f82bdfe.pdf

Quantidade:20 Comprimidos

Fases da Vida:Para adultos

Principio Ativo:Cloridrato De Prometazina

Forma de Administracao:Uso oral

Prescrição Medica:Sim

Tipo de Medicamento:Genérico

Cloridrato de Prometazina 25mg 20 Comprimidos Revestidos

Teuto
Cód: 4110051

Cloridrato de Prometazina é um medicamento que trata reações alérgicas e anafiláticas, previne vômitos e pode ser usado na pré-anestesia e para potencializar analgésicos.Ver mais

R$ 12,06
R$ 8,59

29% OFF

1X de

R$ 8,59
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…