Contraindicação
Contraindicações O cloridrato de propafenona é contraindicado em casos de: - Pessoas alérgicas ao cloridrato de propafenona ou a qualquer outro componente da fórmula do produto (ver COMPOSIÇÃO); - Conhecida síndrome de Brugada (um tipo de arritmia hereditária) (ver item 4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? Advertências e precauções); - Ocorrência de infarto agudo do miocárdio (infarto do coração) nos últimos 3 meses. - Doença de significante alteração estrutural cardíaca como: Insuficiência cardíaca descompensada (disfunção do coração que não consegue bombear sangue suficiente às necessidades do organismo); Choque cardiogênico (incapacidade do coração de bombear quantidade de sangue suficiente para todo o corpo com queda importante da pressão arterial) exceto quando causado por arritmia (batimento rápido do coração); Diminuição da frequência cardíaca acentuada sintomática; Pacientes com alguns distúrbios específicos do ritmo ou do sistema de condução do ritmo cardíaco:
Instruções de Uso
A medicação deve ser administrada exclusivamente pela via oral, sob o risco de danos de eficácia terapêutica. A dose deve ser ajustada conforme necessidades individuais dos pacientes. Este medicamento pode ser partido no sulco em duas metades iguais, mas não deve ser mastigado devido ao sabor amargo e ao efeito anestésico superficial da substância ativa Posologia Adultos: é essencial o controle clínico, eletrocardiográfico e da pressão arterial do paciente feito pelo médico antes e durante a terapia, para determinar a resposta da propafenona e o tratamento de manutenção. A determinação da dose de manutenção é individual. A dose inicial para titulação e de manutenção diária recomendada é de 450 a 600 mg dividida entre 2 ou 3 doses por dia para pacientes com um peso corporal de aproximadamente 70 kg. Em pacientes com peso inferior, deve-se reduzir as doses diárias. Dose mínima: 450 mg/dia (1/2 comprimido de 300mg, a cada 8 horas). Dose média: 600 mg/dia (1 comprimido de 300mg, a cada 12 horas).
Reações Adversa
Resumo do perfil de segurança As mais frequentes e comuns reações adversas relatadas durante o uso de cloridrato de propafenona são: tontura, desordens de condução cardíaca e palpitações. Reações adversas muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): - Tontura (excluindo vertigem); - Desordens de condução cardíaca (por exemplo: bloqueio sinoatrial, bloqueio atrioventricular e intraventricular) e palpitações. - Efeito anestésico superficial da substância ativa, referente ao consumo do comprimido quando mastigado. Reações adversas comuns/frequentes (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): - Ansiedade e desordens do sono; - Dor de cabeça, alteração do paladar; - Visão embaçada; - Bradicardia sinusal, bradicardia (redução da frequência cardíaca), taquicardia (aumento da frequência cardíaca), palpitação, flutter atrial (tipo de arritmia do coração); - Náusea, vômito, diarreia, intestino preso, boca seca, gosto amargo e dor abdominal
Composição
Cada comprimido revestido de 300 mg contém: cloridrato de propafenona .............................................................................................................................................300 mg Excipientes* q.s.p. ..............................................................................................................................1 comprimido revestido *Excipientes: celulose microcristalina, hipromelose, croscarmelose sódica, dióxido de silício, estearato de magnésio, dióxido de titânio, macrogol, polissorbato 80.
Especificações
Genero:Unissex
Descrição Marketplace:<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">
<H2 style="DISPLAY: inline">O que é Cloridrato de Propafenona? </H2><BR></H2>O <STRONG>cloridrato</STRONG> <STRONG>de propafenona</STRONG> é indicado para o tratamento das alterações do <STRONG>ritmo cardíaco.</STRONG>
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">
<H2 style="DISPLAY: inline">Como o Cloridrato de Propafenona 300mg funciona? </H2><BR></H2>O cloridrato de propafenona é um antiarrítmico que corrige irregularidades no ritmo cardíaco, com início de ação em cerca de 3 horas após a administração oral.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">
<H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Cloridrato de Propafenona 300mg? </H2><BR></H2><STRONG>Posologia:</STRONG> A medicação deve ser administrada exclusivamente pela via oral, sob o risco de danos de eficácia terapêutica. A dose deve ser ajustada conforme necessidades individuais dos pacientes.
<P></P>
<H2 style="DISPLAY: inline">
<H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Cloridrato de Propafenona 300mg? </H2><BR></H2>Assim como todo e qualquer medicamento, Cloridrato de Propafenona pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles podem ser:<BR><STRONG>- Reações comuns:</STRONG> Tontura, desordens de condução cardíaca, palpitações, ansiedade, desordens do sono, dor de cabeça, palpitação.<BR><STRONG>- Reações incomuns:</STRONG> Falta de apetite, pesadelos, desmaio, falta de coordenação, vertigem.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Composição:Cada comprimido revestido de 300 mg contém: cloridrato de propafenona .............................................................................................................................................300 mg Excipientes* q.s.p. ..............................................................................................................................1 comprimido revestido *Excipientes: celulose microcristalina, hipromelose, croscarmelose sódica, dióxido de silício, estearato de magnésio, dióxido de titânio, macrogol, polissorbato 80.
Indicação:<P align=justify>O cloridrato de propafenona é indicado para o tratamento das alterações do ritmo cardíaco. </P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<P align=justify>Contraindicações O cloridrato de propafenona é contraindicado em casos de: - Pessoas alérgicas ao cloridrato de propafenona ou a qualquer outro componente da fórmula do produto (ver COMPOSIÇÃO); - Conhecida síndrome de Brugada (um tipo de arritmia hereditária) (ver item 4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? Advertências e precauções); - Ocorrência de infarto agudo do miocárdio (infarto do coração) nos últimos 3 meses. - Doença de significante alteração estrutural cardíaca como: Insuficiência cardíaca descompensada (disfunção do coração que não consegue bombear sangue suficiente às necessidades do organismo); Choque cardiogênico (incapacidade do coração de bombear quantidade de sangue suficiente para todo o corpo com queda importante da pressão arterial) exceto quando causado por arritmia (batimento rápido do coração); Diminuição da frequência cardíaca acentuada sintomática; Pacientes com alguns distúrbios específicos do ritmo ou do sistema de condução do ritmo cardíaco:
Reações Adversas:<P align=justify>Resumo do perfil de segurança As mais frequentes e comuns reações adversas relatadas durante o uso de cloridrato de propafenona são: tontura, desordens de condução cardíaca e palpitações. Reações adversas muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): - Tontura (excluindo vertigem); - Desordens de condução cardíaca (por exemplo: bloqueio sinoatrial, bloqueio atrioventricular e intraventricular) e palpitações. - Efeito anestésico superficial da substância ativa, referente ao consumo do comprimido quando mastigado. Reações adversas comuns/frequentes (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): - Ansiedade e desordens do sono; - Dor de cabeça, alteração do paladar; - Visão embaçada; - Bradicardia sinusal, bradicardia (redução da frequência cardíaca), taquicardia (aumento da frequência cardíaca), palpitação, flutter atrial (tipo de arritmia do coração); - Náusea, vômito, diarreia, intestino preso, boca seca, gosto amargo e dor abdominal
Como Usar:<P align=justify>A medicação deve ser administrada exclusivamente pela via oral, sob o risco de danos de eficácia terapêutica. A dose deve ser ajustada conforme necessidades individuais dos pacientes. Este medicamento pode ser partido no sulco em duas metades iguais, mas não deve ser mastigado devido ao sabor amargo e ao efeito anestésico superficial da substância ativa Posologia Adultos: é essencial o controle clínico, eletrocardiográfico e da pressão arterial do paciente feito pelo médico antes e durante a terapia, para determinar a resposta da propafenona e o tratamento de manutenção. A determinação da dose de manutenção é individual. A dose inicial para titulação e de manutenção diária recomendada é de 450 a 600 mg dividida entre 2 ou 3 doses por dia para pacientes com um peso corporal de aproximadamente 70 kg. Em pacientes com peso inferior, deve-se reduzir as doses diárias. Dose mínima: 450 mg/dia (1/2 comprimido de 300mg, a cada 8 horas). Dose média: 600 mg/dia (1 comprimido de 300mg, a cada 12 horas).
Classe do Medicamento:Antiarrítmicos
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1738843909617_739a3a3a-1ed3-4dfa-b734-ef7be0dd0dae.pdf
Quantidade:30 Comprimidos
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para o coração
Principio Ativo:Cloridrato De Propafenona
Doencas e Complicacoes:Para arritmia
Forma de Administracao:Uso oral
Prescrição Medica:Sim
Tipo de Medicamento:Genérico