Hipersensibilidade ao clotrimazol, ao álcool cetoestearílico e/ou a qualquer outro componente da formulação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Descrição do Produto
Contraindicação
Hipersensibilidade ao clotrimazol, ao álcool cetoestearílico e/ou a qualquer outro componente da formulação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Instruções de Uso
Para assegurar cura completa, dependendo da indicação, o tratamento deve ser continuado por 2 semanas após o desaparecimento dos sintomas subjetivos.
A duração do tratamento é determinada por vários fatores, como a extensão e o local da doença. O tratamento não deve ser interrompido assim que os sintomas diminuírem, mas deve prosseguir sistematicamente durante o período total descrito para cada indicação abaixo:
Aplicar uma camada fina de Clotrimazol creme nas áreas afetadas da pele, duas a três vezes por dia, e friccionar delicadamente. Cerca de meio centímetro do creme é geralmente suficiente para tratar uma área da pele de aproximadamente 25cm2.
3 a 4 semanas.
Aplicar uma camada fina de Clotrimazol creme nas áreas afetadas da pele duas a três vezes por dia e friccionar delicadamente. Cerca de meio centímetro do creme é geralmente suficiente para tratar uma área da pele de aproximadamente 25cm².
1 a 3 semanas.
Nas mulheres dos órgãos sexuais externos até o ânus e nos homens na glande e prepúcio do pênis, duas a três vezes por dia.
1 a 2 semanas.
Em casos de hipersensibilidade conhecida ao álcool cetoestearílico, é aconselhável usar Clotrimazol solução (spray ou gotas) no lugar do creme, porém apenas para uso na pele, pois provocará ardor se aplicado em mucosas.
Durante a menstruação a área genital deve ser limpa delicadamente antes da aplicação de clotrimazol creme às áreas infectadas.
Os pacientes devem notificar seu médico se não houver melhora após 4 semanas de tratamento.
Reações Adversa
As reações adversas listadas foram baseadas em estudo clínicos:
Irritação, ardência.
Pele seca, eritema (pele vermelha).
Eczema (dermatite), maceração (pele úmida, branca e danificada), inflamação.
Alergia (pode ser grave levando à reação anafilática: síncope, hipotensão, dispneia, urticária).
As reações adversas listadas a seguir foram identificadas durante o uso pós aprovação de clotrimazol. Considerando que as reações são reportadas voluntariamente a partir de uma população de tamanho incerto, nem sempre é possível estimar com acuracidade a frequência.
Vesículas/bolhas, desconforto/dor, descamação/esfoliação e erupção cutânea.
Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.
Especificações
Indicação:<p>O clotrimazol creme é indicado para o tratamento de dermatomicoses causadas por dermatófitos, leveduras, bolores, etc. (por ex.: <em>Tinea pedis, Tinea manuum, Tinea corporis, Tinea inguinalis, Pityriasis versicolor</em>). Adicionalmente o clotrimazol creme é indicado para o tratamento de infecções dos genitais externos e áreas adjacentes na mulher, assim como inflamação da glande e prepúcio do parceiro sexual causada por leveduras (vulvite e balanite por <em>Candida</em>).</p>
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<p><strong>Hipersensibilidade ao clotrimazol, ao álcool cetoestearílico e/ou a qualquer outro componente da formulação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.</strong></p>
Reações Adversas:<ul> <li>- Pouco comum (>1/1000; <1/100).</li> <li>- Comum (>1/100;<1/10).</li> <li>- Rara (>1/10000; <1/1000).</li> </ul> <p>As reações adversas listadas foram baseadas em estudo clínicos:</p> <h2>Distúrbios gerais e no local de administração</h2> <h3>Comum:</h3> <p>Irritação, ardência.</p> <h2>Distúrbios da pele e tecidos subcutâneos</h2> <h3>Pouco comum:</h3> <p>Pele seca, eritema (pele vermelha).</p> <h3>Rara:</h3> <p>Eczema (dermatite), maceração (pele úmida, branca e danificada), inflamação.</p> <h2>Distúrbios do sistema imune</h2> <h3>Pouco comum:</h3> <p>Alergia (pode ser grave levando à reação anafilática: síncope, hipotensão, dispneia, urticária).</p> <p>As reações adversas listadas a seguir foram identificadas durante o uso pós aprovação de clotrimazol. Considerando que as reações são reportadas voluntariamente a partir de uma população de tamanho incerto, nem sempre é possível estimar com acuracidade a frequência.</p> <h2>Distúrbios da pele e tecidos subcutâneos</h2> <p>Vesículas/bolhas, desconforto/dor, descamação/esfoliação e erupção cutânea.</p> <p><strong>Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.</strong></p>
Como Usar:<p>Para assegurar cura completa, dependendo da indicação, o tratamento deve ser continuado por 2 semanas após o desaparecimento dos sintomas subjetivos.</p> <p>A duração do tratamento é determinada por vários fatores, como a extensão e o local da doença. O tratamento não deve ser interrompido assim que os sintomas diminuírem, mas deve prosseguir sistematicamente durante o período total descrito para cada indicação abaixo:</p> <h2>Dermatomicoses:</h2> <p>Aplicar uma camada fina de Clotrimazol creme nas áreas afetadas da pele, duas a três vezes por dia, e friccionar delicadamente. Cerca de meio centímetro do creme é geralmente suficiente para tratar uma área da pele de aproximadamente 25cm<sup>2</sup>.</p> <h3>Duração do tratamento:</h3> <p>3 a 4 semanas.</p> <h2>Pitiríase versicolor (tinha versicolor):</h2> <p>Aplicar uma camada fina de Clotrimazol creme nas áreas afetadas da pele duas a três vezes por dia e friccionar delicadamente. Cerca de meio centímetro do creme é geralmente suficiente para tratar uma área da pele de aproximadamente 25cm².</p> <h3>Duração do tratamento:</h3> <p>1 a 3 semanas.</p> <h2>Infecções dos órgãos genitais externos (vulvite ou balanite por fungo do gênero Candida):</h2> <h3>Aplicar o creme nas áreas afetadas:</h3> <p>Nas mulheres dos órgãos sexuais externos até o ânus e nos homens na glande e prepúcio do pênis, duas a três vezes por dia.</p> <h3>Duração do tratamento:</h3> <p>1 a 2 semanas.</p> <p>Em casos de hipersensibilidade conhecida ao álcool cetoestearílico, é aconselhável usar Clotrimazol solução (spray ou gotas) no lugar do creme, porém apenas para uso na pele, pois provocará ardor se aplicado em mucosas.</p> <p><strong>Durante a menstruação a área genital deve ser limpa delicadamente antes da aplicação de clotrimazol creme às áreas infectadas.</strong></p> <p><strong>Os pacientes devem notificar seu médico se não houver melhora após 4 semanas de tratamento.</strong></p>
Aviso Legal:Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/clotrimazol_3b1bde7a-6cef-4eb9-8dbc-417b237f53fa.pdf
64% OFF
1X de