Este medicamento é contraindicado para uso por pessoa que já teve algum tipo de alergia ou alguma reação incomum a um dos componentes da fórmula do produto.
Descrição do Produto
Desloratadina é um medicamento para o alívio dos sintomas associados à rinite alérgica, como: coriza (corrimento nasal), espirros e prurido nasal (coceira no nariz), ardor e prurido ocular (coceira nos olhos), lacrimejamento, prurido do palato (coceira no céu da boca) e tosse.
A desloratadina é um antialérgico utilizado para aliviar sintomas de alergias, como rinite alérgica e urticária. A medicação atua bloqueando a ação da histamina, uma substância no corpo que causa reações alérgicas. É eficaz na redução de sintomas como espirros, coceira, coriza e olhos lacrimejantes. É uma opção popular porque geralmente causa menos sonolência em comparação com outros antialérgicos.
A desloratadina impede que a histamina (substância causadora da alergia) consiga agir (impede sua liberação, bloqueia sua ação no local da alergia e evita a inflamação decorrente da resposta alérgica) e assim, combate os sintomas da rinite alérgica intermitente e persistente, da urticária e de outras alergias.
Crianças de 1 a 5 anos de idade: 2,5ml (1,25 mg) de desloratadina xarope uma vez por dia.
Crianças de 6 a 11 anos de idade: 5ml (2,5 mg) de desloratadina xarope uma vez por dia.
Adultos e adolescentes (maior ou igual a 12 anos de idade): 10ml (5 mg) de desloratadina xarope uma vez por dia.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgiãodentista.
Entretanto, os eventos adversos comuns (ocorrem em até 4 de 5 10 dos pacientes que utilizam este medicamento) em crianças menores de 2 anos de idade foram diarreia, febre e insônia, enquanto que em adultos, fadiga, boca seca e cefaleia (dor de cabeça) foram reportados mais frequentemente que com os comprimidos de placebo.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Contraindicação
Este medicamento é contraindicado para uso por pessoa que já teve algum tipo de alergia ou alguma reação incomum a um dos componentes da fórmula do produto.
Instruções de Uso
Dosagem
Em crianças de 6 a 11 meses de idade: 2 mL (1 mg) de desloratadina xarope uma vez por dia, independentemente da alimentação, para alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica (incluindo rinite alérgica intermitente e persistente) e urticária. Para uso oral.
Em crianças de 1 a 5 anos de idade: 2,5 mL (1,25 mg) de desloratadina xarope uma vez por dia, independentemente da alimentação, para alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica (incluindo rinite alérgica intermitente e persistente) e urticária. Para uso oral.
Crianças de 6 a 11 anos de idade: 5 mL (2,5 mg) de desloratadina xarope uma vez por dia, independentemente da alimentação, para alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica (incluindo rinite alérgica intermitente e persistente) e urticária. Para uso oral.
Adultos e adolescentes (maior ou igual a 12 anos de idade): 10 mL (5 mg) de desloratadina xarope uma vez por dia, independentemente da alimentação, para alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica (incluindo rinite alérgica intermitente e persistente) e urticária.
Como usar
Este medicamento é indicado para uso oral e deve ser utilizado de acordo com as instruções do item “Dosagem”. Não aumente a dose ou a frequência da dose, uma vez que não há estudos que demonstrem aumento da efetividade em doses maiores e sonolência pode ocorrer.
Instruções de uso da seringa dosadora e adaptador do frasco:
1. Abra o frasco do medicamento e desembale a seringa dosadora. A seringa possui um adaptador acoplado, retire-o e encaixe-o no frasco.
3. Observe que a seringa apresenta duas graduações: de um lado em quilos, correspondendo ao peso do paciente, e do outro lado a quantidade em ML do produto. Encaixe a ponta da seringa no frasco, conforme ilustração.
4. Segure firmemente o frasco com uma das mãos, vire-o conforme indicado na ilustração e com a outra mão puxe o êmbolo até a marca que corresponde ao peso do paciente em quilos ou a quantidade em mL, conforme orientação médica.
5. Retire a seringa dosadora.
6. Esvazie a seringa lentamente, apertando o êmbolo, diretamente na boca do paciente ou conforme orientação médica. A administração direta deve ser na parte anterior da boca do paciente que deve estar sentado com a cabeça inclinada para trás.
7. Lave bem a seringa dosadora com água corrente e guarde-a novamente na capa protetora. Observações: a seringa dosadora é de uso exclusivo para administração de desloratadina xarope por via oral. O manuseio da seringa dosadora deve ser feito somente por adultos. A seringa não deve ser fervida. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgiãodentista.
Reações Adversa
Além dos efeitos necessários para seu tratamento, os medicamentos podem causar efeitos não desejados.
Apesar de nem todos estes eventos adversos ocorrerem, você deve procurar atendimento médico caso algum deles ocorra.
Na maioria das crianças e adultos, os eventos adversos com desloratadina foram praticamente os mesmos que com o comprimido ou solução de placebo. Entretanto, os eventos adversos comuns (ocorrem em até10% dos pacientes que utilizam este medicamento) em crianças menores de 2 anos de idade foram diarreia, febre e insônia, enquanto que em adultos, fadiga, boca seca e cefaleia (dor de cabeça) foram reportados mais frequentemente que com os comprimidos de placebo.
Outros eventos podem ocorrer com o uso da desloratadina:
- Muito raros (ocorrem em até 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): reações alérgicas (incluindo anafilaxia e erupções cutâneas), taquicardia, palpitações, convulsões, hiperatividade psicomotora, sonolência, enzimas hepáticas e bilirrubina elevadas, hepatite, aumento do apetite, alucinações, dor abdominal, náusea, vômitos, indigestão e dor muscular;
- Frequência desconhecida: alteração de comportamento, agressão, prolongamento do intervalo QT (alteração do eletrocardiograma), fotossensibilidade e fraqueza. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Especificações
Genero:Unissex
Descrição Marketplace:<H2 style="DISPLAY: inline">Desloratadina 0,5mg/ml Medley Xarope</H2> <P>Desloratadina é um medicamento para o alívio dos sintomas associados à <STRONG>rinite alérgica</STRONG>, como: <STRONG>coriza</STRONG> (corrimento nasal), <STRONG>espirros</STRONG> e prurido nasal (<STRONG>coceira no nariz</STRONG>), ardor e prurido ocular (<STRONG>coceira nos olhos</STRONG>), lacrimejamento, prurido do palato (coceira no céu da boca) e <STRONG>tosse</STRONG>.</P> <H2 style="DISPLAY: inline">O que é Desloratadina e para que é Utilizada?</H2> <P>A desloratadina é um antialérgico utilizado para aliviar sintomas de <STRONG>alergias</STRONG>, como rinite alérgica e <STRONG>urticária</STRONG>. A medicação atua bloqueando a ação da histamina, uma substância no corpo que causa reações alérgicas. É eficaz na redução de sintomas como espirros, coceira, coriza e olhos lacrimejantes. É uma opção popular porque geralmente causa menos sonolência em comparação com outros antialérgicos.</P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como a Desloratadina funciona?</H2> <P>A desloratadina impede que a histamina (substância causadora da alergia) consiga agir (impede sua liberação, bloqueia sua ação no local da alergia e evita a inflamação decorrente da resposta alérgica) e assim, combate os sintomas da rinite alérgica intermitente e persistente, da urticária e de outras alergias.</P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como usar a Desloratadina?</H2> <P><STRONG>Crianças de 1 a 5 anos de idade:</STRONG> 2,5ml (1,25 mg) de desloratadina xarope uma vez por dia.<BR><STRONG>Crianças de 6 a 11 anos de idade:</STRONG> 5ml (2,5 mg) de desloratadina xarope uma vez por dia.<BR><STRONG>Adultos e adolescentes (maior ou igual a 12 anos de idade):</STRONG> 10ml (5 mg) de desloratadina xarope uma vez por dia.<BR>Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgiãodentista.</P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais são os efeios colaterais da Desloratadina?</H2> <P>Entretanto, os eventos adversos comuns (ocorrem em até 4 de 5 10 dos pacientes que utilizam este medicamento) em crianças menores de 2 anos de idade foram diarreia, febre e insônia, enquanto que em adultos, fadiga, boca seca e cefaleia (dor de cabeça) foram reportados mais frequentemente que com os comprimidos de placebo.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.</P>
Indicação:<P>A desloratadina é indicada para o alívio dos sintomas da rinite alérgica, como espirro, rinorreia (corrimento nasal), prurido (coceira) e congestão nasal, prurido ocular (coceira nos olhos), lacrimejamento e vermelhidão dos olhos, prurido do palato (coceira no céu da boca) e tosse. Este xarope também é indicado para o alívio dos sinais e sintomas de coceiras de pele (urticária).</P>
Classificação:Sem tarja
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<P>Este medicamento é contraindicado para uso por pessoa que já teve algum tipo de alergia ou alguma reação incomum a um dos componentes da fórmula do produto. </P>
Reações Adversas:<P>Além dos efeitos necessários para seu tratamento, os medicamentos podem causar efeitos não desejados.<BR>Apesar de nem todos estes eventos adversos ocorrerem, você deve procurar atendimento médico caso algum deles ocorra.<BR>Na maioria das crianças e adultos, os eventos adversos com desloratadina foram praticamente os mesmos que com o comprimido ou solução de placebo. Entretanto, os eventos adversos comuns (ocorrem em até10% dos pacientes que utilizam este medicamento) em crianças menores de 2 anos de idade foram diarreia, febre e insônia, enquanto que em adultos, fadiga, boca seca e cefaleia (dor de cabeça) foram reportados mais frequentemente que com os comprimidos de placebo.<BR>Outros eventos podem ocorrer com o uso da desloratadina:<BR>- Muito raros (ocorrem em até 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): reações alérgicas (incluindo anafilaxia e erupções cutâneas), taquicardia, palpitações, convulsões, hiperatividade psicomotora, sonolência, enzimas hepáticas e bilirrubina elevadas, hepatite, aumento do apetite, alucinações, dor abdominal, náusea, vômitos, indigestão e dor muscular;<BR>- Frequência desconhecida: alteração de comportamento, agressão, prolongamento do intervalo QT (alteração do eletrocardiograma), fotossensibilidade e fraqueza. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</P>
Como Usar:<P>Dosagem<BR>Em crianças de 6 a 11 meses de idade: 2 mL (1 mg) de desloratadina xarope uma vez por dia, independentemente da alimentação, para alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica (incluindo rinite alérgica intermitente e persistente) e urticária. Para uso oral.<BR>Em crianças de 1 a 5 anos de idade: 2,5 mL (1,25 mg) de desloratadina xarope uma vez por dia, independentemente da alimentação, para alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica (incluindo rinite alérgica intermitente e persistente) e urticária. Para uso oral.<BR>Crianças de 6 a 11 anos de idade: 5 mL (2,5 mg) de desloratadina xarope uma vez por dia, independentemente da alimentação, para alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica (incluindo rinite alérgica intermitente e persistente) e urticária. Para uso oral.<BR>Adultos e adolescentes (maior ou igual a 12 anos de idade): 10 mL (5 mg) de desloratadina xarope uma vez por dia, independentemente da alimentação, para alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica (incluindo rinite alérgica intermitente e persistente) e urticária.<BR>Como usar<BR>Este medicamento é indicado para uso oral e deve ser utilizado de acordo com as instruções do item “Dosagem”. Não aumente a dose ou a frequência da dose, uma vez que não há estudos que demonstrem aumento da efetividade em doses maiores e sonolência pode ocorrer.<BR>Instruções de uso da seringa dosadora e adaptador do frasco:<BR>1. Abra o frasco do medicamento e desembale a seringa dosadora. A seringa possui um adaptador acoplado, retire-o e encaixe-o no frasco.<BR>3. Observe que a seringa apresenta duas graduações: de um lado em quilos, correspondendo ao peso do paciente, e do outro lado a quantidade em ML do produto. Encaixe a ponta da seringa no frasco, conforme ilustração.<BR>4. Segure firmemente o frasco com uma das mãos, vire-o conforme indicado na ilustração e com a outra mão puxe o êmbolo até a marca que corresponde ao peso do paciente em quilos ou a quantidade em mL, conforme orientação médica.<BR>5. Retire a seringa dosadora.<BR>6. Esvazie a seringa lentamente, apertando o êmbolo, diretamente na boca do paciente ou conforme orientação médica. A administração direta deve ser na parte anterior da boca do paciente que deve estar sentado com a cabeça inclinada para trás.<BR>7. Lave bem a seringa dosadora com água corrente e guarde-a novamente na capa protetora. Observações: a seringa dosadora é de uso exclusivo para administração de desloratadina xarope por via oral. O manuseio da seringa dosadora deve ser feito somente por adultos. A seringa não deve ser fervida. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgiãodentista.</P>
Aviso Legal:Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_desloratadina_686bf0ca-423d-4f61-b2d3-90702c56e2f7.pdf
Quantidade:60ml
Fases da Vida:Para adulto e infantil
Parte do Corpo:Para o sistema respiratório
Principio Ativo:Desloratadina
Doencas e Complicacoes:Para alergia
Forma de Administracao:Uso oral
Classe do Remedio:Antialérgicos
Prescrição Medica:Não
Tipo de Medicamento:Genérico
A desloratadina é indicada para o alívio dos sintomas da rinite alérgica, como espirro, corrimento nasal, coceira, congestão nasal, coceira nos olhos e tosse.Ver mais
60% OFF
1X de