MedicamentosAnti-Histamínico e Antialérgico TópicoDicloridrado de Hidroxizina 25mg Nova Química 30 Comprimidos

Descrição do Produto

O que é o Dicloridrado de Hidroxizina 25mg Nova Química?

A hidroxizina é uma droga anti-histamínica, ou seja, um antialérgico potente, que tem ação anticoceira.
 

Para que o Dicloridrado de Hidroxizina 25mg Nova Química é indicado?

É indicado para alívio do prurido (coceira) causado por condições alérgicas da pele, tais como urticária, dermatite atópica e de contato, e do prurido decorrente de
outras doenças sistêmicas.

Como o Dicloridrado de Hidroxizina 25mg Nova Química funciona?

A sua ação inicia-se em 15 a 30 minutos após a administração e dura de 4 a 6 horas. A hidroxizina é rapidamente absorvida pelo trato gastrointestinal e metabolizada no fígado. É eliminada principalmente pela urina inibe a liberação da histamina que é responsável pela coceira relacionado aos quadros alérgicos. A atividade da hidroxizina sobre o sistema nervoso central pode também contribuir para sua proeminente ação anticoceira.

Como tomar o Dicloridrado de Hidroxizina 25mg Nova Química?

Adultos: 25 mg, 1 comprimido, 3 a 4 vezes ao dia (a cada 6-8 horas).
Crianças: 0,7 mg/Kg de peso, 3 vezes ao dia (a cada 8 horas).
Pacientes idosos: o uso em pacientes idosos não é recomendado, e caso sua utilização seja necessária, deve ser considerada a necessidade de redução das doses recomendadas, em função da possibilidade de aumento das reações adversas. Não deve ser utilizada doses acima de 50 mg ao dia.
O uso desse medicamento deve ser restrito ao menor tempo possível, ou conforme orientação médica.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Quais as reações adversas de Dicloridrado de Hidroxizina 25mg Nova Química?

Muito comum: Sedação, sonolência e secura na boca. Geralmente são de caráter moderado e transitório e podem desaparecer após vários dias de terapia continuada.
Incomum: Sintomas gastrointestinais como náusea, vômito, dor no estômago, diarreia ou constipação.

Contraindicação

A hidroxizina é uma droga anti-histamínica (antialérgica) potente, apresentando ação antipruriginosa (anticoceira). A sua ação inicia-se em 15 a 30 minutos após a administração e dura de 4 a 6 horas. A hidroxizina é rapidamente absorvida pelo trato gastrointestinal (estômago e intestino) e metabolizada no fígado em vários metabólitos. É eliminada principalmente pela urina. A hidroxizina liga-se aos receptores H1 presentes em células de defesa e inibe a liberação da histamina. A histamina é o mais importante mediador produzido por essas células em quadros alérgicos. É responsável pelo prurido (coceira) relacionado aos quadros alérgicos. A atividade da hidroxizina sobre o sistema nervoso central pode também contribuir para sua proeminente ação anticoceira.

Instruções de Uso

Adultos: 25 mg, 1 comprimido, 3 a 4 vezes ao dia (a cada 6-8 horas). Crianças: 0,7 mg/Kg de peso, 3 vezes ao dia (a cada 8 horas). Pacientes idosos: o uso em pacientes idosos não é recomendado; caso sua utilização seja necessária, deve ser considerada a necessidade de redução das doses recomendadas, em função da possibilidade de aumento das reações adversas. Não deve ser utilizada doses acima de 50 mg ao dia. O uso desse medicamento deve ser restrito ao menor tempo possível, ou conforme orientação médica.Utilizar dicloridrato de hidroxizina comprimido apenas por via oral. O uso deste medicamento por outra via, que não a oral, pode causar a perda do efeito esperado ou mesmo promover danos ao seu usuário. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações Adversa

Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): sedação, sonolência e secura na boca. Geralmente são de caráter moderado e transitório e podem desaparecer após vários dias de terapia continuada. Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): sintomas gastrointestinais como náusea, vômito, dor epigástrica (dor no estômago), diarreia ou constipação (prisão de ventre). Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): crises convulsivas, tremor e agitação. Reação de frequência desconhecida (frequência não pode ser calculada a partir dos dados disponíveis): ritmo cardíaco anormal, ritmo cardíaco irregular com risco à vida (observado no ECG) (vide “O que devo saber antes de usar este medicamento?”). As reações adversas podem ocorrer com maior frequência na população idosa do que na população adulta. As crianças pequenas são mais suscetíveis de desenvolver reações relacionadas ao sistema nervoso central, tais como convulsões, vertigens (tonturas), alterações motoras, cefaleia, insônia, sedação, sonolência e tremores. As convulsões foram reportadas com maior frequência em crianças do que em adultos. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Composição

Cada comprimido de 25 mg contém: dicloridrato de hidroxizina.....................................................................................................................25 mg
excipiente* q.s.p.....................................................................................................................................1 com
*amido pré-gelatinizado, lactose monoidratada, copovidona, talco, estearato de magnésio;

Especificações

Genero:Unissex

Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>O que é o Dicloridrado de Hidroxizina 25mg Nova Química?<BR></FONT></STRONG>A <STRONG>hidroxizina</STRONG> é uma droga <STRONG>anti-histamínica</STRONG>, ou seja, um antialérgico potente, que tem ação anticoceira.<BR>&nbsp;<BR> <H2 style="DISPLAY: inline">Para que o Dicloridrado de Hidroxizina 25mg Nova Química é indicado? <BR></H2>É indicado para alívio do prurido (coceira) causado por condições alérgicas da pele, tais como <STRONG>urticária</STRONG>, <STRONG>dermatite</STRONG> <STRONG>atópica</STRONG> e de <STRONG>contato</STRONG>, e do prurido decorrente de<BR>outras doenças sistêmicas. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como o Dicloridrado de Hidroxizina 25mg Nova Química funciona?<BR></H2>A sua ação inicia-se em 15 a 30 minutos após a administração e dura de 4 a 6 horas. A hidroxizina é rapidamente absorvida pelo trato gastrointestinal e metabolizada no fígado. É eliminada principalmente pela urina inibe a liberação da histamina que é responsável pela coceira relacionado aos quadros alérgicos. A atividade da hidroxizina sobre o sistema nervoso central pode também contribuir para sua proeminente ação anticoceira. <P></P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como tomar o Dicloridrado de Hidroxizina 25mg Nova Química?<BR></H2><STRONG>Adultos:</STRONG> 25 mg, 1 comprimido, 3 a 4 vezes ao dia (a cada 6-8 horas).<BR><STRONG>Crianças:</STRONG> 0,7 mg/Kg de peso, 3 vezes ao dia (a cada 8 horas).<BR><STRONG>Pacientes idosos:</STRONG> o uso em pacientes idosos não é recomendado, e caso sua utilização seja necessária, deve ser considerada a necessidade de redução das doses recomendadas, em função da possibilidade de aumento das reações adversas. Não deve ser utilizada doses acima de 50 mg ao dia.<BR>O uso desse medicamento deve ser restrito ao menor tempo possível, ou conforme orientação médica.<BR><STRONG>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.</STRONG> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais as reações adversas de Dicloridrado de Hidroxizina 25mg Nova Química?<BR></H2><STRONG>Muito comum:</STRONG> Sedação, sonolência e secura na boca. Geralmente são de caráter moderado e transitório e podem desaparecer após vários dias de terapia continuada.<BR><STRONG>Incomum:</STRONG> Sintomas gastrointestinais como náusea, vômito, dor no estômago, diarreia ou constipação.

Composição:<P>Cada comprimido de 25 mg contém: dicloridrato de hidroxizina.....................................................................................................................25 mg <BR>excipiente* q.s.p.....................................................................................................................................1 com <BR>*amido pré-gelatinizado, lactose monoidratada, copovidona, talco, estearato de magnésio;</P>

Indicação:O dicloridrato de hidroxizina comprimido está indicado para alívio do prurido (coceira) causado por condições alérgicas da pele, tais como urticária, dermatite atópica e de contato, e do prurido decorrente de outras doenças sistêmicas.

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:A hidroxizina é uma droga anti-histamínica (antialérgica) potente, apresentando ação antipruriginosa (anticoceira). A sua ação inicia-se em 15 a 30 minutos após a administração e dura de 4 a 6 horas. A hidroxizina é rapidamente absorvida pelo trato gastrointestinal (estômago e intestino) e metabolizada no fígado em vários metabólitos. É eliminada principalmente pela urina. A hidroxizina liga-se aos receptores H1 presentes em células de defesa e inibe a liberação da histamina. A histamina é o mais importante mediador produzido por essas células em quadros alérgicos. É responsável pelo prurido (coceira) relacionado aos quadros alérgicos. A atividade da hidroxizina sobre o sistema nervoso central pode também contribuir para sua proeminente ação anticoceira.

Reações Adversas:Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): sedação, sonolência e secura na boca. Geralmente são de caráter moderado e transitório e podem desaparecer após vários dias de terapia continuada. Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): sintomas gastrointestinais como náusea, vômito, dor epigástrica (dor no estômago), diarreia ou constipação (prisão de ventre). Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): crises convulsivas, tremor e agitação. Reação de frequência desconhecida (frequência não pode ser calculada a partir dos dados disponíveis): ritmo cardíaco anormal, ritmo cardíaco irregular com risco à vida (observado no ECG) (vide “O que devo saber antes de usar este medicamento?”). As reações adversas podem ocorrer com maior frequência na população idosa do que na população adulta. As crianças pequenas são mais suscetíveis de desenvolver reações relacionadas ao sistema nervoso central, tais como convulsões, vertigens (tonturas), alterações motoras, cefaleia, insônia, sedação, sonolência e tremores. As convulsões foram reportadas com maior frequência em crianças do que em adultos. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Como Usar:<P>Adultos: 25 mg, 1 comprimido, 3 a 4 vezes ao dia (a cada 6-8 horas). Crianças: 0,7 mg/Kg de peso, 3 vezes ao dia (a cada 8 horas). Pacientes idosos: o uso em pacientes idosos não é recomendado; caso sua utilização seja necessária, deve ser considerada a necessidade de redução das doses recomendadas, em função da possibilidade de aumento das reações adversas. Não deve ser utilizada doses acima de 50 mg ao dia. O uso desse medicamento deve ser restrito ao menor tempo possível, ou conforme orientação médica.Utilizar dicloridrato de hidroxizina comprimido apenas por via oral. O uso deste medicamento por outra via, que não a oral, pode causar a perda do efeito esperado ou mesmo promover danos ao seu usuário. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.</P>

Classe do Medicamento:Anti-histamínicos

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1737997144738_4b91d05f-b824-48d0-97c6-8fb4d29069ab.pdf

Quantidade:30 Comprimidos

Fases da Vida:Para adulto e infantil

Parte do Corpo:Para o sistema respiratório

Principio Ativo:Dicloridrato De Hidroxizina

Doencas e Complicacoes:Para coceira

Forma de Administracao:Uso oral

Prescrição Medica:Sim

Tipo de Medicamento:Genérico

Dicloridrado de Hidroxizina 25mg Nova Química 30 Comprimidos

Nova Química
Cód: 12802

Dicloridrado de Hidroxizina 25mg Nova Química, é um anti-histamínico indicado para alívio de coceira causado por condições alérgicas da peleVer mais

R$ 39,51

1X de

R$ 39,51
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…