Você não deve utilizar DOBEVEN em caso de alergia ao dobesilato de cálcio ou a qualquer outro componente da formulação do produto.
Descrição do Produto
Contraindicação
Você não deve utilizar DOBEVEN em caso de alergia ao dobesilato de cálcio ou a qualquer outro componente da formulação do produto.
Instruções de Uso
As cápsulas de DOBEVEN devem ser administradas por via oral e não devem ser partidas, abertas ou mastigadas.
A dosagem atualmente aprovada, de 500 a 2.000 mg/dia ou 1 a 4 cápsulas/dia, dependendo da doença
Na retinopatia diabética
A dose recomendada é de 1 cápsula (500 mg) 3 vezes ao dia, de 8 em 8 horas, ou 2 cápsulas (1.000 mg) 2 vezes ao dia, de 12 em 12 horas. No tratamento da retinopatia diabética os efeitos benéficos levam algum tempo até serem detectáveis. A duração do tratamento varia de caso a caso e deve ficar a critério do médico prescritor.
Na insuficiência venosa
A dose recomendada é de 1 cápsula (500 mg) 3 vezes ao dia, de 8 em 8 horas. A duração do tratamento está diretamente ligada à melhora dos sintomas e deve ficar a critério do médico prescritor.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Reações Adversa
As seguintes reações adversas foram relatadas com o uso do medicamento e, normalmente, são reversíveis com a interrupção do tratamento.
Reação comum (ocorre entre e 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento)
Distúrbios gastrintestinais: dor abdominal, diarreia, náusea e vômito.
Distúrbios do sistema nervoso: dor de cabeça.
Distúrbios do tecido musculoesquelético: artralgia (dor nas articulações), mialgia (dor muscular).
Investigações: aumento da alanina aminotransferase (enzima que mede a função do fígado).
Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento)
Distúrbios gerais e anormalidade no local da administração: febre, calafrios, astenia e cansaço.
Distúrbios do sistema imunológico: reações alérgicas que incluem manchas vermelhas, dermatite alérgica, coceira, urticária, inchaço no rosto.
Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento)
Distúrbios do sistema imunológico: reação alérgica severa que causa dificuldades respiratórias ou vertigem (reação anafilática – ver item 4.O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO).
Reações adversas observadas no período pós-comercialização
Distúrbios do sistema linfático e sanguíneo: agranulocitose (diminuição do número de um tipo de glóbulos brancos chamados de granulócitos), neutropenia (diminuição do número de neutrófilos) e leucopenia (diminuição do número de leucócitos).
Achados laboratoriais
Foram reportados casos de diminuição na contagem dos glóbulos brancos e aumento da alanina aminotransferase (enzima que mede a função do fígado). Os estudos também mostraram uma pequena, mas significante, redução dos níveis de ácido úrico tanto na administração a curto quanto a longo prazo do medicamento.
Em caso de desordens intestinais, reduzir a dose ou temporariamente interromper o tratamento.
Atenção: Este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião dentista.
Especificações
Indicação:<p>Este medicamento é indicado na prevenção e estabilização da progressão da retinopatia diabética não proliferativa leve a moderada e para a melhora das manifestações clínicas de insuficiência venosa crônica dos membros inferiores.<br /> </p>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<p>Você não deve utilizar DOBEVEN em caso de alergia ao dobesilato de cálcio ou a qualquer outro componente da formulação do produto.</p>
Reações Adversas:<p>As seguintes reações adversas foram relatadas com o uso do medicamento e, normalmente, são reversíveis com a interrupção do tratamento.<br /> Reação comum (ocorre entre e 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento)<br /> Distúrbios gastrintestinais: dor abdominal, diarreia, náusea e vômito.<br /> Distúrbios do sistema nervoso: dor de cabeça.<br /> Distúrbios do tecido musculoesquelético: artralgia (dor nas articulações), mialgia (dor muscular).<br /> Investigações: aumento da alanina aminotransferase (enzima que mede a função do fígado).<br /> Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento)<br /> Distúrbios gerais e anormalidade no local da administração: febre, calafrios, astenia e cansaço.<br /> Distúrbios do sistema imunológico: reações alérgicas que incluem manchas vermelhas, dermatite alérgica, coceira, urticária, inchaço no rosto.<br /> Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento)<br /> Distúrbios do sistema imunológico: reação alérgica severa que causa dificuldades respiratórias ou vertigem (reação anafilática – ver item 4.O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO).<br /> Reações adversas observadas no período pós-comercialização<br /> Distúrbios do sistema linfático e sanguíneo: agranulocitose (diminuição do número de um tipo de glóbulos brancos chamados de granulócitos), neutropenia (diminuição do número de neutrófilos) e leucopenia (diminuição do número de leucócitos).<br /> Achados laboratoriais<br /> Foram reportados casos de diminuição na contagem dos glóbulos brancos e aumento da alanina aminotransferase (enzima que mede a função do fígado). Os estudos também mostraram uma pequena, mas significante, redução dos níveis de ácido úrico tanto na administração a curto quanto a longo prazo do medicamento.<br /> Em caso de desordens intestinais, reduzir a dose ou temporariamente interromper o tratamento.<br /> Atenção: Este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião dentista.</p>
Como Usar:<p>As cápsulas de DOBEVEN devem ser administradas por via oral e não devem ser partidas, abertas ou mastigadas.<br /> A dosagem atualmente aprovada, de 500 a 2.000 mg/dia ou 1 a 4 cápsulas/dia, dependendo da doença<br /> Na retinopatia diabética<br /> A dose recomendada é de 1 cápsula (500 mg) 3 vezes ao dia, de 8 em 8 horas, ou 2 cápsulas (1.000 mg) 2 vezes ao dia, de 12 em 12 horas. No tratamento da retinopatia diabética os efeitos benéficos levam algum tempo até serem detectáveis. A duração do tratamento varia de caso a caso e deve ficar a critério do médico prescritor.<br /> Na insuficiência venosa<br /> A dose recomendada é de 1 cápsula (500 mg) 3 vezes ao dia, de 8 em 8 horas. A duração do tratamento está diretamente ligada à melhora dos sintomas e deve ficar a critério do médico prescritor.<br /> Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.<br /> Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.</p>
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Quantidade:60 Cápsulas
Forma de Administração:Uso oral
Prescrição Médica:Não
Tipo de Medicamento:Referência
22% OFF
2X de
Responsabilidade social
Bem-vindo à Drogal! Aqui, você encontra uma seleção completa de medicamentos, dermocosméticos e produtos de beleza, higiene pessoal, mamãe e bebê, conveniência e muito mais, para atender suas necessidades de saúde e bem-estar. Explore nossas ofertas e descubra o cuidado que você merece! Confira todas as categorias do site.
Drogal Farmacêutica LTDA | CNPJ: 54.375.647/0066-72 | IE: 535.412.860.113 | Rua São João, 909 - Bairro Alto - Piracicaba/São Paulo, CEP: 13416-585 | SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 771 2120 (Segunda à Sexta das 8h às 20h/ Sábado das 8h às 15h) ou sac@drogal.com.br / Farmacêutica responsável: Giovanna do Rosario Martins – CRF/SP 49.855 | Autorização de Funcionamento Anvisa (AFE): 7.15583.1 / CEVS: 353870901-477-000047-1-5. As informações contidas neste site, como promoções e ofertas de remédios e medicamentos, não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Para mais informações, consulte o site Anvisa. As fotos contidas em nosso site são meramente ilustrativas. Promoções e preços são válidos apenas para compras on-line, caso haja disponibilidade e estão sujeitos a alterações no decorrer do dia. Todos os direitos reservados.