Não utilize EPÉZ® se tiver conhecimento de hipersensibilidade ao cloridrato de donepezila (princípio ativo de EPÉZ®), a derivados de piperidina ou a qualquer componente da formulação.
Descrição do Produto
1. Epez faz dormir?
Epéz não é um medicamento indicado para induzir o sono. No entanto, alterações no sono podem ocorrer como efeito colateral, o que varia de pessoa para pessoa.
2. Qual o melhor horário para tomar Epéz?
O melhor horário para tomar Epéz geralmente é à noite, antes de dormir. A administração noturna pode ajudar a minimizar efeitos colaterais gastrointestinais.
Contraindicação
Não utilize EPÉZ® se tiver conhecimento de hipersensibilidade ao cloridrato de donepezila (princípio ativo de EPÉZ®), a derivados de piperidina ou a qualquer componente da formulação.
Instruções de Uso
EPÉZ® deve ser administrado por via oral. Adultos/Idosos EPÉZ® deve ser tomado por via oral, uma vez por dia. As doses clinicamente eficazes são 5 e 10 mg nos pacientes com doença leve a moderadamente grave. A dose de 10 mg é a dose clinicamente eficaz nos pacientes com doença moderadamente grave a grave. A dose inicial é de 5 mg/dia e pode ser aumentada para 10 mg/dia após 4 a 6 semanas. A dose diária máxima recomendada é de 10 mg. Tratamento de manutenção O tratamento de manutenção pode ser mantido enquanto houver benefício terapêutico para o paciente. Com a descontinuação do tratamento, observa-se diminuição gradativa dos efeitos benéficos de EPÉZ®. Não há evidências de efeito rebote ou de abstinência após a descontinuação repentina da terapia. Insuficiência renal (dos rins) Os pacientes com insuficiência renal (diminuição da função dos rins) podem seguir um esquema posológico semelhante porque a depuração do cloridrato de donepezila (princípio ativo do EPÉZ®) não é significativamente alterada por essa condição. Insuficiência hepática (do fígado) Os pacientes com insuficiência hepática (diminuição da função do fígado) leve à moderada podem seguir um esquema posológico semelhante porque a depuração do cloridrato de donepezila (princípio ativo do EPÉZ®) não é significativamente alterada por essa condição. Pacientes pediátricos Não existem estudos adequados e bem controlados para documentar a segurança e a eficácia do EPÉZ® em qualquer tipo da doença que ocorre em crianças. EPÉZ® deve ser tomado à noite, logo antes de deitar. EPÉZ® poderá ser tomado com ou sem alimentos. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento pode ser partido.
Reações Adversa
Reação muito comum (ocorre em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): diarreia, cefaleia (dor de cabeça), náusea e queda. Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dores, acidentes, fadiga, desmaios, vômitos, anorexia, cãibras, insônia, tontura, sonhos anormais, resfriado comum e distúrbios abdominais. Foram observados casos de bradicardia (diminuição da frequência cardíaca), bloqueio sinoatrial (alteração do ritmo cardíaco), bloqueio atrioventricular (alteração do ritmo cardíaco) e diminuição da concentração sanguínea de potássio. Existem relatos pós-comercialização de alucinações, agitação, convulsão, hepatite (inflamação do fígado), úlcera gástrica (ferida dentro do estômago), úlcera duodenal (ferida dentro do duodeno) e hemorragia gastrintestinal (sangramento no estômago e/ou intestino), rabdomiólise (destruição das células musculares) e síndrome neuroléptica maligna (contração muscular involuntária grave, febre alta, aceleração importante dos batimentos do coração, tremores generalizados). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Composição
Especificações
Gênero:Unissex
Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>O que é Epéz? <BR></FONT></STRONG>Epéz é um medicamento indicado para o tratamento da <STRONG>doença de Alzheimer</STRONG>. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como o Epéz funciona? </H2><BR>Epéz atua aumentando os níveis de acetilcolina no sistema nervoso, com efeito terapêutico esperado após cerca de duas semanas de uso contínuo. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Epéz? </H2><BR><STRONG>Posologia:</STRONG> Epéz deve ser tomado por via oral, uma vez por dia. As doses clinicamente eficazes são 5 e 10mg nos pacientes com doença leve a moderadamente grave. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Qual é o principio ativo do Epéz? </H2><BR>Epéz tem como principal ativo <STRONG>Cloridrato de Donepezila</STRONG>. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais são os efeitos colaterais do Epéz? </H2><BR>Assim como todo e qualquer medicamento, Epéz pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles podem ser:<BR><STRONG>- Reações comuns:</STRONG> Diarreia, cefaleia, náusea e queda.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. <P></P> <P> <H3 style="DISPLAY: inline">Perguntas Frequentes: </H3> <P></P> <P><STRONG>1. Epez faz dormir?</STRONG><BR>Epéz não é um medicamento indicado para induzir o sono. No entanto, alterações no sono podem ocorrer como efeito colateral, o que varia de pessoa para pessoa. </P> <P><STRONG>2. Qual o melhor horário para tomar Epéz?</STRONG><BR>O melhor horário para tomar Epéz geralmente é à noite, antes de dormir. A administração noturna pode ajudar a minimizar efeitos colaterais gastrointestinais.</P>
Composição:Cada comprimido revestido de EPÉZ® 10 mg contém: cloridrato de donepezila.........................................................................................................10 mg (equivalente a 9,12 mg de donepezila) Excipientes: amido, lactose, celulose microcristalina, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, talco, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo e óxido de ferro vermelho.
Indicação:<P align=justify>EPÉZ® é um medicamento indicado para o tratamento da doença de Alzheimer.</P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Tipo Modalidade:Controlados
Contraindicação:<P align=justify>Não utilize EPÉZ® se tiver conhecimento de hipersensibilidade ao cloridrato de donepezila (princípio ativo de EPÉZ®), a derivados de piperidina ou a qualquer componente da formulação.</P>
Reações Adversas:<P align=justify>Reação muito comum (ocorre em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): diarreia, cefaleia (dor de cabeça), náusea e queda. Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dores, acidentes, fadiga, desmaios, vômitos, anorexia, cãibras, insônia, tontura, sonhos anormais, resfriado comum e distúrbios abdominais. Foram observados casos de bradicardia (diminuição da frequência cardíaca), bloqueio sinoatrial (alteração do ritmo cardíaco), bloqueio atrioventricular (alteração do ritmo cardíaco) e diminuição da concentração sanguínea de potássio. Existem relatos pós-comercialização de alucinações, agitação, convulsão, hepatite (inflamação do fígado), úlcera gástrica (ferida dentro do estômago), úlcera duodenal (ferida dentro do duodeno) e hemorragia gastrintestinal (sangramento no estômago e/ou intestino), rabdomiólise (destruição das células musculares) e síndrome neuroléptica maligna (contração muscular involuntária grave, febre alta, aceleração importante dos batimentos do coração, tremores generalizados). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</P>
Como Usar:<P align=justify>EPÉZ® deve ser administrado por via oral. Adultos/Idosos EPÉZ® deve ser tomado por via oral, uma vez por dia. As doses clinicamente eficazes são 5 e 10 mg nos pacientes com doença leve a moderadamente grave. A dose de 10 mg é a dose clinicamente eficaz nos pacientes com doença moderadamente grave a grave. A dose inicial é de 5 mg/dia e pode ser aumentada para 10 mg/dia após 4 a 6 semanas. A dose diária máxima recomendada é de 10 mg. Tratamento de manutenção O tratamento de manutenção pode ser mantido enquanto houver benefício terapêutico para o paciente. Com a descontinuação do tratamento, observa-se diminuição gradativa dos efeitos benéficos de EPÉZ®. Não há evidências de efeito rebote ou de abstinência após a descontinuação repentina da terapia. Insuficiência renal (dos rins) Os pacientes com insuficiência renal (diminuição da função dos rins) podem seguir um esquema posológico semelhante porque a depuração do cloridrato de donepezila (princípio ativo do EPÉZ®) não é significativamente alterada por essa condição. Insuficiência hepática (do fígado) Os pacientes com insuficiência hepática (diminuição da função do fígado) leve à moderada podem seguir um esquema posológico semelhante porque a depuração do cloridrato de donepezila (princípio ativo do EPÉZ®) não é significativamente alterada por essa condição. Pacientes pediátricos Não existem estudos adequados e bem controlados para documentar a segurança e a eficácia do EPÉZ® em qualquer tipo da doença que ocorre em crianças. EPÉZ® deve ser tomado à noite, logo antes de deitar. EPÉZ® poderá ser tomado com ou sem alimentos. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento pode ser partido.</P>
Classe do Medicamento:Tratamento de alzheimer
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/716029b3-442a-4d06-ac6c-dfbe10459703_79590068-88b4-4b3e-b2e7-0801b70995a3.pdf
Quantidade:60 Comprimidos
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para o sistema nervoso
Princípio Ativo:Cloridrato De Donepezila
Doenças e Complicações:Para alzheimer
Forma de Administração:Uso oral
Prescrição Médica:Sim
Tipo de Medicamento:Referência
Epéz é um medicamento utilizado no tratamento da doença de Alzheimer, ajudando a melhorar a função cognitiva e a qualidade de vida dos pacientes.Ver mais
22% OFF
1X de
Responsabilidade social
Bem-vindo à Drogal! Aqui, você encontra uma seleção completa de medicamentos, dermocosméticos e produtos de beleza, higiene pessoal, mamãe e bebê, conveniência e muito mais, para atender suas necessidades de saúde e bem-estar. Explore nossas ofertas e descubra o cuidado que você merece! Confira todas as categorias do site.
Drogal Farmacêutica LTDA | CNPJ: 54.375.647/0066-72 | IE: 535.412.860.113 | Rua São João, 909 - Bairro Alto - Piracicaba/São Paulo, CEP: 13416-585 | SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 771 2120 (Segunda à Sexta das 8h às 20h/ Sábado das 8h às 15h) ou sac@drogal.com.br / Farmacêutica responsável: Giovanna do Rosario Martins – CRF/SP 49.855 | Autorização de Funcionamento Anvisa (AFE): 7.15583.1 / CEVS: 353870901-477-000047-1-5. As informações contidas neste site, como promoções e ofertas de remédios e medicamentos, não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Para mais informações, consulte o site Anvisa. As fotos contidas em nosso site são meramente ilustrativas. Promoções e preços são válidos apenas para compras on-line, caso haja disponibilidade e estão sujeitos a alterações no decorrer do dia. Todos os direitos reservados.