Contraindicação
Por conter bicarbonato de sódio o medicamento é contraindicado para uso em pacientes com alcalose respiratória e metabólica (alteração dos fluidos sanguíneos) preexistentes, em pacientes com hipocloridria (baixa quantidade de ácido clorídrico no estômago) e com hipocalcemia (baixa quantidade de cálcio no sangue) devido ao risco de desenvolver tetania (contrações musculares involuntárias) induzidas pela alcalose. Por conter sais de sódio, o medicamento deve ser administrado com cuidado aos pacientes com problemas cardíacos, edema (inchaço), insuficiência renal, pressão alta ou aldosteronismo (doença rara ligada a elevação da pressão arterial).
Instruções de Uso
Uso oral Dissolver 1 colher de chá (5g) em meio copo d’água. Deixar completar a efervescência e beber de uma só vez. Para as indicações propostas de azia e má digestão, a dose de 5g (1 colher de chá) do pó efervescente é o suficiente podendo ser repetida após 2 horas em caso de necessidade. Dose máxima diária recomendada: 2 colheres de chá (10g/dia). Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
Reações Adversa
Como ocorre com outros antiácidos contendo os mesmos princípios ativos de Estomazil®, espera-se algumas reações adversas, na maioria das vezes associadas ao uso excessivo ou em pacientes com alguma deficiência no sistema renal. Os eventos adversos de Estomazil® são apresentados em frequência decrescente a seguir: Reação muito comum (ocorre em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reações comuns: retenção de líquidos ou diurese e desidratação, retenção de sódio, hipersecreção gástrica, rebote ácido (reincidência do incômodo), flatulência (gases), distensão gástrica (soluço; refluxo), cólicas abdominais, náuseas, vômitos; constipação (prisão de ventre) ou diarreia; hemorroidas ou fissuras anais (em pacientes com histórico de constipação); eructação (arrotos); cálculo renal (pedra nos rins) e/ou alcalose metabólica (alteração dos fluidos corporais) em pacientes predispostos. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Composição
Cada grama do pó efervescente sem sabor contém: bicarbonato de sódio…………………………………………………………………………........................ 462mg carbonato de sódio………………………………………………………………………………..................... 90mg ácido cítrico…….……………………………....……………………………………………….................... 438mg excipientes q.s.p………………………………………………………………………………....................... 1,00g (aspartamo e manitol).
Especificações
Genero:Unissex
Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>O que é Estomazil Pó Efervescente? <BR></FONT></STRONG><STRONG>Estomazil</STRONG> atua promovendo o <STRONG>alívio da azia</STRONG> e do <STRONG>mal-estar</STRONG>, através da neutralização do <STRONG>ácido gástrico</STRONG>. Devido a sua rápida solubilidade, o bicarbonato de sódio tem eficácia imediata, pois é rapidamente absorvido por via oral, neutralizando a acidez do estômago.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como o Estomazil Pó Efervescente funciona? </H2><BR>Este medicamento atua promovendo o alívio da azia e do mal-estar, através da neutralização do ácido gástrico. Devido a sua rápida solubilidade, o bicarbonato de sódio tem eficácia imediata, pois é rapidamente absorvido por via oral, neutralizando a acidez do estômago.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Estomazil Pó Efervescente? </H2><BR>Dissolver 1 colher de chá em meio copo d'água. Deixar completar a efervescência e beber de uma só vez. Para as indicações propostas de azia e má digestão, a dose de 5g do granulado é o suficiente, podendo ser repetida após 2 horas em caso de necessidade. Dose máxima diária recomendada: 2 colheres de chá.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Qual é o principio ativo do Estomazil Pó Efervescente? </H2><BR>Estomazil Pó Efervescente tem como principio ativo bicarbonato de sódio, carbonato de sódio e ácido cítrico.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Estomazil Pó Efervescente? </H2><BR>Assim como todo qualquer medicamento, Estomazil Pó Efervescente pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles podem ser:<BR><STRONG>- Reações comuns:</STRONG> retenção de líquidos ou diurese e desidratação, retenção de sódio, hipersecreção gástrica, rebote ácido, flatulência, distensão gástrica, cólicas abdominais, náuseas, vômitos.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Composição:Cada grama do pó efervescente sem sabor contém: bicarbonato de sódio…………………………………………………………………………........................ 462mg carbonato de sódio………………………………………………………………………………..................... 90mg ácido cítrico…….……………………………....……………………………………………….................... 438mg excipientes q.s.p………………………………………………………………………………....................... 1,00g (aspartamo e manitol).
Indicação:<P align=justify>Este medicamento é indicado como antiácido, para o tratamento da azia (acidez e queimação estomacal), dispepsia (sintomas de má digestão) e mal-estar. </P>
Classificação:Sem tarja
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<P align=justify>Por conter bicarbonato de sódio o medicamento é contraindicado para uso em pacientes com alcalose respiratória e metabólica (alteração dos fluidos sanguíneos) preexistentes, em pacientes com hipocloridria (baixa quantidade de ácido clorídrico no estômago) e com hipocalcemia (baixa quantidade de cálcio no sangue) devido ao risco de desenvolver tetania (contrações musculares involuntárias) induzidas pela alcalose. Por conter sais de sódio, o medicamento deve ser administrado com cuidado aos pacientes com problemas cardíacos, edema (inchaço), insuficiência renal, pressão alta ou aldosteronismo (doença rara ligada a elevação da pressão arterial).</P>
Reações Adversas:<P align=justify>Como ocorre com outros antiácidos contendo os mesmos princípios ativos de Estomazil®, espera-se algumas reações adversas, na maioria das vezes associadas ao uso excessivo ou em pacientes com alguma deficiência no sistema renal. Os eventos adversos de Estomazil® são apresentados em frequência decrescente a seguir: Reação muito comum (ocorre em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reações comuns: retenção de líquidos ou diurese e desidratação, retenção de sódio, hipersecreção gástrica, rebote ácido (reincidência do incômodo), flatulência (gases), distensão gástrica (soluço; refluxo), cólicas abdominais, náuseas, vômitos; constipação (prisão de ventre) ou diarreia; hemorroidas ou fissuras anais (em pacientes com histórico de constipação); eructação (arrotos); cálculo renal (pedra nos rins) e/ou alcalose metabólica (alteração dos fluidos corporais) em pacientes predispostos. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. </P>
Como Usar:<P align=justify>Uso oral Dissolver 1 colher de chá (5g) em meio copo d’água. Deixar completar a efervescência e beber de uma só vez. Para as indicações propostas de azia e má digestão, a dose de 5g (1 colher de chá) do pó efervescente é o suficiente podendo ser repetida após 2 horas em caso de necessidade. Dose máxima diária recomendada: 2 colheres de chá (10g/dia). Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista. </P>
SimilarFoto:10973
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1741781342465_7b499ccc-26e2-48a4-8319-f0df6beee6e5.pdf
Quantidade:100g
Fases da Vida:Para adultos
Sabor:Sem sabor
Parte do Corpo:Para o estômago
Principio Ativo:Ácido Cítrico
Doencas e Complicacoes:Para azia
Forma de Administracao:Uso oral
Classe do Remedio:Antiácidos
Prescrição Medica:Não
Tipo de Medicamento:Outros