MedicamentosAntidiabéticoFirialta 20mg 28 Comprimidos Revestidos

Descrição do Produto

Contraindicação

Não utilize Firialta® (finerenona) e informe ao seu médico caso você seja alérgico à finerenona a qualquer um dos excipientes (Veja item “Composição”).
Não utilize Firialta® (finerenona) e informe ao seu médico se você está tomando um “inibidor potente do CYP3A4”, por exemplo,
o itraconazol ou cetoconazol, para tratar infecções causadas por fungos ou leveduras
o ritonavir, nelfinavir ou cobicistate, para tratar a infecção por HIV
o claritromicina, para tratar infecções bacterianas
o telitromicina, para tratar pneumonia
o nefazodona, para tratar a depressão.
• tem doença de Addison (quando seu corpo não produz suficientemente os hormônios ‘cortisol’ e ‘aldosterona’). 

Instruções de Uso

Uso oral.
Tente tomar Firialta® (finerenona) à mesma hora todos os dias. Isso facilita você a se lembrar.
Você pode tomar Firialta® (finerenona) com um copo de água, com ou sem alimentos.
Você não pode tomar Firialta® (finerenona) com toranja ou suco de toranja.
Engula o comprimido inteiro.
Se você não consegue engolir o comprimido inteiro, pode esmagá-lo. Misture com água ou alimentos macios, como purê de maçã, e tome imediatamente.
Quanto tomar de Firialta® (finerenona) 4 semanas após o início do uso de Firialta (finerenona), dependendo dos resultados dos seus
exames de sangue, seu médico decidirá qual será a dose correta. Isso pode ser 1 comprimido de 20 mg ou 10 mg uma vez ao dia. O seu médico também pode dizer-lhe para interromper ou parar de tomar Firialta® (finerenona).
 Regime de dose
A dose alvo recomendada de Firialta® (finerenona) é de 20 mg uma vez ao dia. 
A dose diária máxima de Firialta® (finerenona) é de 20 mg.
- Início do tratamento
O início do tratamento com Firialta® (finerenona) é recomendado quando o potássio sérico é ≤ 4,8 mmol/L. Para monitoramento do potássio sérico, consulte “Continuação do tratamento”.
Se potássio sérico > 4,8 a 5,0 mmol/L, o início do tratamento com Firialta® (finerenona) pode ser considerado com monitoramento adicional de potássio sérico nas primeiras 4 semanas com base nas características do paciente e nos níveis de potássio sérico (vide “O
que devo saber antes de usar este medicamento?”).
Se o potássio sérico > 5,0 mmol/L, o início do tratamento com Firialta® (finerenona) não é recomendado.
Meça a taxa de filtração glomerular estimada (TFGe) para determinar a dose inicial. 
A dose inicial de Firialta® (finerenona) é:
• 20 mg uma vez ao dia se TFGe ≥ 60 mL/min/1,73m2
• 10 mg uma vez ao dia se TFGe ≥ 25 a < 60 mL/min/1,73m2
O início do tratamento com Firialta® (finerenona) não deve ser iniciado em pacientes com TFGe < 25 mL/min/1,73m2, pois a experiência clínica é limitada.
- Continuação do tratamento
Quatro semanas após o início ou reinício ou titulação do tratamento com Firialta (finerenona), seu potássio sérico e a TFGe serão medidos novamente. Consulte a Tabela 1 para determinar a continuação do tratamento com Firialta® (finerenona) e o ajuste da dose.
Depois disso, novamente o potássio sérico será medido periodicamente e conforme necessário com base nas suas características e seus níveis de potássio sérico. (vide “O que devo saber antes de usar este medicamento?”).
Tabela 1: Continuação do tratamento com Firialta® (finerenona) e ajuste da dose
Informações adicionais sobre populações especiais
- Pacientes com insuficiência renal
Início do tratamento com Firialta® (finerenona)
Em pacientes com TFGe ≥ 25 a < 60 mL/min/1,73m2 , a dose inicial de Firialta®
(finerenona) é de 10 mg uma vez ao dia. Consulte a seção “Início do tratamento”.
Em pacientes com TFGe < 25 mL/min /1,73m2 , o início do tratamento com Firialta (finerenona) não deve ser iniciado, pois a experiência clínica é limitada.
Continuação do tratamento com Firialta® (finerenona)
Em pacientes com insuficiência renal leve, moderada ou grave, o tratamento com Firialta (finerenona) é continuado e a dose ajustada com base no potássio sérico.
A TFGe deve ser medida 4 semanas após o início para determinar a titulação. Consulte a
Tabela 1 e a seção “Continuação do tratamento”.
Devido a dados clínicos limitados, o tratamento com Firialta® (finerenona) deve ser interrompido em pacientes que evoluíram com doença renal para o estágio terminal (TFGe <15 mL/min/1,73m2).
- Pacientes com insuficiência hepática
Em pacientes com insuficiência hepática grave (Child Pugh C), o tratamento com Firialta (finerenona) não deve ser iniciado (vide “O que devo saber antes de usar este medicamento?”). Em pacientes com insuficiência hepática leve ou moderada, nenhum
ajuste de dose inicial é requerido (Child Pugh A ou B).
Em pacientes com insuficiência hepática moderada (Child Pugh B), considere o monitoramento adicional do potássio sérico e adapte o monitoramento de acordo com as características do paciente (vide “O que devo saber antes de usar este medicamento?”).
- Pacientes que tomam medicações concomitantes
Em pacientes tomando Firialta® (finerenona) concomitantemente com inibidores
moderados ou fracos do CYP3A4, suplementos de potássio, trimetoprima ou trimetoprimasulfametoxazol, o monitoramento adicional de potássio sérico deve ser considerado e adaptado de acordo com as características do paciente e as decisões de tratamento com
Firialta® (finerenona) devem ser tomadas conforme indicado na Tabela 2. Descontinuação temporária de Firialta® (finerenona) quando se toma trimetoprima ou sulfametoxazol-trimetoprima, pode ser necessário. (vide “O que devo saber antes de usar este
medicamento?”).
Pacientes pediátricos
A segurança e eficácia de Firialta® (finerenona) não foram estabelecidas em pacientes menores de 18 anos de idade. Portanto, Firialta® (finerenona) não é recomendado para uso em pacientes pediátricos.
Pacientes geriátricos
Nenhum ajuste de dose é necessário em idosos.
Gênero
Nenhum ajuste de dose é necessário com base no gênero.
Peso corporal
Nenhum ajuste de dose é necessário com base no peso corpora
Diferenças étnicas
Nenhum ajuste de dose é necessário com base em diferenças étnicas.
Condição de fumante
Nenhum ajuste de dose é necessário com base na condição de fumante.
Instruções de uso / manuseio
Qualquer medicamento não utilizado ou resíduos devem ser descartados de acordo com os requisitos locais.
Se você parar de tomar Firialta® (finerenona)
Pare de tomar Firialta® (finerenona) apenas se o seu médico orientar.
O seu médico pode decidir isso após verificar seu exame de sangue.
Se você tiver quaisquer dúvidas adicionais sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.”
“Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.”

Reações Adversa

Como todos os medicamentos, Firialta® (finerenona) pode causar reações adversas, embora nem todas as pessoas as apresentem.
Fale com o seu médico se tiver quaisquer reações adversas, incluindo quaisquer reações adversas possíveis não mencionados nesta bula.
Reação muito comum: podem afetar mais de 1 em 10 pessoas
• Hipercalemia (alto nível de potássio no sangue)
Possíveis sinais de níveis elevados de potássio no sangue podem incluir fraqueza ou cansaço, sensação de enjoo (náuseas), dormência nas mãos e lábios, cãibras musculares, diminuição da pulsação.
Reação comum: podem afetar até 1 em 10 pessoas
• Hiponatremia (baixo nível de sódio no sangue)
• Hipotensão (pressão arterial baixa)
• Taxa de filtração glomerular reduzida (diminuição da eficácia com que os rins filtram o sangue)
Reação pouco frequentes: (podem afetar até 1 em 100 pessoas)
• diminuição de uma proteína (hemoglobina) que se encontra nos glóbulos vermelhos.
Outros efeitos colaterais: frequentes (podem afetar até 1 em 10 pessoas)
• pressão arterial baixa (hipotensão)
Possíveis sinais de pressão arterial baixa podem incluir tonturas, vertigens, desmaios.
• coceira (prurido)
“Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.”

Especificações

Indicação:<p>Firialta (finerenona) é usado para tratar adultos com doença renal crônica (estágios 3 e 4 com presença anormal da proteína albumina na urina) associada a diabetes tipo 2.<br /> A doença renal é uma doença crônica que ocorre quando os rins pioram continuamente na remoção de resíduos e fluidos do sangue.<br /> O diabetes tipo 2 ocorre quando seu corpo não consegue manter os níveis de açúcar no sangue normais, seu corpo não produz insulina suficiente ou não pode usar a insulina adequadamente. Isso leva a um alto nível de açúcar no sangue.<br />  </p>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<p>Não utilize Firialta® (finerenona) e informe ao seu médico caso você seja alérgico à finerenona a qualquer um dos excipientes (Veja item “Composição”).<br /> Não utilize Firialta® (finerenona) e informe ao seu médico se você está tomando um “inibidor potente do CYP3A4”, por exemplo,<br /> o itraconazol ou cetoconazol, para tratar infecções causadas por fungos ou leveduras<br /> o ritonavir, nelfinavir ou cobicistate, para tratar a infecção por HIV<br /> o claritromicina, para tratar infecções bacterianas<br /> o telitromicina, para tratar pneumonia<br /> o nefazodona, para tratar a depressão.<br /> • tem doença de Addison (quando seu corpo não produz suficientemente os hormônios ‘cortisol’ e ‘aldosterona’). </p>

Reações Adversas:<p>Como todos os medicamentos, Firialta® (finerenona) pode causar reações adversas, embora nem todas as pessoas as apresentem.<br /> Fale com o seu médico se tiver quaisquer reações adversas, incluindo quaisquer reações adversas possíveis não mencionados nesta bula.<br /> Reação muito comum: podem afetar mais de 1 em 10 pessoas<br /> • Hipercalemia (alto nível de potássio no sangue)<br /> Possíveis sinais de níveis elevados de potássio no sangue podem incluir fraqueza ou cansaço, sensação de enjoo (náuseas), dormência nas mãos e lábios, cãibras musculares, diminuição da pulsação.<br /> Reação comum: podem afetar até 1 em 10 pessoas<br /> • Hiponatremia (baixo nível de sódio no sangue)<br /> • Hipotensão (pressão arterial baixa)<br /> • Taxa de filtração glomerular reduzida (diminuição da eficácia com que os rins filtram o sangue)<br /> Reação pouco frequentes: (podem afetar até 1 em 100 pessoas)<br /> • diminuição de uma proteína (hemoglobina) que se encontra nos glóbulos vermelhos.<br /> Outros efeitos colaterais: frequentes (podem afetar até 1 em 10 pessoas)<br /> • pressão arterial baixa (hipotensão)<br /> Possíveis sinais de pressão arterial baixa podem incluir tonturas, vertigens, desmaios.<br /> • coceira (prurido)<br /> “Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.”</p>

Como Usar:<p>Uso oral.<br /> Tente tomar Firialta® (finerenona) à mesma hora todos os dias. Isso facilita você a se lembrar.<br /> Você pode tomar Firialta® (finerenona) com um copo de água, com ou sem alimentos.<br /> Você não pode tomar Firialta® (finerenona) com toranja ou suco de toranja.<br /> Engula o comprimido inteiro.<br /> Se você não consegue engolir o comprimido inteiro, pode esmagá-lo. Misture com água ou alimentos macios, como purê de maçã, e tome imediatamente.<br /> Quanto tomar de Firialta® (finerenona) 4 semanas após o início do uso de Firialta (finerenona), dependendo dos resultados dos seus<br /> exames de sangue, seu médico decidirá qual será a dose correta. Isso pode ser 1 comprimido de 20 mg ou 10 mg uma vez ao dia. O seu médico também pode dizer-lhe para interromper ou parar de tomar Firialta® (finerenona).<br />  Regime de dose<br /> A dose alvo recomendada de Firialta® (finerenona) é de 20 mg uma vez ao dia. <br /> A dose diária máxima de Firialta® (finerenona) é de 20 mg.<br /> - Início do tratamento<br /> O início do tratamento com Firialta® (finerenona) é recomendado quando o potássio sérico é ≤ 4,8 mmol/L. Para monitoramento do potássio sérico, consulte “Continuação do tratamento”.<br /> Se potássio sérico > 4,8 a 5,0 mmol/L, o início do tratamento com Firialta® (finerenona) pode ser considerado com monitoramento adicional de potássio sérico nas primeiras 4 semanas com base nas características do paciente e nos níveis de potássio sérico (vide “O<br /> que devo saber antes de usar este medicamento?”).<br /> Se o potássio sérico > 5,0 mmol/L, o início do tratamento com Firialta® (finerenona) não é recomendado.<br /> Meça a taxa de filtração glomerular estimada (TFGe) para determinar a dose inicial. <br /> A dose inicial de Firialta® (finerenona) é:<br /> • 20 mg uma vez ao dia se TFGe ≥ 60 mL/min/1,73m2<br /> • 10 mg uma vez ao dia se TFGe ≥ 25 a < 60 mL/min/1,73m2<br /> O início do tratamento com Firialta® (finerenona) não deve ser iniciado em pacientes com TFGe < 25 mL/min/1,73m2, pois a experiência clínica é limitada.<br /> - Continuação do tratamento<br /> Quatro semanas após o início ou reinício ou titulação do tratamento com Firialta (finerenona), seu potássio sérico e a TFGe serão medidos novamente. Consulte a Tabela 1 para determinar a continuação do tratamento com Firialta® (finerenona) e o ajuste da dose.<br /> Depois disso, novamente o potássio sérico será medido periodicamente e conforme necessário com base nas suas características e seus níveis de potássio sérico. (vide “O que devo saber antes de usar este medicamento?”).<br /> Tabela 1: Continuação do tratamento com Firialta® (finerenona) e ajuste da dose<br /> Informações adicionais sobre populações especiais<br /> - Pacientes com insuficiência renal<br /> Início do tratamento com Firialta® (finerenona)<br /> Em pacientes com TFGe ≥ 25 a < 60 mL/min/1,73m2 , a dose inicial de Firialta®<br /> (finerenona) é de 10 mg uma vez ao dia. Consulte a seção “Início do tratamento”.<br /> Em pacientes com TFGe < 25 mL/min /1,73m2 , o início do tratamento com Firialta (finerenona) não deve ser iniciado, pois a experiência clínica é limitada.<br /> Continuação do tratamento com Firialta® (finerenona)<br /> Em pacientes com insuficiência renal leve, moderada ou grave, o tratamento com Firialta (finerenona) é continuado e a dose ajustada com base no potássio sérico.<br /> A TFGe deve ser medida 4 semanas após o início para determinar a titulação. Consulte a<br /> Tabela 1 e a seção “Continuação do tratamento”.<br /> Devido a dados clínicos limitados, o tratamento com Firialta® (finerenona) deve ser interrompido em pacientes que evoluíram com doença renal para o estágio terminal (TFGe <15 mL/min/1,73m2).<br /> - Pacientes com insuficiência hepática<br /> Em pacientes com insuficiência hepática grave (Child Pugh C), o tratamento com Firialta (finerenona) não deve ser iniciado (vide “O que devo saber antes de usar este medicamento?”). Em pacientes com insuficiência hepática leve ou moderada, nenhum<br /> ajuste de dose inicial é requerido (Child Pugh A ou B).<br /> Em pacientes com insuficiência hepática moderada (Child Pugh B), considere o monitoramento adicional do potássio sérico e adapte o monitoramento de acordo com as características do paciente (vide “O que devo saber antes de usar este medicamento?”).<br /> - Pacientes que tomam medicações concomitantes<br /> Em pacientes tomando Firialta® (finerenona) concomitantemente com inibidores<br /> moderados ou fracos do CYP3A4, suplementos de potássio, trimetoprima ou trimetoprimasulfametoxazol, o monitoramento adicional de potássio sérico deve ser considerado e adaptado de acordo com as características do paciente e as decisões de tratamento com<br /> Firialta® (finerenona) devem ser tomadas conforme indicado na Tabela 2. Descontinuação temporária de Firialta® (finerenona) quando se toma trimetoprima ou sulfametoxazol-trimetoprima, pode ser necessário. (vide “O que devo saber antes de usar este<br /> medicamento?”).<br /> Pacientes pediátricos<br /> A segurança e eficácia de Firialta® (finerenona) não foram estabelecidas em pacientes menores de 18 anos de idade. Portanto, Firialta® (finerenona) não é recomendado para uso em pacientes pediátricos.<br /> Pacientes geriátricos<br /> Nenhum ajuste de dose é necessário em idosos.<br /> Gênero<br /> Nenhum ajuste de dose é necessário com base no gênero.<br /> Peso corporal<br /> Nenhum ajuste de dose é necessário com base no peso corpora<br /> Diferenças étnicas<br /> Nenhum ajuste de dose é necessário com base em diferenças étnicas.<br /> Condição de fumante<br /> Nenhum ajuste de dose é necessário com base na condição de fumante.<br /> Instruções de uso / manuseio<br /> Qualquer medicamento não utilizado ou resíduos devem ser descartados de acordo com os requisitos locais.<br /> Se você parar de tomar Firialta® (finerenona)<br /> Pare de tomar Firialta® (finerenona) apenas se o seu médico orientar.<br /> O seu médico pode decidir isso após verificar seu exame de sangue.<br /> Se você tiver quaisquer dúvidas adicionais sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico.<br /> Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.”<br /> “Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.”</p>

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Prescrição Medica:Não

Tipo de Medicamento:Similar

Firialta 20mg 28 Comprimidos Revestidos

Firialta
Cód: 28262
R$ 217,44
R$ 188,39

13% OFF

3X de

R$ 62,79
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…