ControladosHipnóticoHemitartarato de Zolpidem 10mg Germed 30 Comprimidos Revestidos

Descrição do Produto

Hemitartarato de Zolpidem - Para insônia

O que é Hemitartarato de Zolpidem e para que é utilizado?

O hemitartarato de zolpidem é destinado ao tratamento de curta duração da insônia (dificuldade para dormir) que pode ser ocasional (eventual), transitória (passageira) ou crônica (que dura há muito tempo).

Como o medicamento Hemitartarato de Zolpidem funciona?

O hemitartarato de zolpidem é um medicamento que possui em sua fórmula uma substância chamada zolpidem. O zolpidem age sobre os centros do sono que estão localizados no cérebro. Por isso, o médico prescreve hemitartarato de zolpidem para o tratamento da insônia, isto é, para aquelas pessoas que têm dificuldade em adormecer ou permanecer adormecidas.
O zolpidem tem início de ação dentro de 30 minutos após a ingestão do comprimido, encurtando o tempo de indução ao sono (tempo em que você demora para dormir), reduzindo o número de despertares noturnos e aumentando a duração total do sono, melhorando sua qualidade.

Como devo usar Hemitartarato de Zolpidem?

O hemitartarato de zolpidem age rapidamente e por isso, deve ser sempre administrado imediatamente antes de deitar ou na cama. O hemitartarato de zolpidem deve ser administrado em dose única e não deve ser readministrado na mesma noite. Você deve tomar os comprimidos com líquido, por via oral.
Insônia ocasional: de 2 a 5 dias.
Insônia transitória: de 2 a 3 semanas.
- Adultos abaixo de 65 anos: um comprimido de 10 mg por dia.

Quem não deve usar Hemitartarato de Zolpidem?

O hemitartarato de zolpidem não deve ser utilizado em pacientes com: hipersensibilidade (alergia ou intolerância) ao zolpidem ou a qualquer outro componente da fórmula. Este medicamento também não deve ser utilizado por pacientes com insuficiência respiratória severa e/ou aguda (dificuldade respiratória), com insuficiência do fígado severa (redução da função do fígado) ou em pacientes que apresentaram comportamento complexo de sono após tomar este medicamento.

Quais são os efeitos colaterais de Hemitartarato de Zolpidem?

Existem evidências de que as reações adversas, particularmente certas reações no SNC (sistema nervoso central), estão relacionadas com a dose usada de zolpidem. Essas reações, em teoria, devem ser menores se o zolpidem é administrado imediatamente antes de deitar-se ou já na cama. Essas reações ocorrem com mais frequência em pacientes idosos e no início da terapia.

Contraindicação

O hemitartarato de zolpidem não deve ser utilizado em pacientes com: hipersensibilidade (alergia ou intolerância) ao zolpidem ou a qualquer outro componente da fórmula. Este medicamento também não deve ser utilizado por pacientes com insuficiência respiratória severa e/ou aguda (dificuldade respiratória), com insuficiência do fígado severa (redução da função do fígado) ou em pacientes que apresentaram comportamento complexo de sono após tomar este medicamento.
Este medicamento é contraindicado na faixa etária pediátrica.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência respiratória aguda e/ou severa.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência hepática severa.
Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicosegalactose.

Instruções de Uso

O hemitartarato de zolpidem age rapidamente e por isso, deve ser sempre administrado imediatamente antes de deitar ou na cama. O hemitartarato de zolpidem deve ser administrado em dose única e não deve ser readministrado na mesma noite. Você deve tomar os comprimidos com líquido, por via oral. O uso prolongado do zolpidem não é recomendado e a duração do tratamento, deve ser a menor possível, e assim como com todos os hipnóticos, não deve ultrapassar 4 semanas. O prolongamento do tratamento para além do período máximo não deve ocorrer sem reavaliação do seu estado atual, uma vez que o risco de abuso e dependência aumenta com a duração do tratamento (vide “O que devo saber antes de usar este medicamento?”). Somente o seu médico poderá determinar a duração do seu tratamento, levando em conta o tipo de insônia e seu estado clínico. Insônia ocasional: de 2 a 5 dias. Insônia transitória: de 2 a 3 semanas.
- Adultos abaixo de 65 anos: um comprimido de 10 mg por dia.
População Especial
-

Reações Adversa

Existem evidências de que as reações adversas, particularmente certas reações no SNC (sistema nervoso central), estão relacionadas com a dose usada de zolpidem. Essas reações, em teoria, devem ser menores se o zolpidem é administrado imediatamente antes de deitar-se ou já na cama. Essas reações ocorrem com mais frequência em pacientes idosos e no início da terapia.
Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Desconhecida (não podem ser estimados a partir dos dados disponíveis).
Distúrbios do sistema imunológico
Desconhecida: edema angioneurótico (edema transitório súbito de áreas da

Composição

Cada comprimido revestido de 10 mg contém:
hemitartarato de zolpidem* ........10 mg
excipiente** q.s.p. ...........1 com rev
*equivalente a 8 mg de zolpidem.
**lactose monoidratada, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, hipromelose + macrogol, dióxido de titânio e dióxido de silício.

Especificações

Genero:Unissex

Descrição Marketplace:<P align=justify> <H2 style="DISPLAY: inline">Hemitartarato de Zolpidem - Para insônia<BR> <P></P></H2> <P align=justify> <H2 style="DISPLAY: inline">O que é Hemitartarato de Zolpidem e para que é utilizado?<BR></H2>O <STRONG>hemitartarato de zolpidem</STRONG> é destinado ao <STRONG>tratamento de curta duração da insônia</STRONG> (<STRONG>dificuldade para dormir</STRONG>) que pode ser ocasional (eventual), transitória (passageira) ou crônica (que dura há muito tempo). <P></P> <P align=justify> <H2 style="DISPLAY: inline">Como o medicamento Hemitartarato de Zolpidem funciona? <BR></H2>O hemitartarato de zolpidem é um medicamento que possui em sua fórmula uma substância chamada zolpidem. O zolpidem age sobre os centros do sono que estão localizados no cérebro. Por isso, o médico prescreve hemitartarato de zolpidem para o tratamento da insônia, isto é, para aquelas pessoas que têm dificuldade em adormecer ou permanecer adormecidas.<BR>O zolpidem tem início de ação dentro de 30 minutos após a ingestão do comprimido, encurtando o tempo de indução ao sono (tempo em que você demora para dormir), reduzindo o número de despertares noturnos e aumentando a duração total do sono, melhorando sua qualidade. <P></P> <P align=justify> <H2 style="DISPLAY: inline">Como devo usar Hemitartarato de Zolpidem?<BR></H2>O hemitartarato de zolpidem age rapidamente e por isso, deve ser sempre administrado imediatamente antes de deitar ou na cama. O hemitartarato de zolpidem deve ser administrado em dose única e não deve ser readministrado na mesma noite. Você deve tomar os comprimidos com líquido, por via oral.<BR>Insônia ocasional: de 2 a 5 dias.<BR>Insônia transitória: de 2 a 3 semanas.<BR>- Adultos abaixo de 65 anos: um comprimido de 10 mg por dia. <P></P> <P align=justify> <H2 style="DISPLAY: inline">Quem não deve usar Hemitartarato de Zolpidem?<BR></H2>O hemitartarato de zolpidem não deve ser utilizado em pacientes com: hipersensibilidade (alergia ou intolerância) ao zolpidem ou a qualquer outro componente da fórmula. Este medicamento também não deve ser utilizado por pacientes com insuficiência respiratória severa e/ou aguda (dificuldade respiratória), com insuficiência do fígado severa (redução da função do fígado) ou em pacientes que apresentaram comportamento complexo de sono após tomar este medicamento. <P></P> <P align=justify> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais são os efeitos colaterais de Hemitartarato de Zolpidem?<BR></H2>Existem evidências de que as reações adversas, particularmente certas reações no SNC (sistema nervoso central), estão relacionadas com a dose usada de zolpidem. Essas reações, em teoria, devem ser menores se o zolpidem é administrado imediatamente antes de deitar-se ou já na cama. Essas reações ocorrem com mais frequência em pacientes idosos e no início da terapia. <P></P>

Composição:<P align=justify>Cada comprimido revestido de 10 mg contém:<BR>hemitartarato de zolpidem* ........10 mg<BR>excipiente** q.s.p. ...........1 com rev<BR>*equivalente a 8 mg de zolpidem.<BR>**lactose monoidratada, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, hipromelose + macrogol, dióxido de titânio e dióxido de silício.</P>

Indicação:<P align=justify>O hemitartarato de zolpidem é destinado ao tratamento de curta duração da insônia (dificuldade para dormir) que pode ser ocasional (eventual), transitória (passageira) ou crônica (que dura há muito tempo).</P>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Tipo Modalidade:Controlados

Contraindicação:<P align=justify>O hemitartarato de zolpidem não deve ser utilizado em pacientes com: hipersensibilidade (alergia ou intolerância) ao zolpidem ou a qualquer outro componente da fórmula. Este medicamento também não deve ser utilizado por pacientes com insuficiência respiratória severa e/ou aguda (dificuldade respiratória), com insuficiência do fígado severa (redução da função do fígado) ou em pacientes que apresentaram comportamento complexo de sono após tomar este medicamento. <BR>Este medicamento é contraindicado na faixa etária pediátrica. <BR>Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência respiratória aguda e/ou severa. <BR>Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência hepática severa. <BR>Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicosegalactose.</P>

Reações Adversas:<P align=justify>Existem evidências de que as reações adversas, particularmente certas reações no SNC (sistema nervoso central), estão relacionadas com a dose usada de zolpidem. Essas reações, em teoria, devem ser menores se o zolpidem é administrado imediatamente antes de deitar-se ou já na cama. Essas reações ocorrem com mais frequência em pacientes idosos e no início da terapia. <BR>Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). <BR>Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). <BR>Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento). <BR>Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento). <BR>Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento). <BR>Desconhecida (não podem ser estimados a partir dos dados disponíveis). <BR>Distúrbios do sistema imunológico <BR>Desconhecida: edema angioneurótico (edema transitório súbito de áreas da

Como Usar:<P align=justify>O hemitartarato de zolpidem age rapidamente e por isso, deve ser sempre administrado imediatamente antes de deitar ou na cama. O hemitartarato de zolpidem deve ser administrado em dose única e não deve ser readministrado na mesma noite. Você deve tomar os comprimidos com líquido, por via oral. O uso prolongado do zolpidem não é recomendado e a duração do tratamento, deve ser a menor possível, e assim como com todos os hipnóticos, não deve ultrapassar 4 semanas. O prolongamento do tratamento para além do período máximo não deve ocorrer sem reavaliação do seu estado atual, uma vez que o risco de abuso e dependência aumenta com a duração do tratamento (vide “O que devo saber antes de usar este medicamento?”). Somente o seu médico poderá determinar a duração do seu tratamento, levando em conta o tipo de insônia e seu estado clínico. Insônia ocasional: de 2 a 5 dias. Insônia transitória: de 2 a 3 semanas. <BR>- Adultos abaixo de 65 anos: um comprimido de 10 mg por dia. <BR>População Especial <BR>-

Classe do Medicamento:Indutores do Sono

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/hemitartarato_de_zolpidem_GERMED_491ae4d7-3cdf-47b3-b60b-0508fa002fb8.pdf

Quantidade:30 Comprimidos

Fases da Vida:Para adultos

Parte do Corpo:Para o sistema nervoso

Principio Ativo:Hemitartarato De Zolpidem

Doencas e Complicacoes:Para insônia

Forma de Administracao:Uso oral

Prescrição Medica:Sim

Tipo de Medicamento:Genérico

Hemitartarato de Zolpidem 10mg Germed 30 Comprimidos Revestidos

Germed
Cód: 24864

O Hemitartarato de Zolpidem 10mg Germed 30 Comprimidos Revestidos é destinado ao tratamento de curta duração da insônia.Ver mais

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…