Este medicamento é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade (alergia) à canagliflozina ou aos excipientes da fórmula.
Descrição do Produto
Contraindicação
Este medicamento é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade (alergia) à canagliflozina ou aos excipientes da fórmula.
Instruções de Uso
Adultos com 18 anos de idade ou mais:
A dose recomendada de Invokana é de 100 mg ou 300 mg uma vez ao dia. A dose de 300 mg pode ser considerada para pacientes com uma eTFG ≥ 60 mL/min/1,73m2 (CrCl ≥ 60 mL/min), que necessitam de maior controle glicêmico e que apresentam baixo risco de reações adversas associadas ao volume intravascular reduzido com o tratamento com Invokana.
A dose inicial de 100 mg uma vez ao dia deve ser administrada em pacientes fazendo uso de diuréticos de alça e em pacientes ≥ 75 anos de idade.
Em pacientes com evidência de volume intravascular reduzido, recomenda-se a correção desta condição antes do início do tratamento com Invokana.
Para estes pacientes que estão tolerando 100 mg de Invokana e que necessitam de maior controle glicêmico, a dose pode ser aumentada para 300 mg de Invokana.
Quando Invokana é usado como terapia combinada com insulina ou um secretagogo de insulina, como a sulfonilureia, uma dose menor de insulina ou do secretagogo de insulina pode ser considerada para reduzir o risco de hipoglicemia.
Modo de usar
Invokana.deve ser administrado por via oral uma vez ao dia, de preferência antes da primeira refeição do dia. Os comprimidos devem ser ingeridos por inteiro.
Conduta em caso de esquecimento de dose
Se houver esquecimento de uma dose, ela deve ser tomada assim que o paciente se lembrar. No entanto, o dobro da dose não deve ser tomado no mesmo dia.
Reações Adversa
Como todos os medicamentos, Invokana pode causar reações adversas, embora não em todas as pessoas. Se você tiver qualquer reação adversa, converse com o médico. Essa reação poder incluir efeito não descrito nesta bula.
Reação muito comum:
- nível baixo de açúcar no sangue quando usado com sulfonilureia (como glimepirida, glipizida, gliburida, entre outros) ou insulina (por exemplo, formigamento dos lábios, tremor, sudorese, aparência pálida ou uma mudança no humor e/ou sentir-se ansioso ou confuso);
- infecção vaginal causada por fungos (por exemplo, odor vaginal, corrimento vaginal branco ou amarelado, e/ou prurido vaginal)
Reação comum:
- erupção cutânea ou vermelhidão do pênis ou prepúcio (infecção causada por fungos);
- infecção do trato urinário (por exemplo, sensação de queimação ao urinar, urina turva e/ou urinar com frequência alta em pequenas quantidades, odor forte);
- alterações da micção (incluindo urinar mais frequentemente ou maior quantidade de urina, urgência para urinar, necessidade de urinar durante a noite);
- constipação (intestino preso);
- náusea;
- sede
Reação incomum:
- desidratação (não ter quantidade suficiente de água no seu corpo) com sintomas tais como tontura ou vertigem devido a uma queda na pressão arterial ao ficar em pé, pressão arterial baixa, sede, sentir-se fraco ou cansado, e/ou pouca ou nenhuma micção;
- erupção cutânea;
- urticária.
Exames de laboratório: Segundo dados de estudos clínicos, houve incidências de valores anormais de laboratório para os parâmetros citados a seguir:
- Aumentos do potássio sérico;
- Aumentos da creatinina sérica e do nitrogênio ureico no sangue (BUN);
- Aumentos da lipoproteína de baixa densidade (LDL-C);
- Aumentos da hemoglobina;
- Diminuições do urato sérico Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.
As reações adversas são eventos adversos considerados razoavelmente associados ao uso da canagliflozina, com base na avaliação abrangente da informação disponível sobre eventos adversos. Uma relação causal com Invokana não pode ser estabelecida de forma confiável em casos individuais. Além disso, como os estudos clínicos são conduzidos sob condições amplamente variáveis, as taxas de reações adversas observadas nos estudos clínicos de um produto não podem ser comparadas diretamente com as taxas nos estudos clínicos de outros medicamentos e podem não refletir as taxas observadas na prática clínica.
Especificações
Indicação:<p>Este medicamento é usado para diminuir o açúcar no sangue em adultos com diabetes tipo 2. Ele pode ser usado sozinho ou em combinação com outros medicamentos indicados para diminuir o açúcar no sangue. É importante seguir as orientações do médico quanto à dieta e à prática de exercícios.</p>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<p>Este medicamento é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade (alergia) à canagliflozina ou aos excipientes da fórmula.</p>
Reações Adversas:<p>Como todos os medicamentos, Invokana pode causar reações adversas, embora não em todas as pessoas. Se você tiver qualquer reação adversa, converse com o médico. Essa reação poder incluir efeito não descrito nesta bula. <br>Reação muito comum: <br>- nível baixo de açúcar no sangue quando usado com sulfonilureia (como glimepirida, glipizida, gliburida, entre outros) ou insulina (por exemplo, formigamento dos lábios, tremor, sudorese, aparência pálida ou uma mudança no humor e/ou sentir-se ansioso ou confuso); <br>- infecção vaginal causada por fungos (por exemplo, odor vaginal, corrimento vaginal branco ou amarelado, e/ou prurido vaginal)</p> <p>Reação comum: <br>- erupção cutânea ou vermelhidão do pênis ou prepúcio (infecção causada por fungos); <br>- infecção do trato urinário (por exemplo, sensação de queimação ao urinar, urina turva e/ou urinar com frequência alta em pequenas quantidades, odor forte); <br>- alterações da micção (incluindo urinar mais frequentemente ou maior quantidade de urina, urgência para urinar, necessidade de urinar durante a noite); <br>- constipação (intestino preso); <br>- náusea; <br>- sede</p> <p> Reação incomum: <br>- desidratação (não ter quantidade suficiente de água no seu corpo) com sintomas tais como tontura ou vertigem devido a uma queda na pressão arterial ao ficar em pé, pressão arterial baixa, sede, sentir-se fraco ou cansado, e/ou pouca ou nenhuma micção; <br>- erupção cutânea; <br>- urticária.</p> <p>Exames de laboratório: Segundo dados de estudos clínicos, houve incidências de valores anormais de laboratório para os parâmetros citados a seguir: <br>- Aumentos do potássio sérico; <br>- Aumentos da creatinina sérica e do nitrogênio ureico no sangue (BUN); <br>- Aumentos da lipoproteína de baixa densidade (LDL-C); <br>- Aumentos da hemoglobina; <br>- Diminuições do urato sérico Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. <br> Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista. </p> <p>As reações adversas são eventos adversos considerados razoavelmente associados ao uso da canagliflozina, com base na avaliação abrangente da informação disponível sobre eventos adversos. Uma relação causal com Invokana não pode ser estabelecida de forma confiável em casos individuais. Além disso, como os estudos clínicos são conduzidos sob condições amplamente variáveis, as taxas de reações adversas observadas nos estudos clínicos de um produto não podem ser comparadas diretamente com as taxas nos estudos clínicos de outros medicamentos e podem não refletir as taxas observadas na prática clínica.</p>
Como Usar:<p>Adultos com 18 anos de idade ou mais: <br>A dose recomendada de Invokana é de 100 mg ou 300 mg uma vez ao dia. A dose de 300 mg pode ser considerada para pacientes com uma eTFG ≥ 60 mL/min/1,73m2 (CrCl ≥ 60 mL/min), que necessitam de maior controle glicêmico e que apresentam baixo risco de reações adversas associadas ao volume intravascular reduzido com o tratamento com Invokana. <br>A dose inicial de 100 mg uma vez ao dia deve ser administrada em pacientes fazendo uso de diuréticos de alça e em pacientes ≥ 75 anos de idade. <br>Em pacientes com evidência de volume intravascular reduzido, recomenda-se a correção desta condição antes do início do tratamento com Invokana. <br>Para estes pacientes que estão tolerando 100 mg de Invokana e que necessitam de maior controle glicêmico, a dose pode ser aumentada para 300 mg de Invokana. <br>Quando Invokana é usado como terapia combinada com insulina ou um secretagogo de insulina, como a sulfonilureia, uma dose menor de insulina ou do secretagogo de insulina pode ser considerada para reduzir o risco de hipoglicemia. </p> <p>Modo de usar <br>Invokana.deve ser administrado por via oral uma vez ao dia, de preferência antes da primeira refeição do dia. Os comprimidos devem ser ingeridos por inteiro. </p> <p>Conduta em caso de esquecimento de dose <br>Se houver esquecimento de uma dose, ela deve ser tomada assim que o paciente se lembrar. No entanto, o dobro da dose não deve ser tomado no mesmo dia. </p>
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/Invokana_bula_paciente_e59cebde-5516-4868-83eb-7494fd185e03.pdf
Parte do Corpo:Para o intestino
Forma de Administracao:Uso oral
Tipo de Produto:Em comprimido
Prescrição Medica:Não
Tipo de Medicamento:Referência
17% OFF
4X de