MedicamentosRedutor de ColesterolLípitor 10mg 30 Comprimidos Revestidos

Desc. Laboratório

Descrição do Produto

Para que serve o medicamento Lípitor?


Lípitor é indicado para tratamento de hipercolesterolemia, ou seja, para o aumento da quantidade de colesterol no sangue de forma isolada ou associada a fatores que possam ter influenciado esse aumento.

Qual o princípio ativo de Lípitor?

O princípio ativo em Lípitor é a atorvastatina cálcica.

]

Como usar o medicamento Lípitor?

A dose pode variar de 10 a 80 mg em dose única diária, usada a qualquer hora do dia, com ou sem alimentos. As doses iniciais e de manutenção devem ser individualizadas de acordo com os níveis iniciais do colesterol sanguíneo, a meta do tratamento e a resposta do paciente. Após o início do tratamento e/ou durante o ajuste de dose de Lípitor, os efeitos aparecem após 2 a 4 semanas, portanto os exames para avaliação do resultado do ajuste da dosagem devem ser feitas após esse período.

Como o Lípitor funciona?

Lípitor age reduzindo a quantidade de colesterol total no sangue diminuindo os níveis das frações
prejudiciais e aumentando os níveis sanguíneos do colesterol benéfico (HDL-C). A ação de Lípitor® se dá pela inibição de produção de colesterol pelo fígado, e aumento da absorção e destruição de frações prejudiciais (LDL) do colesterol.

Quais a reações adversas de Lípitor?

Lípitor  é geralmente bem tolerado. As reações adversas foram geralmente de natureza leve e transitória. Os efeitos adversos mais frequentes que podem ser associados ao tratamento com Lípitor são: Nasofaringite (resfriado comum), hiperglicemia (aumento de glicose do sangue), dor de garganta, sangramento nasal, diarreia, má digestão, náusea, flatulência, dor nas articlações, dor nas extremidades, dor musculoesquelética, espasmos musculares, dor muscular, inchaço da articulação, alterações nas funções do fígado, aumento da creatina.

Contraindicação

Lípitor® (atorvastatina cálcica) comprimidos revestidos é indicado como um adjunto à dieta para o tratamento de pacientes com níveis elevados de colesterol total (CT), lipoproteína de baixa densidade (LDL-C), apolipoproteína B (apo B) e triglicérides (TG), para aumentar os níveis de lipoproteína de alta densidade (HDLC) em pacientes com hipercolesterolemia primária (hipercolesterolemia heterozigótica familiar e não familiar), hiperlipidemia combinada (mista) (Fredrickson tipos IIa e IIb), níveis elevados de triglicérides séricos (Fredrickson tipo IV) e para pacientes com disbetalipoproteinemia (Fredrickson tipo III) que não respondem de forma adequada à dieta. Lípitor® também é indicado para a redução do colesterol total e da lipoproteína de baixa densidade em pacientes com hipercolesterolemia familiar homozigótica, quando a resposta à dieta e outras medidas não-farmacológicas forem inadequadas. Em pacientes com doença cardiovascular e/ou dislipidemia, Lípitor® está indicado na síndrome coronária aguda (angina instável e infarto do miocárdio não transmural – sem onda Q) para a prevenção secundária do risco combinado de morte, infarto do miocárdio não fatal, parada cardíaca e re-hospitalização de pacientes com angina do peito.

Instruções de Uso

Este medicamento deve ser usado após a prescrição médica. A dose pode variar de 10 a 80 mg em dose única diária, usada a qualquer hora do dia, com ou sem alimentos. As doses iniciais e de manutenção devem ser individualizadas de acordo com os níveis iniciais do colesterol sanguíneo, a meta do tratamento e a resposta do paciente. Após o início do tratamento e/ou durante o ajuste de dose de Lípitor®, os efeitos aparecem após 2 a 4 semanas, portanto os exames para avaliação do resultado do ajuste da dosagem devem ser feitas após esse período.

Reações Adversa

 Lípitor é geralmente bem tolerado. As reações adversas foram geralmente de natureza leve e transitória. Os efeitos adversos mais frequentes (reação comum - ocorre em 1% ou mais dos pacientes que utilizam este medicamento) que podem ser associados ao tratamento com Lípitor são: Nasofaringite (resfriado comum), hiperglicemia (aumento de glicose do sangue), dor faringolaríngea (de garganta), epistaxe (sangramento nasal), diarreia, dispepsia (má digestão), náusea (enjoo), flatulência (excesso de gases no estômago ou intestinos), artralgia (dor nas articulações), dor nas extremidades, dor musculoesquelética (músculos e ossos), espasmos musculares (contrações involuntárias), mialgia (dor muscular), edema articular (inchaço da articulação), alterações nas funções hepáticas (do fígado), aumento da creatina fosfoquinase sanguínea (CPK – enzima que aumenta quando há lesão muscular).

Composição

Cada comprimido revestido de Lípitor 80 mg contém atorvastatina cálcica equivalente a 80 mg de atorvastatina base. Excipientes: carbonato de cálcio, celulose microcristalina, lactose monoidratada, croscarmelose sódica, polissorbato 80, hiprolose, estearato de magnésio, corante branco Opadry (hipromelose, macrogol, dióxido de titânio e talco) e emulsão simeticona (simeticona, polissorbato 65, metilcelulose, estearato de polioxil 8, monoestearato de glicerol, goma xantana, ácido benzóico, ácido sórbico, ácido sulfúrico e água).

Especificações

Genero:Unissex

Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5> <H3 style="DISPLAY: inline"> <H2 style="DISPLAY: inline">Para que serve o medicamento Lípitor?</H2></H3><BR></FONT></STRONG>Lípitor é indicado para tratamento de hipercolesterolemia, ou seja, para o aumento da quantidade de colesterol no sangue de forma isolada ou associada a fatores que possam ter influenciado esse aumento. <P> <P> <H3 style="DISPLAY: inline"> <H2 style="DISPLAY: inline">Qual o princípio ativo de Lípitor?<BR></H2></H3>O princípio ativo em Lípitor é a atorvastatina cálcica. <P></P> <P>] <H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o medicamento Lípitor?<BR></H2>A dose pode variar de 10 a 80 mg em dose única diária, usada a qualquer hora do dia, com ou sem alimentos. As doses iniciais e de manutenção devem ser individualizadas de acordo com os níveis iniciais do colesterol sanguíneo, a meta do tratamento e a resposta do paciente. Após o início do tratamento e/ou durante o ajuste de dose de Lípitor, os efeitos aparecem após 2 a 4 semanas, portanto os exames para avaliação do resultado do ajuste da dosagem devem ser feitas após esse período. <P></P> <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como o Lípitor funciona?<BR></H2>Lípitor age reduzindo a quantidade de colesterol total no sangue diminuindo os níveis das frações<BR>prejudiciais e aumentando os níveis sanguíneos do colesterol benéfico (HDL-C). A ação de Lípitor® se dá pela inibição de produção de colesterol pelo fígado, e aumento da absorção e destruição de frações prejudiciais (LDL) do colesterol. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais a reações adversas de Lípitor?<BR></H2>Lípitor &nbsp;é geralmente bem tolerado. As reações adversas foram geralmente de natureza leve e transitória. Os efeitos adversos mais frequentes que podem ser associados ao tratamento com Lípitor são: Nasofaringite (resfriado comum), hiperglicemia (aumento de glicose do sangue), dor de garganta, sangramento nasal, diarreia, má digestão, náusea, flatulência, dor nas articlações, dor nas extremidades, dor musculoesquelética, espasmos musculares, dor muscular, inchaço da articulação, alterações nas funções do fígado, aumento da creatina.

Composição:<P>Cada comprimido revestido de Lípitor 80 mg contém atorvastatina cálcica equivalente a 80 mg de atorvastatina base. Excipientes: carbonato de cálcio, celulose microcristalina, lactose monoidratada, croscarmelose sódica, polissorbato 80, hiprolose, estearato de magnésio, corante branco Opadry (hipromelose, macrogol, dióxido de titânio e talco) e emulsão simeticona (simeticona, polissorbato 65, metilcelulose, estearato de polioxil 8, monoestearato de glicerol, goma xantana, ácido benzóico, ácido sórbico, ácido sulfúrico e água). </P>

Indicação:Lípitor® (atorvastatina cálcica) comprimidos revestidos é indicado como um adjunto à dieta para o tratamento de pacientes com níveis elevados de colesterol total (CT), lipoproteína de baixa densidade (LDL-C), apolipoproteína B (apo B) e triglicérides (TG), para aumentar os níveis de lipoproteína de alta densidade (HDLC) em pacientes com hipercolesterolemia primária (hipercolesterolemia heterozigótica familiar e não familiar), hiperlipidemia combinada (mista) (Fredrickson tipos IIa e IIb), níveis elevados de triglicérides séricos (Fredrickson tipo IV) e para pacientes com disbetalipoproteinemia (Fredrickson tipo III) que não respondem de forma adequada à dieta. Lípitor® também é indicado para a redução do colesterol total e da lipoproteína de baixa densidade em pacientes com hipercolesterolemia familiar homozigótica, quando a resposta à dieta e outras medidas não-farmacológicas forem inadequadas. Em pacientes com doença cardiovascular e/ou dislipidemia, Lípitor® está indicado na síndrome coronária aguda (angina instável e infarto do miocárdio não transmural – sem onda Q) para a prevenção secundária do risco combinado de morte, infarto do miocárdio não fatal, parada cardíaca e re-hospitalização de pacientes com angina do peito.

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<P>Lípitor® (atorvastatina cálcica) comprimidos revestidos é indicado como um adjunto à dieta para o tratamento de pacientes com níveis elevados de colesterol total (CT), lipoproteína de baixa densidade (LDL-C), apolipoproteína B (apo B) e triglicérides (TG), para aumentar os níveis de lipoproteína de alta densidade (HDLC) em pacientes com hipercolesterolemia primária (hipercolesterolemia heterozigótica familiar e não familiar), hiperlipidemia combinada (mista) (Fredrickson tipos IIa e IIb), níveis elevados de triglicérides séricos (Fredrickson tipo IV) e para pacientes com disbetalipoproteinemia (Fredrickson tipo III) que não respondem de forma adequada à dieta. Lípitor® também é indicado para a redução do colesterol total e da lipoproteína de baixa densidade em pacientes com hipercolesterolemia familiar homozigótica, quando a resposta à dieta e outras medidas não-farmacológicas forem inadequadas. Em pacientes com doença cardiovascular e/ou dislipidemia, Lípitor® está indicado na síndrome coronária aguda (angina instável e infarto do miocárdio não transmural – sem onda Q) para a prevenção secundária do risco combinado de morte, infarto do miocárdio não fatal, parada cardíaca e re-hospitalização de pacientes com angina do peito. </P>

Reações Adversas:<P>&nbsp;Lípitor é geralmente bem tolerado. As reações adversas foram geralmente de natureza leve e transitória. Os efeitos adversos mais frequentes (reação comum - ocorre em 1% ou mais dos pacientes que utilizam este medicamento) que podem ser associados ao tratamento com Lípitor são: Nasofaringite (resfriado comum), hiperglicemia (aumento de glicose do sangue), dor faringolaríngea (de garganta), epistaxe (sangramento nasal), diarreia, dispepsia (má digestão), náusea (enjoo), flatulência (excesso de gases no estômago ou intestinos), artralgia (dor nas articulações), dor nas extremidades, dor musculoesquelética (músculos e ossos), espasmos musculares (contrações involuntárias), mialgia (dor muscular), edema articular (inchaço da articulação), alterações nas funções hepáticas (do fígado), aumento da creatina fosfoquinase sanguínea (CPK – enzima que aumenta quando há lesão muscular). </P>

Como Usar:<P>Este medicamento deve ser usado após a prescrição médica. A dose pode variar de 10 a 80 mg em dose única diária, usada a qualquer hora do dia, com ou sem alimentos. As doses iniciais e de manutenção devem ser individualizadas de acordo com os níveis iniciais do colesterol sanguíneo, a meta do tratamento e a resposta do paciente. Após o início do tratamento e/ou durante o ajuste de dose de Lípitor®, os efeitos aparecem após 2 a 4 semanas, portanto os exames para avaliação do resultado do ajuste da dosagem devem ser feitas após esse período. </P>

Classe do Medicamento:Redutor de colesterol

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1734696906124_2163019b-7e59-4c85-bf86-e1706575cd39.pdf

Quantidade:30 Comprimidos

Fases da Vida:Para adulto e infantil

Parte do Corpo:Para o sistema endócrino

Principio Ativo:Atorvastatina Cálcica

Doencas e Complicacoes:Para colesterol

Forma de Administracao:Uso oral

Tipo de Produto:Em comprimido

Prescrição Medica:Não

Tipo de Medicamento:Referência

PBM:VIATRIS

VAN:InterPlayers

PBM Logo:https://varejo40.blob.core.windows.net/acquirer/024.jpg?sp=rl&st=2021-01-07T18:38:39Z&se=2031-01-08T18:38:00Z&sv=2019-12-12&sr=b&sig=TcR4SrE7dVMdLO%2B3R0TRafpaIduao3PtGCDU0UDzANg%3D

Lípitor 10mg 30 Comprimidos Revestidos

Lipitor
Cód: 1011561

Líptor 10mg é a atorvastatina cálcica, indicado para tratamento do colesterol, o aumento dos níveis de gordura no sangue. Uso adulto e pediatrico acima de 10 anos.Ver mais

R$ 207,53
R$ 169,55

18% OFF

3X de

R$ 56,51
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…