Contraindicação
O uso de medicamentos com a substância salicilato de metila, como é o caso deste medicamento, deve ser feito com cuidado por pacientes com risco aumentado de desenvolver dores abdominais, náuseas e vômitos, principalmente pacientes com dispepsia (indigestão) e sabidamente com lesões da mucosa gástrica. Medicamentos a base de salicilatos não devem ser utilizados por pacientes com hemofilia (problemas em estancar sangramento) ou outros distúrbios hemorrágicos. Também devem ser utilizados com cuidado por pacientes asmáticos, com problemas alérgicos ou com alteração da função renal e hepática. Este medicamento é contraindicado para pacientes que apresentarem antecedentes de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Pela razão do eventual aparecimento de sangramento, este produto não deve ser utilizado por pacientes com dengue suspeita ou diagnosticada. Não usar em pele ferida ou em mucosas. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos.
Instruções de Uso
Deve-se friccionar a parte dolorida por alguns minutos e repetir de 2 a 3 vezes ao dia no máximo, até melhora da dor. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
Reações Adversa
Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): as reações adversas mais comuns que envolvem os medicamentos a base de salicilatos são as relacionadas com o trato gastrintestinal, tais como: náuseas, dispepsia (indigestão) e vômitos. Pessoas asmáticas, com urticária e rinite crônicas exibem notável sensibilidade aos salicilatos, que podem provocar aumento de urticária e outras erupções cutâneas, angioedema (inchaço ao redor dos olhos e lábios), rinite, broncoespasmo severo (dificuldades para respirar) e dispneia (falta de ar). Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): pacientes que fazem uso de salicilatos podem também desenvolver reações cruzadas com outros antiinflamatórios não esteroidais. Os salicilatos aumentam o tempo de sangramento, diminuem a adesão das plaquetas e, em altas doses, podem causar hipoprotrombinemia e trombocitopenia. Podem causar hepatotoxicidade, particularmente em pacientes com artrite crônica juvenil e outros distúrbios do tecido conjuntivo. Em crianças, existe correlação com a síndrome de Reye. O uso de salicilatos por via retal pode causar irritação local e anorretal. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Composição
Cada grama da pomada contém: salicilato de metila................................................................................................................52,50mg cânfora..................................................................................................................................44,40mg mentol.....................................................................................................................................20,0mg excipientes q.s.p.........................................................................................................................1,00g (terebintina, parafina branca, petrolato líquido, petrolato branco e álcool etílico).
Especificações
Genero:Unissex
Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>O que é Massageol Pomada? <BR></FONT></STRONG><STRONG>Massageol Pomada</STRONG> é indicado para o tratamento exclusivamente <STRONG>dermatológico</STRONG> dos sintomas do <STRONG>reumatismo</STRONG>, <STRONG>nevralgias</STRONG>, <STRONG>torcicolos</STRONG>, <STRONG>contusões</STRONG> e <STRONG>dores muscula</STRONG>res.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como o Massageol Pomada funciona? </H2><BR>Massageol Pomada atua como analgésico e promove hiperemia, aumentando o fluxo sanguíneo no local aplicado. Proporciona leve anestesia devido à sensação de frio e induz vasodilatação, aliviando dores em áreas inflamadas ou lesionadas. A melhora dos sintomas pode ocorrer em alguns dias após o início do tratamento.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Massageol Pomada? </H2><BR>A área dolorida deve ser friccionada por alguns minutos, até três vezes ao dia, conforme necessário, até a dor diminuir.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Qual é o principio ativo do Massageol Pomada? </H2><BR>Massageol Pomada tem como principal ativo Salicilato de Metila, Cânfora e Mentol.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Massageol Pomada? </H2><BR>Assim como todo e qualquer medicamento, Massageol Pomada pode apresentar efeitos colaterais, alguns deles podem ser:<BR><STRONG>- Reações comuns:</STRONG> Náuseas, dispepsia e vômitos, erupções cutâneas, angioedema, rinite, broncoespasmos e dispineia.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Composição:Cada grama da pomada contém: salicilato de metila................................................................................................................52,50mg cânfora..................................................................................................................................44,40mg mentol.....................................................................................................................................20,0mg excipientes q.s.p.........................................................................................................................1,00g (terebintina, parafina branca, petrolato líquido, petrolato branco e álcool etílico).
Indicação:<P align=justify>Este medicamento é indicado para o tratamento exclusivamente dermatológico dos sintomas do reumatismo, nevralgias (dor intensa na região da lesão envolvendo nervos), torcicolos (enrijecimento dos músculos do pescoço), contusões e dores musculares. </P>
Classificação:Sem tarja
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<P align=justify>O uso de medicamentos com a substância salicilato de metila, como é o caso deste medicamento, deve ser feito com cuidado por pacientes com risco aumentado de desenvolver dores abdominais, náuseas e vômitos, principalmente pacientes com dispepsia (indigestão) e sabidamente com lesões da mucosa gástrica. Medicamentos a base de salicilatos não devem ser utilizados por pacientes com hemofilia (problemas em estancar sangramento) ou outros distúrbios hemorrágicos. Também devem ser utilizados com cuidado por pacientes asmáticos, com problemas alérgicos ou com alteração da função renal e hepática. Este medicamento é contraindicado para pacientes que apresentarem antecedentes de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Pela razão do eventual aparecimento de sangramento, este produto não deve ser utilizado por pacientes com dengue suspeita ou diagnosticada. Não usar em pele ferida ou em mucosas. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos.</P>
Reações Adversas:<P align=justify>Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): as reações adversas mais comuns que envolvem os medicamentos a base de salicilatos são as relacionadas com o trato gastrintestinal, tais como: náuseas, dispepsia (indigestão) e vômitos. Pessoas asmáticas, com urticária e rinite crônicas exibem notável sensibilidade aos salicilatos, que podem provocar aumento de urticária e outras erupções cutâneas, angioedema (inchaço ao redor dos olhos e lábios), rinite, broncoespasmo severo (dificuldades para respirar) e dispneia (falta de ar). Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): pacientes que fazem uso de salicilatos podem também desenvolver reações cruzadas com outros antiinflamatórios não esteroidais. Os salicilatos aumentam o tempo de sangramento, diminuem a adesão das plaquetas e, em altas doses, podem causar hipoprotrombinemia e trombocitopenia. Podem causar hepatotoxicidade, particularmente em pacientes com artrite crônica juvenil e outros distúrbios do tecido conjuntivo. Em crianças, existe correlação com a síndrome de Reye. O uso de salicilatos por via retal pode causar irritação local e anorretal. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. </P>
Como Usar:<P align=justify>Deve-se friccionar a parte dolorida por alguns minutos e repetir de 2 a 3 vezes ao dia no máximo, até melhora da dor. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista. </P>
SimilarFoto:11769
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1741690441119_e8ec1481-ea1b-46b2-b894-e045e1057c47.pdf
Textura:Em pomada
Quantidade:30g
Fases da Vida:Para adulto e infantil
Parte do Corpo:Para o sistema nervoso
Principio Ativo:Mentol
Doencas e Complicacoes:Para dor
Forma de Administracao:Uso tópico
Classe do Remedio:Analgésicos
Prescrição Medica:Não
Tipo de Medicamento:Outros