Contraindicação
O uso do produto na forma de supositório, enema e comprimido revestido está contra- indicado para pessoas com reconhecida hipersensibilidade aos salicilatos ou a qualquer um dos excipientes.
A utilização do produto por gestantes e mulheres que estejam amamentando só deve ser feita em caso de extrema necessidade.
NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.
- Hipersensibilidade a salicilato; intolerância à sulfasalazina.
Instruções de Uso
Adultos:
- Colite ulcerativa; doença de Crohn: 1 g, 4 vezes por dia, durante até 8 semanas.
Reações Adversa
Os efeitos colaterais relatados nos estudos de tolerabilidade geral foram geralmente leves e não mostraram aumento de incidência dependente da dose.
Foram evidenciados distúrbios gastrintestinais (náuseas, epigastralgia, diarreia e dores abdominais) e cefaleia. O aparecimento de reações de hipersensibilidade (erupções cutâneas, prurido) ou de episódios de intolerância intestinal aguda com dor abdominal, diarreia sanguinolenta, cólicas, cefaleia, febre e rash requer a suspensão do tratamento.
Têm sido relatados vômitos, flutuações de humor e reações de hipersensibilidade, como exantema alérgico, febre, broncoespasmo, lúpus eritematoso, rash e artralgia.
Existem indicações esporádicas de leucopenia, neutropenia, trombocitopenia, anemia aplástica, pancreatite, hepatite, nefrite intersticial, síndrome nefrótica e insuficiência renal, pericardite, miocardite, pneumonia eosinófila e pneumonia intersticial.
Pode haver aumento dos níveis de metahemoglobina.
Podem ocorrer as
Especificações
Indicação:<p>O produto na forma de supositório, enema e comprimido revestido está indicado como antiinflamatório para reduzir as reações inflamatórias que acometem a mucosa do cólon e do reto, nas fases agudas da retocolite ulcerativa idiopática. É também utilizado para prevenir ou reduzir as recidivas dessa enfermidade. Na forma de comprimido revestido, está também indicado no tratamento das fases agudas da doença de Crohn.
<br>Comprimido: prevenção e tratamento da doença inflamatória intestinal (leve a moderada) (colite ulcerativa; doença de Crohn).
<br>Supositório: tratamento da doença inflamatória intestinal (leve a moderada) (colite ulcerativa distal; proctosigmoidite; proctite).
<br>Enema: (prevenção e tratamento) da doença inflamatória intestinal (leve a moderada) (colite ulcerativa distal; proctosigmoidite; proctite).
<br>Comprimido: prevenção e tratamento da doença inflamatória intestinal (leve a moderada) (colite ulcerativa; doença de Crohn).
<br>Supositório: tratamento da doença inflamatória intestinal
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<p>O uso do produto na forma de supositório, enema e comprimido revestido está contra- indicado para pessoas com reconhecida hipersensibilidade aos salicilatos ou a qualquer um dos excipientes.
<br>A utilização do produto por gestantes e mulheres que estejam amamentando só deve ser feita em caso de extrema necessidade.
<br>NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.
<br>- Hipersensibilidade a salicilato; intolerância à sulfasalazina.</p>
Reações Adversas:<p>Os efeitos colaterais relatados nos estudos de tolerabilidade geral foram geralmente leves e não mostraram aumento de incidência dependente da dose.</p>
<p>Foram evidenciados distúrbios gastrintestinais (náuseas, epigastralgia, diarreia e dores abdominais) e cefaleia. O aparecimento de reações de hipersensibilidade (erupções cutâneas, prurido) ou de episódios de intolerância intestinal aguda com dor abdominal, diarreia sanguinolenta, cólicas, cefaleia, febre e rash requer a suspensão do tratamento.</p>
<p>Têm sido relatados vômitos, flutuações de humor e reações de hipersensibilidade, como exantema alérgico, febre, broncoespasmo, lúpus eritematoso, rash e artralgia.</p>
<p>Existem indicações esporádicas de leucopenia, neutropenia, trombocitopenia, anemia aplástica, pancreatite, hepatite, nefrite intersticial, síndrome nefrótica e insuficiência renal, pericardite, miocardite, pneumonia eosinófila e pneumonia intersticial.</p>
<p>Pode haver aumento dos níveis de metahemoglobina.</p>
<p>Podem ocorrer as
Como Usar:<p>Adultos:</p>
<p>- Colite ulcerativa; doença de Crohn: 1 g, 4 vezes por dia, durante até 8 semanas.</p>
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/mesacol-mmx_5488abee4661623f65596b00_1c9c185f-a57b-4fbe-8b61-bd7ef6fea6f5.pdf
Parte do Corpo:Para o intestino
Prescrição Medica:Não
Tipo de Medicamento:Referência