Nimegon Met 50 + 850mg com 56 comprimidos revestidos

Supera Rx /(cód.: 3390033)

Nimegon Met 50 + 850mg com 56 comprimidos revestidos é um medicamento. Consulte um médico ou farmacêutico pois seu uso pode trazer riscos. Leia a bula.

Evite a automedicação.

Produto Indisponível

Princípio Ativo: Fosfato de Sitagliptina + Cloridrato de Metformina
Bula: Veja a bula
Registro MS: 1017102030049
Receita: Sim, Branca Comum
Tipo do medicamento: Similar Equivalente

Seu médico prescreveu NIMEGON MET para ajudar a reduzir os seus níveis de açúcar no sangue. NIMEGON MET deverá ser associado à dieta e a um programa de exercícios recomendados pelo seu médico.

O que é diabetes tipo 2?

O diabetes tipo 2 é uma condição na qual seu organismo não produz insulina em quantidade suficiente, e a insulina produzida não age tão bem como deveria. Seu organismo também pode produzir muito açúcar. Quando isto ocorre, o açúcar (glicose) no sangue aumenta e pode causar problemas de saúde.
O principal objetivo do tratamento do diabetes é normalizar os níveis de açúcar no sangue. A redução e o controle dos níveis de açúcar no sangue podem ajudar a prevenir ou retardar as complicações do diabetes, como doença cardíaca, doença renal, perda da visão e amputação de membros.

Níveis altos de açúcar no sangue podem ser reduzidos por meio de dieta e exercícios e com o uso de alguns medicamentos.

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

NIMEGON MET é um comprimido que contém dois medicamentos, o fosfato de sitagliptina e a metformina, que diminuem o açúcar no sangue. O fosfato de sitagliptina pertence a uma classe de medicamentos denominados inibidores da DPP-4 (inibidores da dipeptidil peptidase-4) e o cloridrato de metformina é um membro da classe das biguanidas. Esses dois componentes atuam juntos para controlar os níveis de açúcar no sangue em pacientes com diabetes mellitus tipo 2. O diabetes tipo 2 era denominado diabetes mellitus não dependente de insulina.

  • - NIMEGON MET diminui os níveis de açúcar no sangue em pacientes com diabetes mellitus tipo 2. - NIMEGON MET ajuda a melhorar os níveis de insulina após uma refeição.
  • - NIMEGON MET ajuda o organismo a responder melhor à insulina.
  • - NIMEGON MET diminui a quantidade de açúcar produzida pelo organismo.
  • - É incomum que NIMEGON MET cause níveis baixos de açúcar no sangue (hipoglicemia).

Você não deve tomar NIMEGON MET se:

  • - tiver diabetes mellitus tipo 1;
  • - tiver certos problemas nos rins;
  • - tiver insuficiência cardíaca congestiva, uma doença cardíaca tratada com medicamentos;
  • - for alérgico ao fosfato de sitagliptina, ao cloridrato de metformina ou a qualquer outro componente de NIMEGON MET (veja COMPOSIÇÃO);
  • - apresentar acidose metabólica ou cetoacidose diabética (aumento de cetonas no sangue ou urina);
  • - se tiver recebido ou vá receber uma injeção de corante ou agente de contraste para exame radiológico. Converse com seu médico sobre quando parar e quando reiniciar seu tratamento.


CANCELAR