Contraindicação
Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres que:- têm ou tiveram câncer de mama ou se há suspeita de câncer de mama - têm ou apresentam suspeita de um tumor dependente de estrogênio, tal como câncer da camada interna do útero- têm sangramento vaginal anormal, que não foi avaliado por seu médico- têm crescimento anormal da camada interna do útero (hiperplasia do endométrio)- têm ou tiveram distúrbio da circulação, tal como coágulos de sangue (nas veias das pernas ou do pulmão)- têm um distúrbio de coagulação do sangue (distúrbio trombofílico, como deficiência de proteína C, proteína S ou de antitrombina)- têm ou tiveram algum problema causado por coágulos de sangue nas artérias, como angina do peito, derrame cerebral ou um infarto do miocárdio- têm ou tiveram doença do fígado na qual os testes de função hepática ainda não voltaram aos valores normais- tiveram uma reação alérgica ao estriol ou a qualquer outro ingrediente da fórmula de OVESTRION - têm porfiria (um distúrbio hereditário ou adquirido na produção de pigmento do sangue) Este medicamento é contraindicado para uso por homens. Este medicamento é contraindicado para uso por grávidas. Consulte o seu médico ou peça orientação do farmacêutico antes de usar qualquer medicamento. Se você está grávida ou suspeita que possa estar grávida, não use OVESTRION. Este medicamento é contraindicado para uso durante a lactação. Informe ao médico se está amamentando. Não use OVESTRION® sem antes consultar o seu médico.
Instruções de Uso
OVESTRION deve ser usado à noite, na hora de deitar, e administrado na vagina com auxílio do aplicador que acompanha a bisnaga. A dose usual para o tratamento das queixas vaginais é de 1 aplicação diariamente durante as primeiras semanas. Em seguida a dose é gradativamente diminuída, por exemplo, para 1 aplicação duas vezes por semana. Para outras condições, podem ser recomendadas doses diferentes. Uma aplicação (aplicador cheio até a marca em anel) contém 0,5 grama de creme com 0,5 mg de estriol. Para mulheres submetidas à cirurgia vaginal: a dose usual é de 1 aplicação diária durante 2 semanas antes da cirurgia, e de 1 aplicação 2 vezes por semana nas 2 semanas seguintes à cirurgia. Como auxiliar para o diagnóstico no caso de um esfregaço cervical atrófico duvidoso: a dose usual é de 1 aplicação em dias alternados, 1 semana antes da coleta do próximo esfregaço. Se você tiver a impressão de que o efeito de OVESTRION® é muito fraco ou muito forte, consulte o seu médico. A dose máxima de uma aplicação por dia não deve ser usada por várias semanas. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações Adversa
Assim como outros medicamentos, OVESTRION pode causar reações adversas. Dependendo da dose e da sensibilidade da paciente, OVESTRION® pode algumas vezes causar efeitos colaterais, tais como:
- irritação local ou coceira inchaço e aumento da sensibilidade das mamas
- sintomas semelhantes aos da gripe Na maioria das pacientes essas reações desaparecem após as primeiras semanas de tratamento. Informe ao seu médico o aparecimento de sangramento vaginal, ou se qualquer reação adversa se tornar intensa ou persistente. Outras reações adversas que podem ocorrer com a Terapia de Reposição Hormonal são:
- tumores benignos ou malignos dependentes de hormônios, tal como câncer de endométrio
- infarto do miocárdio e derrame cerebral - doença da vesícula biliar
- distúrbios cutâneos ou subcutâneos, tais como pigmentação castanha da pele (cloasma), diversas doenças de pele com bolhas e nódulos ou hemorragias na pele (eritema multiforme, eritema nodoso, púrpura vascular) - tromboembolia venosa (isto é, trombose venosa profunda na perna ou pélvica e embolia pulmonar) ocorre mais frequentemente em usuárias de Terapia de Reposição Hormonal do que em não usuárias. Para informações adicionais - a utilização de Terapia de Reposição Hormonal por vários anos aumenta discretamente o risco de câncer de mama. Mulheres de 50 a 65 que não utilizam Terapia de Reposição Hormonal, em média, 9 a 12 em 1.000 serão diagnosticadas com câncer de mama ao longo de um período de 5 anos. Para mulheres com idades entre 50 e 65 anos que utilizam Terapia de Reposição Hormonal de estrogênio combinado com progestagênio por mais de 5 anos, o número de casos adicionais será de 6 em cada 1.000 usuárias. Para mulheres entre 50 e 79 que não utilizam Terapia de Reposição Hormonal, em média, 14 em 1.000 serão diagnosticadas com câncer de mama ao longo de um período de 5 anos. Para mulheres entre 50 e 79 que utilizam Terapia de Reposição Hormonal de estrogênio combinado com progestagênio por mais de 5 anos, o número de casos adicionais será de 4 em cada 1.000 usuárias. O número de casos adicionais de câncer de mama não depende da idade em que se iniciou a Terapia de Reposição Hormonal (se você iniciou a Terapia de Reposição Hormonal entre as idades de 45 e 65 anos). Para informações adicionais.
Se você notar alguma reação adversa não mencionada nesta bula ou se você apresentar reações graves, informe ou ao seu médico ou ao farmacêutico. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Especificações
Genero:Feminino
Indicação:<P>OVESTRION pode ser prescrito para o tratamento das queixas da menopausa. OVESTRION® também pode ser recomendado para melhorar a cicatrização em mulheres na pós-menopausa submetidas a cirurgias vaginais e auxiliar na avaliação da secreção vaginal em mulheres na pós-menopausa.</P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<P>Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres que:- têm ou tiveram câncer de mama ou se há suspeita de câncer de mama - têm ou apresentam suspeita de um tumor dependente de estrogênio, tal como câncer da camada interna do útero- têm sangramento vaginal anormal, que não foi avaliado por seu médico- têm crescimento anormal da camada interna do útero (hiperplasia do endométrio)- têm ou tiveram distúrbio da circulação, tal como coágulos de sangue (nas veias das pernas ou do pulmão)- têm um distúrbio de coagulação do sangue (distúrbio trombofílico, como deficiência de proteína C, proteína S ou de antitrombina)- têm ou tiveram algum problema causado por coágulos de sangue nas artérias, como angina do peito, derrame cerebral ou um infarto do miocárdio- têm ou tiveram doença do fígado na qual os testes de função hepática ainda não voltaram aos valores normais- tiveram uma reação alérgica ao estriol ou a qualquer outro ingrediente da fórmula de OVESTRION - têm porfiria (um distúrbio hereditário ou adquirido na produção de pigmento do sangue) Este medicamento é contraindicado para uso por homens. Este medicamento é contraindicado para uso por grávidas. Consulte o seu médico ou peça orientação do farmacêutico antes de usar qualquer medicamento. Se você está grávida ou suspeita que possa estar grávida, não use OVESTRION. Este medicamento é contraindicado para uso durante a lactação. Informe ao médico se está amamentando. Não use OVESTRION® sem antes consultar o seu médico.</P>
Reações Adversas:<P>Assim como outros medicamentos, OVESTRION pode causar reações adversas. Dependendo da dose e da sensibilidade da paciente, OVESTRION® pode algumas vezes causar efeitos colaterais, tais como:<BR>- irritação local ou coceira inchaço e aumento da sensibilidade das mamas<BR>- sintomas semelhantes aos da gripe Na maioria das pacientes essas reações desaparecem após as primeiras semanas de tratamento. Informe ao seu médico o aparecimento de sangramento vaginal, ou se qualquer reação adversa se tornar intensa ou persistente. Outras reações adversas que podem ocorrer com a Terapia de Reposição Hormonal são: <BR>- tumores benignos ou malignos dependentes de hormônios, tal como câncer de endométrio <BR>- infarto do miocárdio e derrame cerebral - doença da vesícula biliar<BR>- distúrbios cutâneos ou subcutâneos, tais como pigmentação castanha da pele (cloasma), diversas doenças de pele com bolhas e nódulos ou hemorragias na pele (eritema multiforme, eritema nodoso, púrpura vascular) - tromboembolia venosa (isto é, trombose venosa profunda na perna ou pélvica e embolia pulmonar) ocorre mais frequentemente em usuárias de Terapia de Reposição Hormonal do que em não usuárias. Para informações adicionais - a utilização de Terapia de Reposição Hormonal por vários anos aumenta discretamente o risco de câncer de mama. Mulheres de 50 a 65 que não utilizam Terapia de Reposição Hormonal, em média, 9 a 12 em 1.000 serão diagnosticadas com câncer de mama ao longo de um período de 5 anos. Para mulheres com idades entre 50 e 65 anos que utilizam Terapia de Reposição Hormonal de estrogênio combinado com progestagênio por mais de 5 anos, o número de casos adicionais será de 6 em cada 1.000 usuárias. Para mulheres entre 50 e 79 que não utilizam Terapia de Reposição Hormonal, em média, 14 em 1.000 serão diagnosticadas com câncer de mama ao longo de um período de 5 anos. Para mulheres entre 50 e 79 que utilizam Terapia de Reposição Hormonal de estrogênio combinado com progestagênio por mais de 5 anos, o número de casos adicionais será de 4 em cada 1.000 usuárias. O número de casos adicionais de câncer de mama não depende da idade em que se iniciou a Terapia de Reposição Hormonal (se você iniciou a Terapia de Reposição Hormonal entre as idades de 45 e 65 anos). Para informações adicionais. <BR>Se você notar alguma reação adversa não mencionada nesta bula ou se você apresentar reações graves, informe ou ao seu médico ou ao farmacêutico. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</P>
Como Usar:<P>OVESTRION deve ser usado à noite, na hora de deitar, e administrado na vagina com auxílio do aplicador que acompanha a bisnaga. A dose usual para o tratamento das queixas vaginais é de 1 aplicação diariamente durante as primeiras semanas. Em seguida a dose é gradativamente diminuída, por exemplo, para 1 aplicação duas vezes por semana. Para outras condições, podem ser recomendadas doses diferentes. Uma aplicação (aplicador cheio até a marca em anel) contém 0,5 grama de creme com 0,5 mg de estriol. Para mulheres submetidas à cirurgia vaginal: a dose usual é de 1 aplicação diária durante 2 semanas antes da cirurgia, e de 1 aplicação 2 vezes por semana nas 2 semanas seguintes à cirurgia. Como auxiliar para o diagnóstico no caso de um esfregaço cervical atrófico duvidoso: a dose usual é de 1 aplicação em dias alternados, 1 semana antes da coleta do próximo esfregaço. Se você tiver a impressão de que o efeito de OVESTRION® é muito fraco ou muito forte, consulte o seu médico. A dose máxima de uma aplicação por dia não deve ser usada por várias semanas. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.</P>
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/OVESTRION_SUPERA_a775690f-d725-4f50-82f8-e064990633ec.pdf
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para a região Intima
Forma de Administracao:Uso vaginal
Prescrição Medica:Sim
Tipo de Medicamento:Referência