MedicamentosAntieméticoPlamet 5mg/ml Solução Injetável 5 Ampolas com 2ml
Este produto não está disponível no momento
Quero que me avisem quando estiver disponível

Descrição do Produto

PLAMET® é um medicamento que estimula os movimentos peristálticos do tubo digestivo e reconstitui sua função fisiológica. A ação de PLAMET® se inicia imediatamente após administração endovenosa; 30 minutos após administração intramuscular; e uma a duas horas após administração oral.

POR QUE ESTE MEDICAMENTO FOI INDICADO?
PLAMET® está indicado para alívio dos distúrbios da motilidade gastrintestinal, quadros de refluxo gastroesofágico, náuseas, vômitos e dispepsia.

PLAMET® não deve ser utilizado nos seguintes casos: em pacientes com antecedentes de alergia aos componentes da fórmula; quando a estimulação da motilidade gastrintestinal for perigosa, como por exemplo, na presença de hemorragia, obstrução mecânica ou perfuração gastrintestinal; em pacientes epiléticos ou que estejam recebendo outros fármacos que possam causar reações extrapiramidais (inquietação motora, agitação), uma vez que a frequência e a intensidade dessas reações podem ser aumentadas; em pacientes com feocromocitoma (tipo de doença da glândula suprarrenal com crises súbitas de aceleração do coração, elevação da pressão arterial, dor de cabeça e sudorese), pois pode desencadear crise hipertensiva. 
 

Os comprimidos de PLAMET® devem ser ingeridos inteiros, sem mastigar, com auxílio de líquido, conforme orientação do médico.
Para administração de PLAMET® solução oral, deve-se agitar bem o frasco antes de usar e empregar o medidor graduado para a administração exata da quantidade a ser tomada. O dosador da solução oral deve ser lavado várias vezes com água antes e depois de cada utilização e deve ser mantido em local limpo, junto ao frasco do medicamento.
Cada 24 gotas de PLAMET® gotas pediátricas equivale a 1 mL. O frasco deve ser mantido na posição vertical a fim de que o gotejamento do número de gotas prescrito pelo médico seja realizado corretamente.
PLAMET® solução injetável deve sempre ser aplicado lentamente tanto via endovenosa (veia) quanto via intramuscular (músculo), conforme orientações médicas. A administração intramuscular deve ser realizada profundamente na região dos glúteos (nádegas) ou do deltoide (braço).

Dosagem
PLAMET® comprimidos: tomar um comprimido (10 mg) de 12h-12h ou de 8h-8h, conforme orientação médica. A dose máxima por dia é de 60 mg (seis comprimidos).
PLAMET® solução oral: adultos podem tomar 10 mL (10 mg) de 12h-12h ou de 8h-8h, conforme orientação médica.
A dose máxima por dia é de 60 mL (60 mg). Crianças podem tomar 0,5 mL (0,5 mg) a 1 mL (1 mg) por quilo de peso, divididos em três tomadas diárias, conforme orientação médica.
PLAMET® gotas pediátricas: a dose recomendada é de uma a duas gotas por quilo de peso, três vezes ao dia, conforme orientação médica.
PLAMET® solução injetável: adultos podem receber de uma a duas ampolas (10 mg a 20 mg) ao dia via intramuscular ou intravenosa. Crianças podem receber de 0,5 mg a 1 mg por quilo de peso ao dia, exclusivamente via intramuscular, com a dose dividida em pelo menos duas aplicações ao dia. A bromoprida pode ser associada ao soro fisiológico ou ao glicosado, e as doses podem ser repetidas ou alteradas conforme orientação médica.

Esquecimento de dose (dose omitida): se você se esquecer de tomar uma dose, procure tomá-la assim que possível. Se estiver próximo ao horário da dose seguinte, despreze a dose esquecida e volte ao seu esquema normal.

Não tome duas doses ao mesmo tempo.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento. 

As reações adversas mais frequentes são inquietação, sonolência, fadiga e lassidão. Com menor freqüência, pode ocorrer insônia, dor de cabeça, náuseas, sonolência, erupções cutâneas ou distúrbios intestinais. Certos tipos de reações são mais frequentes em crianças e em adultos jovens: reações extrapiramidais (inquietação motora, agitação); enquanto movimentos anormais ou perturbados são mais comuns em idosos sob tratamentos prolongados.

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…