MedicamentosAntiparasitárioSecnidazol 1g Medley 2 Comprimidos

Descrição do Produto

Secnidazol 1g Medley 2 Comprimidos

Secnidazol é um medicamento para o tratamento de Giardíase doença causada pelo protozoário Giardia lamblia, Amebíase Intestinal doença causada pela presença de amebas no intestino, Amebíase hepática doença causada pela presença de amebas no fígado, Tricomoníase doença sexualmente transmissível, causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis.

O que é Secnidazol e para que é Utilizado?

O secnidazol é um antiparasitário e antimicrobiano utilizado principalmente para tratar infecções causadas por protozoários, como a amebíase e a giardíase, além de infecções bacterianas, como a vaginose bacteriana. O secnidazol é geralmente administrado em dose única ou em esquemas curtos, dependendo da condição a ser tratada.

Como o Secnidazol funciona?

O secnidazol é um medicamento parasiticida que elimina parasitas, utilizado no tratamento de giardíase, amebíase intestinal sob todas as formas, amebíase no fígado e tricomoníase.

Como devo usar o Secnidazol?

Tricomoníase: Dose única de 2 comprimidos de 1000mg (2000mg), a mesma dose é recomendada para o cônjuge.
Amebíase Intestinal e Giardíase: 2 comprimidos de 1000mg (2000mg), em dose única.
Amebíase Hepática: 1,5g/dia a 2,0g/dia durante 5 a 7 dias.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Quais são os efeios colaterais do Secnidazol?

Como qualquer medicamento, o Secnidazol pode causar efeitos colaterais. As mais comuns incluem:
Gosto metálico na boca, dor de cabeça, febre, vermelhidão e coceira na pele, dor no estômago, inchaço na pele, tonturas e erupcões cutãneas.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Contraindicação

Este medicamento não deve ser utilizado nos seguintes casos:
- alergia aos derivados imidazólicos ou a qualquer componente do produto (vide “Quais os males que este medicamento pode me causar?”);
- suspeita de gravidez;
- durante a gravidez;
- durante a amamentação (vide “O que devo saber antes de usar este medicamento?”).
Não há contraindicação relativa a faixas etárias.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista. Informe imediatamente seu médico ou cirurgião-dentista em caso de suspeita de gravidez.

Instruções de Uso

Este medicamento deve ser administrado com líquido, por via oral, em uma das refeições, preferencialmente à noite, após o jantar.
Não há estudos dos efeitos deste medicamento administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral, conforme recomendado pelo médico.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.

Reações Adversa

Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Desconhecido (não pode ser calculado a partir dos dados disponíveis).
Distúrbios do sangue e do sistema linfático
Leucopenia moderada (diminuição do número de glóbulos brancos no sangue), reversível com a suspensão do  tratamento.
Distúrbios do sistema imunológico
Reações de hipersensibilidade (febre, eritema (vermelhidão), urticária (erupção na pele, geralmente de origem alérgica, que causa coceira), angioedema (inchaço em região subcutânea ou em mucosas, geralmente de origem alérgica) e reação anafilática (alérgica) (vide “Quando não devo usar este medicamento?”).
Distúrbios do sistema nervoso
Vertigens (tontura), parestesias (sensação anormal como ardor, formigamento e coceira, percebidos na pele e sem motivo aparente), fenômenos de incoordenação (ataxia – dificuldade de coordenação dos movimentos, polineurites sensitivo-motoras (inflamação de um nervo periférico ou craniano), neuropatia periférica sensório motora
(inflamação de um nervo periférico).
Distúrbios gastrointestinal
Náuseas, vômitos, gastralgia (dor no estômago), dor abdominal superior (dor epigástrica), alteração do paladar (gosto metálico), glossites (inflamação da língua) e estomatites (inflamação da mucosa da boca);
Distúrbios dos tecidos cutâneos e subcutâneos
Rash (lesão da pele com vermelhidão e saliência)
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Especificações

Genero:Unissex

Descrição Marketplace:<H2 style="DISPLAY: inline">Secnidazol 1g Medley 2 Comprimidos</H2> <P><STRONG>Secnidazol</STRONG> é um medicamento para o tratamento de Giardíase doença causada pelo protozoário Giardia lamblia, Amebíase Intestinal doença causada pela presença de amebas no intestino, Amebíase hepática doença causada pela presença de amebas no fígado, Tricomoníase doença sexualmente transmissível, causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis.</P> <H2 style="DISPLAY: inline">O que é Secnidazol e para que é Utilizado?</H2> <P>O secnidazol é um antiparasitário e antimicrobiano utilizado principalmente para tratar <STRONG>infecções</STRONG> causadas por protozoários, como a amebíase e a giardíase, além de infecções bacterianas, como a vaginose bacteriana. O secnidazol é geralmente administrado em dose única ou em esquemas curtos, dependendo da condição a ser tratada.</P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como o Secnidazol funciona?</H2> <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline"></H2>O secnidazol é um <STRONG>medicamento</STRONG> <STRONG>parasiticida</STRONG> que elimina parasitas, utilizado no tratamento de giardíase, amebíase intestinal sob todas as formas, amebíase no fígado e tricomoníase. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como devo usar o Secnidazol?</H2> <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline"></H2><STRONG>Tricomoníase:</STRONG> Dose única de 2 comprimidos de 1000mg (2000mg), a mesma dose é recomendada para o cônjuge.<BR><STRONG>Amebíase Intestinal e Giardíase:</STRONG> 2 comprimidos de 1000mg (2000mg), em dose única.<BR><STRONG>Amebíase Hepática:</STRONG> 1,5g/dia a 2,0g/dia durante 5 a 7 dias.<BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais são os efeios colaterais do Secnidazol?</H2> <P></P> <P>Como qualquer medicamento, o Secnidazol pode causar efeitos colaterais. As mais comuns incluem:<BR>Gosto metálico na boca, dor de cabeça, febre, vermelhidão e coceira na pele, dor no estômago, inchaço na pele, tonturas e erupcões cutãneas.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.</P>

Indicação:<H3>&nbsp;Este medicamento é destinado ao tratamento de:<BR>- giardíase (doença causada pelo protozoário Giardia lamblia);<BR>- amebíase intestinal sob todas as formas(doença causada pela presença de amebas no intestino);<BR>- amebíase hepática (doença causada pela presença de amebas no fígado);<BR>- tricomoníase (doença sexualmente transmissível, causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis). </H3>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<P>Este medicamento não deve ser utilizado nos seguintes casos:<BR>- alergia aos derivados imidazólicos ou a qualquer componente do produto (vide “Quais os males que este medicamento pode me causar?”);<BR>- suspeita de gravidez;<BR>- durante a gravidez;<BR>- durante a amamentação (vide “O que devo saber antes de usar este medicamento?”).<BR>Não há contraindicação relativa a faixas etárias.<BR>Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista. Informe imediatamente seu médico ou cirurgião-dentista em caso de suspeita de gravidez.</P>

Reações Adversas:<P>Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).<BR>Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).<BR>Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento).<BR>Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento).<BR>Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento).<BR>Desconhecido (não pode ser calculado a partir dos dados disponíveis).<BR>Distúrbios do sangue e do sistema linfático<BR>Leucopenia moderada (diminuição do número de glóbulos brancos no sangue), reversível com a suspensão do&nbsp; tratamento.<BR>Distúrbios do sistema imunológico<BR>Reações de hipersensibilidade (febre, eritema (vermelhidão), urticária (erupção na pele, geralmente de origem alérgica, que causa coceira), angioedema (inchaço em região subcutânea ou em mucosas, geralmente de origem alérgica) e reação anafilática (alérgica) (vide “Quando não devo usar este medicamento?”).<BR>Distúrbios do sistema nervoso<BR>Vertigens (tontura), parestesias (sensação anormal como ardor, formigamento e coceira, percebidos na pele e sem motivo aparente), fenômenos de incoordenação (ataxia – dificuldade de coordenação dos movimentos, polineurites sensitivo-motoras (inflamação de um nervo periférico ou craniano), neuropatia periférica sensório motora<BR>(inflamação de um nervo periférico).<BR>Distúrbios gastrointestinal<BR>Náuseas, vômitos, gastralgia (dor no estômago), dor abdominal superior (dor epigástrica), alteração do paladar (gosto metálico), glossites (inflamação da língua) e estomatites (inflamação da mucosa da boca);<BR>Distúrbios dos tecidos cutâneos e subcutâneos<BR>Rash (lesão da pele com vermelhidão e saliência)<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</P>

Como Usar:<P>Este medicamento deve ser administrado com líquido, por via oral, em uma das refeições, preferencialmente à noite, após o jantar.<BR>Não há estudos dos efeitos deste medicamento administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral, conforme recomendado pelo médico.<BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.<BR>Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.<BR>Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.</P>

Classe do Medicamento:Antiparasitários

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula-secnidazol_6212414a-cb34-4430-897c-1118b8eaa897.pdf

Quantidade:2 Comprimidos

Fases da Vida:Para adultos

Parte do Corpo:Para o intestino

Principio Ativo:Secnidazol

Doencas e Complicacoes:Para giardíase

Forma de Administracao:Uso oral

Prescrição Medica:Não

Tipo de Medicamento:Genérico

Secnidazol 1g Medley 2 Comprimidos

Medley
Cód: 672190

O secnidazol é um medicamento utilizado para eliminar diversos tipos de parasitas intestinais, sendo eficaz no tratamento de infecções intestinais como a amebíase, tricomaníase e giardíase.Ver mais

R$ 24,75
R$ 11,99

52% OFF

1X de

R$ 11,99
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…