MedicamentosAntiespasmódico UrinárioSpasmex 30mg 90 Comprimidos Revestidos

Descrição do Produto

Spasmex (cloreto de tróspio) está indicado no tratamento de uma condição conhecida como bexiga hiperativa em pacientes adultos, que se caracteriza pela presença de sintomas urinários, tais como desejo frequente de urinar, desejo incontrolável de urinar e perda involuntária de urina.

 

Você não deve utilizar Spasmex se apresentar:
• Alergia ao cloreto de tróspio ou a qualquer outro componente da formulação do produto;
• Retenção urinária (dificuldade em urinar);
• Aumento da pressão intraocular (glaucoma de ângulo fechado);
• Batimentos cardíacos muito rápidos ou descompassados (arritmias);
• Miastenia gravis (doença que cursa com intensa fraqueza muscular);
• Doenças inflamatórias intestinais crônicas (colite ulcerativa e doença de Crohn);
• Grande dilatação do intestino (megacólon tóxico);
• Insuficiência renal que requer diálise.
Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Você deve tomar Spasmex (cloreto de tróspio) exatamente como indicado pelo seu médico. Verifique com seu médico ou farmacêutico se você não tiver certeza.
A dose diária recomendada de cloreto de tróspio é de 45 mg. Após avaliação médica da eficácia e da tolerabilidade à medicação, a dose diária pode ser reduzida para 30 mg.
- Spasmex 30 mg
A dosagem dada é de acordo com a tabela a seguir
Conforme mostrado na figura abaixo, os comprimidos revestidos de Spasmex® podem ser divididos em duas partes. Para fazer isso, coloque o comprimido revestido em uma superfície dura e pressione o vinco com o polegar (aplique uma pressão breve e forte) para dividir o comprimido em dois pedaços de tamanhos iguais.
Você deve tomar os comprimidos revestidos com uma quantidade suficiente de líquido, de preferência água,por via oral. Os comprimidos revestidos devem, de preferência, ser tomados pela manhã, ao meio dia, e à noite, ou pela manhã e à noite, antes de uma refeição, com o estômago vazio.

Assim como todos os medicamentos, Spasmex® pode causar reações adversas, no entanto, nem todos os indivíduos que usam o medicamento apresentam essas reações.
As seguintes reações adversas já foram relatadas, conforme a frequência indicada:
Desconhecida (frequência não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis): Síndrome de Steven’s Johnson e necrólise epidérmica tóxica (reações cutâneas graves com sangramento e formação de bolhas, que podem atingir também as mucosas), confusão, alucinação, agitação. Uma ligação causal com o cloreto de tróspio (o princípio ativo de Spasmex®) não pode ser definitivamente confirmada.
Reações muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos indivíduos que utilizam este medicamento): Boca seca
Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos indivíduos que utilizam este medicamento): Dispepsia (má digestão ou indigestão), constipação, dor de estômago e náuseas.
Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos indivíduos que utilizam este medicamento): alterações para urinar (por exemplo, formação de urina residual), taquicardia (aumento da frequência cardíaca, palpitações, coração acelerado), diminuição da capacidade de focar objetos próximos, diarreia, flatulência (acúmulo de gases intestinais), erupções cutâneas, fraqueza no corpo e dor no peito.
Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos indivíduos que utilizam este medicamento): Retenção urinária, frequência cardíaca rápida e irregular, angioedema (inchaço doloroso na pele, geralmente no rosto, causado por alergia), falta de ar, aumento leve a moderado de enzimas hepáticas e anafilaxia (reação alérgica grave).
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.
Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…