Contraindicação
Este medicamento é contraindicado em pacientes que já apresentaram reações alérgicas às penicilinas, cefalosporinas ou a qualquer um dos componentes do produto.
A relação risco benefício deverá ser cuidadosamente ilimitada em pacientes com antecedentes de enfermidades gastrointestinais, especialmente colite ulcerosa, enterite regional e colite associada a um antibiótico mononucleose infecciosa (já que existe uma porcentagem de aparição de rash cutâneo em pacientes que recebem penicilinas). Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.
Instruções de Uso
USO ORAL
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Os comprimidos devem ser ingeridos com um pouco de líquido A posologia será adaptada a critério médico e de acordo com o quadro clínico do paciente.
Como posologia média de orientação aconselha-se:
Adultos e Crianças maiores de 12 anos: 1 comprimido a cada 12 horas.
Pacientes Idosos: Poderá ser utilizado por pacientes com idade acima de 65 anos desde que não apresentem patologias renal ou hepática.
Pacientes com insuficiência renal: O intervalo entre as doses deverá ser ampliado de acordo com os níveis séricos de creatinina. Para o caso de pacientes com insuficiência renal em diálise e quando a dose de amoxicilina + sulbactam se superponha ou esteja muito perto do tempo de diálise, recomenda-se sua administração logo após a mesma.
Sulbamox BD (amoxicilina + sulbactam) deve ser administrado, no mínimo, durante 2 ou 3 dias adicionais, após a remissão completa do quadro clinico. Nas infecções causadas por estreptococos do grupo beta- hemolítico, o tratamento mínimo é de 6 a 10 dias consecutivos para prevenir glomerulonefrite ou febre reumática.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Reações Adversa
O Sulbamox BD (amoxicilina + sulbactam) é geralmente bem tolerado. Entretanto, como ocorre com todos os medicamentos, amoxicilina + sulbactam pode causar, em alguns pacientes, efeitos indesejáveis. Ao classificar a frequência das reações, utilizamos os seguintes parâmetros: Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reações comuns: manifestações digestivas, (náuseas, vômitos, diarreia, dispepsia e epigastralgia).
Reações incomuns: manifestações alérgicas (urticária, edema de quincke, erupções cutâneas máculopapulosas e, raramente, choque anafilático), nefrite intersticial, manifestações hematológicas (neutropenia, eosinofilia, anemia e disfunção plaquetária), candidíase oral, ou de outra localização, como expressão de disbacteriose, excepcionalmente, casos de síndrome de stevens-johnson e eritema polimorfo. Foram relatados também casos de colite pseudomembranosa.
Essas reações são reversíveis e desaparecem de maneira espontânea ou com a suspensão do tratamento. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através seu serviço de atendimento.
Especificações
Genero:Unissex
Indicação:<P>Sulbamox BD (amoxicilina + sulbactam) está indicado nos processos infecciosos causados por germes sensíveis à amoxicilina e ao sulbactam. </P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Tipo Modalidade:Controlados
Contraindicação:<P>Este medicamento é contraindicado em pacientes que já apresentaram reações alérgicas às penicilinas, cefalosporinas ou a qualquer um dos componentes do produto.<BR>A relação risco benefício deverá ser cuidadosamente ilimitada em pacientes com antecedentes de enfermidades gastrointestinais, especialmente colite ulcerosa, enterite regional e colite associada a um antibiótico mononucleose infecciosa (já que existe uma porcentagem de aparição de rash cutâneo em pacientes que recebem penicilinas). Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos. </P>
Reações Adversas:<P>O Sulbamox BD (amoxicilina + sulbactam) é geralmente bem tolerado. Entretanto, como ocorre com todos os medicamentos, amoxicilina + sulbactam pode causar, em alguns pacientes, efeitos indesejáveis. Ao classificar a frequência das reações, utilizamos os seguintes parâmetros: Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).<BR>Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento).<BR>Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento).<BR>Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento).<BR>Reações comuns: manifestações digestivas, (náuseas, vômitos, diarreia, dispepsia e epigastralgia). <BR>Reações incomuns: manifestações alérgicas (urticária, edema de quincke, erupções cutâneas máculopapulosas e, raramente, choque anafilático), nefrite intersticial, manifestações hematológicas (neutropenia, eosinofilia, anemia e disfunção plaquetária), candidíase oral, ou de outra localização, como expressão de disbacteriose, excepcionalmente, casos de síndrome de stevens-johnson e eritema polimorfo. Foram relatados também casos de colite pseudomembranosa.<BR>Essas reações são reversíveis e desaparecem de maneira espontânea ou com a suspensão do tratamento. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através seu serviço de atendimento. </P>
Como Usar:USO ORAL<BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Os comprimidos devem ser ingeridos com um pouco de líquido A posologia será adaptada a critério médico e de acordo com o quadro clínico do paciente.<BR>Como posologia média de orientação aconselha-se:<BR>Adultos e Crianças maiores de 12 anos: 1 comprimido a cada 12 horas.<BR>Pacientes Idosos: Poderá ser utilizado por pacientes com idade acima de 65 anos desde que não apresentem patologias renal ou hepática.<BR>Pacientes com insuficiência renal: O intervalo entre as doses deverá ser ampliado de acordo com os níveis séricos de creatinina. Para o caso de pacientes com insuficiência renal em diálise e quando a dose de amoxicilina + sulbactam se superponha ou esteja muito perto do tempo de diálise, recomenda-se sua administração logo após a mesma.<BR>Sulbamox BD (amoxicilina + sulbactam) deve ser administrado, no mínimo, durante 2 ou 3 dias adicionais, após a remissão completa do quadro clinico. Nas infecções causadas por estreptococos do grupo beta- hemolítico, o tratamento mínimo é de 6 a 10 dias consecutivos para prevenir glomerulonefrite ou febre reumática.<BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Classe do Medicamento:Antibióticos
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/SULBAMOX_BD_875mg_125mg_618c85be-399e-4a9e-ad9b-14157832c702.pdf
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para uretra
Doencas e Complicacoes:Para infeções
Forma de Administracao:Uso oral
Tipo de Produto:Em comprimido
Prescrição Medica:Sim
Tipo de Medicamento:Similar Equivalente