MedicamentosAntibióticoTerza 250mg/5ml Pó para Suspensão Oral Sabor Morango 100ml + 1 Seringa Dosadora + Adaptador

Descrição do Produto

O que é Terza?
Terza é um antibiótico de princípio ativo cefdinir usado para o tratamento de infecções por bactérias sensíveis a ele. Como funciona Terza? Terza (cefdinir) é um antibiótico pertencente ao grupo das cefalosporinas. Apresenta ação bactericida, ou seja, mata as bactérias impedindo que a bactéria forme a membrana celular.

Como usar Terza?
Pacientes adultos: 600 mg por dia, administrados em uma dose diária ou duas doses de 300 mg, ou seja, 12 mL por dia (ou duas tomadas de 6 mL) quando usado o frasco de concentração 250 mg/5 mL; - Pacientes pediátricos: 14 mg/Kg/dia, até uma dose máxima de 600 mg por dia. Uma dose única diária por 10 dias é tão eficaz quanto a dose recomendada dividida em duas tomadas. A dose única não foi estudada em infecções de pele; portanto Terza (cefdinir) suspensão oral deve ser administrada duas vezes ao dia nesta infecção. Terza (cefdinir) pode ser administrado independentemente das refeições.

Quem não deve usar Terza?
Medicamentos antibacterianos, incluindo Terza (cefdinir), devem ser usados apenas para tratar infecções bacterianas. Eles não tratam infecções virais (por exemplo, o resfriado comum). Quando Terza (cefdinir) é prescrito para tratar uma infecção bacteriana, embora seja comum sentir-se melhor no início do tratamento, o medicamento deve ser tomado exatamente como prescrito. Ignorar doses ou não completar o curso completo da terapia pode diminuir a eficácia do tratamento imediato, e aumentar a probabilidade de as bactérias desenvolverem resistência e não serem tratáveis com Terza (cefdinir) ou outros medicamentos antibacterianos no futuro. Antes de iniciar o tratamento com Terza (cefdinir), verifique cuidadosamente se você já apresentou reações anteriores de hipersensibilidade (alergia) às cefalosporinas e às penicilinas. Pacientes alérgicos à penicilina devem usar Terza (cefdinir) com cuidado. Informe ao seu médico se você já teve alguma reação alérgica a antibióticos do tipo das penicilinas ou cefalosporinas. Há evidências clínicas e laboratoriais que apontam que os pacientes que já são alérgicos às penicilinas e a outras drogas apresentem grande possibilidade de desencadear reação alérgica também às cefalosporinas como o cefdinir. Houve relatos de pacientes que apresentaram reações graves, incluindo anafilaxia (reação violenta a uma segunda dose de algum antígeno) a ambas as drogas. Houve relatos sobre graves danos ao tecido do cólon intestinal (colite pseudomembranosa) com pacientes em tratamento com antibióticos de amplo espectro (ampla ação) incluindo as cefalosporinas como o cefdinir e outros antibióticos como os macrolídeos e penicilinas semissintéticas. É importante considerar este diagnóstico para pacientes que apresentem diarreia associada ao uso de antibióticos. Essas colites (inflamações do intestino grosso) podem variar de leve a intensa (com risco de vida). Informe ao seu médico sobre a ocorrência de diarreia durante o uso do medicamento. A diarreia é um problema comum causado por antibióticos que geralmente termina quando o antibiótico é descontinuado. Às vezes, após o início do tratamento com antibióticos, os pacientes podem desenvolver fezes aquosas e sanguinolentas (com ou sem cólicas estomacais e febre) até dois ou mais meses após a última dose do antibiótico. Se isso ocorrer, os pacientes devem entrar em contato com seu médico o mais rápido possível. Uso durante a gravidez e lactação Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento

Quais os efeitos colaterais de Terza?
O uso de Terza pode causar uma série de efeitos colaterais. Alguns dos mais comuns incluem:
Avise seu médico o mais cedo possível se você não se sentir bem durante o tratamento com Terza (cefdinir). Assim como todo medicamento, Terza® (cefdinir) pode provocar reações adversas, porém isso não ocorre com todas as pessoas.
Em adultos e adolescentes:
Reações muito comuns: diarreia
Reações comuns: infecção fúngica na vagina (monilíase vaginal), náusea, dor de cabeça, dor abdominal, vaginite;
Reações incomuns: vermelhidão na pele, má digestão, flatulência, vômitos, fezes anormais, falta de apetite, constipação, tontura, boca seca, cansaço, insônia, corrimento vaginal, infecção por fungo em pele e mucosa, coceira, sonolência.
Em crianças:
Reações comuns: diarreia, vermelhidão na pele, vômitos;
Reações incomuns: infecção por fungo na pele, dor abdominal, diminuição das células de defesa do sangue, infecção fúngica na vagina, vaginite, fezes anormais, má digestão, agitação, aumento de enzimas do fígado, náusea, vermelhidão na pele com pequenas bolhas.
Atenção: este produto é um medicamento novo no país e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

 

Contraindicação

Este medicamento é contraindicado a pessoas alérgicas a qualquer um dos excipientes da formulação ou ao cefdinir, a outros antibióticos penicilínicos (como a ampicilina e amoxicilina) ou antibióticos similares, chamados cefalosporinas (como cefalexina, cefazolina e outros). Se você já teve uma reação alérgica (como erupções da pele) ao tomar um antibiótico, deve conversar com seu médico antes de tomar Terza® (cefdinir).
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Instruções de Uso

Siga as orientações de seu médico sobre a maneira e a hora correta de tomar Terza® (cefdinir). Ele vai decidir a quantidade diária que você precisa e o tempo durante o qual você deve usar o medicamento. Leia esta bula com cautela. Se você tiver alguma dúvida, fale com seu médico. Continue tomando este medicamento até o fim do tratamento prescrito pelo médico.
Não pare somente porque se sente melhor.
É importante utilizar este medicamento durante todo o tempo prescrito pelo profissional de saúde habilitado, mesmo que os sinais e sintomas da infecção tenham desaparecido, pois isso não significa a cura. A interrupção do tratamento pode contribuir para o aparecimento de infecções mais graves.
Deve-se agitar o frasco antes de abri-lo. A agitação do frasco deve ser repetida após reconstituição, após diluição e antes de cada uso.
Posologia:
Pacientes adultos: 600 mg por dia, administrados em uma dose diária ou duas doses de 300 mg, ou seja, 12 mL por dia (ou duas tomadas de 6 mL) quando usado o frasco de concentração 250 mg/5 mL;
Pacientes pediátricos: 14 mg/Kg/dia, até uma dose máxima de 600 mg por dia. Uma dose única diária por 10 dias é tão eficaz quanto a dose recomendada dividida em duas tomadas. A dose única não foi estudada em infecções de pele; portanto
Terza (cefdinir) suspensão oral deve ser administrada duas vezes ao dia nesta infecção. Terza® (cefdinir) pode ser administrado independentemente das refeições.
Pacientes com insuficiência renal e Pacientes em hemodiálise
Para pacientes adultos com taxa de filtração do rim menor que 30 mL/min, a dose de cefdinir deve ser de 300 mg administrada uma vez ao dia, ou seja 6 mL por dia (ou duas tomadas de 3 mL) quando usado o frasco de concentração 250mg/5mL.
Pacientes pediátricos com taxa de filtração do rim menor que 30 mL/min/1,73m² devem receber dose de 7 mg/Kg/dia (até o máximo de 300mg por dia), uma vez ao dia.
Pacientes com insuficiência renal crônica em hemodiálise a dose inicial recomendada é de 300 mg (ou 7 mg/Kg) em dias alternados, ou seja, 6 mL por dia (ou duas tomadas de 3mL) quando usado o frasco de concentração 250mg/5mL. Ao final de cada sessão de hemodiálise, 300 mg (ou 7 mg/kg) devem ser administrados.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

Reações Adversa

Avise seu médico o mais cedo possível se você não se sentir bem durante o tratamento com Terza® (cefdinir). Assim como todo medicamento, Terza (cefdinir) pode provocar reações adversas, porém isso não ocorre com todas as pessoas.
De acordo com regulamentação da Agência Nacional, as reações adversas a medicamentos são classificadas em: muito comum (ocorre em 10% ou mais dos pacientes que utilizam este medicamento), comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento), incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento), rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento), muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reações de frequência desconhecida são aquelas relatadas no período de pós comercialização. As reações adversas ao uso de cefdinir durante os estudos clínicos foram as seguintes:
Em adultos e adolescentes:
Reações muito comuns: diarreia
Reações comuns: infecção fúngica na vagina (monilíase vaginal), náusea, dor de cabeça, dor abdominal, vaginite;
Reações incomuns: vermelhidão na pele, má digestão, flatulência, vômitos, fezes anormais, falta de apetite, constipação, tontura, boca seca, cansaço, insônia, corrimento vaginal, infecção por fungo em pele e mucosa, coceira, sonolência.
Em crianças:
Reações comuns: diarreia, vermelhidão na pele, vômitos;
Reações incomuns: infecção por fungo na pele, dor abdominal, diminuição das células de defesa do sangue, infecção fúngica na vagina, vaginite, fezes anormais, má digestão, agitação, aumento de enzimas do fígado, náusea, vermelhidão na pele com pequenas bolhas
Experiência pós-comercialização
Um resumo da experiência pós-comercialização de cefdinir conforme descrito no IP dos EUA é fornecido abaixo:
- As seguintes experiências adversas e testes laboratoriais alterados, independentemente de sua relação com cefdinir, foram relatados durante extensa experiência pós-comercialização, começando com a aprovação no Japão em 1991: choque, anafilaxia (reação alérgica com obstrução respiratória) com casos raros de fatalidade, edema (inchaço) facial e laríngeo, sensação de sufocamento, reações semelhantes à doença do soro, conjuntivite, estomatite, síndrome de Stevens-Johnson e necrólise epidérmica tóxica (quadros graves de alteração da pele), dermatite esfoliativa, eritema (vermelhidão) multiforme, eritema nodoso, hepatite aguda, colestase (obstrução das vias biliares), hepatite fulminante, insuficiência hepática, icterícia, aumento da amilase, enterocolite aguda, diarreia sanguinolenta, colite hemorrágica, melena, colite pseudomembranosa, diminuição das células do sangue (pancitopenia, granulocitopenia, leucopenia, trombocitopenia, púrpura trombocitopênica idiopática, anemia hemolítica), insuficiência respiratória aguda, ataque asmático, pneumonia induzida por drogas,
pneumonia eosinofílica, pneumonia intersticial idiopática, febre, insuficiência renal aguda, nefropatia, tendência a sangramento, distúrbio de coagulação, coagulação intravascular disseminada, sangramento gastrointestinal superior, úlcera péptica, íleo, perda de consciência, vasculite alérgica, possível interação cefdinir-diclofenaco, insuficiência cardíaca, dor torácica, infarto do miocárdio, hipertensão, movimentos involuntários e rabdomiólise (destruição de células musculares) (Abbott Laboratórios, 2008; Sandoz, 2020a).
- Os seguintes eventos adversos e testes laboratoriais alterados foram relatados para antibióticos da classe das cefalosporinas em geral: Reações alérgicas, anafilaxia (reação alérgica com obstrução respiratória), síndrome de Stevens-Johnson (quadro grave de alteração da pele), eritema (vermelhidão) multiforme, necrólise epidérmica tóxica (quadro grave de alteração da pele), disfunção renal, nefropatia tóxica, disfunção hepática incluindo colestase (obstrução das vias biliares), anemia aplástica, anemia hemolítica, hemorragia, teste falso-positivo para glicose urinária, neutropenia, pancitopenia e agranulocitose. Os sintomas da colite pseudomembranosa podem começar durante ou após o tratamento com antibióticos (Abbott Laboratories, 2008; Sandoz, 2020a).
- Várias cefalosporinas foram implicadas no desencadeamento de convulsões, particularmente em pacientes com insuficiência renal quando a dosagem não foi reduzida. Se ocorrerem convulsões associadas à terapia medicamentosa, o medicamento deve ser descontinuado. A terapia anticonvulsivante pode ser administrada se clinicamente indicada (Abbott Laboratories, 2008; Sandoz, 2020a).
Atenção: este produto é um medicamento novo no país e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Especificações

Genero:Unissex

Descrição Marketplace:<P><STRONG>O que é Terza?</STRONG> <BR>Terza é um antibiótico de princípio ativo cefdinir usado para o tratamento de infecções por bactérias sensíveis a ele. Como funciona Terza? Terza (cefdinir) é um antibiótico pertencente ao grupo das cefalosporinas. Apresenta ação bactericida, ou seja, mata as bactérias impedindo que a bactéria forme a membrana celular.</P> <P><STRONG>Como usar Terza? <BR></STRONG>Pacientes adultos: 600 mg por dia, administrados em uma dose diária ou duas doses de 300 mg, ou seja, 12 mL por dia (ou duas tomadas de 6 mL) quando usado o frasco de concentração 250 mg/5 mL; - Pacientes pediátricos: 14 mg/Kg/dia, até uma dose máxima de 600 mg por dia. Uma dose única diária por 10 dias é tão eficaz quanto a dose recomendada dividida em duas tomadas. A dose única não foi estudada em infecções de pele; portanto Terza (cefdinir) suspensão oral deve ser administrada duas vezes ao dia nesta infecção. Terza (cefdinir) pode ser administrado independentemente das refeições.</P> <P><STRONG>Quem não deve usar Terza?</STRONG> <BR>Medicamentos antibacterianos, incluindo Terza (cefdinir), devem ser usados apenas para tratar infecções bacterianas. Eles não tratam infecções virais (por exemplo, o resfriado comum). Quando Terza (cefdinir) é prescrito para tratar uma infecção bacteriana, embora seja comum sentir-se melhor no início do tratamento, o medicamento deve ser tomado exatamente como prescrito. Ignorar doses ou não completar o curso completo da terapia pode diminuir a eficácia do tratamento imediato, e aumentar a probabilidade de as bactérias desenvolverem resistência e não serem tratáveis com Terza (cefdinir) ou outros medicamentos antibacterianos no futuro. Antes de iniciar o tratamento com Terza (cefdinir), verifique cuidadosamente se você já apresentou reações anteriores de hipersensibilidade (alergia) às cefalosporinas e às penicilinas. Pacientes alérgicos à penicilina devem usar Terza (cefdinir) com cuidado. Informe ao seu médico se você já teve alguma reação alérgica a antibióticos do tipo das penicilinas ou cefalosporinas. Há evidências clínicas e laboratoriais que apontam que os pacientes que já são alérgicos às penicilinas e a outras drogas apresentem grande possibilidade de desencadear reação alérgica também às cefalosporinas como o cefdinir. Houve relatos de pacientes que apresentaram reações graves, incluindo anafilaxia (reação violenta a uma segunda dose de algum antígeno) a ambas as drogas. Houve relatos sobre graves danos ao tecido do cólon intestinal (colite pseudomembranosa) com pacientes em tratamento com antibióticos de amplo espectro (ampla ação) incluindo as cefalosporinas como o cefdinir e outros antibióticos como os macrolídeos e penicilinas semissintéticas. É importante considerar este diagnóstico para pacientes que apresentem diarreia associada ao uso de antibióticos. Essas colites (inflamações do intestino grosso) podem variar de leve a intensa (com risco de vida). Informe ao seu médico sobre a ocorrência de diarreia durante o uso do medicamento. A diarreia é um problema comum causado por antibióticos que geralmente termina quando o antibiótico é descontinuado. Às vezes, após o início do tratamento com antibióticos, os pacientes podem desenvolver fezes aquosas e sanguinolentas (com ou sem cólicas estomacais e febre) até dois ou mais meses após a última dose do antibiótico. Se isso ocorrer, os pacientes devem entrar em contato com seu médico o mais rápido possível. Uso durante a gravidez e lactação Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento </P> <P><STRONG>Quais os efeitos colaterais de Terza?</STRONG> <BR>O uso de Terza pode causar uma série de efeitos colaterais. Alguns dos mais comuns incluem:<BR>Avise seu médico o mais cedo possível se você não se sentir bem durante o tratamento com Terza (cefdinir). Assim como todo medicamento, Terza® (cefdinir) pode provocar reações adversas, porém isso não ocorre com todas as pessoas.<BR>Em adultos e adolescentes:<BR>Reações muito comuns: diarreia<BR>Reações comuns: infecção fúngica na vagina (monilíase vaginal), náusea, dor de cabeça, dor abdominal, vaginite;<BR>Reações incomuns: vermelhidão na pele, má digestão, flatulência, vômitos, fezes anormais, falta de apetite, constipação, tontura, boca seca, cansaço, insônia, corrimento vaginal, infecção por fungo em pele e mucosa, coceira, sonolência.<BR>Em crianças:<BR>Reações comuns: diarreia, vermelhidão na pele, vômitos;<BR>Reações incomuns: infecção por fungo na pele, dor abdominal, diminuição das células de defesa do sangue, infecção fúngica na vagina, vaginite, fezes anormais, má digestão, agitação, aumento de enzimas do fígado, náusea, vermelhidão na pele com pequenas bolhas.<BR>Atenção: este produto é um medicamento novo no país e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</P> <P>&nbsp;</P>

Indicação:Terza (cefdinir) é um medicamento antibiótico usado para o tratamento de infecções por bactérias sensíveis a ele. Dentre as infecções estão:<BR>- em adultos: Infecções de vias aéreas tais como Pneumonia adquirida na comunidade, Exacerbação Aguda da Bronquite Crônica, Sinusite Maxilar Aguda (infecção do seio maxilar da face), Faringite/Tonsilite (infecção em faringe e amígdalas); Infecções de Pele e Tecidos Moles não complicadas (como impetigo ou foliculite, por exemplo).<BR>- em crianças: Otite média bacteriana aguda (inflamação do ouvido médio), Faringite/Tonsilite (infecção em faringe e amígdalas), Infecções de pele e tecidos moles não complicadas (como impetigo ou foliculite, por exemplo).

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Tipo Modalidade:Controlados

Contraindicação:Este medicamento é contraindicado a pessoas alérgicas a qualquer um dos excipientes da formulação ou ao cefdinir, a outros antibióticos penicilínicos (como a ampicilina e amoxicilina) ou antibióticos similares, chamados cefalosporinas (como cefalexina, cefazolina e outros). Se você já teve uma reação alérgica (como erupções da pele) ao tomar um antibiótico, deve conversar com seu médico antes de tomar Terza® (cefdinir).<BR>Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Reações Adversas:Avise seu médico o mais cedo possível se você não se sentir bem durante o tratamento com Terza® (cefdinir). Assim como todo medicamento, Terza (cefdinir) pode provocar reações adversas, porém isso não ocorre com todas as pessoas.<BR>De acordo com regulamentação da Agência Nacional, as reações adversas a medicamentos são classificadas em: muito comum (ocorre em 10% ou mais dos pacientes que utilizam este medicamento), comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento), incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento), rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento), muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reações de frequência desconhecida são aquelas relatadas no período de pós comercialização. As reações adversas ao uso de cefdinir durante os estudos clínicos foram as seguintes:<BR>Em adultos e adolescentes:<BR>Reações muito comuns: diarreia<BR>Reações comuns: infecção fúngica na vagina (monilíase vaginal), náusea, dor de cabeça, dor abdominal, vaginite;<BR>Reações incomuns: vermelhidão na pele, má digestão, flatulência, vômitos, fezes anormais, falta de apetite, constipação, tontura, boca seca, cansaço, insônia, corrimento vaginal, infecção por fungo em pele e mucosa, coceira, sonolência.<BR>Em crianças:<BR>Reações comuns: diarreia, vermelhidão na pele, vômitos;<BR>Reações incomuns: infecção por fungo na pele, dor abdominal, diminuição das células de defesa do sangue, infecção fúngica na vagina, vaginite, fezes anormais, má digestão, agitação, aumento de enzimas do fígado, náusea, vermelhidão na pele com pequenas bolhas<BR>Experiência pós-comercialização<BR>Um resumo da experiência pós-comercialização de cefdinir conforme descrito no IP dos EUA é fornecido abaixo:<BR>- As seguintes experiências adversas e testes laboratoriais alterados, independentemente de sua relação com cefdinir, foram relatados durante extensa experiência pós-comercialização, começando com a aprovação no Japão em 1991: choque, anafilaxia (reação alérgica com obstrução respiratória) com casos raros de fatalidade, edema (inchaço) facial e laríngeo, sensação de sufocamento, reações semelhantes à doença do soro, conjuntivite, estomatite, síndrome de Stevens-Johnson e necrólise epidérmica tóxica (quadros graves de alteração da pele), dermatite esfoliativa, eritema (vermelhidão) multiforme, eritema nodoso, hepatite aguda, colestase (obstrução das vias biliares), hepatite fulminante, insuficiência hepática, icterícia, aumento da amilase, enterocolite aguda, diarreia sanguinolenta, colite hemorrágica, melena, colite pseudomembranosa, diminuição das células do sangue (pancitopenia, granulocitopenia, leucopenia, trombocitopenia, púrpura trombocitopênica idiopática, anemia hemolítica), insuficiência respiratória aguda, ataque asmático, pneumonia induzida por drogas,<BR>pneumonia eosinofílica, pneumonia intersticial idiopática, febre, insuficiência renal aguda, nefropatia, tendência a sangramento, distúrbio de coagulação, coagulação intravascular disseminada, sangramento gastrointestinal superior, úlcera péptica, íleo, perda de consciência, vasculite alérgica, possível interação cefdinir-diclofenaco, insuficiência cardíaca, dor torácica, infarto do miocárdio, hipertensão, movimentos involuntários e rabdomiólise (destruição de células musculares) (Abbott Laboratórios, 2008; Sandoz, 2020a).<BR>- Os seguintes eventos adversos e testes laboratoriais alterados foram relatados para antibióticos da classe das cefalosporinas em geral: Reações alérgicas, anafilaxia (reação alérgica com obstrução respiratória), síndrome de Stevens-Johnson (quadro grave de alteração da pele), eritema (vermelhidão) multiforme, necrólise epidérmica tóxica (quadro grave de alteração da pele), disfunção renal, nefropatia tóxica, disfunção hepática incluindo colestase (obstrução das vias biliares), anemia aplástica, anemia hemolítica, hemorragia, teste falso-positivo para glicose urinária, neutropenia, pancitopenia e agranulocitose. Os sintomas da colite pseudomembranosa podem começar durante ou após o tratamento com antibióticos (Abbott Laboratories, 2008; Sandoz, 2020a).<BR>- Várias cefalosporinas foram implicadas no desencadeamento de convulsões, particularmente em pacientes com insuficiência renal quando a dosagem não foi reduzida. Se ocorrerem convulsões associadas à terapia medicamentosa, o medicamento deve ser descontinuado. A terapia anticonvulsivante pode ser administrada se clinicamente indicada (Abbott Laboratories, 2008; Sandoz, 2020a).<BR>Atenção: este produto é um medicamento novo no país e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.<BR>

Como Usar:Siga as orientações de seu médico sobre a maneira e a hora correta de tomar Terza® (cefdinir). Ele vai decidir a quantidade diária que você precisa e o tempo durante o qual você deve usar o medicamento. Leia esta bula com cautela. Se você tiver alguma dúvida, fale com seu médico. Continue tomando este medicamento até o fim do tratamento prescrito pelo médico.<BR>Não pare somente porque se sente melhor.<BR>É importante utilizar este medicamento durante todo o tempo prescrito pelo profissional de saúde habilitado, mesmo que os sinais e sintomas da infecção tenham desaparecido, pois isso não significa a cura. A interrupção do tratamento pode contribuir para o aparecimento de infecções mais graves.<BR>Deve-se agitar o frasco antes de abri-lo. A agitação do frasco deve ser repetida após reconstituição, após diluição e antes de cada uso.<BR>Posologia:<BR>Pacientes adultos: 600 mg por dia, administrados em uma dose diária ou duas doses de 300 mg, ou seja, 12 mL por dia (ou duas tomadas de 6 mL) quando usado o frasco de concentração 250 mg/5 mL;<BR>Pacientes pediátricos: 14 mg/Kg/dia, até uma dose máxima de 600 mg por dia. Uma dose única diária por 10 dias é tão eficaz quanto a dose recomendada dividida em duas tomadas. A dose única não foi estudada em infecções de pele; portanto<BR>Terza (cefdinir) suspensão oral deve ser administrada duas vezes ao dia nesta infecção. Terza® (cefdinir) pode ser administrado independentemente das refeições.<BR>Pacientes com insuficiência renal e Pacientes em hemodiálise<BR>Para pacientes adultos com taxa de filtração do rim menor que 30 mL/min, a dose de cefdinir deve ser de 300 mg administrada uma vez ao dia, ou seja 6 mL por dia (ou duas tomadas de 3 mL) quando usado o frasco de concentração 250mg/5mL.<BR>Pacientes pediátricos com taxa de filtração do rim menor que 30 mL/min/1,73m² devem receber dose de 7 mg/Kg/dia (até o máximo de 300mg por dia), uma vez ao dia.<BR>Pacientes com insuficiência renal crônica em hemodiálise a dose inicial recomendada é de 300 mg (ou 7 mg/Kg) em dias alternados, ou seja, 6 mL por dia (ou duas tomadas de 3mL) quando usado o frasco de concentração 250mg/5mL. Ao final de cada sessão de hemodiálise, 300 mg (ou 7 mg/kg) devem ser administrados.<BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.<BR>Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.<BR>Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

Classe do Medicamento:Antibióticos

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/TERZA_EUROFARMA_a2e40ddf-2a04-4336-a501-2885ef575417.pdf

Quantidade:100ml

Fases da Vida:Para adulto e infantil

Principio Ativo:Cefdinir

Doencas e Complicacoes:Para infeções

Forma de Administracao:Uso oral

Prescrição Medica:Sim

Terza 250mg/5ml Pó para Suspensão Oral Sabor Morango 100ml + 1 Seringa Dosadora + Adaptador

Terza
Cód: 30774

Terza é um antibiótico de princípio ativo cefdinir usado para o tratamento de infecções por bactérias sensíveis a ele.Ver mais

R$ 163,12
R$ 131,59

19% OFF

2X de

R$ 65,79
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…