Descrição do Produto
Contraindicação
Instruções de Uso
Reações Adversa
Especificações
Indicação:O tinidazol + nitrato de miconazol é indicado no tratamento tópico (intravaginal) das vulvovaginites (infecções de vagina e vulva, região externa dos genitais femininos) sensíveis aos componentes da fórmula.
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes com história prévia de hipersensibilidade (alergia) ao tinidazol, ao miconazol ou a qualquer componente da fórmula.<BR>Este medicamento é contraindicado para uso por homens.<BR>Não foram realizados estudos controlados em pacientes pediátricos.<BR>Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.
Reações Adversas:<BR>Informe ao seu médico o aparecimento de qualquer reação desagradável durante o tratamento com tinidazol + nitrato de miconazol, tais como irritação local (vermelhidão), com sensação de queimação ou hipersensibilidade (alergia). Nesses casos, o médico deve ser notificado imediatamente.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento. <BR>
Como Usar:Lave as suas mãos com sabonete e água antes e após usar o medicamento.<BR>Aplique o conteúdo de 1 aplicador cheio (aproximadamente 5 g de creme), por via intravaginal, 1 vez por dia, antes de deitar, durante 7 dias seguidos.<BR>Este medicamento deve ser aplicado profundamente na vagina, de preferência fora do período menstrual.<BR>Porém, não descontinue a medicação no caso do seu período menstrual iniciar durante o tratamento.<BR>Use absorventes externos e não internos.<BR>Continue usando o medicamento durante todos os dias do tratamento, mesmo que os sintomas melhorem nos primeiros dias.<BR>Você pode perceber que durante o dia o medicamento pode vazar pela vagina. Você deve usar um protetor diário, mas não use tampões (absorventes internos) durante o tratamento.<BR>Para uma aplicação do medicamento mais fácil, molhe o aplicador com um pouco de água quente. Você também pode usar um gel lubrificante, mas não use lubrificantes a base de petróleo (vaselina).<BR>Uso em idosas: não há restrição específica para pacientes idosas. As mesmas orientações dadas às adultas jovens devem ser seguidas para as pacientes idosas.<BR>Uso em crianças: o medicamento não é indicado para crianças.<BR>Instruções para aplicação do medicamento:<BR>1. Retire a tampa da bisnaga;<BR>2. Fure o lacre da bisnaga com o fundo da tampa. Não utilizar outro material para perfurar o lacre;<BR>3. Encaixe o aplicador no bico da bisnaga já aberta, rosqueando-o;<BR>4. Para encher o aplicador, segure com firmeza a bisnaga e o aplicador encaixado e aperte a bisnaga suavemente até que o êmbolo chegue ao topo. Retire o aplicador e tampe novamente a bisnaga;<BR>5. Coloque cuidadosamente o aplicador carregado de creme na vagina, o mais profundo possível, sem causar desconforto, de preferência deitada e com as pernas dobradas. Empurre lentamente o êmbolo até o final esvaziando o aplicador. Retire cuidadosamente o aplicador e jogue-o fora.<BR>Atenção: certifique-se de que todo o conteúdo do aplicador tenha sido transferido para a vagina.<BR>Utilize o aplicador apenas 1 vez. Após a aplicação, o aplicador deve ser descartado.<BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.<BR>Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.<BR>
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1714055242095_76171ee8-d489-4bf4-a4db-afc244b1606d.pdf
8% OFF
1X de