ControladosTratamento de AlzheimerZider 10mg 60 Comprimidos Revestidos
medicamento controlado

medicamento controlado

medicamento controlado

medicamento controlado

Esse medicamento estará disponível apenas para retirada na loja e a conclusão da entrega será efetuada após a aprovação e retenção da receita médica pelo farmacêutico responsável.

Descrição do Produto

Zider deve ser administrado via oral, preferencialmente com água. Para obter o maior benefício do seu medicamento, deve tomá-lo todos os dias, à mesma hora do dia, com ou sem alimentos. Os comprimidos podem ser partidos, porém, não devem ser mastigados.
A tolerância e a dosagem da memantina devem ser reavaliadas regularmente pelo seu médico. A primeira avaliação deve ser após os três primeiros meses de tratamento. Depois disso, o médico reavaliará regularmente os benefícios clínicos e sua tolerância ao tratamento. Somente o médico pode avaliar e decidir pela manutenção ou descontinuação do tratamento com Zider. 
O tratamento deve ser iniciado com 5 mg diários (meio comprimido, uma vez ao dia) durante a primeira semana. Na segunda semana, 10 mg por dia (meio comprimido, duas vezes ao dia). Na terceira semana a dose recomendada é de 15mg por dia (um comprimido de manhã, e meio comprimido à tarde). A partir da quarta semana, o tratamento pode ser continuado com a dose recomendada de manutenção de 20 mg por dia (um comprimido, duas vezes ao dia).
Uso em crianças e adolescentes (<18 anos de idade): Zider não é recomendado para crianças e adolescentes.
Uso em pacientes com função hepática reduzida: Zider não é recomendado para pacientes com comprometimento grave do fígado.
Uso em pacientes com função renal reduzida: se você tiver algum comprometimento dos rins, o médico decidirá por uma dose adequada para esta situação e irá monitorar sua função renal regularmente.
Duração do tratamento: não interrompa o uso de Zider abruptamente. Seu médico saberá o momento de suspender o medicamento. Quando isto ocorrer, a suspensão deverá ser feita gradualmente. Continue a tomar Zider enquanto tiver um efeito benéfico. Seu médico deve avaliar o tratamento regularmente.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Está contraindicado para uso em pacientes com reação alérgica ao cloridrato de memantina ou a qualquer componente da formulação. 

Como todos os medicamentos, Zider pode causar efeitos adversos, apesar de nem todos os pacientes os apresentarem.
De uma forma geral, as reações desagradáveis observadas com o uso de Zider são leves a moderadas.
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor de cabeça, sonolência, prisão de ventre, tonturas, distúrbios de equilíbrio, falta de ar (dispneia), pressão arterial alta, hipersensibilidade ao medicamento (reação alérgica) e testes de função do fígado elevados.
Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): falência cardíaca, cansaço, infecções fúngicas, confusão, alucinações, vômitos, alterações na forma de andar e da coagulação sanguínea venosa (trombose, tromboembolia).
Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): convulsões.
Reação desconhecida (frequência que não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis): inflamação do pâncreas, inflamações do fígado (hepatite) e reações psicóticas.
A doença de Alzheimer tem sido associada à depressão, pensamentos suicidas e suicídio. Estes efeitos têm sido notificados em pacientes tratados com memantina.
Se algum dos efeitos secundários se agravarem ou forem detectados quaisquer efeitos adversos não mencionados nesta bula, informe seu médico ou o farmacêutico, imediatamente.
Informe seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. 
 

Este medicamento está indicado no tratamento da doença de Alzheimer moderada a grave.

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
A perda de memória associada à doença de Alzheimer deve-se a alterações na transmissão de sinais nervosos no cérebro. O cérebro contém receptores denominados N-metil-D-aspartato (NMDA) que estão envolvidos na transmissão dos sinais nervosos em áreas importantes para a aprendizagem e memória.
Zider tem como substância ativa, o cloridrato de memantina, pertencente a um grupo de medicamentos denominados antagonistas do receptor NMDA, atua nestes receptores melhorando a transmissão dos sinais nervosos e a memória. 

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…