MedicamentosBroncodilatadorAeroflux 2 + 100mg/5ml solução edulito frasco com 120ml

Descrição do Produto

Contraindicação

- O uso de Aeroflux é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula.
- Em obstetrícia, apesar de o salbutamol injetável e, ocasionalmente, o salbutamol oral serem indicados na prevenção do parto prematuro não-complicado, para condições como placenta prévia, hemorragia pré-parto e toxemia gravídica, seu uso é contraindicado nos casos de ameaça de aborto.
- Categoria de risco D na gravidez.
- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou amamentando sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Instruções de Uso

- Adultos: 5 a 10 ml, duas ou três vezes ao dia.
- Crianças de 2 a 6 anos: 2,5 a 5,0 ml, duas a três vezes ao dia.
- Crianças de 6 a 12 anos: 5,0 ml, duas ou três vezes ao dia.
- Crianças com mais de 12 anos: 5,0 a 10 mL, duas ou três vezes ao dia.

Reações Adversa

- Reações muito comuns: Aeroflux pode causar um discreto tremor fino na musculatura esquelética e, em geral, as mãos são mais afetadas. Esse efeito é dose-dependente e comum a todos os estimulantes beta-adrenérgicos.
- Reações comuns: Cefaleia. Ocasionalmente, foram relatados episódios de cefaleia.
- Reações raras: hipocalemia. Terapias com agonistas dos receptores p2-adrenérgicos podem resultar em hipocalemia potencialmente grave.
- Vasodilatação periférica e um pequeno aumento compensatório da frequência cardíaca podem ocorrer em alguns pacientes.
- Reações muito raras: reações de hipersensibilidade. Muito raramente, foram relatadas reações de hipersensibilidade, incluindo angioedema, urticária, broncoespasmo, edema de faringe, hipotensão, colapso e cãibras musculares.
hiperatividade. Como ocorre com outros agonistas dos receptores p2-adrenérgicos, hiperatividade foi raramente relatada em crianças.
- Sensação de tensão. Alguns pacientes apresentaram sensação de tensão, devido aos efeitos na musculatura esquelética, e não à estimulação do sistema nervoso central.
- Efeitos colaterais gastrointestinais, incluindo náuseas, vômitos e desconforto abdominal tem sido ocasionalmente relatadas com guaifenesina, particularmente em grandes doses.

Especificações

Indicação:<p>- Indicado em desordens respiratórias em que o broncoespasmo e a secreção excessiva de muco são fatores agravantes como, por exemplo, asma brônquica, bronquite crônica e enfisema. <br>- Os broncodilatadores não devem ser o único e nem o principal tratamento em pacientes portadores de asma grave ou instável. Portadores de asma grave necessitam de avaliação médica regular, pois correm risco de morte. Os pacientes portadores de asma grave apresentam sintomas constantes e exacerbações freqüentes, com capacidade física limitada e valores de Pico de Fluxo Expiratório (PFE) abaixo de 60% do valor teórico esperado. Esses pacientes necessitarão de terapia com altas doses de corticosteróides inalatório (por exemplo &gt;1 mg/dia de dipropionato de beclometasona) ou corticoterapia oral. Uma piora súbita dos sintomas pode exigir aumento na dosagem de corticosteróides, os quais devem ser administrados sob supervisão médica de urgência.</p>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<p>- O uso de Aeroflux é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula. <br>- Em obstetrícia, apesar de o salbutamol injetável e, ocasionalmente, o salbutamol oral serem indicados na prevenção do parto prematuro não-complicado, para condições como placenta prévia, hemorragia pré-parto e toxemia gravídica, seu uso é contraindicado nos casos de ameaça de aborto. <br>- Categoria de risco D na gravidez. <br>- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou amamentando sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez. </p>

Reações Adversas:<p>- Reações muito comuns: Aeroflux pode causar um discreto tremor fino na musculatura esquelética e, em geral, as mãos são mais afetadas. Esse efeito é dose-dependente e comum a todos os estimulantes beta-adrenérgicos. <br>- Reações comuns: Cefaleia. Ocasionalmente, foram relatados episódios de cefaleia. <br>- Reações raras: hipocalemia. Terapias com agonistas dos receptores p2-adrenérgicos podem resultar em hipocalemia potencialmente grave. <br>- Vasodilatação periférica e um pequeno aumento compensatório da frequência cardíaca podem ocorrer em alguns pacientes. <br>- Reações muito raras: reações de hipersensibilidade. Muito raramente, foram relatadas reações de hipersensibilidade, incluindo angioedema, urticária, broncoespasmo, edema de faringe, hipotensão, colapso e cãibras musculares. <br>hiperatividade. Como ocorre com outros agonistas dos receptores p2-adrenérgicos, hiperatividade foi raramente relatada em crianças. <br>- Sensação de tensão. Alguns pacientes apresentaram sensação de tensão, devido aos efeitos na musculatura esquelética, e não à estimulação do sistema nervoso central. <br>- Efeitos colaterais gastrointestinais, incluindo náuseas, vômitos e desconforto abdominal tem sido ocasionalmente relatadas com guaifenesina, particularmente em grandes doses.</p>

Como Usar:<p>- Adultos: 5 a 10 ml, duas ou três vezes ao dia. <br>- Crianças de 2 a 6 anos: 2,5 a 5,0 ml, duas a três vezes ao dia. <br>- Crianças de 6 a 12 anos: 5,0 ml, duas ou três vezes ao dia. <br>- Crianças com mais de 12 anos: 5,0 a 10 mL, duas ou três vezes ao dia.</p>

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/aeroflux_5488ab4b4661623f65843300_6ac98116-e19e-45f2-a411-03861a3ca9eb.pdf

Prescrição Medica:Não

Tipo de Medicamento:Referência

Aeroflux 2 + 100mg/5ml solução edulito frasco com 120ml

Aeroflux
Cód: 550019

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…