Contraindicação
Você não deve tomar alendronato de sódio se:
- apresentar algum distúrbio do esôfago (o tubo que liga a boca ao estômago);
- não conseguir permanecer em pé ou na posição sentada durante, pelo menos, 30 minutos;
- tiver hipersensibilidade a qualquer componente do produto (vide “COMPOSIÇÃO”);
- seu médico lhe disser que atualmente você apresenta deficiência de cálcio no sangue.
Instruções de Uso
Escolha um dia da semana que lhe seja mais adequado e nesse dia, tome um comprimido de alendronato de sódio uma vez por semana.
É importante que você continue tomando alendronato de sódio durante todo o período receitado pelo seu médico. O tratamento da osteoporose somente será possível se você não parar de tomar o comprimido de alendronato de sódio.
Como usar
Existem coisas importantes que você deve fazer para assegurar o máximo de benefício com alendronato de sódio.
1. No dia escolhido, ao levantar-se e antes de se alimentar, beber qualquer tipo de líquido ou tomar qualquer outro medicamento, tome um comprimido de alendronato de sódio com um copo cheio de água filtrada (180-240 mL).
- Não tomar com água mineral;
- Não tomar com café ou chá;
- Não tomar com suco;
- Não mastigue ou chupe o comprimido de alendronato de sódio.
2. Após ter engolido o comprimido de alendronato de sódio, não se deite – fique em posição ereta (sentada, em pé ou caminhando) durante pelo menos 30 minutos e não se deite até que você tenha feito a sua primeira refeição do dia.
3. Não tome alendronato de sódio à noite, ao se deitar, ou pela manhã, antes de se levantar.
As recomendações acima facilitarão a chegada do comprimido de alendronato de sódio ao estômago e deste modo, reduzirão o potencial de irritação do esôfago (o tubo que vai da boca ao estômago).
4. Após engolir o comprimido de alendronato de sódio, espere pelo menos 30 minutos antes de se alimentar, beber ou tomar qualquer outra medicação, incluindo antiácidos, suplementos de cálcio e vitaminas. O alendronato de sódio só é eficaz se ingerido quando seu estômago estiver vazio.
5. Se você sentir dificuldade ou dor ao engolir o comprimido, dor no peito ou azia que seja recente ou tenha piorado, pare de tomar alendronato de sódio e procure seu médico.
6. Você sempre deve dizer ao seu médico sobre todos os medicamentos que esteja tomando ou planeje tomar, incluindo aqueles obtidos sem prescrição médica.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Reações Adversa
A maioria dos pacientes não apresenta efeitos adversos com alendronato de sódio. No entanto, como qualquer medicamento, alendronato de sódio pode apresentar efeitos inesperados ou indesejáveis, denominados reações adversas.
As reações adversas em geral foram leves. Alguns pacientes podem apresentar distúrbios digestivos, como náusea, vômito ou fezes escuras e/ou sanguinolentas. Alguns distúrbios digestivos podem ser graves, incluindo irritação ou ulceração do esôfago (o tubo que liga a boca ao estômago), que podem causar dor torácica, refluxo gastroesofágico, dificuldade para engolir ou dor após a deglutição. Estas reações podem ocorrer especialmente se os pacientes não tomarem alendronato de sódio com a um copo cheio de água e/ou se deitarem menos de 30 minutos após tomar o alendronato de sódio ou antes da primeira refeição do dia.
As reações esofagianas podem piorar se os pacientes continuarem a tomar alendronato de sódio após o desenvolvimento dos sintomas sugestivos de irritação do esôfago.
Alguns pacientes podem experimentar dor óssea, muscular ou das articulações raramente (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) graves.
Pacientes que desenvolverem dores ósseas, muscular ou das articulações graves devem entrar em contato com seu médico. A maioria dos pacientes experimentou alívio após interromperem o uso. Os pacientes, raramente (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento), apresentaram inchaço nas juntas ou inchaço nas mãos e pernas.
Sintomas como gripe e resfriado (raramente (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) com febre), são comuns no início do tratamento. Em raros casos (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) pacientes tomando alendronato de sódio apresentam coceira, dor ocular, dor de ouvido ou erupções cutâneas que podem piorar a luz do sol. Foi relatada perda de cabelo.
Raramente (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) podem ocorrer reações cutâneas graves. Podem ocorrer reações alérgicas, como urticária, ou inchaço da face, dos lábios, da língua e/ou garganta, que podem causar dificuldade de respiração ou de deglutição. Pacientes podem experimentar vertigem ou alterações no paladar. Raramente (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento), ocorreram úlceras gástricas ou outras úlceras pépticas (algumas graves).
Ocorreram úlceras na boca quando o comprimido foi mastigado ou dissolvido na boca.
Os pacientes raramente (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) tiveram problemas maxilares associados com o atraso na cura de infecções, frequentemente após extração dentária.
Os pacientes raramente (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) apresentaram fraturas em partes específicas do osso da coxa. Contate seu médico, caso você desenvolva uma dor nova ou dor incomum no quadril ou na coxa.
Seu médico possui uma lista mais completa dos efeitos adversos. Se experimentar esses ou quaisquer sintomas incomuns, informe ao seu médico imediatamente.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Composição
Cada comprimido de 70 mg contém: alendronato de sódio tri-hidratado*..................................................................................................91,37 mg excipientes**q.s.p..................................................................................................................................1 com *equivalente a 70 mg de ácido alendrônico. **celulose microcristalina, lactose monoidratada, croscarmelose sódica, dióxido de silício, estearato de magnésio.
Especificações
Genero:Unissex
Descrição Marketplace:<H2>Alendronato de Sódio 70mg Legrand - Tratamento Eficaz para Osteoporose</H2>
<P>O Alendronato de Sódio 70mg Legrand é um medicamento de prescrição médica formulado para o tratamento da osteoporose. Este comprimido atua diretamente na estrutura óssea, proporcionando uma ação eficaz na prevenção de fraturas em pacientes com essa condição. A osteoporose é uma doença que afeta a densidade e a qualidade dos ossos, aumentando o risco de fraturas e complicações..</P>
<P>Com uma dosagem de 70mg, o Alendronato de Sódio é indicado tanto para homens quanto para mulheres que enfrentam o desafio da osteoporose. Este medicamento atua inibindo a reabsorção óssea, levando a um aumento da massa óssea e, consequentemente, à redução do risco de fraturas. Seu uso contínuo, sob orientação médica, pode contribuir significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes, permitindo uma vida mais ativa e saudável.</P>
<H3>Características do Antirreabsortivo</H3>
<P>A classe dos medicamentos antirreabsortivos, à qual pertence o Alendronato de Sódio, é usado no manejo de condições como a osteoporose. Esses medicamentos atuam inibindo a atividade dos osteoclastos, células responsáveis pela reabsorção do osso. Como resultado, ocorre um aumento na densidade mineral óssea e uma diminuição no risco de fraturas. Essa classe é especialmente indicada para pacientes que apresentam fragilidade óssea ou que estão em tratamento de longo prazo com corticosteroides, que podem contribuir para a perda de massa óssea.</P>
<P>Os antirreabsortivos são essenciais para o tratamento da osteoporose, pois promovem um equilíbrio entre a formação e a reabsorção óssea. A utilização de Alendronato de Sódio, em particular, tem se mostrado eficaz na prevenção de fraturas vertebrais e não vertebrais, garantindo uma proteção óssea duradoura. É importante ressaltar que a adesão ao tratamento e o acompanhamento médico são cruciais para o sucesso da terapia.</P>
<H3>Indicação e Contraindicação</H3>
<P>Alendronato de Sódio é indicado para o tratamento da osteoporose em adultos, especialmente em mulheres na pós-menopausa e homens com risco elevado de fraturas. Também é utilizado na prevenção da osteoporose em pacientes que fazem uso prolongado de corticosteroides. No entanto, este medicamento é contraindicado para pessoas com hipocalcemia, doenças esofágicas que retardam a passagem do comprimido pelo esôfago ou incapacidade de se manterem em pé ou sentadas por pelo menos 30 minutos após a administração.</P>
<H3>Instruções de uso</H3>
<P>O Alendronato de Sódio deve ser administrado em jejum, com um copo cheio de água, pelo menos 30 minutos antes de qualquer alimento, bebida ou outros medicamentos. O paciente deve permanecer em pé ou sentado por pelo menos 30 minutos após a ingestão, para evitar irritações esofágicas. A dose recomendada é de um comprimido de 70mg uma vez por semana, conforme orientação médica. É fundamental seguir rigorosamente as instruções do profissional de saúde para garantir a eficácia do tratamento.</P>
<H3>Composição Química</H3>
<P>Cada comprimido de Alendronato de Sódio 70mg Legrand contém o princípio ativo Alendronato de Sódio, que é um bisfosfonato. Sua fórmula química é C4H12NNaO7P2, e a sua estrutura permite a ligação ao tecido ósseo, promovendo a inibição da reabsorção óssea pelos osteoclastos. Além do princípio ativo.</P>
<H3>Recomendações de Segurança</H3>
<UL>
<LI>Consulte sempre um profissional de saúde antes de iniciar o tratamento com Alendronato de Sódio.
<LI>Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que você esteja utilizando, incluindo suplementos e medicamentos de venda livre.
<LI>Evite o uso de Alendronato de Sódio em caso de hipersensibilidade ao componente ativo ou a qualquer excipiente da fórmula.
<LI>Mantenha o medicamento fora do alcance de crianças e armazene em local fresco e seco. </LI></UL>
<P>Lembre-se sempre de consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento.</P>
<P>Imagens Meramente Ilustrativas. O produto refere-se apenas ao [remédio].</P>
Composição:Cada comprimido de 70 mg contém: alendronato de sódio tri-hidratado*..................................................................................................91,37 mg excipientes**q.s.p..................................................................................................................................1 com *equivalente a 70 mg de ácido alendrônico. **celulose microcristalina, lactose monoidratada, croscarmelose sódica, dióxido de silício, estearato de magnésio.
Indicação:<P>O alendronato de sódio é indicado para o tratamento de sua doença, conhecida como osteoporose.<BR>Este medicamento o ajudará na prevenção do desenvolvimento de fraturas.</P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<P>Você não deve tomar alendronato de sódio se:<BR>- apresentar algum distúrbio do esôfago (o tubo que liga a boca ao estômago);<BR>- não conseguir permanecer em pé ou na posição sentada durante, pelo menos, 30 minutos;<BR>- tiver hipersensibilidade a qualquer componente do produto (vide “COMPOSIÇÃO”);<BR>- seu médico lhe disser que atualmente você apresenta deficiência de cálcio no sangue.</P>
Reações Adversas:A maioria dos pacientes não apresenta efeitos adversos com alendronato de sódio. No entanto, como qualquer medicamento, alendronato de sódio pode apresentar efeitos inesperados ou indesejáveis, denominados reações adversas.<BR>As reações adversas em geral foram leves. Alguns pacientes podem apresentar distúrbios digestivos, como náusea, vômito ou fezes escuras e/ou sanguinolentas. Alguns distúrbios digestivos podem ser graves, incluindo irritação ou ulceração do esôfago (o tubo que liga a boca ao estômago), que podem causar dor torácica, refluxo gastroesofágico, dificuldade para engolir ou dor após a deglutição. Estas reações podem ocorrer especialmente se os pacientes não tomarem alendronato de sódio com a um copo cheio de água e/ou se deitarem menos de 30 minutos após tomar o alendronato de sódio ou antes da primeira refeição do dia.<BR>As reações esofagianas podem piorar se os pacientes continuarem a tomar alendronato de sódio após o desenvolvimento dos sintomas sugestivos de irritação do esôfago.<BR>Alguns pacientes podem experimentar dor óssea, muscular ou das articulações raramente (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) graves.<BR>Pacientes que desenvolverem dores ósseas, muscular ou das articulações graves devem entrar em contato com seu médico. A maioria dos pacientes experimentou alívio após interromperem o uso. Os pacientes, raramente (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento), apresentaram inchaço nas juntas ou inchaço nas mãos e pernas.<BR>Sintomas como gripe e resfriado (raramente (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) com febre), são comuns no início do tratamento. Em raros casos (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) pacientes tomando alendronato de sódio apresentam coceira, dor ocular, dor de ouvido ou erupções cutâneas que podem piorar a luz do sol. Foi relatada perda de cabelo.<BR>Raramente (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) podem ocorrer reações cutâneas graves. Podem ocorrer reações alérgicas, como urticária, ou inchaço da face, dos lábios, da língua e/ou garganta, que podem causar dificuldade de respiração ou de deglutição. Pacientes podem experimentar vertigem ou alterações no paladar. Raramente (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento), ocorreram úlceras gástricas ou outras úlceras pépticas (algumas graves).<BR>Ocorreram úlceras na boca quando o comprimido foi mastigado ou dissolvido na boca.<BR>Os pacientes raramente (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) tiveram problemas maxilares associados com o atraso na cura de infecções, frequentemente após extração dentária.<BR>Os pacientes raramente (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) apresentaram fraturas em partes específicas do osso da coxa. Contate seu médico, caso você desenvolva uma dor nova ou dor incomum no quadril ou na coxa.<BR>Seu médico possui uma lista mais completa dos efeitos adversos. Se experimentar esses ou quaisquer sintomas incomuns, informe ao seu médico imediatamente.<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.<BR>
<P> </P>
Como Usar:<P>Escolha um dia da semana que lhe seja mais adequado e nesse dia, tome um comprimido de alendronato de sódio uma vez por semana.<BR>É importante que você continue tomando alendronato de sódio durante todo o período receitado pelo seu médico. O tratamento da osteoporose somente será possível se você não parar de tomar o comprimido de alendronato de sódio.<BR>Como usar<BR>Existem coisas importantes que você deve fazer para assegurar o máximo de benefício com alendronato de sódio.<BR>1. No dia escolhido, ao levantar-se e antes de se alimentar, beber qualquer tipo de líquido ou tomar qualquer outro medicamento, tome um comprimido de alendronato de sódio com um copo cheio de água filtrada (180-240 mL).<BR>- Não tomar com água mineral;<BR>- Não tomar com café ou chá;<BR>- Não tomar com suco;<BR>- Não mastigue ou chupe o comprimido de alendronato de sódio.<BR>2. Após ter engolido o comprimido de alendronato de sódio, não se deite – fique em posição ereta (sentada, em pé ou caminhando) durante pelo menos 30 minutos e não se deite até que você tenha feito a sua primeira refeição do dia.<BR>3. Não tome alendronato de sódio à noite, ao se deitar, ou pela manhã, antes de se levantar.<BR>As recomendações acima facilitarão a chegada do comprimido de alendronato de sódio ao estômago e deste modo, reduzirão o potencial de irritação do esôfago (o tubo que vai da boca ao estômago).<BR>4. Após engolir o comprimido de alendronato de sódio, espere pelo menos 30 minutos antes de se alimentar, beber ou tomar qualquer outra medicação, incluindo antiácidos, suplementos de cálcio e vitaminas. O alendronato de sódio só é eficaz se ingerido quando seu estômago estiver vazio.<BR>5. Se você sentir dificuldade ou dor ao engolir o comprimido, dor no peito ou azia que seja recente ou tenha piorado, pare de tomar alendronato de sódio e procure seu médico.<BR>6. Você sempre deve dizer ao seu médico sobre todos os medicamentos que esteja tomando ou planeje tomar, incluindo aqueles obtidos sem prescrição médica.<BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.<BR>Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.</P>
Classe do Medicamento:Manutenção óssea
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1733926298334_9a14a973-56db-46f7-83d2-f762ea258595.pdf
Quantidade:4 Comprimidos
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para os ossos
Principio Ativo:Alendronato De Sódio
Doencas e Complicacoes:Para osteoporose
Forma de Administracao:Uso oral
Prescrição Medica:Sim
Tipo de Medicamento:Genérico