MedicamentosTratamento de Distúrbios HormonaisAlurax 2mg 30 Comprimidos Revestidos

Descrição do Produto

Contraindicação

Este medicamento não deve ser utilizado na presença de qualquer uma das condições listadas abaixo, as quais são parcialmente provenientes de informação sobre outros medicamentos contendo somente progestógeno. Caso a paciente apresente qualquer uma dessas condições durante o uso de Alurax (dienogeste), o tratamento deve ser descontinuado imediatamente:
- distúrbio tromboembólico venoso em atividade;
- presença ou histórico de doença cardiovascular e arterial (por exemplo, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, doença cardíaca isquêmica);
- diabetes mellitus com envolvimento vascular;
- presença ou histórico de hepatopatia grave enquanto os valores da função hepática não retornarem ao normal;
- presença ou histórico de tumor hepático (benigno ou maligno);
- suspeita ou diagnóstico de neoplasias dependentes de hormônios sexuais;
- sangramento vaginal não diagnosticado;
- hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos componentes da formulação.
Categoria B – Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.

Instruções de Uso

- Método de administração
Uso oral
A ingestão dos comprimidos de Alurax (dienogeste) pode ser iniciada em qualquer dia do ciclo menstrual.
A dose de Alurax (dienogeste) é de um comprimido por dia sem intervalo de pausa, tomado, preferencialmente, no mesmo horário todos os dias, com um pouco de líquido, se necessário. Os comprimidos devem ser tomados continuamente, independentemente de sangramento vaginal.
Ao término de uma cartela, a próxima deve ser iniciada, sem interrupção. 
A eficácia de Alurax (dienogeste) pode estar reduzida em caso de esquecimento da tomada de comprimidos, vômito e/ou diarreia (se ocorrer dentro de 3 a 4 horas após a ingestão de um comprimido). Em caso de comprimido(s)
esquecido(s), a mulher deve tomar apenas um comprimido assim que se lembrar e continuar no dia seguinte a tomar os comprimidos no horário habitual. Um comprimido não absorvido devido a vômito ou diarreia deve ser igualmente substituído por outro comprimido.
- Informações adicionais para populações especiais
- Pacientes pediátricas
Este medicamento não é indicado para crianças e jovens antes da menarca. A segurança e eficácia de Alurax (dienogeste) foi demonstrada no tratamento de dor pélvica associada a endometriose em pacientes adolescentes (menarca12 a 18 anos) não foi estabelecida.), com perfil geral de segurança e tolerabilidade favorável.
O uso de Alurax (dienogeste) em adolescentes, durante um período de tratamento de 12 meses foi associado com uma redução média da Densidade Mineral Óssea (DMO) da coluna lombar de 1,2%. Após a interrupção do tratamento, a DMO voltou a aumentar nestas pacientes. A perda da DMO é particularmente preocupante durante a adolescência e início da fase adulta, período crítico de formação óssea. Não se sabe se a diminuição da DMO nesta população irá diminuir o pico de massa óssea e aumentar o risco de fraturas futuras na vida adulta.
Portanto, o médico deve avaliar os benefícios de Alurax (dienogeste) contra os possíveis riscos para cada paciente adolescente individualmente (veja itens “Advertências e Precauções” e “Características Farmacológicas”).
- População geriátrica
Não há indicação relevante para o uso de Alurax (dienogeste) na população geriátrica.
- Pacientes com alteração hepática
Este medicamento é contraindicado em pacientes com presença ou histórico de doença hepática grave.
- Pacientes com alteração renal
Não há dados que sugiram a necessidade de ajuste de dose em pacientes com alteração renal.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado

Reações Adversa

Como todos os medicamentos, Alurax (dienogeste) pode causar efeitos indesejáveis, embora nem todas as pessoas apresentem estes efeitos. As reações adversas podem ser mais frequentes durante os primeiros meses após o início do tratamento com Alurax (dienogeste) e geralmente desaparecem com o uso continuado. Embora o seu fluxo menstrual possa permanecer inalterado, você também pode apresentar alterações em seu padrão de sangramento, como por exemplo, sangramento frequente, pouco frequente, irregular, prolongado ou este pode ser interrompido completamente.
Além das reações adversas listadas em outras seções (por exemplo, “dienogeste e a trombose” e “dienogeste e o câncer”), a seguir, são descritas as reações adversas que podem ocorrer com Alurax (dienogeste) em ordem de frequência:
Comum (pode afetar até 1 em 10 usuárias)
Aumento de peso;
Humor deprimido, problemas para dormir, nervosismo, perda do interesse sexual ou humor alterado; 
Dor de cabeça ou enxaqueca; 
Náuseas, dor abdominal, gases, barriga inchada ou vômito; -
Espinhas (acne) ou perda de cabelo; 
Dor nas costas; 
Desconforto nas mamas, cisto de ovário ou ondas de calor; 
Sangramento vaginal/uterino, incluindo manchas (gotejamento); 
Fraqueza ou irritabilidade.
Incomum (pode afetar até 1 em 100 usuárias)
Anemia; 
Perda de peso ou aumento de apetite; 
Ansiedade, depressão ou oscilações de humor; 
Desequilíbrio do sistema nervoso autônomo (que controla funções involuntárias do organismo, tal como a transpiração) ou distúrbios da atenção; 
Ressecamento dos olhos; 
Zumbidos; 
Problemas circulatórios inespecíficos ou palpitações; - pressão arterial baixa; 
Falta de ar;
Diarreia, constipação, desconforto abdominal, inflamação do estômago e intestino (inflamação gastrintestinal), inflamação da gengiva (gengivite); 
Ressecamento da pele, suor excessivo, coceira por todo o corpo, padrão masculino de crescimento de pelos (hirsutismo), unhas frágeis, caspa, dermatite, crescimento anormal de cabelo, hipersensibilidade à luz ou problemas na pigmentação da pele;
Dor nos ossos, espasmos musculares, dor e/ou sensação de peso nos braços, mãos, pernas ou pés; 
Infecção do trato urinário; 
Candidíase vaginal, ressecamento da região genital, corrimento vaginal, dor pélvica, inflamação por atrofia da mucosa da vulva e da vagina com corrimento (vulvovaginite atrófica) ou caroço(s) nas mamas (massa, doença fibrocística ou endurecimento das mamas); 
Inchaço por retenção de líquidos.
Se você apresentar qualquer reação adversa, inclusive uma possível reação que não esteja descrita nesta bula, fale com seu médico.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Especificações

Indicação:<p>Tratamento da endometriose.</p>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<p>Este medicamento não deve ser utilizado na presença de qualquer uma das condições listadas abaixo, as quais são parcialmente provenientes de informação sobre outros medicamentos contendo somente progestógeno. Caso a paciente apresente qualquer uma dessas condições durante o uso de Alurax (dienogeste), o tratamento deve ser descontinuado imediatamente:<br /> - distúrbio tromboembólico venoso em atividade;<br /> - presença ou histórico de doença cardiovascular e arterial (por exemplo, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, doença cardíaca isquêmica);<br /> - diabetes mellitus com envolvimento vascular;<br /> - presença ou histórico de hepatopatia grave enquanto os valores da função hepática não retornarem ao normal;<br /> - presença ou histórico de tumor hepático (benigno ou maligno);<br /> - suspeita ou diagnóstico de neoplasias dependentes de hormônios sexuais;<br /> - sangramento vaginal não diagnosticado;<br /> - hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos componentes da formulação.<br /> Categoria B – Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.</p>

Reações Adversas:<p>Como todos os medicamentos, Alurax (dienogeste) pode causar efeitos indesejáveis, embora nem todas as pessoas apresentem estes efeitos. As reações adversas podem ser mais frequentes durante os primeiros meses após o início do tratamento com Alurax (dienogeste) e geralmente desaparecem com o uso continuado. Embora o seu fluxo menstrual possa permanecer inalterado, você também pode apresentar alterações em seu padrão de sangramento, como por exemplo, sangramento frequente, pouco frequente, irregular, prolongado ou este pode ser interrompido completamente.<br /> Além das reações adversas listadas em outras seções (por exemplo, “dienogeste e a trombose” e “dienogeste e o câncer”), a seguir, são descritas as reações adversas que podem ocorrer com Alurax (dienogeste) em ordem de frequência:<br /> Comum (pode afetar até 1 em 10 usuárias)<br /> Aumento de peso;<br /> Humor deprimido, problemas para dormir, nervosismo, perda do interesse sexual ou humor alterado; <br /> Dor de cabeça ou enxaqueca; <br /> Náuseas, dor abdominal, gases, barriga inchada ou vômito; -<br /> Espinhas (acne) ou perda de cabelo; <br /> Dor nas costas; <br /> Desconforto nas mamas, cisto de ovário ou ondas de calor; <br /> Sangramento vaginal/uterino, incluindo manchas (gotejamento); <br /> Fraqueza ou irritabilidade.<br /> Incomum (pode afetar até 1 em 100 usuárias)<br /> Anemia; <br /> Perda de peso ou aumento de apetite; <br /> Ansiedade, depressão ou oscilações de humor; <br /> Desequilíbrio do sistema nervoso autônomo (que controla funções involuntárias do organismo, tal como a transpiração) ou distúrbios da atenção; <br /> Ressecamento dos olhos; <br /> Zumbidos; <br /> Problemas circulatórios inespecíficos ou palpitações; - pressão arterial baixa; <br /> Falta de ar;<br /> Diarreia, constipação, desconforto abdominal, inflamação do estômago e intestino (inflamação gastrintestinal), inflamação da gengiva (gengivite); <br /> Ressecamento da pele, suor excessivo, coceira por todo o corpo, padrão masculino de crescimento de pelos (hirsutismo), unhas frágeis, caspa, dermatite, crescimento anormal de cabelo, hipersensibilidade à luz ou problemas na pigmentação da pele;<br /> Dor nos ossos, espasmos musculares, dor e/ou sensação de peso nos braços, mãos, pernas ou pés; <br /> Infecção do trato urinário; <br /> Candidíase vaginal, ressecamento da região genital, corrimento vaginal, dor pélvica, inflamação por atrofia da mucosa da vulva e da vagina com corrimento (vulvovaginite atrófica) ou caroço(s) nas mamas (massa, doença fibrocística ou endurecimento das mamas); <br /> Inchaço por retenção de líquidos.<br /> Se você apresentar qualquer reação adversa, inclusive uma possível reação que não esteja descrita nesta bula, fale com seu médico.<br /> Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</p>

Como Usar:<p>- Método de administração<br /> Uso oral<br /> A ingestão dos comprimidos de Alurax (dienogeste) pode ser iniciada em qualquer dia do ciclo menstrual.<br /> A dose de Alurax (dienogeste) é de um comprimido por dia sem intervalo de pausa, tomado, preferencialmente, no mesmo horário todos os dias, com um pouco de líquido, se necessário. Os comprimidos devem ser tomados continuamente, independentemente de sangramento vaginal.<br /> Ao término de uma cartela, a próxima deve ser iniciada, sem interrupção. <br /> A eficácia de Alurax (dienogeste) pode estar reduzida em caso de esquecimento da tomada de comprimidos, vômito e/ou diarreia (se ocorrer dentro de 3 a 4 horas após a ingestão de um comprimido). Em caso de comprimido(s)<br /> esquecido(s), a mulher deve tomar apenas um comprimido assim que se lembrar e continuar no dia seguinte a tomar os comprimidos no horário habitual. Um comprimido não absorvido devido a vômito ou diarreia deve ser igualmente substituído por outro comprimido.<br /> - Informações adicionais para populações especiais<br /> - Pacientes pediátricas<br /> Este medicamento não é indicado para crianças e jovens antes da menarca. A segurança e eficácia de Alurax (dienogeste) foi demonstrada no tratamento de dor pélvica associada a endometriose em pacientes adolescentes (menarca12 a 18 anos) não foi estabelecida.), com perfil geral de segurança e tolerabilidade favorável.<br /> O uso de Alurax (dienogeste) em adolescentes, durante um período de tratamento de 12 meses foi associado com uma redução média da Densidade Mineral Óssea (DMO) da coluna lombar de 1,2%. Após a interrupção do tratamento, a DMO voltou a aumentar nestas pacientes. A perda da DMO é particularmente preocupante durante a adolescência e início da fase adulta, período crítico de formação óssea. Não se sabe se a diminuição da DMO nesta população irá diminuir o pico de massa óssea e aumentar o risco de fraturas futuras na vida adulta.<br /> Portanto, o médico deve avaliar os benefícios de Alurax (dienogeste) contra os possíveis riscos para cada paciente adolescente individualmente (veja itens “Advertências e Precauções” e “Características Farmacológicas”).<br /> - População geriátrica<br /> Não há indicação relevante para o uso de Alurax (dienogeste) na população geriátrica.<br /> - Pacientes com alteração hepática<br /> Este medicamento é contraindicado em pacientes com presença ou histórico de doença hepática grave.<br /> - Pacientes com alteração renal<br /> Não há dados que sugiram a necessidade de ajuste de dose em pacientes com alteração renal.<br /> Este medicamento não deve ser partido ou mastigado</p>

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/Alurax-bula-paciente-Consulta-Remedios_922c5f61-d4c3-4cdd-93b4-1e1929172e78.pdf

Quantidade:30 Comprimidos

Forma de Administracao:Uso oral

Tipo de Produto:Em comprimido

Prescrição Medica:Não

Tipo de Medicamento:Similar Equivalente

Alurax 2mg 30 Comprimidos Revestidos

Alurax
Cód: 10182
R$ 69,06
R$ 62,09

10% OFF

1X de

R$ 62,09
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…