ControladosAnti-InflamatórioArcoxia 60mg 14 Comprimidos Revestidos

Descrição do Produto

Para que serve o Arcoxia?


Arcoxia é indicado para:, tratamento da osteoartrite; tratamento da artrite reumatoide; tratamento de espondilite anquilosante (inflamação da coluna e de grandes articulações); alívio da dor; tratamento de dor aguda após cirurgia dentária; tratamento de dor aguda após cirurgia ginecológica abdominal.

Qual o principio ativo do Arcoxia?

O principio ativo presente no Arcoxia é o denominado etoricoxibe. Faz parte de um grupo de medicamentos denominados coxibes, usados para diminuir a dor e a inflamação.

Como funciona o Arcoxia?


Arcoxia faz parte de um grupo de medicamentos denominados coxibes, usados para diminuir a dor e a inflamação. ARCOXIA é um inibidor seletivo da COX-2. Arcoxia não é um narcótico.
Nosso organismo produz dois tipos de enzimas semelhantes, denominadas COX-1 e COX-2. Uma das funções da COX-1 está relacionada com a proteção do estômago, enquanto a COX-2 participa nos processos inflamatórios e dolorosos de tecidos e das articulações. Arcoxia bloqueia a COX-2 e, desse modo, reduz a dor e a inflamação. Arcoxia não bloqueia a COX-1, substância envolvida na proteção contra úlceras no estômago.
Outros anti-inflamatórios (anti-inflamatórios não esteroides – AINEs) bloqueiam tanto a COX-1 como COX-2. Arcoxia alivia a dor e a inflamação com menos risco de úlceras no estômago em comparação com os AINEs.

Como usar o Arcoxia?


Arcoxia deve ser tomado uma vez ao dia, com ou sem alimentos, conforme orientação médica.
Doses recomendadas:
Osteoartrite: 60 mg/dia.
Artrite reumatoide ou espondilite anquilosante: 60 mg ou 90 mg/dia.
Dor crônica: 60 mg/dia.
Dor aguda: 90 mg/dia (máximo 8 dias).
Após cirurgia dentária: 90 mg/dia (máximo 3 dias).
Após cirurgia ginecológica abdominal: 90 mg/dia (máximo 5 dias; iniciar antes da cirurgia).
Doses maiores que as recomendadas não devem ser usadas. Para doenças hepáticas, limite de 60 mg/dia (leve) ou 60 mg em dias alternados (moderada).

Quais são as reações adversas do Arcoxia?


Qualquer medicamento pode apresentar efeitos inesperados ou indesejáveis, denominados efeitos adversos. Arcoxia também pode apresentá-los.
- Se você desenvolver qualquer um dos sinais abaixo, deverá parar de tomar Arcoxia e consultar o médico imediatamente:
- Falta de ar, dores no peito ou inchaço no tornozelo, ou agravamento desses sintomas.
- Amarelamento da pele e dos olhos (icterícia) – estes são sinais de problemas no fígado.
- Dor abdominal grave ou persistente, ou fezes escurecidas.
- Reações alérgicas, que podem incluir problemas de pele, tais como úlceras ou vesículas, ou inchaço da face,
dos lábios, da língua ou garganta, que pode causar dificuldade para respirar.

Contraindicação

Você não deve tomar Arcoxia se: - For alérgico a qualquer um de seus componentes (veja o item COMPOSIÇÃO); - Tiver histórico de insuficiência cardíaca, ataque cardíaco, cirurgia de revascularização (por exemplo, ponte de safena), dor no peito (angina), estreitamento ou bloqueio de artérias das extremidades do corpo (doença arterial periférica), derrame ou derrame transitório (ataque isquêmico transitório – AIT). Uso pediátrico: Arcoxia não foi adequadamente estudado em crianças, portanto, não é recomendado a crianças. Idosos: Arcoxia age da mesma forma nos pacientes idosos e nos adultos mais jovens. As experiências adversas podem ocorrer com maior frequência nos pacientes idosos em comparação com os mais jovens. Se tiver mais de 65 anos de idade, o seu médico irá avaliá-lo e acompanhá-lo apropriadamente. Não é necessário ajuste da dose para os pacientes idosos. Dirigir ou operar máquinas: não existem informações sugestivas de que o uso de Arcoxia possa afetar sua capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas.

Instruções de Uso

Arcoxia deve ser tomado uma vez ao dia, com ou sem alimentos. Seu médico decidirá a dose e por quanto tempo você deverá tomar Arcoxia de acordo com os critérios abaixo. Para o tratamento da osteoartrite: a dose recomendada é de 60 mg uma vez ao dia. Para o tratamento da artrite reumatoide: a dose recomendada é de 60 mg ou 90 mg uma vez ao dia. Para o tratamento da espondilite anquilosante: a dose recomendada é de 60 mg ou 90 mg uma vez ao dia. Para alívio da dor crônica: a dose recomendada é de 60 mg uma vez ao dia. Condições de dor aguda: a dose recomendada é de 90 mg uma vez ao dia. Arcoxia  deve ser utilizado apenas durante o período agudo, limitado a 8 dias no máximo. Para alívio da dor após cirurgia dentária: a dose recomendada é de 90 mg uma vez ao dia, limitada ao máximo de 3 dias de tratamento. Para alívio de dor após cirurgia ginecológica abdominal: a dose recomendada é de 90 mg uma vez ao dia, limitada ao máximo de 5 dias de tratamento. A primeira dose deve ser tomada logo antes da cirurgia. Doses maiores que as recomendadas para cada situação citada acima não devem ser utilizadas. Caso você tenha uma doença leve do fígado, deve tomar no máximo 60 mg ao dia; se tiver doença moderada do fígado, não deve tomar mais que 60 mg em dias alternados. Não dê os seus comprimidos de Arcoxia  para outra pessoa. Eles foram prescritos por seu médico somente para você. Página 4 de 5 Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações Adversa

Qualquer medicamento pode apresentar efeitos inesperados ou indesejáveis, denominados efeitos adversos. Arcoxia também pode apresentá-los. - Se você desenvolver qualquer um dos sinais abaixo, deverá parar de tomar Arcoxia e consultar o médico imediatamente: - Falta de ar, dores no peito ou inchaço no tornozelo, ou agravamento desses sintomas. - Amarelamento da pele e dos olhos (icterícia) – estes são sinais de problemas no fígado. - Dor abdominal grave ou persistente, ou fezes escurecidas. - Reações alérgicas, que podem incluir problemas de pele, tais como úlceras ou vesículas, ou inchaço da face, dos lábios, da língua ou garganta, que pode causar dificuldade para respirar. Os seguintes efeitos adversos podem ocorrer durante o tratamento com Arcoxia: Muito comum (ocorre em pelo menos 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Alveolite (inflamação e dor após extração dentária). Comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Fraqueza e fadiga, tontura, dor de cabeça, doença semelhante à gripe, diarreia, flatulência, náuseas, má digestão (dispepsia), dor ou desconforto no estômago, azia, alterações nos exames de sangue relacionados ao fígado, inchaço das pernas e/ou dos pés devido à retenção de líquidos (edema), aumento da pressão arterial, palpitações e hematomas.

Composição

Arcoxia  60 mg e 90 mg: Cada comprimido revestido contém 60 mg ou 90 mg de etoricoxibe.
Excipientes: fosfato de cálcio dibásico anidro, cera de carnaúba, croscarmelose sódica, hipromelose, lactose monoidratada, estearato de magnésio, celulose microcristalina, dióxido de titânio e triacetina. Arcoxia 60 mg também contém óxido de ferro amarelo e laca índigo carmim.

Especificações

Genero:Unissex

Descrição Marketplace:<P> <H2 style="DISPLAY: inline">Para que serve o Arcoxia?</H2><BR>Arcoxia é indicado para:, tratamento da <STRONG>osteoartrite</STRONG>; tratamento da <STRONG>artrite</STRONG> reumatoide; tratamento de espondilite anquilosante (<STRONG>inflamação da coluna</STRONG> e de grandes articulações); <STRONG>alívio da dor</STRONG>; tratamento de dor aguda após cirurgia dentária; tratamento de dor aguda após cirurgia ginecológica abdominal. </P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Qual o principio ativo do Arcoxia?<BR></H2>O principio ativo presente no Arcoxia é o denominado etoricoxibe. Faz parte de um grupo de medicamentos denominados <STRONG>coxibes</STRONG>, usados para diminuir a dor e a inflamação. </P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como funciona o Arcoxia?</H2><BR>Arcoxia faz parte de um grupo de medicamentos denominados coxibes, usados para diminuir a dor e a inflamação. ARCOXIA é um inibidor seletivo da COX-2. Arcoxia não é um narcótico.<BR>Nosso organismo produz dois tipos de enzimas semelhantes, denominadas COX-1 e COX-2. Uma das funções da COX-1 está relacionada com a proteção do estômago, enquanto a COX-2 participa nos processos inflamatórios e dolorosos de tecidos e das articulações. Arcoxia bloqueia a COX-2 e, desse modo, reduz a dor e a inflamação. Arcoxia não bloqueia a COX-1, substância envolvida na proteção contra úlceras no estômago.<BR>Outros anti-inflamatórios (anti-inflamatórios não esteroides – AINEs) bloqueiam tanto a COX-1 como COX-2. Arcoxia alivia a dor e a inflamação com menos risco de úlceras no estômago em comparação com os AINEs. </P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como usar o Arcoxia?</H2><BR>Arcoxia deve ser tomado uma vez ao dia, com ou sem alimentos, conforme orientação médica.<BR>Doses recomendadas:<BR>Osteoartrite: 60 mg/dia.<BR>Artrite reumatoide ou espondilite anquilosante: 60 mg ou 90 mg/dia.<BR>Dor crônica: 60 mg/dia.<BR>Dor aguda: 90 mg/dia (máximo 8 dias).<BR>Após cirurgia dentária: 90 mg/dia (máximo 3 dias).<BR>Após cirurgia ginecológica abdominal: 90 mg/dia (máximo 5 dias; iniciar antes da cirurgia).<BR>Doses maiores que as recomendadas não devem ser usadas. Para doenças hepáticas, limite de 60 mg/dia (leve) ou 60 mg em dias alternados (moderada). </P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Arcoxia?</H2><BR>Qualquer medicamento pode apresentar efeitos inesperados ou indesejáveis, denominados efeitos adversos. Arcoxia também pode apresentá-los.<BR>- Se você desenvolver qualquer um dos sinais abaixo, deverá parar de tomar Arcoxia e consultar o médico imediatamente:<BR>- Falta de ar, dores no peito ou inchaço no tornozelo, ou agravamento desses sintomas.<BR>- Amarelamento da pele e dos olhos (icterícia) – estes são sinais de problemas no fígado.<BR>- Dor abdominal grave ou persistente, ou fezes escurecidas.<BR>- Reações alérgicas, que podem incluir problemas de pele, tais como úlceras ou vesículas, ou inchaço da face,<BR>dos lábios, da língua ou garganta, que pode causar dificuldade para respirar. <BR>

Composição:<P>Arcoxia&nbsp; 60 mg e 90 mg: Cada comprimido revestido contém 60 mg ou 90 mg de etoricoxibe. <BR>Excipientes: fosfato de cálcio dibásico anidro, cera de carnaúba, croscarmelose sódica, hipromelose, lactose monoidratada, estearato de magnésio, celulose microcristalina, dióxido de titânio e triacetina. Arcoxia 60 mg também contém óxido de ferro amarelo e laca índigo carmim.</P>

Indicação:<P>Arcoxia é indicado para: tratamento da osteoartrite; tratamento da artrite reumatoide; tratamento de espondilite anquilosante (inflamação da coluna e de grandes articulações); alívio da dor; tratamento de dor aguda após cirurgia dentária; tratamento de dor aguda após cirurgia ginecológica abdominal.</P>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Tipo Modalidade:Controlados

Contraindicação:Você não deve tomar Arcoxia se: - For alérgico a qualquer um de seus componentes (veja o item COMPOSIÇÃO); - Tiver histórico de insuficiência cardíaca, ataque cardíaco, cirurgia de revascularização (por exemplo, ponte de safena), dor no peito (angina), estreitamento ou bloqueio de artérias das extremidades do corpo (doença arterial periférica), derrame ou derrame transitório (ataque isquêmico transitório – AIT). Uso pediátrico: Arcoxia não foi adequadamente estudado em crianças, portanto, não é recomendado a crianças. Idosos: Arcoxia age da mesma forma nos pacientes idosos e nos adultos mais jovens. As experiências adversas podem ocorrer com maior frequência nos pacientes idosos em comparação com os mais jovens. Se tiver mais de 65 anos de idade, o seu médico irá avaliá-lo e acompanhá-lo apropriadamente. Não é necessário ajuste da dose para os pacientes idosos. Dirigir ou operar máquinas: não existem informações sugestivas de que o uso de Arcoxia possa afetar sua capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas.

Reações Adversas:Qualquer medicamento pode apresentar efeitos inesperados ou indesejáveis, denominados efeitos adversos. Arcoxia também pode apresentá-los. - Se você desenvolver qualquer um dos sinais abaixo, deverá parar de tomar Arcoxia e consultar o médico imediatamente: - Falta de ar, dores no peito ou inchaço no tornozelo, ou agravamento desses sintomas. - Amarelamento da pele e dos olhos (icterícia) – estes são sinais de problemas no fígado. - Dor abdominal grave ou persistente, ou fezes escurecidas. - Reações alérgicas, que podem incluir problemas de pele, tais como úlceras ou vesículas, ou inchaço da face, dos lábios, da língua ou garganta, que pode causar dificuldade para respirar. Os seguintes efeitos adversos podem ocorrer durante o tratamento com Arcoxia: Muito comum (ocorre em pelo menos 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Alveolite (inflamação e dor após extração dentária). Comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Fraqueza e fadiga, tontura, dor de cabeça, doença semelhante à gripe, diarreia, flatulência, náuseas, má digestão (dispepsia), dor ou desconforto no estômago, azia, alterações nos exames de sangue relacionados ao fígado, inchaço das pernas e/ou dos pés devido à retenção de líquidos (edema), aumento da pressão arterial, palpitações e hematomas.

Como Usar:<P>Arcoxia&nbsp;deve ser tomado uma vez ao dia, com ou sem alimentos. Seu médico decidirá a dose e por quanto tempo você deverá tomar Arcoxia&nbsp;de acordo com os critérios abaixo. Para o tratamento da osteoartrite: a dose recomendada é de 60 mg uma vez ao dia. Para o tratamento da artrite reumatoide: a dose recomendada é de 60 mg ou 90 mg uma vez ao dia. Para o tratamento da espondilite anquilosante: a dose recomendada é de 60 mg ou 90 mg uma vez ao dia. Para alívio da dor crônica: a dose recomendada é de 60 mg uma vez ao dia. Condições de dor aguda: a dose recomendada é de 90 mg uma vez ao dia. Arcoxia&nbsp; deve ser utilizado apenas durante o período agudo, limitado a 8 dias no máximo. Para alívio da dor após cirurgia dentária: a dose recomendada é de 90 mg uma vez ao dia, limitada ao máximo de 3 dias de tratamento. Para alívio de dor após cirurgia ginecológica abdominal: a dose recomendada é de 90 mg uma vez ao dia, limitada ao máximo de 5 dias de tratamento. A primeira dose deve ser tomada logo antes da cirurgia. Doses maiores que as recomendadas para cada situação citada acima não devem ser utilizadas. Caso você tenha uma doença leve do fígado, deve tomar no máximo 60 mg ao dia; se tiver doença moderada do fígado, não deve tomar mais que 60 mg em dias alternados. Não dê os seus comprimidos de Arcoxia&nbsp; para outra pessoa. Eles foram prescritos por seu médico somente para você. Página 4 de 5 Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.</P>

Classe do Medicamento:Anti-inflamatórios

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1733229529015_17af1ace-44d5-4cce-b816-bb9ec733c016.pdf

Quantidade:14 Comprimidos

Fases da Vida:Para adultos

Parte do Corpo:Para o sistema nervoso

Principio Ativo:Etoricoxibe

Doencas e Complicacoes:Para artrite

Forma de Administracao:Uso oral

Prescrição Medica:Sim

Tipo de Medicamento:Referência

Arcoxia 60mg 14 Comprimidos Revestidos

Arcoxia
Cód: 881686

Arcoxia é indicado para tratamento de Dores da Artrite Reumatoide, Osteoartrite, Espondilite Anquilosante e de Dor Aguda após Cirurgia.Ver mais

R$ 152,28
R$ 116,39

24% OFF

2X de

R$ 58,19
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…