O medicamento não deve ser utilizado por pacientes com úlceras gastroduodenais ativas ou história de reação de hipersensibilidade aos componentes da formulação.
Este medicamento é contraindicado a menores de 2 anos de idade.
Descrição do Produto
Contraindicação
O medicamento não deve ser utilizado por pacientes com úlceras gastroduodenais ativas ou história de reação de hipersensibilidade aos componentes da formulação.
Este medicamento é contraindicado a menores de 2 anos de idade.
Instruções de Uso
POSOLOGIA
Crianças de 5 a 12 anos de idade: 5 a 10 mL de carbocisteína xarope pediátrico (equivalente a 5 mg de carbocisteína/kg de peso), 3 vezes ao dia.
Adultos: 5 a 10 mL de carbocisteína xarope adulto (equivalente a 250 mg a 500 mg de carbocisteína), 3 vezes ao dia.
Em adultos a dose máxima diária recomendada é de 3000 mg (60 mL) de carbocisteína xarope adulto.
Em crianças de 2 a 5 anos de idade, a dose máxima recomendada é de 500 mg (25 mL), divididos em 4 tomadas; e para crianças de 6 a 12 anos de idade, 750 mg (37,5 mL) divididos em 3 tomadas.
SUPERDOSAGEM
O sintoma de maior probabilidade de ocorrência nos casos de superdosagem, é o distúrbio gastrintestinal (gastralgia, náusea, vômito e diarreia).
Os procedimentos recomendados são a lavagem gástrica e a observação criteriosa do paciente quanto aos sinais vitais e distúrbios eletrolíticos.
PACIENTES IDOSOS
Não existem restrições ou precauções especiais com relação ao uso do medicamento por pacientes idosos.
Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.
Reações Adversa
A carbocisteína pode causar as seguintes reações adversas:
Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): desconforto no estômago, enjoo e diarreia.
Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): tontura, insônia, dor de cabeça e erupções cutâneas.
Reações de frequência desconhecida: sangramento no estômago ou nos intestinos, palpitações e leve diminuição da taxa de açúcar no sangue.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Especificações
Indicação:<p>A carbocisteína, em geral, está indicada como terapia adjuvante nas afecções agudas ou crônicas do trato respiratório quando a secreção viscosa e/ou abundante de muco for fator agravante, agindo como agente mucolítico e fluidificante das secreções.</p>
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<p>O medicamento não deve ser utilizado por pacientes com úlceras gastroduodenais ativas ou história de reação de hipersensibilidade aos componentes da formulação.<br /> Este medicamento é contraindicado a menores de 2 anos de idade.<br /> </p>
Reações Adversas:<p>A carbocisteína pode causar as seguintes reações adversas:<br /> Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): desconforto no estômago, enjoo e diarreia.<br /> Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): tontura, insônia, dor de cabeça e erupções cutâneas.<br /> Reações de frequência desconhecida: sangramento no estômago ou nos intestinos, palpitações e leve diminuição da taxa de açúcar no sangue.<br /> Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</p>
Como Usar:<p>POSOLOGIA</p> <p>Crianças de 5 a 12 anos de idade: 5 a 10 mL de carbocisteína xarope pediátrico (equivalente a 5 mg de carbocisteína/kg de peso), 3 vezes ao dia. <br /> Adultos: 5 a 10 mL de carbocisteína xarope adulto (equivalente a 250 mg a 500 mg de carbocisteína), 3 vezes ao dia.<br /> Em adultos a dose máxima diária recomendada é de 3000 mg (60 mL) de carbocisteína xarope adulto.<br /> Em crianças de 2 a 5 anos de idade, a dose máxima recomendada é de 500 mg (25 mL), divididos em 4 tomadas; e para crianças de 6 a 12 anos de idade, 750 mg (37,5 mL) divididos em 3 tomadas.<br /> SUPERDOSAGEM<br /> O sintoma de maior probabilidade de ocorrência nos casos de superdosagem, é o distúrbio gastrintestinal (gastralgia, náusea, vômito e diarreia).<br /> Os procedimentos recomendados são a lavagem gástrica e a observação criteriosa do paciente quanto aos sinais vitais e distúrbios eletrolíticos.<br /> PACIENTES IDOSOS<br /> Não existem restrições ou precauções especiais com relação ao uso do medicamento por pacientes idosos.<br /> Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.</p>
Aviso Legal:Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/carbocisteina_bio_e42d86e9-5c47-484e-b509-576141d030e1.pdf