ControladosAntidepressivoCitalopram 20mg Biosintética 28 Comprimidos

Descrição do Produto

Contraindicação

• Não tomar este medicamento se você for alérgico a qualquer um dos componentes mencionados anteriormente.
• Não tomar citalopram se estiver em uso de medicamentos conhecidos como inibidores da monoaminoxidase (IMAO).

Os IMAOs incluem medicamentos como: fenelzina, iproniazida, isocarboxazida, nialamida, tranilcipromina, selegilina (usada no tratamento do mal de Parkinson), moclobemida (usada no tratamento da depressão) e linezolida (um antibiótico).
• Não tomar este medicamento se estiver em uso de pimozida.
• Não tomar este medicamento se você nasceu com ou teve algum episódio de ritmo cardíaco anormal (observado em exames de eletrocardiograma (ECG), exame que avalia como o coração está funcionando).
Mesmo que você já tenha terminado o tratamento com IMAO você deve esperar 2 semanas antes de começar a usar o citalopram.
Você deve esperar pelo menos 1 dia após terminar de usar moclobemida para começar o tratamento com este medicamento.
Após encerrar o tratamento com este medicamento você deve aguardar 1 semana antes de iniciar o tratamento com qualquer IMAO.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Instruções de Uso

Como todos os medicamentos, o citalopram pode causar efeitos adversos, embora nem todos os pacientes os apresentem.
Os efeitos adversos são geralmente amenos e desaparecem espontaneamente após alguns dias de tratamento. Por favor, esteja atento, pois muitos desses sintomas podem ser da sua doença e desaparecerão quando você melhorar.
Entretanto, se você apresentar algum dos efeitos adversos graves listados abaixo durante o seu tratamento, pare de tomar citalopram e procure o seu médico imediatamente:
• Febre alta, agitação, confusão, movimentos involuntários dos músculos: estes podem ser sinais de uma condição rara chamada síndrome serotoninérgica, que pode ocorrer com o uso de antidepressivos.
• Se você sentir a pele inchada, língua, lábios ou face ou se tiver dificuldades em respirar ou engolir (reação alérgica).
• Sangramentos não usuais, incluindo hemorragias gastrintestinais.

Reação rara, porém, grave (ocorre entre 0,01% e 0,1% (>1/10.000 e ≤ 1/1.000) dos pacientes que utilizam este medicamento).
Se você apresentar qualquer dos sintomas a seguir você deve interromper o uso do citalopram e procurar seu médico imediatamente.
• Hiponatremia: níveis diminuídos de sódio no sangue que podem causar mal-estar, fraqueza muscular e confusão.
Os seguintes efeitos adversos descritos a seguir são geralmente ligeiros e desaparecem habitualmente após alguns dias de tratamento. Esteja ciente de que vários dos efeitos abaixo mencionados também podem ser sintomas de sua doença e, portanto, diminui quando você começar a melhorar.
Se os efeitos colaterais forem incômodos ou durarem mais de alguns dias, consulte o seu médico.
A boca seca aumenta o risco de cárie. Portanto, você deve escovar os dentes com mais frequência do que o habitual.
Reação muito comum (ocorre em mais de 10% (> 1/10) dos pacientes que utilizam este medicamento):
• Náusea (enjoo); boca seca; dificuldades para dormir; sonolência e aumento do suor.

Reação comum (ocorre entre 1% e 10% (> 1/100 e ≤ 1/10) dos pacientes que utilizam este medicamento):
• Diminuição do apetite; agitação; diminuição do desejo sexual; ansiedade; nervosismo; sentir-se confuso; sonhos anormais; tremores; formigamento ou dormência nas mãos ou nos pés; tonturas; distúrbios de atenção; tinnitus (zumbido no ouvido); bocejos; diarreia; vômitos; constipação; coceira (prurido); dores musculares e nas juntas; homens podem apresentar problemas de ereção e ejaculação, e mulheres podem apresentar dificuldade para chegar ao orgasmo; fadiga; febre; formigamento na pele (parestesia) e perda de peso.

Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% (> 1/1.000 e ≤1/100) dos pacientes que utilizam este medicamento):
• Manchas roxas (púrpura); aumento do apetite; agressividade; despersonalização; alucinação; mania; desmaio; pupilas aumentadas (midríase); alteração (aumento ou diminuição) dos batimentos cardíacos; urticária; perda de cabelo; erupções cutâneas (rash); sensibilidade à luz, dificuldade para urinar; sangramento menstrual excessivo; inchaços nos braços ou pernas (edema) e sensibilidade à luz.

Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% (>1/10.000 e ≤1/1.000) dos pacientes que utilizam este medicamento):
• Convulsões; movimentos involuntários dos músculos; alterações do paladar; sangramento e hepatite.

Alguns pacientes já apresentaram (frequência desconhecida):
• Pensamentos suicidas ou de ferir a si mesmo; diminuição do número de plaquetas no sangue (trombocitopenia), o que aumenta o risco de sangramentos ou formação de manchas roxas na pele; hipersensibilidade (erupções); reação alérgica grave, que causa dificuldade de respirar ou tonturas; aumento da quantidade de urina excretada; hipocalemia (baixos níveis sanguíneos de potássio) que pode causar fraqueza muscular, espasmos ou ritmo cardíaco anormal; ataques de pânico; ranger de dentes (bruxismo); agitação; rigidez muscular ou movimentos musculares incomuns; acatisia (movimentos involuntários dos músculos); distúrbios visuais; baixa da pressão sanguínea; sangramento nasal; distúrbios hemorrágicos, que incluem sangramentos da pele e mucosas (equimoses); sangramento vaginal intenso logo após o nascimento (hemorragia pós-parto), vide item: “Gravidez, aleitamento e fertilidade” para obter mais informações; inchaço súbito da pele ou mucosa; ereção dolorosa (priapismo); produção de leite (galactorreia) em homens e em mulheres que não estão amamentando; irregularidade no período menstrual; exames de função hepática anormais; aumento do risco de fraturas ósseas; alteração no ritmo cardíaco.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
 

Especificações

Indicação:<p>O citalopram é usado para tratar a depressão e, após a melhora, para prevenir a recorrência desses sintomas.<br /> O citalopram é usado em tratamentos de longo prazo para prevenir a recorrência de novos episódios depressivos em pacientes que têm depressão recorrente.<br /> O citalopram é eficaz também para o tratamento de pacientes com transtorno do pânico e para o tratamento do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).<br /> Entretanto, seu médico pode prescrever citalopram para outros propósitos. Pergunte ao seu médico se você tiver dúvidas sobre por que este medicamento lhe foi prescrito.<br />  </p>

BloqueioVenda:Não

Tipo Modalidade:Controlados

Contraindicação:<p>• Não tomar este medicamento se você for alérgico a qualquer um dos componentes mencionados anteriormente.<br /> • Não tomar citalopram se estiver em uso de medicamentos conhecidos como inibidores da monoaminoxidase (IMAO).</p> <p>Os IMAOs incluem medicamentos como: fenelzina, iproniazida, isocarboxazida, nialamida, tranilcipromina, selegilina (usada no tratamento do mal de Parkinson), moclobemida (usada no tratamento da depressão) e linezolida (um antibiótico).<br /> • Não tomar este medicamento se estiver em uso de pimozida.<br /> • Não tomar este medicamento se você nasceu com ou teve algum episódio de ritmo cardíaco anormal (observado em exames de eletrocardiograma (ECG), exame que avalia como o coração está funcionando).<br /> Mesmo que você já tenha terminado o tratamento com IMAO você deve esperar 2 semanas antes de começar a usar o citalopram.<br /> Você deve esperar pelo menos 1 dia após terminar de usar moclobemida para começar o tratamento com este medicamento.<br /> Após encerrar o tratamento com este medicamento você deve aguardar 1 semana antes de iniciar o tratamento com qualquer IMAO.<br /> Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.</p>

Como Usar:<p>Como todos os medicamentos, o citalopram pode causar efeitos adversos, embora nem todos os pacientes os apresentem.<br /> Os efeitos adversos são geralmente amenos e desaparecem espontaneamente após alguns dias de tratamento. Por favor, esteja atento, pois muitos desses sintomas podem ser da sua doença e desaparecerão quando você melhorar.<br /> Entretanto, se você apresentar algum dos efeitos adversos graves listados abaixo durante o seu tratamento, pare de tomar citalopram e procure o seu médico imediatamente:<br /> • Febre alta, agitação, confusão, movimentos involuntários dos músculos: estes podem ser sinais de uma condição rara chamada síndrome serotoninérgica, que pode ocorrer com o uso de antidepressivos.<br /> • Se você sentir a pele inchada, língua, lábios ou face ou se tiver dificuldades em respirar ou engolir (reação alérgica).<br /> • Sangramentos não usuais, incluindo hemorragias gastrintestinais.</p> <p>Reação rara, porém, grave (ocorre entre 0,01% e 0,1% (>1/10.000 e ≤ 1/1.000) dos pacientes que utilizam este medicamento).<br /> Se você apresentar qualquer dos sintomas a seguir você deve interromper o uso do citalopram e procurar seu médico imediatamente.<br /> • Hiponatremia: níveis diminuídos de sódio no sangue que podem causar mal-estar, fraqueza muscular e confusão.<br /> Os seguintes efeitos adversos descritos a seguir são geralmente ligeiros e desaparecem habitualmente após alguns dias de tratamento. Esteja ciente de que vários dos efeitos abaixo mencionados também podem ser sintomas de sua doença e, portanto, diminui quando você começar a melhorar.<br /> Se os efeitos colaterais forem incômodos ou durarem mais de alguns dias, consulte o seu médico.<br /> A boca seca aumenta o risco de cárie. Portanto, você deve escovar os dentes com mais frequência do que o habitual.<br /> Reação muito comum (ocorre em mais de 10% (> 1/10) dos pacientes que utilizam este medicamento):<br /> • Náusea (enjoo); boca seca; dificuldades para dormir; sonolência e aumento do suor.</p> <p>Reação comum (ocorre entre 1% e 10% (> 1/100 e ≤ 1/10) dos pacientes que utilizam este medicamento):<br /> • Diminuição do apetite; agitação; diminuição do desejo sexual; ansiedade; nervosismo; sentir-se confuso; sonhos anormais; tremores; formigamento ou dormência nas mãos ou nos pés; tonturas; distúrbios de atenção; tinnitus (zumbido no ouvido); bocejos; diarreia; vômitos; constipação; coceira (prurido); dores musculares e nas juntas; homens podem apresentar problemas de ereção e ejaculação, e mulheres podem apresentar dificuldade para chegar ao orgasmo; fadiga; febre; formigamento na pele (parestesia) e perda de peso.</p> <p>Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% (> 1/1.000 e ≤1/100) dos pacientes que utilizam este medicamento):<br /> • Manchas roxas (púrpura); aumento do apetite; agressividade; despersonalização; alucinação; mania; desmaio; pupilas aumentadas (midríase); alteração (aumento ou diminuição) dos batimentos cardíacos; urticária; perda de cabelo; erupções cutâneas (rash); sensibilidade à luz, dificuldade para urinar; sangramento menstrual excessivo; inchaços nos braços ou pernas (edema) e sensibilidade à luz.</p> <p>Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% (>1/10.000 e ≤1/1.000) dos pacientes que utilizam este medicamento):<br /> • Convulsões; movimentos involuntários dos músculos; alterações do paladar; sangramento e hepatite.</p> <p>Alguns pacientes já apresentaram (frequência desconhecida):<br /> • Pensamentos suicidas ou de ferir a si mesmo; diminuição do número de plaquetas no sangue (trombocitopenia), o que aumenta o risco de sangramentos ou formação de manchas roxas na pele; hipersensibilidade (erupções); reação alérgica grave, que causa dificuldade de respirar ou tonturas; aumento da quantidade de urina excretada; hipocalemia (baixos níveis sanguíneos de potássio) que pode causar fraqueza muscular, espasmos ou ritmo cardíaco anormal; ataques de pânico; ranger de dentes (bruxismo); agitação; rigidez muscular ou movimentos musculares incomuns; acatisia (movimentos involuntários dos músculos); distúrbios visuais; baixa da pressão sanguínea; sangramento nasal; distúrbios hemorrágicos, que incluem sangramentos da pele e mucosas (equimoses); sangramento vaginal intenso logo após o nascimento (hemorragia pós-parto), vide item: “Gravidez, aleitamento e fertilidade” para obter mais informações; inchaço súbito da pele ou mucosa; ereção dolorosa (priapismo); produção de leite (galactorreia) em homens e em mulheres que não estão amamentando; irregularidade no período menstrual; exames de função hepática anormais; aumento do risco de fraturas ósseas; alteração no ritmo cardíaco.</p> <p>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.<br />  </p>

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.

Citalopram 20mg Biosintética 28 Comprimidos

Biosintética
Cód: 1980052
R$ 69,74
R$ 25,89

63% OFF

1X de

R$ 25,89
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…