O clotrimazol creme vaginal é contraindicado nos casos de alergia ao clotrimazol, ao álcool cetoestearílico e/ou a qualquer outro componente do medicamento.
Em caso de alergia anterior ao clotrimazol, consulte o seu médico.
Descrição do Produto
O Clotrimazol 10mg/g Germed é um antifúngico de uso vaginal indicado para o tratamento de infecções causadas por fungos do gênero Candida. Ele é eficaz no alívio de sintomas como corrimento esbranquiçado, coceira, ardência e irritação na região genital feminina, característicos de vaginite e vulvite. O medicamento também pode ser utilizado para tratar balanite fúngica em homens, quando há transmissão pelo parceiro sexual, ajudando a controlar a proliferação dos fungos e promovendo a recuperação da mucosa vaginal e das áreas externas afetadas.
O Clotrimazol é geralmente bem tolerado, mas podem ocorrer ardência, coceira, vermelhidão ou irritação local. Em casos raros, podem ocorrer reações alérgicas graves, como inchaço, falta de ar, desmaio ou urticária. Caso surjam sintomas graves ou persistentes, interrompa o uso e procure orientação médica imediatamente.
Contraindicação
O clotrimazol creme vaginal é contraindicado nos casos de alergia ao clotrimazol, ao álcool cetoestearílico e/ou a qualquer outro componente do medicamento.
Em caso de alergia anterior ao clotrimazol, consulte o seu médico.
Instruções de Uso
Utilize o clotrimazol creme vaginal conforme instruções de aplicação abaixo. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.
Introduza profundamente na vagina o aplicador preenchido com creme vaginal (cerca de 5 g) uma vez por dia, à noite, ao deitar, durante 3 dias seguidos.
Recomenda-se a aplicação na posição deitada de costas e com as pernas ligeiramente dobradas.
Siga as “INSTRUÇÕES DE APLICAÇÃO”.
Nos casos de infecção concomitante dos lábios vaginais e áreas próximas (vulvite por fungo do gênero Candida) é necessário também, além da aplicação vaginal, tratar estas áreas externas com creme vaginal.
O clotrimazol creme vaginal também é adequado para o tratamento concomitante da inflamação da glande e do prepúcio do pênis causada por leveduras (balanite por fungo do gênero Candida) no parceiro sexual.
Para tratar a vulvite e/ou a balanite, aplicar uma camada fina do creme nas áreas afetadas duas a três vezes por dia (na mulher: órgãos genitais externos até ao ânus; no homem: glande e prepúcio do pênis), friccionando ligeiramente em seguida. Neste caso, o creme deve ser aplicado por uma a duas semanas até o desaparecimento total dos sintomas.
Este medicamento não deve ser utilizado por outra via de administração que não seja a recomendada.
INSTRUÇÕES DE APLICAÇÃO
1. Após a lavagem das mãos, puxe completamente o êmbolo do aplicador até prender.
2. Abra a bisnaga. Ajuste o aplicador à bisnaga, mantendo-o firmemente encaixado, e encha o aplicador, apertando cuidadosamente a bisnaga.
3. Retire o aplicador da bisnaga. Introduza o aplicador profundamente na vagina, de preferência na posição deitada de costas e com as pernas ligeiramente dobradas. Empurre o êmbolo até esvaziar completamente o conteúdo do aplicador.
4. Retire o aplicador sem puxar pelo êmbolo para evitar o retorno do creme. Jogue o aplicador fora.
Não se deve efetuar este tratamento durante a menstruação.
Não use absorventes internos, duchas intravaginais, espermicidas ou outros produtos vaginais durante o tratamento com clotrimazol creme vaginal.
É recomendado evitar relação sexual vaginal quando clotrimazol creme vaginal é utilizado, porque a infecção pode ser transmitida para o seu parceiro e pode ser reduzida a efetividade e a ação dos métodos contraceptivos de barreira à base de látex, tais como preservativos e diafragma.
Duração do tratamento
Geralmente, há melhora nos sintomas causados pela infecção da vagina causada por fungos (como coceira, corrimento) dentro dos primeiros quatro dias após iniciar o tratamento.
Se os sintomas persistirem por mais de 7 dias ou caso retornem dentro de 2 meses você deve procurar orientação médica.
Infecções recorrentes podem indicar uma outra doença subjacente (doença que não se manifesta claramente).
O tratamento não deve ser repetido sem orientação médica.
Para tratamento da vulvite da mulher ou da balanite do homem, o período de tratamento é de uma a duas semanas.
Se o tratamento for suspenso, os sintomas podem voltar porque a infecção fúngica provavelmente não foi completamente tratada.
Não suspenda o tratamento mesmo que os sintomas diminuam, aplique o creme vaginal continuamente durante 6 dias.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
Reações Adversa
As reações adversas listadas foram baseadas em estudos clínicos.
Sistemas corpóreos Comum (> 1/100; < 1/10)
Pouco comum (>1/1000; < 1/100)
Rara (> 1/10000; < 1/1000)
Distúrbios gastrintestinais
Dor abdominal
Distúrbios do sistema imune
Reação alérgica*
Distúrbios do sistema reprodutivo e mamas
Ardência Prurido (coceira)
Eritema/ irritação
Edema (inchaço) erupção cutânea hemorragia vaginal
* Pode ser grave levando à reação anafilática: síncope (desmaio), hipotensão (queda de pressão), dispneia (falta de ar), urticária (placas vermelhas com coceira).
As reações adversas listadas a seguir foram identificadas durante o uso pós aprovação de clotrimazol.
Considerando que as reações são reportadas voluntariamente a partir de uma população de tamanho incerto, nem sempre é possível estimar com acuracidade a frequência.
Doenças do sistema imunológico: reação anafilática (reação alérgica), angioedema (inchaço), hipersensibilidade (alergia)
Desordem vascular: síncope (desmaio), hipotensão (pressão arterial baixa)
Doenças respiratórias, torácicas e do mediastino: dispneia (falta de ar)
Doenças gastrointestinais: dor abdominal, náuseas (enjoo)
Distúrbios do tecido cutâneo e subcutâneo: erupção cutânea, urticária
Doenças do sistema reprodutivo e da mama: descamação vaginal, corrimento vaginal, hemorragia vaginal, desconforto vulvovaginal, eritema (vermelhidão) vulvovaginal, sensação de queimação vulvovaginal, prurido (coceira) vulvovaginal, dor pélvica vulvovaginal
Distúrbios gerais e alterações no local de administração: irritação no local de aplicação, edema (inchaço), dor
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis
pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Composição
Cada g do creme vaginal contém:
clotrimazol ............................................................................................................................................20 mg
veículo* q.s.p. .......................................................................................................................................1 g
*álcool cetoestearílico, cetomacrogol 1000, oleato de decila, metilparabeno, propilparabeno, edetato
dissódico di-hidratado, álcool etílico, simeticona, glicerol, ácido cítrico e água purificada.
Especificações
Gênero:Unissex
Origem:Nacional
Descrição Marketplace:<P> <H2 style="DISPLAY: inline">Para que serve o medicamento Clotrimazol 20mg/g Germed Creme Vaginal?<BR></H2><BR> <P>O Clotrimazol 10mg/g Germed é um antifúngico de uso vaginal indicado para o tratamento de infecções causadas por fungos do gênero Candida. Ele é eficaz no alívio de sintomas como corrimento esbranquiçado, coceira, ardência e irritação na região genital feminina, característicos de vaginite e vulvite. O medicamento também pode ser utilizado para tratar balanite fúngica em homens, quando há transmissão pelo parceiro sexual, ajudando a controlar a proliferação dos fungos e promovendo a recuperação da mucosa vaginal e das áreas externas afetadas.<BR> <H2 style="DISPLAY: inline"><BR>Como o Clotrimazol 20mg/g Germed Creme Vaginal funciona? <BR></H2><BR>O Clotrimazol atua inibindo o crescimento e a multiplicação dos fungos do gênero Candida, interrompendo a infecção na sua origem. Ao reduzir a proliferação dos microrganismos, o creme alivia rapidamente sintomas como coceira, ardência, irritação e corrimento, permitindo que a mucosa vaginal e as áreas externas afetadas se recuperem, restaurando o equilíbrio natural da região genital e prevenindo a progressão ou recorrência da infecção.<BR> <H2 style="DISPLAY: inline"><BR>Como devo usar o Clotrimazol 20mg/g Germed Creme Vaginal? <BR></H2><BR>Para infecção vaginal, aplique 1 aplicador cheio (aproximadamente 5 g) à noite, por 3 dias consecutivos, na posição deitada de costas com as pernas levemente dobradas. Para vulvite ou balanite, aplique uma camada fina do creme nas áreas externas 2 a 3 vezes ao dia por 1 a 2 semanas. Antes da aplicação, lave e seque suavemente a pele, massageie delicadamente e lave as mãos após o uso. Durante o tratamento, evite relações sexuais e o uso de produtos vaginais como absorventes internos, duchas ou espermicidas, pois podem interferir na eficácia do medicamento. <P></P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas do Clotrimazol 20mg/g Germed Creme Vaginal? </H2> <P></P> <P></P> <P>O Clotrimazol é geralmente bem tolerado, mas podem ocorrer ardência, coceira, vermelhidão ou irritação local. Em casos raros, podem ocorrer reações alérgicas graves, como inchaço, falta de ar, desmaio ou urticária. Caso surjam sintomas graves ou persistentes, interrompa o uso e procure orientação médica imediatamente.</P>
Composição:<P>Cada g do creme vaginal contém:<BR>clotrimazol ............................................................................................................................................20 mg<BR>veículo* q.s.p. .......................................................................................................................................1 g<BR>*álcool cetoestearílico, cetomacrogol 1000, oleato de decila, metilparabeno, propilparabeno, edetato<BR>dissódico di-hidratado, álcool etílico, simeticona, glicerol, ácido cítrico e água purificada.</P>
Indicação:<P>O clotrimazol creme vaginal é indicado para o tratamento local de vaginite, infecção causada por fungos, geralmente do gênero Candida, localizada na área genital, cujo sintoma mais evidente é o aparecimento de corrimento. Esse corrimento é caracterizado por ser esbranquiçado, semelhante ao aspecto de leite talhado e geralmente acompanhado de coceira.<BR>O clotrimazol creme vaginal também é indicado para o tratamento local de vulvite, infecção localizada na área genital externa da mulher e em áreas próximas, e também de balanite, infecção localizada no pênis (glande e prepúcio) do parceiro sexual.</P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<P>O clotrimazol creme vaginal é contraindicado nos casos de alergia ao clotrimazol, ao álcool cetoestearílico e/ou a qualquer outro componente do medicamento.<BR>Em caso de alergia anterior ao clotrimazol, consulte o seu médico.</P>
Reações Adversas:<P>As reações adversas listadas foram baseadas em estudos clínicos.<BR>Sistemas corpóreos Comum (> 1/100; < 1/10)<BR>Pouco comum (>1/1000; < 1/100)<BR>Rara (> 1/10000; < 1/1000)<BR>Distúrbios gastrintestinais<BR>Dor abdominal<BR>Distúrbios do sistema imune<BR>Reação alérgica*<BR>Distúrbios do sistema reprodutivo e mamas<BR>Ardência Prurido (coceira)<BR>Eritema/ irritação<BR>Edema (inchaço) erupção cutânea hemorragia vaginal<BR>* Pode ser grave levando à reação anafilática: síncope (desmaio), hipotensão (queda de pressão), dispneia (falta de ar), urticária (placas vermelhas com coceira).<BR>As reações adversas listadas a seguir foram identificadas durante o uso pós aprovação de clotrimazol.<BR>Considerando que as reações são reportadas voluntariamente a partir de uma população de tamanho incerto, nem sempre é possível estimar com acuracidade a frequência.<BR>Doenças do sistema imunológico: reação anafilática (reação alérgica), angioedema (inchaço), hipersensibilidade (alergia)<BR>Desordem vascular: síncope (desmaio), hipotensão (pressão arterial baixa)<BR>Doenças respiratórias, torácicas e do mediastino: dispneia (falta de ar)<BR>Doenças gastrointestinais: dor abdominal, náuseas (enjoo)<BR>Distúrbios do tecido cutâneo e subcutâneo: erupção cutânea, urticária<BR>Doenças do sistema reprodutivo e da mama: descamação vaginal, corrimento vaginal, hemorragia vaginal, desconforto vulvovaginal, eritema (vermelhidão) vulvovaginal, sensação de queimação vulvovaginal, prurido (coceira) vulvovaginal, dor pélvica vulvovaginal<BR>Distúrbios gerais e alterações no local de administração: irritação no local de aplicação, edema (inchaço), dor<BR>Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis<BR>pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.</P>
Como Usar:<P>Utilize o clotrimazol creme vaginal conforme instruções de aplicação abaixo. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.<BR>Introduza profundamente na vagina o aplicador preenchido com creme vaginal (cerca de 5 g) uma vez por dia, à noite, ao deitar, durante 3 dias seguidos.<BR>Recomenda-se a aplicação na posição deitada de costas e com as pernas ligeiramente dobradas.<BR>Siga as “INSTRUÇÕES DE APLICAÇÃO”.<BR>Nos casos de infecção concomitante dos lábios vaginais e áreas próximas (vulvite por fungo do gênero Candida) é necessário também, além da aplicação vaginal, tratar estas áreas externas com creme vaginal.<BR>O clotrimazol creme vaginal também é adequado para o tratamento concomitante da inflamação da glande e do prepúcio do pênis causada por leveduras (balanite por fungo do gênero Candida) no parceiro sexual.<BR>Para tratar a vulvite e/ou a balanite, aplicar uma camada fina do creme nas áreas afetadas duas a três vezes por dia (na mulher: órgãos genitais externos até ao ânus; no homem: glande e prepúcio do pênis), friccionando ligeiramente em seguida. Neste caso, o creme deve ser aplicado por uma a duas semanas até o desaparecimento total dos sintomas.<BR>Este medicamento não deve ser utilizado por outra via de administração que não seja a recomendada.<BR>INSTRUÇÕES DE APLICAÇÃO<BR>1. Após a lavagem das mãos, puxe completamente o êmbolo do aplicador até prender.<BR>2. Abra a bisnaga. Ajuste o aplicador à bisnaga, mantendo-o firmemente encaixado, e encha o aplicador, apertando cuidadosamente a bisnaga.<BR>3. Retire o aplicador da bisnaga. Introduza o aplicador profundamente na vagina, de preferência na posição deitada de costas e com as pernas ligeiramente dobradas. Empurre o êmbolo até esvaziar completamente o conteúdo do aplicador.<BR>4. Retire o aplicador sem puxar pelo êmbolo para evitar o retorno do creme. Jogue o aplicador fora.<BR>Não se deve efetuar este tratamento durante a menstruação.<BR>Não use absorventes internos, duchas intravaginais, espermicidas ou outros produtos vaginais durante o tratamento com clotrimazol creme vaginal.<BR>É recomendado evitar relação sexual vaginal quando clotrimazol creme vaginal é utilizado, porque a infecção pode ser transmitida para o seu parceiro e pode ser reduzida a efetividade e a ação dos métodos contraceptivos de barreira à base de látex, tais como preservativos e diafragma.<BR>Duração do tratamento<BR>Geralmente, há melhora nos sintomas causados pela infecção da vagina causada por fungos (como coceira, corrimento) dentro dos primeiros quatro dias após iniciar o tratamento.<BR>Se os sintomas persistirem por mais de 7 dias ou caso retornem dentro de 2 meses você deve procurar orientação médica.<BR>Infecções recorrentes podem indicar uma outra doença subjacente (doença que não se manifesta claramente).<BR>O tratamento não deve ser repetido sem orientação médica.<BR>Para tratamento da vulvite da mulher ou da balanite do homem, o período de tratamento é de uma a duas semanas.<BR>Se o tratamento for suspenso, os sintomas podem voltar porque a infecção fúngica provavelmente não foi completamente tratada.<BR>Não suspenda o tratamento mesmo que os sintomas diminuam, aplique o creme vaginal continuamente durante 6 dias.<BR>Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.</P>
Classe do Medicamento:Antifúngicos
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1743691605497_dce9e960-75d8-44b0-8f70-c24459ed0537.pdf
Textura:Em creme
Quantidade:20g
Fases da Vida:Para adultos
Parte do Corpo:Para a região Intima
Princípio Ativo:Clotrimazol
Doenças e Complicações:Para candidíase
Forma de Administração:Uso vaginal
Prescrição Médica:Sim
Tipo de Medicamento:Genérico
Creme vaginal antifúngico Clotrimazol 20mg/g Germed combate infecções por Candida, aliviando coceira, corrimento e irritação. Uso seguro e eficaz para mulheres e parceiros.Ver mais
61% OFF

Parece que ainda não há avaliações!
Já conhece esse produto? Que tal nos contar um pouquinho sobre ele.
Responsabilidade social
Bem-vindo à Drogal! Aqui, você encontra uma seleção completa de medicamentos, dermocosméticos e produtos de beleza, higiene pessoal, mamãe e bebê, conveniência e muito mais, para atender suas necessidades de saúde e bem-estar. Explore nossas ofertas e descubra o cuidado que você merece! Confira todas as categorias do site.
Drogal Farmacêutica LTDA | CNPJ: 54.375.647/0066-72 | IE: 535.412.860.113 | Rua São João, 909 - Bairro Alto - Piracicaba/São Paulo, CEP: 13416-585 | SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 771 2120 (Segunda à Sexta das 8h às 20h/ Sábado das 8h às 15h) ou sac@drogal.com.br / Farmacêutica responsável: Giovanna do Rosario Martins – CRF/SP 49.855 | Autorização de Funcionamento Anvisa (AFE): 7.15583.1 / CEVS: 353870901-477-000047-1-5. As informações contidas neste site, como promoções e ofertas de remédios e medicamentos, não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Para mais informações, consulte o site Anvisa. As fotos contidas em nosso site são meramente ilustrativas. Promoções e preços são válidos apenas para compras on-line, caso haja disponibilidade e estão sujeitos a alterações no decorrer do dia. Todos os direitos reservados.
