ControladosAnalgésicoCombfix 37,5mg + 325mg 20 Comprimidos Revestidos

Descrição do Produto

O que é e para que serve o medicamento Combfix?
Combfix é um analgésico indicado para dores moderadas a severas de caráter agudo, subagudo e crônico.

Qual o princípio ativo de Combfix?

O princípio ativo de Combfix é tramadol combinado ao paracetamol. Tramadol é um analgésico sintético de ação central. Paracetamol é outro analgésico de ação central.

Como devo tomar o Combfix?

Os comprimidos de Combfix devem ser administrados por via oral, independentemente das refeições.
A dose diária máxima de Combfix é de 1 a 2 comprimidos a cada 4 a 6 horas de acordo com a necessidade para alívio da dor, até o máximo de 8 comprimidos ao dia. A menor dose eficaz deve ser usada pelo menor período de tempo.
Nas condições dolorosas crônicas, o tratamento deve ser iniciado com 1 comprimido ao dia e aumentado em 1 comprimido a cada 3 dias, de acordo com a sua tolerância, até atingir a dose de 4 comprimidos ao dia. Depois disso, Combfix pode ser tomado na dose de 1 a 2 comprimidos a cada 4 a 6 horas, até o máximo de 8 comprimidos ao dia.
Nas condições dolorosas agudas, o tratamento pode ser iniciado com a dose terapêutica completa (1 a 2 comprimidos a cada 4 a 6 horas), até o máximo de 8 comprimidos ao dia.

Como o Combfix age no organismo?

Embora o seu modo de ação não seja totalmente conhecido, a partir de testes em animais, pelo menos dois mecanismos complementares parecem aplicáveis: ligação do fármaco e do metabólito M1 aos receptores de opioide e inibição fraca da recaptação da norepinefrina e da serotonina. O início do alívio da dor é rápido (de 30 a 60 minutos) e, dependendo da intensidade da dor, o efeito analgésico perdura por até 8 horas.

Quais reações adversas podem se apesentar com o uso de Combfix?

Eventos adversos relatados em pelo menos 2% dos indivíduos que receberam cloridrato de tramadol + paracetamol para dor crônica.
Corpo como um todo: Fadiga, ondas de calor e sintomas gripais.
Distúrbios cardiovasculares: Hipertensão.
Distúrbios do sistema nervoso central e periférico: Dor de cabeça, tontura.
Distúrbios do sistema gastrintestinal: Náusea, constipação, boca seca, vômito, dor abdominal e diarreia.
Distúrbios psiquiátricos: Sonolência, insônia, anorexia e nervosismo.
Distúrbios da pele e anexos: Prurido, sudorese aumentada e erupção cutânea.

Contraindicação

Você não deve tomar Combfix se apresentar alergia (hipersensibilidade) a tramadol, a paracetamol, a qualquer componente de Combfix ou a qualquer outro analgésico opiáceo. Por favor, informe ao seu médico se isso se aplica a você. A hipersensibilidade pode ser reconhecida, por exemplo, por erupção cutânea, comichão, falta de ar ou face inchada. Se algum destes sinais ou sintomas ocorrer, contate o seu médico imediatamente.
Você não deve tomar Combfix se estiver tomando:
− pílulas para dormir (por exemplo, hipnóticos);
− medicamentos que afetam o seu humor ou emoções, por exemplo, narcóticos e psicotrópicos;
− analgésicos que afetam seu sistema nervoso central, por exemplo, analgésicos de ação central e opioides;
 − medicamentos inibidores da monoaminoxidase (inibidores da MAO) ou se tiver sido tratado com estes agentes nos últimos 14 dias.

Instruções de Uso

Os comprimidos de Combfix devem ser administrados por via oral. Combfix pode ser administrado independentemente das refeições.
Posologia: Não exceda a dose recomendada. A dose diária máxima de Combfix é de 1 a 2 comprimidos a cada 4 a 6 horas de acordo com a necessidade para alívio da dor, até o máximo de 8 comprimidos ao dia. A menor dose eficaz deve ser usada pelo menor período de tempo. Nas condições dolorosas crônicas, o tratamento deve ser iniciado com 1 comprimido ao dia e aumentado em 1 comprimido a cada 3 dias, de acordo com a sua tolerância, até atingir a dose de 4 comprimidos ao dia. Depois disso, Combfix pode ser tomado na dose de 1 a 2 comprimidos a cada 4 a 6 horas, até o máximo de 8 comprimidos ao dia. Nas condições dolorosas agudas, o tratamento pode ser iniciado com a dose terapêutica completa (1 a 2 comprimidos a cada 4 a 6 horas), até o máximo de 8 comprimidos ao dia.

Reações Adversa

Eventos adversos relatados em pelo menos 2% dos indivíduos que receberam cloridrato de tramadol + paracetamol para dor crônica e com incidência maior que o placebo. Corpo como um todo: fadiga, ondas de calor e sintomas gripais. Distúrbios cardiovasculares: hipertensão (pressão alta). Distúrbios do sistema nervoso central e periférico: dor de cabeça, tontura e hipoestesia (perda ou diminuição da sensibilidade). Distúrbios do sistema gastrintestinal: náusea, constipação, boca seca, vômito, dor abdominal e diarreia. Distúrbios psiquiátricos: sonolência, insônia, anorexia e nervosismo. Distúrbios da pele e anexos: prurido, sudorese aumentada e erupção cutânea. A lista a seguir contém reações adversas que ocorreram com incidência de pelo menos 1% em estudos clínicos para tratamento da dor aguda e crônica. Corpo como um todo: astenia, fadiga e ondas de calor. Sistema nervoso central e periférico: tontura, dor de cabeça e tremor. Sistema gastrintestinal: dor abdominal, constipação, diarreia, dispepsia (indigestão), flatulência (gases), boca seca, náusea e vômito. Distúrbios psiquiátricos: anorexia, ansiedade, confusão, euforia, insônia, nervosismo e sonolência. Pele e anexos: prurido, erupção cutânea e sudorese aumentada. Entre estes, os eventos adversos mais comuns (5% dos indivíduos) emergentes do tratamento foram: náusea (14%), tontura (10%), sonolência (9%), constipação (8%), vômito (5%) e dor de cabeça (5%).

Composição

Cada comprimido revestido de Combfix contém:
cloridrato de tramadol.........................................................................................................................37,5 mg paracetamol..........................................................................................................................................325 mg
Excipientes: copovidona, amido, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio, corante óxido de ferro amarelo, ácido esteárico, crospovidona e povidona.

Especificações

Genero:Unissex

Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>O que é e para que serve o medicamento Combfix? <BR></FONT></STRONG><STRONG>Combfix</STRONG>&nbsp;é&nbsp;um <STRONG>analgésico</STRONG>&nbsp;indicado para dores moderadas a severas de caráter<STRONG> agudo</STRONG>, <STRONG>subagudo</STRONG> e <STRONG>crônico</STRONG>. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Qual o princípio ativo de Combfix?<BR></H2>O princípio ativo de <STRONG>Combfix</STRONG> é&nbsp;<STRONG>tramadol</STRONG>&nbsp;combinado ao&nbsp;<STRONG>paracetamol</STRONG>. Tramadol é um <STRONG>analgésico sintético</STRONG> de ação central. Paracetamol é outro <STRONG>analgésico</STRONG> de ação central. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como devo tomar o Combfix?<BR></H2>Os comprimidos de Combfix devem ser administrados por <STRONG>via oral</STRONG>, independentemente das refeições.<BR>A dose <STRONG>diária máxima</STRONG> de Combfix é de <STRONG>1 a 2 comprimidos</STRONG> a cada<STRONG> 4 a 6 horas</STRONG> de acordo com a necessidade para alívio da dor, até o máximo de <STRONG>8 comprimidos ao dia</STRONG>. A menor dose eficaz deve ser usada pelo menor período de tempo.<BR>Nas condições dolorosas crônicas, o tratamento deve ser iniciado com 1 comprimido ao dia e aumentado em 1 comprimido a cada 3 dias, de acordo com a sua tolerância, até atingir a dose de 4 comprimidos ao dia. Depois disso, Combfix pode ser tomado na dose de 1 a 2 comprimidos a cada 4 a 6 horas, até o máximo de 8 comprimidos ao dia.<BR>Nas condições dolorosas agudas, o tratamento pode ser iniciado com a dose terapêutica completa (1 a 2 comprimidos a cada 4 a 6 horas), até o máximo de 8 comprimidos ao dia. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Como o Combfix age no organismo?<BR></H2>Embora o seu modo de ação não seja totalmente conhecido, a partir de testes em animais, pelo menos dois mecanismos complementares parecem aplicáveis: ligação do fármaco e do metabólito M1 aos receptores de opioide e inibição fraca da recaptação da norepinefrina e da serotonina. O início do alívio da dor é rápido (de 30 a 60 minutos) e, dependendo da intensidade da dor, o efeito analgésico perdura por até 8 horas. <P></P> <P> <H2 style="DISPLAY: inline">Quais reações adversas podem se apesentar com o uso de Combfix?<BR></H2>Eventos adversos relatados em pelo menos 2% dos indivíduos que receberam cloridrato de tramadol + paracetamol para dor crônica.<BR><STRONG>Corpo como um todo:</STRONG> Fadiga, ondas de calor e sintomas gripais.<BR><STRONG>Distúrbios cardiovasculares:</STRONG> Hipertensão.<BR><STRONG>Distúrbios do sistema nervoso central e periférico:</STRONG> Dor de cabeça, tontura.<BR><STRONG>Distúrbios do sistema gastrintestinal:</STRONG> Náusea, constipação, boca seca, vômito, dor abdominal e diarreia.<BR><STRONG>Distúrbios psiquiátricos:</STRONG> Sonolência, insônia, anorexia e nervosismo.<BR><STRONG>Distúrbios da pele e anexos:</STRONG> Prurido, sudorese aumentada e erupção cutânea.

Composição:<P>Cada comprimido revestido de Combfix contém: <BR>cloridrato de tramadol.........................................................................................................................37,5 mg paracetamol..........................................................................................................................................325 mg<BR>Excipientes: copovidona, amido, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio, corante óxido de ferro amarelo, ácido esteárico, crospovidona e povidona.</P>

Indicação:Este medicamento é indicado para dores moderadas a severas de caráter agudo, subagudo e crônico.

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Tipo Modalidade:Controlados

Contraindicação:<P>Você não deve tomar Combfix se apresentar alergia (hipersensibilidade) a tramadol, a paracetamol, a qualquer componente de Combfix ou a qualquer outro analgésico opiáceo. Por favor, informe ao seu médico se isso se aplica a você. A hipersensibilidade pode ser reconhecida, por exemplo, por erupção cutânea, comichão, falta de ar ou face inchada. Se algum destes sinais ou sintomas ocorrer, contate o seu médico imediatamente. <BR>Você não deve tomar Combfix se estiver tomando: <BR>− pílulas para dormir (por exemplo, hipnóticos); <BR>− medicamentos que afetam o seu humor ou emoções, por exemplo, narcóticos e psicotrópicos;<BR>− analgésicos que afetam seu sistema nervoso central, por exemplo, analgésicos de ação central e opioides;<BR>&nbsp;− medicamentos inibidores da monoaminoxidase (inibidores da MAO) ou se tiver sido tratado com estes agentes nos últimos 14 dias.</P>

Reações Adversas:Eventos adversos relatados em pelo menos 2% dos indivíduos que receberam cloridrato de tramadol + paracetamol para dor crônica e com incidência maior que o placebo. Corpo como um todo: fadiga, ondas de calor e sintomas gripais. Distúrbios cardiovasculares: hipertensão (pressão alta). Distúrbios do sistema nervoso central e periférico: dor de cabeça, tontura e hipoestesia (perda ou diminuição da sensibilidade). Distúrbios do sistema gastrintestinal: náusea, constipação, boca seca, vômito, dor abdominal e diarreia. Distúrbios psiquiátricos: sonolência, insônia, anorexia e nervosismo. Distúrbios da pele e anexos: prurido, sudorese aumentada e erupção cutânea. A lista a seguir contém reações adversas que ocorreram com incidência de pelo menos 1% em estudos clínicos para tratamento da dor aguda e crônica. Corpo como um todo: astenia, fadiga e ondas de calor. Sistema nervoso central e periférico: tontura, dor de cabeça e tremor. Sistema gastrintestinal: dor abdominal, constipação, diarreia, dispepsia (indigestão), flatulência (gases), boca seca, náusea e vômito. Distúrbios psiquiátricos: anorexia, ansiedade, confusão, euforia, insônia, nervosismo e sonolência. Pele e anexos: prurido, erupção cutânea e sudorese aumentada. Entre estes, os eventos adversos mais comuns (5% dos indivíduos) emergentes do tratamento foram: náusea (14%), tontura (10%), sonolência (9%), constipação (8%), vômito (5%) e dor de cabeça (5%).

Como Usar:<P>Os comprimidos de Combfix devem ser administrados por via oral. Combfix pode ser administrado independentemente das refeições.<BR>Posologia: Não exceda a dose recomendada. A dose diária máxima de Combfix é de 1 a 2 comprimidos a cada 4 a 6 horas de acordo com a necessidade para alívio da dor, até o máximo de 8 comprimidos ao dia. A menor dose eficaz deve ser usada pelo menor período de tempo. Nas condições dolorosas crônicas, o tratamento deve ser iniciado com 1 comprimido ao dia e aumentado em 1 comprimido a cada 3 dias, de acordo com a sua tolerância, até atingir a dose de 4 comprimidos ao dia. Depois disso, Combfix pode ser tomado na dose de 1 a 2 comprimidos a cada 4 a 6 horas, até o máximo de 8 comprimidos ao dia. Nas condições dolorosas agudas, o tratamento pode ser iniciado com a dose terapêutica completa (1 a 2 comprimidos a cada 4 a 6 horas), até o máximo de 8 comprimidos ao dia. </P>

Classe do Medicamento:Analgésicos

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Com retenção de receita. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1735572211492_90606670-a65d-44a4-9f97-8b17eea2dcca.pdf

Quantidade:20 Comprimidos

Fases da Vida:Para adultos

Parte do Corpo:Para o sistema nervoso

Principio Ativo:Paracetamol

Doencas e Complicacoes:Para dor

Forma de Administracao:Uso oral

Prescrição Medica:Sim

Tipo de Medicamento:Referência

Combfix 37,5mg + 325mg 20 Comprimidos Revestidos

Combfix
Cód: 31224

Combfix é um analgésico indicado para dores moderadas a severas de caráter agudo, subagudo e crônico. Efeito é rápido (de 30 a 60 minutos) e pode durar até 8 horas.Ver mais

R$ 77,83
R$ 64,49

17% OFF

1X de

R$ 64,49
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…