MedicamentosTratamento de Distúrbios HormonaisDuphaston 10mg 28 Comprimidos Revestidos

Descrição do Produto

Contraindicação

Contraindicações
Não tome DUPHASTON (didrogesterona) se:
- você é alérgica (hipersensível) à didrogesterona ou a qualquer um dos componentes da formulação (veja item “Composição”);
- você tem, ou teve um tumor que é agravado pela progesterona, como um tumor no cérebro chamado de “meningioma”;
- você tem sangramento vaginal de causa desconhecida;
Não tome DUPHASTON (didrogesterona) se quaisquer umas das situações acima se aplicam a você. Se você não tem certeza, converse com seu médico ou farmacêutico antes de tomar
DUPHASTON (didrogesterona).
Se você está tomando DUPHASTON (didrogesterona) junto com um estrogênio, por exemplo como parte de uma TRH (Terapia de Reposição Hormonal), por favor, leia também o item
“Contraindicações” da bula que acompanha o medicamento com estrogênio.
Este medicamento é contraindicado para uso por homens.

Instruções de Uso

Sempre tome DUPHASTON (didrogesterona) exatamente como seu médico prescreveu. Você deve checar com seu médico ou farmacêutico se você não tem certeza. Seu médico irá ajustar a dose para atender você.
Como usar
- Engolir cada comprimido com água.
- Você pode tomar os comprimidos com ou sem alimentos.
- Se você tem que tomar mais de 1 comprimido, distribuí-lo uniformemente ao longo do dia. Por exemplo, tomar 1 comprimido de manhã e outro à noite.
- Tente tomar os comprimidos no mesmo horário todos os dias. Isto certificará com que haja uma quantidade constante do medicamento no seu corpo. Isto também irá ajudálo a lembrar de tomar os seus comprimidos.
- O sulco em cada comprimido não deve ser usado para tomar apenas a metade do comprimido.
Posologia
Terapia Hormonal
- Em combinação com terapia estrogênica contínua, um comprimido de 10 mg de
DUPHASTON diariamente durante 14 dias consecutivos por ciclo de 28 dias.
- Em combinação com terapia estrogênica cíclica, um comprimido de 10 mg de DUPHASTON diariamente durante os últimos 12 - 14 dias da terapia estrogênica.
Se as biópsias endometriais ou ultrassom revelarem resposta inadequada à progesterona, deverão ser prescritos 20 mg de DUPHASTON®
Cólicas menstruais
- 10 mg duas vezes ao dia, do 5º ao 25º dia do ciclo.
Endometriose
- 10 mg duas a três vezes ao dia, do 5º ao 25º dia do ciclo ou continuamente.
Sangramento uterino disfuncional (para deter o sangramento)
- 10 mg duas vezes ao dia por 5 a 7 dias.
Sangramento disfuncional (para prevenir o sangramento)
- 10 mg duas vezes ao dia, do 11º ao 25º dia do ciclo.
Ausência de menstruação
- Um estrógeno uma vez ao dia, do 1º ao 25º dia do ciclo, junto com 10 mg de DUPHASTON duas vezes ao dia, do 11º ao 25º dia do ciclo.
Síndrome pré-menstrual
- 10 mg duas vezes ao dia, do 11º ao 25º dia do ciclo.
Ciclos menstruais irregulares
- 10 mg duas vezes ao dia, do 11º ao 25º dia do ciclo.
Ameaça de aborto
- 40 mg de uma só vez, e então 10 mg a cada 8 horas até que os sintomas regridam.
Aborto habitual
- 10 mg duas vezes ao dia até a 20ª semana de gravidez.
Infertilidade por deficiência dos hormônios produzidos pelos ovários 10 mg ao dia, do 14º ao 25º dia do ciclo. O tratamento deverá ser mantido por pelo menos 6
ciclos consecutivos. É recomendável continuar esse tratamento durante os primeiros meses de qualquer gravidez usando as doses indicadas para o aborto habitual.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horarios, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Reações Adversa

Como todos os medicamentos, DUPHASTON (didrogesterona) pode causar reações adversas, embora nem todas pacientes as vivenciem.
Reações adversas que podem ocorrer tomando DUPHASTON (didrogesterona) sozinho
Pare de tomar DUPHASTON (didrogesterona) e consulte um médico imediatamente se você observar qualquer uma das seguintes reações adversas:
- Problemas de fígado: os sinais podem incluir amarelamento da pele ou no branco dos olhos (icterícia), sensação de fraqueza, geralmente sensação de mal-estar ou dor de estômago (afetam menos que 1 em cada 100 pessoas);
- Reações alérgicas: os sinais podem incluir dificuldade em respirar ou reações envolvendo todo o corpo, tais como náusea, diarreia, pressão arterial baixa (afetam menos que 1 em 1.000 pessoas);
- Inchaço da pele ao redor da face e da garganta que pode causar dificuldade em respirar (afetam menos que 1 em 1.000 pessoas).
Pare de tomar DUPHASTON (didrogesterona) e consulte um médico imediatamente, se você observar qualquer uma das reações adversas acima.
Outras reações adversas que podem ocorrer tomando DUPHASTON (didrogesterona)
sozinho:
Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): enxaqueca, dor de cabeça, náusea, dor ou sensibilidade nas mamas, menstruação irregular, com fluxo intenso ou dolorida, ausência de menstruação ou menstruação que ocorre com menos frequência do que o normal.
Reações incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): aumento de peso, sensação de tontura, sentir-se depressiva, mal-estar (vômito), reações alérgicas da pele, tais como rash, erupção cutânea grave e coceira (urticária).
Reações raras (ocorre entre 0,01% a 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): sonolência, inchaço das mamas, um tipo de anemia causada quando as
células vermelhas do sangue são destruídas (anemia hemolítica), inchaço devido um acúmulo de líquido (edema) geralmente nas pernas e tornozelos (angioedema) e aumento no tamanho dos tumores afetados por progestagênios (como meningioma).
Espera-se que as reações adversas em pacientes mais jovens sejam semelhantes a aquelas observadas em adultos.
Reações adversas que podem ocorrer tomando DUPHASTON (didrogesterona) com um estrogênio (estrogênio e progestagênio – TRH):
Se você está tomando DUPHASTON (didrogesterona) junto com um estrogênio por favor, leia também a bula que acompanha o medicamento com estrogênio. Veja seção “O que devo saber antes de usar este medicamento?” para mais informações sobre as reações adversas abaixo.
Pare de tomar DUPHASTON (didrogesterona) e consulte um médico imediatamente se você observar qualquer um das seguintes reações adversas:
 Inchaço doloroso na perna, dor repentina no peito ou dificuldade para respirar. Estes podem ser sinais de um coágulo de sangue.
- Dor no peito que se prolonga para o braço e pescoço. Este pode ser um sinal de ataque do coração.
- Dor de cabeça ou enxaqueca inexplicável e intensa, (com ou sem problemas de visão). Estes podem ser sinais de um AVC (derrame cerebral).
Pare de tomar DUPHASTON (didrogesterona) e consulte um médico imediatamente, se você observar qualquer uma das reações adversas acima
Faça uma consulta com seu médico imediatamente se você observar:
- Ondulações na pele das mamas, alterações no mamilo ou caroços que você pode ver ou sentir. Estes podem ser sinais de câncer de mama.
Outras reações adversas tomando DUPHASTON® (didrogesterona) com um estrogênio incluem espessamento anormal da mucosa do útero ou câncer de ovário.
Se qualquer uma das reações adversas piorarem, ou se você observar qualquer reação adversa não relacionada nesta bula, por favor, informe seu médico ou farmacêutico
Informe ao seu médico ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também empresa através do seu serviço de atendimento.

Especificações

Indicação:<p>DUPHASTON (didrogesterona) é indicado para:<br /> Problemas que você pode começar a ter quando seu organismo não produzir progesterona suficiente, tais como:<br /> - menstruação dolorosa;<br /> - endometriose (crescimento do tecido uterino que cresce fora do útero);<br /> - interrupção da menstruação antes da menopausa;<br /> - ciclos mentruais irregulares;<br /> - sangramento menstrual que tem anormalmente fluxo intenso ou acontece entre os ciclos menstruais;<br /> - síndrome pré-menstrual (TPM);<br /> - redução do risco de aborto;<br /> - infertilidade devido a baixos níveis de progesterona.<br /> Para tratar sinais da menopausa (Este tratamento é chamado de Terapia de Reposição Hormonal - TRH)<br /> Estes sinais variam de mulher para mulher. Podem incluir rubores, suores noturnos, problemas de sono, secura vaginal e problemas urinários.<br /> DUPHASTON (didrogesterona) pode ser usado sozinho ou com um estrogênio. Isto dependerá de cada mulher.<br />  </p>

Classificação:Tarja vermelha

BloqueioVenda:Não

Contraindicação:<p>Contraindicações<br /> Não tome DUPHASTON (didrogesterona) se:<br /> - você é alérgica (hipersensível) à didrogesterona ou a qualquer um dos componentes da formulação (veja item “Composição”);<br /> - você tem, ou teve um tumor que é agravado pela progesterona, como um tumor no cérebro chamado de “meningioma”;<br /> - você tem sangramento vaginal de causa desconhecida;<br /> Não tome DUPHASTON (didrogesterona) se quaisquer umas das situações acima se aplicam a você. Se você não tem certeza, converse com seu médico ou farmacêutico antes de tomar<br /> DUPHASTON (didrogesterona).<br /> Se você está tomando DUPHASTON (didrogesterona) junto com um estrogênio, por exemplo como parte de uma TRH (Terapia de Reposição Hormonal), por favor, leia também o item<br /> “Contraindicações” da bula que acompanha o medicamento com estrogênio.<br /> Este medicamento é contraindicado para uso por homens.</p>

Reações Adversas:<p>Como todos os medicamentos, DUPHASTON (didrogesterona) pode causar reações adversas, embora nem todas pacientes as vivenciem.<br /> Reações adversas que podem ocorrer tomando DUPHASTON (didrogesterona) sozinho<br /> Pare de tomar DUPHASTON (didrogesterona) e consulte um médico imediatamente se você observar qualquer uma das seguintes reações adversas:<br /> - Problemas de fígado: os sinais podem incluir amarelamento da pele ou no branco dos olhos (icterícia), sensação de fraqueza, geralmente sensação de mal-estar ou dor de estômago (afetam menos que 1 em cada 100 pessoas);<br /> - Reações alérgicas: os sinais podem incluir dificuldade em respirar ou reações envolvendo todo o corpo, tais como náusea, diarreia, pressão arterial baixa (afetam menos que 1 em 1.000 pessoas);<br /> - Inchaço da pele ao redor da face e da garganta que pode causar dificuldade em respirar (afetam menos que 1 em 1.000 pessoas).<br /> Pare de tomar DUPHASTON (didrogesterona) e consulte um médico imediatamente, se você observar qualquer uma das reações adversas acima.<br /> Outras reações adversas que podem ocorrer tomando DUPHASTON (didrogesterona)<br /> sozinho:<br /> Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): enxaqueca, dor de cabeça, náusea, dor ou sensibilidade nas mamas, menstruação irregular, com fluxo intenso ou dolorida, ausência de menstruação ou menstruação que ocorre com menos frequência do que o normal.<br /> Reações incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): aumento de peso, sensação de tontura, sentir-se depressiva, mal-estar (vômito), reações alérgicas da pele, tais como rash, erupção cutânea grave e coceira (urticária).<br /> Reações raras (ocorre entre 0,01% a 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): sonolência, inchaço das mamas, um tipo de anemia causada quando as<br /> células vermelhas do sangue são destruídas (anemia hemolítica), inchaço devido um acúmulo de líquido (edema) geralmente nas pernas e tornozelos (angioedema) e aumento no tamanho dos tumores afetados por progestagênios (como meningioma).<br /> Espera-se que as reações adversas em pacientes mais jovens sejam semelhantes a aquelas observadas em adultos.<br /> Reações adversas que podem ocorrer tomando DUPHASTON (didrogesterona) com um estrogênio (estrogênio e progestagênio – TRH):<br /> Se você está tomando DUPHASTON (didrogesterona) junto com um estrogênio por favor, leia também a bula que acompanha o medicamento com estrogênio. Veja seção “O que devo saber antes de usar este medicamento?” para mais informações sobre as reações adversas abaixo.<br /> Pare de tomar DUPHASTON (didrogesterona) e consulte um médico imediatamente se você observar qualquer um das seguintes reações adversas:<br />  Inchaço doloroso na perna, dor repentina no peito ou dificuldade para respirar. Estes podem ser sinais de um coágulo de sangue.<br /> - Dor no peito que se prolonga para o braço e pescoço. Este pode ser um sinal de ataque do coração.<br /> - Dor de cabeça ou enxaqueca inexplicável e intensa, (com ou sem problemas de visão). Estes podem ser sinais de um AVC (derrame cerebral).<br /> Pare de tomar DUPHASTON (didrogesterona) e consulte um médico imediatamente, se você observar qualquer uma das reações adversas acima<br /> Faça uma consulta com seu médico imediatamente se você observar:<br /> - Ondulações na pele das mamas, alterações no mamilo ou caroços que você pode ver ou sentir. Estes podem ser sinais de câncer de mama.<br /> Outras reações adversas tomando DUPHASTON® (didrogesterona) com um estrogênio incluem espessamento anormal da mucosa do útero ou câncer de ovário.<br /> Se qualquer uma das reações adversas piorarem, ou se você observar qualquer reação adversa não relacionada nesta bula, por favor, informe seu médico ou farmacêutico<br /> Informe ao seu médico ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também empresa através do seu serviço de atendimento.</p>

Como Usar:<p>Sempre tome DUPHASTON (didrogesterona) exatamente como seu médico prescreveu. Você deve checar com seu médico ou farmacêutico se você não tem certeza. Seu médico irá ajustar a dose para atender você.<br /> Como usar<br /> - Engolir cada comprimido com água.<br /> - Você pode tomar os comprimidos com ou sem alimentos.<br /> - Se você tem que tomar mais de 1 comprimido, distribuí-lo uniformemente ao longo do dia. Por exemplo, tomar 1 comprimido de manhã e outro à noite.<br /> - Tente tomar os comprimidos no mesmo horário todos os dias. Isto certificará com que haja uma quantidade constante do medicamento no seu corpo. Isto também irá ajudálo a lembrar de tomar os seus comprimidos.<br /> - O sulco em cada comprimido não deve ser usado para tomar apenas a metade do comprimido.<br /> Posologia<br /> Terapia Hormonal<br /> - Em combinação com terapia estrogênica contínua, um comprimido de 10 mg de<br /> DUPHASTON diariamente durante 14 dias consecutivos por ciclo de 28 dias.<br /> - Em combinação com terapia estrogênica cíclica, um comprimido de 10 mg de DUPHASTON diariamente durante os últimos 12 - 14 dias da terapia estrogênica.<br /> Se as biópsias endometriais ou ultrassom revelarem resposta inadequada à progesterona, deverão ser prescritos 20 mg de DUPHASTON®<br /> Cólicas menstruais<br /> - 10 mg duas vezes ao dia, do 5º ao 25º dia do ciclo.<br /> Endometriose<br /> - 10 mg duas a três vezes ao dia, do 5º ao 25º dia do ciclo ou continuamente.<br /> Sangramento uterino disfuncional (para deter o sangramento)<br /> - 10 mg duas vezes ao dia por 5 a 7 dias.<br /> Sangramento disfuncional (para prevenir o sangramento)<br /> - 10 mg duas vezes ao dia, do 11º ao 25º dia do ciclo.<br /> Ausência de menstruação<br /> - Um estrógeno uma vez ao dia, do 1º ao 25º dia do ciclo, junto com 10 mg de DUPHASTON duas vezes ao dia, do 11º ao 25º dia do ciclo.<br /> Síndrome pré-menstrual<br /> - 10 mg duas vezes ao dia, do 11º ao 25º dia do ciclo.<br /> Ciclos menstruais irregulares<br /> - 10 mg duas vezes ao dia, do 11º ao 25º dia do ciclo.<br /> Ameaça de aborto<br /> - 40 mg de uma só vez, e então 10 mg a cada 8 horas até que os sintomas regridam.<br /> Aborto habitual<br /> - 10 mg duas vezes ao dia até a 20ª semana de gravidez.<br /> Infertilidade por deficiência dos hormônios produzidos pelos ovários 10 mg ao dia, do 14º ao 25º dia do ciclo. O tratamento deverá ser mantido por pelo menos 6<br /> ciclos consecutivos. É recomendável continuar esse tratamento durante os primeiros meses de qualquer gravidez usando as doses indicadas para o aborto habitual.<br /> Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horarios, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.<br /> Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.</p>

Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.

Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/duphaston_5488ab404661623f658f2f00_0b54e164-f9fc-45ee-ac8c-e4e4bb3c7d56.pdf

Forma de Administracao:Uso oral

Tipo de Produto:Em comprimido

Prescrição Medica:Não

Tipo de Medicamento:Referência

Duphaston 10mg 28 Comprimidos Revestidos

Duphaston
Cód: 1141481
R$ 83,78
R$ 68,59

18% OFF

1X de

R$ 68,59
s/ juros no cartão

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…