Contraindicação
Pacientes com hipersensibilidade (alérgicos) a ezetimiba ou a qualquer um de seus componentes não devem utilizar este produto. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Este medicamento é contra-indicado para menores de 6 anos.
Instruções de Uso
Adultos e crianças acima de 6 anos de idade: Tome um comprimido de 10 mg por via oral diariamente, em qualquer horário do dia. A ezetimiba pode ser ingerida com ou sem alimentos. Seu médico pode ter falado para você tomar ezetimiba com outros medicamentos, conhecidos como estatinas, ou com outro medicamento conhecido como fenofibrato, para ajudá-lo a controlar melhor seu colesterol; neste caso, você pode tomar ezetimiba no mesmo horário em que for tomar o outro medicamento. Se seu médico prescreveu ezetimiba com colestiramina (um sequestrante do ácido biliar) ou qualquer outro sequestrante do ácido biliar, ezetimiba deve ser tomada pelo menos duas horas antes ou quatro horas depois da ingestão do sequestrante do ácido biliar. A ezetimiba deve ser tomada conforme seu médico orientou. Continue a tomar outros medicamentos redutores de colesterol, a menos que seu médico mande você parar. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Reações Adversa
Nos estudos clínicos, ezetimiba foi em geral bem tolerada. Os efeitos adversos geralmente foram leves e semelhantes em tipo e frequência aos efeitos adversos observados em pacientes que receberam placebo (comprimido que não contém medicamento). Em geral, os efeitos adversos não provocaram a interrupção do tratamento com ezetimiba. Quando a ezetimiba foi usada isoladamente, foram relatados os seguintes efeitos adversos: Comuns: dor abdominal; diarreia; flatulência (gases); sensação de cansaço. Incomuns: elevações nos exames de sangue da função hepática (transaminases) ou muscular (CK); tosse; indigestão; azia; náusea; dor nas articulações; espasmos musculares; dor no pescoço; diminuição do apetite, dor, dor torácica, sensação de calor, fogacho; pressão arterial elevada. Além disso, quando tomado com uma estatina, foram relatados os seguintes efeitos adversos: Comuns: elevações nos exames de sangue da função hepática (transaminases); dor de cabeça; dor, músculos doloridos ou fraqueza muscular. Incomuns: sensação de formigamento; boca seca; coceira; erupção cutânea; urticária; dor nas costas; fraqueza muscular; dor nos braços e pernas; cansaço ou fraqueza incomuns; inchaço, especialmente das mãos e dos pés. Ao ser utilizado com fenofibratos, o seguinte efeito adverso foi relatado: Comum: dor abdominal. Além disso, foram relatados os seguintes efeitos adversos no uso geral: reações alérgicas (que podem exigir tratamento imediato), incluindo inchaço da face, lábios, língua e/ou garganta que possa causar dificuldade para respirar ou engolir, erupções cutâneas, urticária; problemas graves da pele; dores musculares; cansaço ou fraqueza incomuns; alterações em alguns exames laboratoriais de sangue; problemas no fígado; inflamação no pâncreas; constipação (prisão de ventre); tontura; sensação de formigamento; depressão; cálculos na vesícula biliar; inflamação da vesícula biliar. Procure seu médico imediatamente se sentir dor muscular, dolorimento ou fraqueza musculares inexplicados enquanto estiver tomando ezetimiba. Embora raramente, esses problemas musculares podem ser graves e levar à destruição do músculo e consequente dano aos rins. Converse com seu médico sempre que tiver um problema clínico que julgue estar relacionado a ezetimiba. Se ezetimiba foi prescrita para ser tomada com uma estatina, seu médico poderá solicitar exames de sangue de rotina para verificar sua função hepática antes e depois de iniciar o tratamento. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Composição
Ezetimiba 10 mg.
Excipientes 1 comprimido.
Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, povidona, laurilsulfato de sódio, croscarmelose sódica, amido, dióxido de silício, estearilfumarato de sódio.
Especificações
Gênero:Unissex
Descrição Marketplace:<STRONG><FONT size=5>Para que serve o medicamento Ezetimiba 10mg Althaia ? <BR></FONT></STRONG><STRONG>Ezetimiba</STRONG> é indicado para reduzir a quantidade de colesterol e de triglicérides no seu sangue. O <STRONG>colesterol LDL</STRONG> é frequentemente chamado de <STRONG>“mau colesterol"</STRONG> porque pode se depositar nas paredes das artérias, formando placas. Eventualmente, essas placas podem causar estreitamento das artérias, podendo reduzir ou bloquear o fluxo sanguíneo para órgãos vitais, como o coração e o cérebro. Esse bloqueio ao fluxo sanguíneo pode causar ataque cardíaco ou derrame.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como o Ezetimiba 10mg Althaia funciona?<BR></H2>Diferente de outros medicamentos que agem no <STRONG>fígado</STRONG> como os medicamentos classificados como <STRONG>estatinas</STRONG> e o <STRONG>Fenofibrato</STRONG>, a Ezetimiba associada a dieta, controle do peso e exercício físico, age reduzindo a absorção do colesterol no <STRONG>intestino delgado</STRONG>.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como tomar o Ezetimiba 10mg Althaia ?<BR></H2><STRONG>Posologia</STRONG><BR><STRONG>Adultos e crianças acima de 6 anos de idade</STRONG>: tome 1 comprimido de 10 mg por via oral diariamente, em qualquer horário do dia. A ezetimiba pode ser ingerida com ou sem alimentos. <BR>Se seu médico prescrever ezetimiba com outros medicamentos, conhecidos como estatinas ou o fenofibrato, para ajudá-lo a controlar melhor seu colesterol. Neste caso, você pode tomar ezetimiba no mesmo horário em que for tomar o outro medicamento. <BR>Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quem não deve tomar o Ezetimiba 10mg Althaia?<BR></H2>Pacientes com hipersensibilidade (alérgicos) a ezetimiba ou a qualquer um de seus componentes não devem utilizar este produto.
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quais são as reações adversas de Ezetimiba 10mg Althaia?<BR></H2>Quando ezetimiba foi usada isoladamente, foram relatados os seguintes efeitos adversos: dor abdominal, diarreia, flatulência, sensação de cansaço.<BR>Além disso, quando tomada com uma estatina, foram relatados os seguintes efeitos adversos: elevações nos exames de sangue da função hepática, dor de cabeça, dor, músculos doloridos ou fraqueza muscular.
<P></P>
<P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Quais são os sintomas de colesterol alto?<BR></H2>O colesterol alto geralmente não causa sintomas imediatos. Ele é <STRONG>silencioso</STRONG> e costuma ser detectado apenas em exames de sangue. Em estágios avançados, pode provocar complicações como dor no peito (angina), falta de ar ou eventos graves como infarto e derrame.
<P></P>
<P></P>
<P>
<H2 style="DISPLAY: inline">Como reduzir o colesterol alto?<BR></H2>O primeiro passo é a mudança de hábitos, o tratamento com qualquer medicamento para o colesterol deve ser associado práticas saudáveis como:<BR><BR><STRONG>1. Alimentação balanceada:</STRONG><BR>- Reduzir gorduras saturadas e trans (frituras, embutidos, alimentos ultraprocessados).<BR>- Aumentar o consumo de fibras (aveia, frutas, legumes, vegetais e grãos integrais).<BR>- Incluir gorduras boas (azeite de oliva, abacate, castanhas, peixes ricos em ômega-3).<BR><STRONG><BR>2. Evitar o tabagismo:</STRONG><BR>Fumar reduz os níveis de HDL e danifica as artérias.<BR><STRONG><BR>3. Reduzir o consumo de álcool:</STRONG><BR>O consumo excessivo pode aumentar os níveis de triglicerídeos e colesterol.<BR><STRONG><BR>4. Controlar o estresse:</STRONG><BR>Altos níveis de estresse estão ligados ao aumento do colesterol ruim.
Composição:<P align=justify>Ezetimiba 10 mg.<BR>Excipientes 1 comprimido.<BR>Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, povidona, laurilsulfato de sódio, croscarmelose sódica, amido, dióxido de silício, estearilfumarato de sódio.</P>
Indicação:<P align=justify>A ezetimiba é indicada para reduzir a quantidade de colesterol e de triglicérides no seu sangue. O colesterol é uma das várias substâncias gordurosas encontradas na corrente sanguínea. O colesterol total é composto principalmente de colesterol LDL e colesterol HDL. O colesterol LDL é frequentemente chamado de “mau colesterol" porque pode se depositar nas paredes das artérias, formando placas. Eventualmente, essas placas podem causar estreitamento das artérias, podendo reduzir ou bloquear o fluxo sanguíneo para órgãos vitais, como o coração e o cérebro. Esse bloqueio ao fluxo sanguíneo pode causar ataque cardíaco ou derrame. O colesterol HDL, por sua vez, é frequentemente chamado de “bom colesterol" porque ajuda a evitar o depósito de “mau colesterol" nas artérias e protege contra doenças do coração. Outra forma de gordura no sangue que pode aumentar o risco de doenças do coração são os triglicérides. Se você tem sitosterolemia, seu médico prescreveu ezetimiba para reduzir os níveis de esteroides vegetais em seu sangue.</P>
Classificação:Tarja vermelha
BloqueioVenda:Não
Contraindicação:<P align=justify>Pacientes com hipersensibilidade (alérgicos) a ezetimiba ou a qualquer um de seus componentes não devem utilizar este produto. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Este medicamento é contra-indicado para menores de 6 anos.</P>
Reações Adversas:Nos estudos clínicos, ezetimiba foi em geral bem tolerada. Os efeitos adversos geralmente foram leves e semelhantes em tipo e frequência aos efeitos adversos observados em pacientes que receberam placebo (comprimido que não contém medicamento). Em geral, os efeitos adversos não provocaram a interrupção do tratamento com ezetimiba. Quando a ezetimiba foi usada isoladamente, foram relatados os seguintes efeitos adversos: Comuns: dor abdominal; diarreia; flatulência (gases); sensação de cansaço. Incomuns: elevações nos exames de sangue da função hepática (transaminases) ou muscular (CK); tosse; indigestão; azia; náusea; dor nas articulações; espasmos musculares; dor no pescoço; diminuição do apetite, dor, dor torácica, sensação de calor, fogacho; pressão arterial elevada. Além disso, quando tomado com uma estatina, foram relatados os seguintes efeitos adversos: Comuns: elevações nos exames de sangue da função hepática (transaminases); dor de cabeça; dor, músculos doloridos ou fraqueza muscular. Incomuns: sensação de formigamento; boca seca; coceira; erupção cutânea; urticária; dor nas costas; fraqueza muscular; dor nos braços e pernas; cansaço ou fraqueza incomuns; inchaço, especialmente das mãos e dos pés. Ao ser utilizado com fenofibratos, o seguinte efeito adverso foi relatado: Comum: dor abdominal. Além disso, foram relatados os seguintes efeitos adversos no uso geral: reações alérgicas (que podem exigir tratamento imediato), incluindo inchaço da face, lábios, língua e/ou garganta que possa causar dificuldade para respirar ou engolir, erupções cutâneas, urticária; problemas graves da pele; dores musculares; cansaço ou fraqueza incomuns; alterações em alguns exames laboratoriais de sangue; problemas no fígado; inflamação no pâncreas; constipação (prisão de ventre); tontura; sensação de formigamento; depressão; cálculos na vesícula biliar; inflamação da vesícula biliar. Procure seu médico imediatamente se sentir dor muscular, dolorimento ou fraqueza musculares inexplicados enquanto estiver tomando ezetimiba. Embora raramente, esses problemas musculares podem ser graves e levar à destruição do músculo e consequente dano aos rins. Converse com seu médico sempre que tiver um problema clínico que julgue estar relacionado a ezetimiba. Se ezetimiba foi prescrita para ser tomada com uma estatina, seu médico poderá solicitar exames de sangue de rotina para verificar sua função hepática antes e depois de iniciar o tratamento. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Como Usar:<P align=justify>Adultos e crianças acima de 6 anos de idade: Tome um comprimido de 10 mg por via oral diariamente, em qualquer horário do dia. A ezetimiba pode ser ingerida com ou sem alimentos. Seu médico pode ter falado para você tomar ezetimiba com outros medicamentos, conhecidos como estatinas, ou com outro medicamento conhecido como fenofibrato, para ajudá-lo a controlar melhor seu colesterol; neste caso, você pode tomar ezetimiba no mesmo horário em que for tomar o outro medicamento. Se seu médico prescreveu ezetimiba com colestiramina (um sequestrante do ácido biliar) ou qualquer outro sequestrante do ácido biliar, ezetimiba deve ser tomada pelo menos duas horas antes ou quatro horas depois da ingestão do sequestrante do ácido biliar. A ezetimiba deve ser tomada conforme seu médico orientou. Continue a tomar outros medicamentos redutores de colesterol, a menos que seu médico mande você parar. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.</P>
Classe do Medicamento:Redutor de colesterol
Aviso Legal:Venda sob prescrição médica. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.
Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Medicamento genérico - Lei N.º 9.787/99.
Bula:https://bulas-ecommerce.s3.sa-east-1.amazonaws.com/bula_1748864284452_1655e328-0718-49ed-820a-73efcfd15799.pdf
Quantidade:30 Comprimidos
Fases da Vida:Para adulto e infantil
Parte do Corpo:Para o sistema endócrino
Princípio Ativo:Ezetimiba
Doenças e Complicações:Para colesterol
Forma de Administração:Uso oral
Prescrição Médica:Sim
Tipo de Medicamento:Genérico